Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

Thaís 07/01/2022

o final salva
depois de muita luta, finalmente acabei!!
o livro é no geral bem cansativo, tem MUITA mudança em relação a ambientação e muitos personagens aparecem ao longo do livro. a leitura só começa a desenrolar e ficar mais interessante lá pro cap 22, antes disso me permito dizer que é meio maçante. em compensação, pude conhecer um pouco mais a mare e o cal, e a relação deles (o que foi bom). o primeiro é >muito< superior a esse, que me desaminou bastante a terminar a série, mas vou terminar porque dizem que os outros valem a pena, é isso.
Cely 07/01/2022minha estante
Preciso ler esse livro porém tenho preguiça kkkkkkkkk

lauren 07/01/2022minha estante
eu tenho muito preguiça de ler esse sério

Thaís 07/01/2022minha estante
amg vai fundo! kkkkkkkk tem gente que ama esse, vai q vc tbm goste

Cely 07/01/2022minha estante
@thaís mulher eu preciso ler pra continuar essa série kkkkkk mas de tanto ouvi o povo falando que é horrível fiquei com preguiça de ler KKKKK

Thaís 07/01/2022minha estante
tbm tive KKKKKKKK mas perto do final fica ótimo juro

Thaís 07/01/2022minha estante
@cely falam muito isso mesmo KKKKKKKK mas continuei pq os outros parecem melhores e to curiosa pro desfecho

Bibii 07/10/2021

Eu não entendo porque tanta gente fala mal desse livro. Sim, no começo a história é lenta, e aconteceu muitos conflitos, que em geral, já estava me deixando confusa. Estava doloroso ler os questionamentos da Mare sobre si mesma ( em alguns momentos, tive vontade de abraçá-la), mas também passei vários momentos de raiva com ela KKKKKKKK, também teve uns momentos que me deixaram muito feliz ( tipo a morte de um certo ser? ) , cada vez eu fico com mais raiva do Maven!, mano que cara insuportável!, mas mesmo assim, eu achei o livro muito bom, mesmo com o final que eu fiquei tipo: enfim... aconteceu isso mesmo??) Enfim, eu gostei muito do livro, e não me arrependo de ter lido:)
Mari 07/10/2021minha estante
tbm amei esse, li super rápido, vc vai amar o próximo!

Bibii 07/10/2021minha estante
Aaaa, eu espero KKKKKKKK

bru 07/10/2021minha estante
também não entendo pq odeiam tanto esse livro. amg, sério se tu gostou desse... tu vai amar o próximo, sério mesmo, o terceiro é MUITO bom.

Lavinya 07/10/2021minha estante
Nossa eu também amei esse livro, não entendo essa implicância com a saga

Surrender_Nih 07/10/2021minha estante
Eu não entendo até hoje essa implicância com o segundo livro, eu super gosto dele... Eu n curto muito é o terceiro mesmo, sla

Bibii 07/10/2021minha estante
Espero muito, gostar dos terceiro livro, só não vou ler agora porque estou com preguiça KKKKKKKK

Lisa :) 05/07/2021

?Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar?
Gente eu juro, eu n tava esperando esse final, vou ser bem sincera, o livro estava insuportável no começo, a história demorou muito para render e ficar boa, como sempre a história da Mare me prendeu do meio ao fim, eu chorei horrores nos últimos capítulos mas o último mesmo eu só consegui sentir ódio, minha mente está explodindo de teorias para o próximo livro, não vejo a hora de começar ?A prisão do rei?, espero que não de tudo errado. Obrigada por lerem minha resenha xuxus?
Meninaaaa te contar kkkkkkkk

Min 05/07/2021minha estante
A prisão do rei é muito bom, vale a pena

Sarita 05/07/2021minha estante
Prisão do Rei é tapa atrás de tapa

Sarita 05/07/2021minha estante
Se prepare e seja forte!!!

Min 05/07/2021minha estante
Vale a pena ler o segundo só pra ler o terceiro KKKKK

jailxon 05/07/2021minha estante
Vic e sua mania de fazer o livro melhorar da metade pro fim

Nowhere¿ 21/03/2022

Sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar
Quando fui ler esse livro, me avisaram que ia ser uma leitura cansativa, e realmente foi.
A história não me prendeu, e que bom que escolhi ler quando estava morrendo de tédio, caso contrário iria demorar semanas pra concluir ele.
A escrita da autora é muito boa, mas nessa sequência de A Rainha vermelha, não ajudou em nada a tornar a narrativa melhor.
Há muitas descrições e cenas desnecessárias, que não ajudam na evolução dos personagens e da história, e só servem para torna-la entediante.
A obra não teve tantos plots quanto no primeiro livro, e apesar de começar com bastante ação e possuir várias cenas de batalha, a leitura continuou parada.
Foram inseridos vários personagens, e a maioria deles não tiveram desenvolvimento na história, se eu lembrar do nome de 5 é muito. Mare teve sua evolução mais para o final do livro, depois *daquele* personagem morrer (dor ?), botou o cropped e reagiu, ficou poucas ideias e a partir daí a história começa a melhorar.
E que final foi esse? Valeu a pena insistir nessa leitura, o tanto que eu surtei e passei ódio- me fez ficar louca pra comprar a continuação.
Resumindo, leitura cansativa, porém com um final digno e que faz o leitor querer continuar a saga.

Classificação: +13
Gatilhos: morte, violência, sangue, assassinato...
daisyreading 21/03/2022minha estante
só li o primeiro, falaram tão mal da continuação que desisti de continuar (além dos SPOILERS do final da saga q recebi) mas comprei destruidor de mundos e espero dar uma nova chance pra elakkk

Nowhere¿ 21/03/2022minha estante
@daisyreading amg não desiste, o final é muito bom, foi oq fez eu querer continuar a ler, esse livro é aquele ditado: se você deseja o arco-íris, precisa passar pela chuva primeiro kkkkkkkkkk

daisyreading 21/03/2022minha estante
@nowhere acho q n aguento mais tanta chuva pelo arco íris desde sombra e ossos kkk

Luau 22/03/2022minha estante
O que não me fez desistir foi os personagens novos, porque a mare me tirou do sério kkkkkk mas o final foi incrível?. Deixei os dois últimos pro mês que vêm

Nowhere¿ 18/04/2022minha estante
@Luau realmente a Mare estava chata, não desisti pq odeio abandonar livro kkkkkk

CarolDamaso 22/08/2021

Todos te odeiam, mas eu te amo
Oioi galera do Skoob, hoje eu tô aqui pra resenhar o segundo livro da série a A Rainha Vermelha, o ODIADO e tão mal falado, Espada de Vidro.
Bem, o livro começa no exato mesmo ponto em que o primeiro acabou, no mesmo momento, sem tirar nem por. Queria falar também que eu não entendo o motivo do por que as pessoas odeiam tanto esse livro. Claro, tem livros que funcionam pra uns, outros que funcionam pra outros, mas as pessoa falam tão mal que eu já tava esperando uma porcaria mal escrita e sem graça, O QUE PRA MIM NÃO FOI!! Pelo fato de o livro começar no exato ponto onde o outro termina, a gente já é recebido com tapa na cara, o que é uma coisa que eu gostei muito. Ai é claro que tem uma parte mais lentinha, mas ai já vem outro tabefe na fuça, e a gente termina o livro falando: COMO QUE A VICTORIA TEVE A PACHORRA DE TERMINAR UM LIVRO DESSE JEITO? É, foi bem assim que eu fiquei.
Outra coisa que eu vi em muitas avaliações, tanto no Skoob tanto como no Booktok, Bookstagram e vários outros, várias pessoas não gostaram da atitude da Mare nesse livro. Sendo bem sincera, eu acho que a melhor parte da minha experiência com esses livros tá sendo sentar na minha cama e ler personagens humanos, personagens que não são deuses absolutos, personagens que erram. Por exemplo, você tá lendo lá, tranquilo e um personagem toma uma ação que faz você pensar, ou até mesmo verbalizar: MEU FILHO, MAI QUE MERDA QUE VOCÊ TA FAZENDO AGORA? E eu acho que esse é o lado bom e por isso que eu gosto tanto e estou gostando tanto dos personagens da Victoria é só pelo fato de que eles erram e muito!
A Mare sofreu muito desde que descobriu os poderes: foi traída trocentas e poucas vezes, presenciou eventos traumáticos e teve que ajudar a levar uma revolução quase que nas costas com DEZESSETE ANOS. É quase obvio que ela vai fazer várias escolhas erradas, muitas delas baseando-se no que ela acha que é certo e no que acha que vai ser melhor pra causa dela. E repito, COM DEZESSETE ANOS.
"Preciso acreditar por todos nós. Preciso vestir a máscara mais uma vez e ser a garota elétrica que precisam. Mare pode esperar. Vagamente, pergunto a mim mesma se algum dia terei chance de ser Mare de novo."
Esse trecho mostra muito bem a carga emocional da Mare, ela, como a maioria das pessoas envolvidas na narrativa foi uma vítima de um governo autoritário, de gerações e gerações de um governo injusto e desigual. Eu amo a Mare DEMAIS. Não apoio 99% das atitudes que ela toma, mas é completamente compreensível o porquê das escolhas dela.
Se no primeiro livro eu já achava que a distopia presente, pelo menos o primeiro traço dela muito boa, nesse livro eu tenho que me levantar e aplaudir. Nunca entendi tão bem o significado da música: "people killing people dying, children hurt can hear them crying" porque essa música literalmente resume o livro. Tudo muito bem encaixado, tudo muito bem escrito, tudo muito bom.
A escrita da Victoria, assim como no outro livro não perdeu o encanto, não perdeu o brilho, porque ô mulher que escreve bem, MEU DEUS! Eu acredito que ela colocou tudo que tinha pra por nesse livro, sem tirar nem por, tudo muito encaixadinho.
Eu gostei muito de vários personagens que tiveram destaque nesse livro, pouco ou muito. Entre eles o Cal, que eu achei um personagem INCRÍVEL, a Farley, dona do meu ser, casa comigo pelo amor de Deus, o Kilorn, um amorzinho, apaixonada sim pelo pescador, o Shade, Jesus, eu queria ser amiga desse homem, a Mare, uma das melhores personagens principais na minha opinião, a Ada, eu representada em A Rainha Vermelha, todo mundo interagindo e eu lendo, o Julian, uma pessoa que eu gostaria MUITO de ter na minha família, entre vários outros. Os personagens da Victoria são mesmo muito bons, por mais que ela seja MUITO fria com eles e com o futuro deles, todo mundo q eu gosto morre, é impressionante.
Com vários personagens que a gente já conhece do livro anterior, a gente conhece vários outros, em sua maioria sanguenovos, e a que me deixou mais intrigada foi com CERTEZA a Cameron. Eu tô muito curiosa sobre ela, ela é bem misteriosa, meio emo do rock, inclusive o poder dela é SENSACIONAL (o de todos eles são, na verdade). Ela, a Evangeline e a Farley são as personagens femininas que eu mais quero saber sobre. Eu acho que a Evangeline vai ter um puta destaque e importância no próximo livro, porque a Mare menciona ela umas 10 vezes nesse livro, seja sobre a família dela, mas mencionando diretamente o nome dela, ou seja falando dela logo de cara e também porque eu sei que tem um capítulo narrado por ela em A Prisão do Rei, o que de certa maneira me faz pensar que TALVEZ, TALVEZ ela seja uma Celeste da vida (o que eu espero, porque a Evangeline e a família dela até agora só me fizeram passar raiva). Eu também sei que a gente vai ter capítulos narrados pela Cameron, então tô achando que talvez a gente chegue a conhecer um pouco mais delas duas, o que eu acho que vou gostar.
Acho que o único motivo pelo qual eu dei 4,5 estrelas é por causa desse pedacinho mais lento que tem, mas num geral eu gostei MUITO de Espada de Vidro, todo mundo te odeia, mas eu te amo, um segundo volume MUITO bom.
"Sou uma arma feita de carne, uma espada coberta de pele. Nasci para matar um rei, para acabar com um reino de terror antes mesmo de começar pra valer. Fogo e eletricidade elevaram *****, e fogo e eletricidade vão derrubá-lo."
"Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar."
Maria.LetAcia. 22/08/2021minha estante
É um dos livros que eu mais gosto da série de RQ, sério
Amo com toda as minhas forças??

psraissafreire 22/08/2021minha estante
Você escreve muito bem AAAAAAA ??

CarolDamaso 22/08/2021minha estante
@Leticia, eu realmente gostei muito do livro, se a saga seguir esse ritmo pra mim tá ótimo KKKK
@RaíssaEverdeen obrigada amiga, d vdd, esse tipo de comentário me deixa muito feliz??

Michelle.Possani 22/08/2021minha estante
Muito legal sua resenha

CarolDamaso 23/08/2021minha estante
Obrigada @Michelle.Possani!

Driele 20/06/2022

Muito arrastado
Engraçado apesar de ter varios eventos, esse livro não me prendeu, sinceramente peguei ranço da Mare, e demorei tanto p terminar essa leitura nuu. Preciso de um livro p me tirar dessa ressaca literária kkkkkkkkk. Os outros melhoram? Me indiquem livros p me tirarem dessa ressaca
Joicy 20/06/2022minha estante
Sério , sério , sério com todas as palavras os livros melhoram . Não para , ele melhora e vai evoluir e muito . Quando você ler os outros vão pensar : ?Ainda bem que eu não desisti dessa série . Valeu a pena ler tudo isso ? TE JURO

Mas se for um livro para te tirar da ressaca indico a série a seleção de Kiera cass

Joicy 20/06/2022minha estante
Mas sério não para a série da rainha vermelha .. vai melhorar muito ???

Driele 20/06/2022minha estante
Eu vou acabar lendo os outros, só preciso de outro p me distrair...rsrsrsrs mas vou dar outra chance

Joicy 20/06/2022minha estante
Dar e depois me conta. Aliás você torce para algum dos calore ? Cal ou maven ?

Driele 20/06/2022minha estante
Quero conhecer melhor o Maven, pq ele parece gostar na Mare apesar de tudo.. O problema do Cal e que ele realmente não quer mudança, por ele tudo fica como está.. Mas a Mare tambem nao ajuda ne, tirando o final da espada de vidro que me surpreendeu demais.

Cátia 02/04/2019

Sem chão!
Uma leitura bem difícil no início. A história praticamente se arrastou até a página trezentos. A protagonista se culpa demais por tudo que acontece. E a autora nos arrasta até o final, onde realmente tudo se desenrolou de uma forma trágica e me arrancou lágrimas!!
LuanBruno 14/04/2019minha estante
Concordo 100%, leitura muito lenta

Cátia 16/04/2019minha estante
Mas a Prisão do Rei, terceiro livro, é bem melhor que o anterior! A leitura fluiu rapidinho.

LuanBruno 06/05/2019minha estante
Muito melhor, estou na página 215 e a leitura flui muito mais fácil

Cátia 06/05/2019minha estante
Te prepara para o quarto! É um livro eterno kkkkk, tô penando!

LuanBruno 07/05/2019minha estante
Kkkkkkk, dei uma parada na série, tô lendo Fahrenheint 451 agr, muito bom

Júlia.Siqueira 18/06/2021

O livro foi extremamente cansativo, o que eu já esperava, apesar do primeiro livro ser incrível. Foi uma leitura difícil e demorada devido a demora do desenrolar dos acontecimentos. O final me deixou um pouco sufocada que preciso dar uma pausa na saga.
VanessaKroline 18/06/2021minha estante
Fiquei praticamente assim, aí desanimei com a série, apesar de ter favoritando o primeiro livro

Júlia.Siqueira 18/06/2021minha estante
tenho esperanças pelo resto da série, mas preciso de uma pausa dps desse

Anna1188 20/06/2021minha estante
Tive exatamente a mesma experiência com o livro. O primeiro livro foi incrível e fiquei muito animada pra decorar o resto.. mas infelizmente é só ladeira abaixo os próximos também

Anna1188 20/06/2021minha estante
Devorar*

Júlia.Siqueira 20/06/2021minha estante
estou dando uma pausa pra conseguir voltar, esse segundo desanimou um pouco

aidenesla 24/07/2021

eu amei, demorei um pouco pra começar a me focar no livro e a história me prender, mas depois...

a escrita da victoria é realmente muito boa, e eu tô me apaixonando cada vez mais pelos livros dela, a forma como ela descreve as coisas parece até mágico, nao sei explicar muito bem, só sei que me encanta demais

enrolei pra começar principalmente porque dizem que esse livro não é bom e é o pior da saga, mas eu gostei demais, tô sem entender esse hate enorme
Gustavo.Garcia 24/07/2021minha estante
Como vc leu um livro tão grande tão rápido???

aidenesla 24/07/2021minha estante
ai não sei kkkkkkkkkkkkk tava com tempo e não conseguia largar o livro!

Gustavo.Garcia 24/07/2021minha estante
Que legal?

gabriela 24/07/2021minha estante
sim amo a escrita dela me prende mtt

milly86 24/07/2021minha estante
sim tbm não sei pq tem tanto hate, a história me prendeu muito

Bruu 05/08/2021

?Até o nosso próximo encontro, Maven?
Nossa, que ódio que eu senti lendo esse livro. Ele é muito bom e o final pra mim foi maravilhoso, mas o início?
Eu acho que o que mais me irritou foram as cartas do Maven (por isso o título da resenha) e as lamentações da Mare, porque, sinceramente, tinham horas em que eu queria dar três tapas na cara dela e falar um ?supera, querida?. Juro, eu achei um pouco repetitivo isso e não aguentava mais.
Mesmo assim, o livro continua sendo tombo atrás de tombo e muito bom mesmo.
Luu 05/08/2021minha estante
Siiim, exatamente

Bruu 05/08/2021minha estante
@Luu issooo alguém que pensa igual a mim

Joana 06/08/2021minha estante
KAKAKKAKA eu amei o seu " querida, supera"

Bruu 06/08/2021minha estante
KKKKKKKKKK Joana eu juro que ódio que me deu

Joana 06/08/2021minha estante
Eu te entendo

Jas 16/10/2021

Decepcionante
Passei mais de um mês tentando terminar esse livro e olha, foi fácil não...
Já não tinha gostado tanto de A rainha vermelha, mas esse aqui mds.
Muito coisa acontece e nada acontece, achei muito arrastado, sem nada muito interessante. Não consigo gostar dos personagens, principalmente da Mare, muito chata viu.
Achei muitas coisas repetitivas e não consegui acompanhar o que a autora descrevia nas cenas, pra mim não fez sentido.
Admiro quem conseguiu gostar pois não gostei. Não quero ler os outros, e não vou ler por um bom tempo. Quem sabe próximo ano eu leia, pois minha cabeça não consegue deixar uma série incompleta.
Nívea 16/10/2021minha estante

E nem merecia tudo isso

so! 12/08/2021

Espada de Vidro ? - Victoria Aveyard
RESENHA SEM SPOILERS =)
-? Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.

Uau, só uau. Esse livro começou bem chatinho na verdade, mas melhora na metade pro fim! Não achei tão ruim como alguns dizem, mas também não foi meu favorito.

Meus pontos positivos ??
As cenas de luta e algumas partes foram muito incríveis, juro!! Me apeguei por alguns personagens e a escrita da Victoria também é boa, mas não uma das minhas favoritas também.

Meus pontos negativos ?
O começo do livro foi bem chato, pq não acontecia nada e ficava sempre na mesma coisa, fazendo com que eu não me prendesse e achasse uma leitura arrastada na verdade. Uma coisa também que me irritou muito foi a própria protagonista, a Mare, que realmente tava muito chata nesse livro!! A cada cinco palavras dela eram 7 falando o quanto ela era especial e superior a todos os que estavam a ajudando.

CLASSIFICAÇÃO: 13+ (respeite a classificação
so! 12/08/2021minha estante
nao pegou o final da resenha, porem aqui estao os gatilhos!!
assasinatos detalhados, tortura e abuso

Polly 17/08/2021minha estante
vc acha q da pra ler com 12 amgg??

so! 18/08/2021minha estante
então amg, acho que até que dá, pq a classificação acho que é só por conta dos assasinatos detalhados e um pouco pesados, então se você estiver preparada acho que dá sim!

Polly 18/08/2021minha estante
obgg

so! 18/08/2021minha estante
imaginaaa

Afonso 21/10/2021

ESSE EU ME PERDI.
Nesse falam que a leitura é lenta e não rende, MAS EU AMEI. É o meu preferido de todos! Eu amo esse universo completamente
ST4RKDI0R 21/10/2021minha estante
voce vai amar prisão do rei

Afonso 21/10/2021minha estante
odeio na vdd kkkkk

ST4RKDI0R 21/10/2021minha estante
COMO ASSIM AMG EH O MELHOR LIVRO DA SAGA

Afonso 21/10/2021minha estante
AMIGA NÃO!!!!!

Gweny_.666 21/10/2021minha estante
Sim vei eu sinplesmente amei esse livro, pra mim foi o melhor até agora

Martins90 07/10/2021minha estante
amo a mare mas nesse livro ela tá muito chata, chorei por causa do kilorn tia vic me paga por essa

Martins90 07/10/2021minha estante
e a tia vic pecou muito com o cal e a mare nesse livro, tinha a faca e o queijo na mão pra fazer esse casal desenvolver
maaas eu entendo muito, depois de ter lido os 5 livros, como que a traição do maven e o peso de ser um vermelha e travar essa batalha foi algo muito grande pra mare assimilar coitada bichinha ela se muito nova e tudo isso aconteceu muito apesar (apesar da escrita muito detalhista da vic parecer outra coisa)

swtmidnight 07/10/2021minha estante
Gosto da Mare também, mas em algumas partes eu só tinha vontade de socar ela (faz parte) ????
E sério odeio como ela trata o Kilorb com indiferença, coitado do bichinho ???

swtmidnight 07/10/2021minha estante
Menina, teve só uma ceninha do Cal e da Mare e eu ameii, porém queria mais kkkkkkkkkkkk, eu acho o Cal tão fofinho, lind, gostoso e xeroso
Confesso que tô gostando mais da Mare agora no "A prisão do rei"

Martins90 07/10/2021minha estante
nossa o kilorn foi muito injustiçado nesse livro, e como ele é retratado tb n gostei nada

cal calore gostoso do jeito que realmente merecia mais tb

anolivr 29/06/2021minha estante
Mds leia prisão do rei pra ontem!!!

Majú 29/06/2021minha estante
A prisão do rei é um dos melhores da saga!!!!!! Recomendo muito (para mim as melhores cenas só apareceram no final,mas em fim),

Ana 29/06/2021minha estante
Moça do céu mesmo tu dando o aviso de spoiler ainda quero ver oq tu escreveu (sou a curiosidade em pessoa) vou passar mal kkkk

__giolopes 29/06/2021minha estante
@Ana mulher, te controla kkkakkak

Majú 29/06/2021minha estante
@Ana, eu te entendo sou igual a ti, kkkkkkkkkkkkkkkkkk