Enquanto Bela Dormia

Enquanto Bela Dormia Elizabeth Blackwell

Resenhas - Enquanto Bela Dormia

Catharina.Rodrigues 30/12/2020

Instagram: @_catbook
"Toda grande lenda, no fundo, é uma história de perda da inocência."⠀

Primeiramente... Se você está achando que este livro é um belo de um conto de fadas, você está completamente enganado... Ele se basea na história da Bela Adormecida, mas é narrado de uma forma bem realista. E a princesa "Bela" na verdade se chama Rosa...⠀

Enfim... O foco principal do enredo não é na princesa Rosa e sim na história de vida de Elise. E isso é narrado em três partes:⠀

Na primeira parte você conhece Elise. Quem é Elise?? Elise é uma jovem camponesa, que perde toda sua família muito nova, por causa de uma doença devastadora, a varíola. E ela foi a única que se recuperou e sobreviveu. ⠀

Na segunda parte Elise vai para a casa de sua tia. Onde aprende se portar como uma verdadeira dama... ⠀
Sua tia por ter alguns contatos no castelo, pois quando mais nova ela e a mãe de Elise havia trabalhado lá. Consegue uma vaga para Elise trabalhar como camareira. ⠀

Já na terceira parte você acompanha Elise em sua evolução e importância no castelo. Chegando ao cargo mais alto como dama de companhia da rainha Lenore...⠀
A rainha é uma mulher muito simpática, amorosa... Mas muito amargurada pois não conseguia engravidar, ela era uma mulher estéril... Em uma peregrinação com a tia do Rei, Milicent, quando retornam, o milagre acontece... A rainha fica grávida e todos suspeitam em um suposto pacto que a rainha teria feito...⠀

Mas.. Para deixar vocês com gostinho de, quero saber mais sobre.. Encerro a resenha por aqui... ⠀
Mas um pequeno spoiler... As emoções e reviravoltas não acabam com apenas isso aí não... Por isso super recomendo esse enredo. Pois ele se passa em um cenário de contos de fadas mas que fadas e felizes para sempre não tem nada.

site: https://www.instagram.com/p/B-e5Xr_qeey/

kim 13/12/2020

Inesperado
O livro não é nada do que eu imaginava. É uma recriação de A Bela Adormecida. E que recriação. Não conhecia a autora, mas a escrita dela foi hipnotizante. Durante as 100 páginas finais, eu não sosseguei até terminar o livro. Passei por momentos felizes e angustiantes durante a leitura. Não esperem um conto de fadas, mas o enredo é surpreendente.
Lucas.Turra 15/12/2020minha estante
Altas resenhas

kim 30/12/2020minha estante
Pro skoob não contabilizar kkkkkk

Jessica Sena 25/09/2020

enquanto bela dormia
eu não tenho muito o que dizer além de que é perfeito!
a história contada nesse livro é muito diferente da história que conhecemos da bela adormecida, é muito menos conto de fadas e muito mais vida real, os acontecimentos descritos são fortes, recheado de dor e desgraças, assim como com muitas histórias de amor, onde nem sempre se tem o final esperado, nem sempre é feliz, é tudo real, bruxas e fadas dão lugar a pessoas ruins e boas, com planos mirabolantes para chegar ao desfecho final, achei surpreendente e me prendeu bastante.
não deixe que os capítulos gigantes de mais de 20 páginas te desanime, vc se prende a história e fica curiosa com o que vai acontecer e quando vc acho que vai ter um viveram felizes para sempre por ali, vc descobre que nem sempre o para sempre existe.

Daisy 18/09/2020

Simplesmente encantador!
Elizabeth Blackwell deu uma nova roupagem a um dos contos de fadas mais aclamados da história: a bela adormecida. Confesso que não sou muito fã desse Clássico infantil, porém neste livro vemos um história totalmente diferente e que poderia se real. Com uma escrita impecável e fluída, tive a sensação de fazer parte do conto. Simplesmente amei!!!

Adriane Beatriz 06/09/2020

Enquanto Bela Dormia
Confesso que de início achei a história tão chata que fiquei a ponto de abandonar, mas a partir do meio pro final, ela me prendeu muito. É muito interessante o fato de que a história da bela é contada pela visão da criada, além de ter pouco a ver com magia toda a "maldição". É uma boa leitura.

Gabriela Marques Augusto 19/08/2020

Enquanto Bela Dormia - Elizabeth Blackwell
Elise teve uma vida difícil desde pequena e perdeu sua família para a praga, porém ela é uma personagem forte e determinada e resolve seguir os feitos de sua mãe e ir trabalhar no castelo da Rainha.
Chegando na cidade, Elise consegue um emprego como criada do castelo e por sua gentileza e discrição, ela acaba caindo nas graças da Rainha e se torna sua criada pessoal. Em seu dia a dia, ela acompanha a tristeza de sua Rainha por não conseguir gerar um filho e conhece Millicent a tia do Rei que terá um papel devastador na história.
A Rainha Lenore enfim consegue engravidar e nasce uma linda menina chamada Rosa, porém com o desenrolar dos fatos, o Rei acaba expulsando sua tia Millicent do palácio sem nem imaginar o que isso poderia acarretar.
E no batizado de Rosa, Millicent solta uma terrível maldição.
Uma releitura envolvente de a Bela Adormecida, mas com alguns toques da realidade da vida e um pouco mais de drama.
Os personagens são bem explorados e conseguimos sentir a dor de Lenore a espera de um bebê, o amor de Elise pela Rainha e por Rosa, e a dificuldade de tomar algumas decisões. Eu me apeguei em Elise, e em sua doação para o próximo, ela deixa de lado sua vida inúmeras vezes para poder cuidar de Rosa e de Lenore, ela sente um amor tão grande por elas que está disposta a abrir mão de sua vida pessoal, para cuidar, proteger e estar do lado delas.
A história nos mostra que nem todos os contos de fadas são sempre belos, a vida real não é assim, temos altos e baixos na nossa vida, perdas e ganhos e muitos recomeços e temos que conseguir ver o lado bonito dessas voltas da vida. Pois se hoje estamos deixando algo pra trás pode ser que amanhã teremos uma doce surpresa.

Uly 04/07/2020

Super indico
Eu não sei por onde começar em um primeiro momento talvez, você seja levado a pensar que esse seja um conto infantil mas eu garanto que é mais que isso. A narradora é a personagem Elise através da qual o leitor é conduzido para uma história de romance,mistérios, vingança e sobretudo vida real. O surpreendente desse romance da se ao fato de tornar um conto em uma história verossímil. Compre, não vai se arrepender eu garanto. A leitura é deliciosamente fluida e os personagens adoráveis.

Então meu bem, após essa leitura aproveita e segue meu IG literário no Instagram. Confere as publicações, você vai gostar e vai ser de grande incentivo para min: https://www.instagram.com/3l_ler.legar.livro/

site: https://www.instagram.com/3l_ler.legar.livro/

Marcela115 25/05/2020

Enquanto Bela Dormia não é um livro romântico ou bonitinho, muito menos é focado no amor entre um príncipe e uma princesa, como a maioria dos outros contos de fadas, ao contrário do que muitos imaginam. Ele trata de uma história pesada, intensa e dramática, que expoe o quanto somos suscetíveis ao medo, que nos consomem e nos leva a fazer escolhas das quais podemos nos arrepender para o resto da vida e com as quais teremos que lidar, por bem ou por mal.

site: https://vidanaminhaestante.blogspot.com/

Dheimy 17/05/2020

Nossa é muito bom!
Ainda não tinha lido algo parecido.
É contada na perspectiva de Elise a dama de companhia e camareira Real, a ambientação é impressionante ver por trás dos bastidores de um castelo foi fascinante, além disso por se passar no período medieval é abordando também epidemia de varíola que dizimou muitas civilizações.
Tem de tudo amores, desilusões, assassinatos e guerras. Trata de uma historia mais real sem fantasia ou magica, nada se sono eterno ou beijo de despertar kkkk

Sarah 09/05/2020

adorável
Uma versão bem diferente deste conto de fadas que tantos conhecemos. Além da troca dos nomes dos personagens principais, o enredo torna-se totalmente diferente ao ter a história contada por uma empregada do castelo. O final foi surpreendente e me fez derramar algumas lágrimas.
ANA VALÉRIA 09/05/2020minha estante
Então recomenda?

Sarah 09/05/2020minha estante
sim, recomendo.

Aisnairia 03/05/2020

Eu ameiiiiiiiii. Sou incapaz de fazer uma resenha no momento com medo de não fazer jus a essa história extraordinária. Não achei nada que me desagradasse, tudo amarradinho, explicadinho, mostrando a evolução, pensamentos e as consequências das atitudes. É perfeito, para mim, valeu cada página. Poderia ser mil páginas, fui de boa, saboreando cada capítulo. Lógico que vou pesquisar outros livros dessa autora que me conquistou.

Vitória Moreira 19/04/2020

Achei que era mais uma recontagem de bela adormecida, com elementos mágicos e afins porém me deparei com uma história realista e que não conseguia largar!

EllyMends 19/04/2020

Bom, mas...
A história é boa, mas a escrita se torna cansativa e muitas vezes se tornava difícil querer continua