Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Simon vs. a agenda Homo Sapiens Becky Albertalli




Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens


2502 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Giselle.Glicia 19/10/2023

Mais ou menos?
Eu só levei esse livro pro hospital na expectativa de que fosse "O livro ". Fiquei um tanto decepcionada, devo acrescentar. Muitos personagens jogados, pouca profundidade e ás vezes chega a ser confuso demais. Tinha tudo pra ser bom, mas limitou-se a ser um mais ou menos.
Jaq 30/10/2023minha estante
Finalmente alguém com a mesma opinião que eu!!!




milene 18/10/2023

Tudo pode começar por e-mails falando sobre Oreo
Pode não ser um dos melhores livros, mas foi um livro que gostei muito de ler, é uma leitura envolvente e bem divertida, foi muito legal poder ver o simon se conhecendo.
comentários(0)comente



Joao366 16/10/2023

Com amor, Simon
Basicamente a história é sobre os problemas do dia a dia de um adolescente gay que ainda está no armário. Além disso a trama central gira em torno do Simon e sua troca de emails com seu amigo/crush que estuda na mesma escola mas nenhum dos dois sabe a identidade verdadeira um do outro.
O livro é super curtinho e dá pra ler em uma sentada só porque a leitura é muito fluída e tenho que confessar que mesmo não gostando de história com adolescentes (porque eu acho a maioria das coisas muito bobas e sem graça) eu gostei desse livro. No começo eu não me prendi e estava achando chato e entediante pela história ser tão comum e igual a qualquer outra por aí, mas com o decorrer dos capítulos foi melhorando e ficou muito bom!
Aliás, super entendo a importância dessa leitura pra uma pessoa que passou/passa pelo mesmo que Simon passou.
A história é leve, fofa e divertida, mas também tem seus momentos tristes e frustrantes, em alguns momentos senti raiva de verdade lendo, principalmente pela chantagem e sobre a questão de se assumir pras pessoas.

Ps. Quero assistir a adaptação e também já quero recomendar a série Love, Victor pra quem quer ter uma migalha a mais do casal principal desse livro aqui.

"É inovador e revolucionário? Não, mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante, tão capaz de reconstruir a sua fé na humanidade (a minha anda bem abalada nos últimos tempos) que não tem preço."

- Isabela Boscov
comentários(0)comente



Suninharu 15/10/2023

Muito melhor que o filme, sim ou claro?
O que dizer desse livro? Há muito tempo venho querendo ler ele, mas sempre tem aqueles outros livros que colocamos na frente né hihi. Mas esse mês, quando eu coloquei na minha cabeça que eu tinha que ler e pronto, me encantei. Ele é engraçado, divertido, intrigante e simplesmente maravilhoso. Esse foi um dos poucos livros que eu me vi no personagem, eu entendi exatamente o que o Simon estava sentindo e isso mexeu tanto comigo, que só de lembrar me da vontade de chorar.
Super recomendo, me apeguei muito aos personagens e agora que o livro acabou sinto como se tivessem arrancado um pedaço do meu coração. Eu assistir o filme... E desculpa gente, achei horrível. O livro é tão cheio de vida e o filme é tão parado que eu tive que assistir por partes. ( assistir um pouquinho de cada vez) Mas parabéns pra quem gostou.

SIMON vs A Agenda Homo SapieNs foi o primeiro livro da Becky Albertalli que eu li e tenho certeza absoluta que não vai ser o último. Já estou de olho em outros livros dela como: "Os 27 crushes de Molly" e o "Leah fora de Sintonia" que é a sequência do Simon, ou seja, já sei que vou amar.

comentários(0)comente



Camila 12/10/2023

Com amor, simon
Já tinha gostado do filme e amei o livro, fiquei extremamente agoniada, esperando que o a sexualidade dele fosse exposta a qualquer momento
comentários(0)comente



katht 11/10/2023

EU ESTOU APAIXONADA POR ESSE LIVRO. O simon é um dos melhores personagens de romance que já li, ele não é aqueles personagens sonsos e sem graça, ele tem personalidade e enredo. Eu amei a escrita de uma forma que nem senti o tempo passar. E sim, o livro é melhor que o filme!!!
comentários(0)comente



pie 09/10/2023

Resenha de 18/08/2021
Bem tchutchus. Gostei bastante da leitura, ainda mais por já saber quem era o Blue e não ter que passar o livro inteiro agonizando com a dúvida.
comentários(0)comente



Gus 08/10/2023

Frases Reflexivas
'Você já se sentiu preso dentro de si mesmo? Não sei se isso faz algum sentido. É que ás vezes parece que todo mundo sabe quem eu sou, menos eu.'

'Sinto que preciso fazer algum comentário para deixar claro como tudo isso é ridículo. Mas, sabe? Até que é bom não ter que ser tão crítico, pelo menos uma vez nada vida.'

'Aí você ouve também sobre pais que não se incomodam nem um pouco com a homossexualidade, mas não conseguem aceitar o próprio filho que tem.'

'É mesmo muito irritante que hetero (e branco, diga-se de passagem) seja o normal e que as pessoas que precisam pensar sobre sua identidade sejam só aquelas que não se encaixam nesse molde. Os heteros deviam mesmo ter que sair do armário, e quanto mais constrangedor fosse, melhor. '

'Bram estava certo; as pessoas são mesmo como casas de quartos grandes e janelas pequenas; e talvez seja mesmo uma coisa boa que a gente nunca pare de surpreender os outros.'
comentários(0)comente



Gabrielly 08/10/2023

Gostei mais do filme
Gostei muito, achei um final satisfatório, mas não me envolveu sabe, sinto que não foi um livro impactante o bastante pra ficar na minha memória.
comentários(0)comente



Ana.B.C 29/09/2023

Com amor Simon
Com amor Simon é um livro de romance gay que foca em um protagonista que tem que lidar com sua sexualidade em um ambiente não tão progressista ( o livro foi escrito a quase 10 anos oque piora isso ) entretanto ele tem alguns problemas bem visíveis, além da escrita ser pobre em alguns momentos muitos personagens ficam sub desenvolvidos em uma trama lotada de gente e com uma quantidade de páginas pequena que não ajuda esses outros personagens ao redor do Simon, sendo assim personagens como Abby se destacam bem por serem cativantes mas outros como o Nick, Alice, Nora, Martin e Leah ( que de longe eu achei insuportável ) são apagados e pouco importam para o expectador, como eu disse as poucas páginas dificultam o desenvolvimento de muitas coisas incluindo o romance em si. Eu gostei muito do Bram e por mais que eu sinta que conheça ele pelos e-mails não consigo criar uma conexão com ele quando ele está ao vivo, simplesmente pq tirando ali a cena que ele está se tornando algo da vida virtual para a vida real de resto parece tudo muito raso, quando ele encontra o Simon, na primeira cena deles se conhecendo é tudo fofo demais e eu realmente me empolguei com ele, mas depois ele nem tem tempo pra ser explorado e parece tão corrido que por mais que seja fofo eu já perco mt do interesse no personagem. Enfim é um livro bem sessão da tarde mas não no nível dos melhores da sessão da tarde apenas um gostosinho, eu gostei bastante dos dilemas do Simon e da forma como ele pensa mas não consigo ver esse livro como algo memorável, é interessante, maneiro mas para por aí. E fim.



P.s. Nunca vi o filme mas já vi a série spin off, acabei comprando o livro por que tava 10 reais e eu não aguento promoção
comentários(0)comente



mandie 22/09/2023

Esse livro me fez virar leitora, ok, fico cheia de emoções. Lembro da primeira vez que eu vi ele (eu por alguma razão estava no 4Shared em 2016), li a sinopse e baixei pra ler. What an experience for the girlies. Eu simplesmente amei tudo nesse livro, o humor, o romance, a vontade de saber logo quem é o boyzinho do Simon, simplesmente incrível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Duda Martins 18/09/2023

Com amor, Simon
A história acompanha a vida de Simon Spier, um garoto comum que esconde um segredo: ser gay. Em sua escola, os alunos criaram um Tumblr onde todos postam o que querem. Em anonimato, por meio do blog, Simon conhece outro garoto gay, com quem troca e-mails usando nomes fictícios; Jacques e Blue (o garoto do outro lado da tela).

Blue entende Simon, eles se sentem livres e confortáveis e nutrem o mistério acerca de quem são. Inicialmente tudo é incrível, afinal, Blue é apaixonante. No entanto, por um descuido, Martin Addison, um colega da escola, consegue cópias dos e-mails e ameaça expor na rede social se Simon não ajudá-lo a conquistar uma de suas amigas, Abby.

O livro começa com a cena da chantagem e, aos poucos, vamos descobrindo os detalhes para que esse momento aconteça. Escrito na primeira pessoa do presente, o leitor descobre tudo junto ao personagem, fazendo com que os outros tenham pouca profundidade. Simon está muito envolvido em seu relacionamento e identidade secretos para ter curiosidade sobre a vida alheia, embora se considere fofoqueiro. Conhecemos seus desejos e medos, vícios e gostos (Olá, biscoito Oreo) e, gradativamente, vamos nos apaixonando pelo personagem apesar de seus erros.

O mundo externo também é pouco documentado, apenas pequenos detalhes do ambiente para que moldemos as pessoas ou saibamos sua localização. Porém, Albertalli consegue fazer com que não sintamos tanta falta, sua escrita carrega dinamismo e leveza e, às vezes, um simples comentário consegue criar a ambientação necessária.

Simon tem três melhores amigos, Leah, Nick e Abby, estando os três envolvidos num indireto triângulo amoroso que apenas Spier tem conhecimento. O relacionamento entre eles carrega os problemas de qualquer adolescente: romance, insegurança e, às vezes, segurança demais. Em meio a isso tudo, para ter seu segredo guardado, Simon cede às ameaças, mesmo que isso implique em atuar diretamente na vida e escolhas de pessoas próximas.

Por outro lado, o relacionamento através de e-mail entre Jacques e Blue se encaminha positivamente para ambos. As conversas mantem o cuidado de não expor suas identidades. Os dois estudam na mesma escola e o anonimato ainda é uma opção. Tanto para os personagens, quanto para o leitor. São e-mails tão gentis, apaixonantes e divertidos que temos medo que acabe; e é gostoso ficar imaginando se Blue é um dos colegas cruzando o caminho do personagem ou não. Quando o mistério, então, tem fim, o decorrer disso consegue ser igualmente incrível.

Apesar de o segredo de Simon ser descoberto por estardalhaços, isso nos leva a ver a reação da família, amigos e núcleo escolar. Diferente de algumas histórias, temos menos preconceito envolvido ? embora algumas cenas sejam retratadas. Os pequenos problemas em torno disso se resolvem depois de alguns capítulos. As mentiras têm suas consequências, mas vemos amor e perdão sendo usados de maneira genuína, mostrando um lado cuidadoso, engraçado e amoroso do personagem.

Com Amor, Simon não é um livro para mostrar como a sociedade reage diante da homossexualidade. É para saber como um jovem pode lidar com isso antes de se preocupar em como os outros o verão após a descoberta. Perguntas como ?Por que ser gay não é normal?? e afirmações do tipo ?Todos deveriam ter seu momento de Sair do Armário, seja hétero ou gay? fazem parte da construção desse romance.

?Todo mundo merece uma grande história de amor? e, particularmente falando, acho que todo mundo merece ler sobre uma grande história de amor. É leve, rápido e você vai adorar ter uma capa tão linda com um conteúdo tão promissor.
comentários(0)comente



Rdzincruz 18/09/2023

O livro é muito bom os personagens foram bem desenvolvidos, porém o que acabou estragando foi o final. O protagonista do livro era bem chato no começo, porém acabou ficando bem interessante no decorrer da história. E o começo da vontade de desistir do livro, porém recomendo continuar porque é uma leitura muito boa e fluída.
comentários(0)comente



2502 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR