Inesquecível

Inesquecível Aline Negosseki Teixeira

Resenhas - Inesquecível

Ly Cintra 31/01/2016

A ARTE DE SER INESQUECÍVEL
Conheci Inesquecível, em quase sua totalidade, há alguns anos, quando conversávamos (eu e a autora) sobre a enxurrada de bad boys que estavam aparecendo no mercado editorial. Ahhh Téo, foi paixão à primeira lida. Não posso culpar a Larissa por ter sentido o mesmo...

Mas, esse romance ficou em suspenso, enquanto Aline trabalhava em outros projetos. Quando ela me contou que tinha chegado a vez de Inesquecível ganhar o mundo, o coração palpitou. Não estava acreditando, finalmente eu iria conhecer, na íntegra, a história de Téo e Lari!

Logo no comecinho, na sessão denominada “Sobre Canções e Inspirações”, o primeiro baque no coração e o responsável por me deixar com o coração apertado durante todo o texto. Prestem bem atenção nessa parte.

O texto é dividido em 7 Atos, como em uma peça teatral, mais uma Cena Final. O texto de Aline é leve e denso, uma mescla incrivelmente bem dosada. As personagens são intensas, cheias de personalidade, cativantes.

Teodoro é um chargista, apaixonado por rock and roll e velocidade! Fã de carteirinha do Guns N’ Roses e das Motocicletas Harley-Davidson (Como não amaaaaar?), alto, olhos claros e misteriosos, indefiníveis... Decidido (teimoso) e apaixonante.

Larissa é uma meiga estudante de gastronomia, que já passou por muitos altos e baixos ao longo da vida, mesmo tendo tão pouca idade. Por isso mesmo, tem sempre suas reservas em confiar, não tiro sua razão... Mas o mais bonito em Larissa é que ela não tem medo de se dar uma nova chance e o seu coração continua bondoso, apesar de tanto sofrimento.

De quebra ainda conhecemos D. Soleá, a avó paterna de Larissa e sua verdadeira segunda Mãe e Pai, que guarda segredos tão bonitos quanto doloridos...

Os acontecimentos são intercalados entre o passado, antes mesmo dos nossos protagonistas nascerem, e o presente. O romance corre solto e é de tirar o fôlego!

Não posso contar muita coisa, para não ir estragando as surpresas. Esse é um livro lindo, que merece ser lido com calma e ser refletido. Você pode até achar clichê o que vou dizer, mas é muito fácil se esquecer de que nada dura para sempre nessa vida. Ficar em cima do muro por medo de se magoar é a pior bobagem, assim magoa-se muito mais. Aline, como sempre, faz a gente sentir tudo o que as personagens estão passando. Nos envolvemos de verdade com a história e isso acontece da maneira mais natural possível.

À autora, só me resta agradecer a cada novo livro, que sempre me traz tantos aprendizados. A história me deixou com aquela vontade de ler mais, de saber detalhes, queria o dobro de páginas! Ainda vou ficar marinando, por uns dias, certos acontecimentos, sempre pensando no "se"... E os outros momentos de pura ternura e amor, são incríveis, emocionantes. Vocês hão de concordar comigo que o nome faz jus a obra e esse é um romance Inesquecível.

E agora, eu já estou à espera do que Aline me reserva nos futuros romances!

P.S: Ontem eu fui curar minha DPL (Depressão Pós-Livro) correndo no parque, ao som de Appetite for Destruction e Use Your Illusion I. Recomendo a todos (:

Montei uma playlist no Youtube (com o mesmo nome do livro), com base nas dicas da autora, em sua postagem oficial no Blog Oficina Letras Lilases.

site: http://oficinaletraslilases.blogspot.com.br/2016/01/lancamento-romance-inesquecivel.html
Letras.Lilases 01/04/2016minha estante
Vc me deixa com o coração suspenso nas nuvens.