O Leão Ferido

O Leão Ferido Mia Sheridan

Resenhas - O Leão Ferido

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paula Gorgatte 11/07/2017

Melhorou um pouco mas não muito
Eu não gosto de livros com o ponto de vista do outro, acho uma tremenda perda de tempo, contar uma mesma história só que com os pensamentos de outro personagem. Pra mim esse tipo de livro só serve para vendagem mesmo. Porque isso? Porque se a autora quer nos mostrar múltiplos pensamentos, porque não escrever um único livro alternando as narrativas? Sei lá, não gosto.

Mas então porque eu ainda leio esse tipo de livro? Não sei ao certo. No caso especifico aqui, eu não gostei do primeiro livro, justamente por não ter me apegado ou compreendido Léo. Então pensei que lendo sua versão, numa espécie de mágica ele cairia nas minhas graças.

Eu amo livro de reencontros, amores que perpetuaram no tempo, amores que sofreram e sobreviveram a tudo. Enfim sou uma romântica convicta. Justamente por esse motivo que essa história chamou minha atenção, porém a Autora foi infeliz no desenvolvimento.

Léo e Evie viveram em um orfanato, até que Léo foi adotado e prometeu retornar assim que Evie, que era mais nova, completasse 18 anos. Fizeram juras e amor eterno, e Léo partiu para sua nova vida.

Anos depois Léo não cumpre a promessa de voltar, deixando Evie sozinha pelo mundo. 08 anos se passam Léo volta, fingindo ser Jake, conquista o amor da mocinha e quando ela descobre tudo, ele revela que não voltou porque foi abusado por aquela que deveria ser sua mãe. Mas está arrependido e sempre a amou. Evie então o perdoa e fim.

Nem preciso dizer que Léo não me convenceu né, eu pareço ser uma pessoa horrível, sei que ele foi abusado e tudo mais, porém eu não consigo simpatizar. Não por achar que um menino não possa ser violentado e sim por Léo não ter feito nada mesmo anos depois, quando já era um homem, quando já tinha força suficiente para impedir tamanha brutalidade.

Minha esperança era entender melhor seus motivos, e posso dizer aqui que consigo entender um pouco melhor. Entender suas fragilidades, tentando ser aceito pela nova família, não querendo decepcionar, sua carência, seus medos. Ok, não sou tão bruxa assim, e entendo.

Mas o fato dele não ter procurado Evie ainda não me convenceu. As 1899 mulheres e sua vida louca também não me convencem. E quando ele disse que sempre amou Evie definitivamente eu desisti de tentar entender essa pessoa.

Que mulher escrota aquele abusadora, nojenta que deveria somente cuidar de um menino carente. Sem palavras, fiquei feliz com o final dela. Mais que merecido.

Esse livro foi melhor em tudo, se comparado ao primeiro, parece que a Autora tentou fechar os furos que ficaram no anterior e posso dizer que ela conseguiu de uma maneira geral. Eu não achei a leitura cansativa, apesar de ser um PVO, acredito que seja porque eu dei um bom tempo entre um livro e outro. Além do que não estava com expectativa nenhuma, o que viesse era lucro, e podem acreditar. Eu lucrei.

Letícia 14/09/2018minha estante
undefined

Mais Clube 16/03/2017

O Leão Ferido
Em O Leão Ferido temos a mesma história de O Coração do Leão, só que dessa vez narrada pelo Leo. Eu no começo pensei que seria muito diferente, mas é basicamente a mesma coisa (o que foi um tanto decepcionante pra mim).
Claro que sabemos mais sobre os traumas dele, em especial o tempo que ele viveu com os pais adotivos (Lauren) e também sobre o passado conturbado e os abusos e as indiferenças que sofria dos pais reais.
Acho que o que mais me cativou na história do Leo foram suas sessões com o Dr. Fox e o seu grande amor por Evie, na versão do Leo compreendemos mais o que ele realmente sente por ela e o que o fez mentir tantas e tantas vezes.
Pelo fato de ser uma outra versão da mesma história não há muita coisa para falar do livro, só que ele é muito bom (o anterior ainda é o meu favorito) e é importante ler esse também, é interessante saber o que se passou na cabeça do Leo em várias partes da história. Eu continuo apaixonada por ele..kkkk
Mais uma vez a Mia Sheridan faz um maravilhoso livro e nos deixa com muita vontade de se aprofundar mais na história. A dúvida agora é saber qual será o próximo signo do amor… *-*
Excelente leitura!!! Super recomendo!!!

site: http://maisclube.com.br/2016/04/resenha-o-leao-ferido.html

Rotina Agridoce 14/02/2017

Quer saber minha opinião? Amei esse livro! Em O Leão Ferido da talentosa escritora Mia Sheridan, Leo é quem nos proporciona uma viagem conflitante, angustiante e ao mesmo tempo emocionante por sua história. Sabemos que em O Coração do Leão, conhecemos o ponto de vista de Evie, mas essa obra foi completamente arrebatadora, a ligação com a narrativa foi imediata e foi revelador acompanhar sobre o ponto de vista de Leo seu passado e presente com Evie.

O Leão Ferido é uma excursão na cabeça do inseguro e apaixonado Leo ou Jake. É esclarecedor acompanhar sua estadia pelo hospital e seus diálogos com o psicólogo hospitalar Dr. Fox. Esses momentos acontecem por forma de alguns flashbacks de seu passado, misturados ao seu presente e elucidam alguns momentos escuros. O médico com certeza é peça fundamental em sua recuperação em resgatar memórias e enfrentar o presente. Foi triste realmente ver tudo que se passou em seu lar adotivo e a relação abusiva que sua mãe adotiva o submeteu.

[...] E isso significa que, apesar de todo o sofrimento pelo qual tivemos que passar para estar onde estamos, no fim, o amor vence [...].

Através de toda a narrativa você realmente ver o quanto ele ama Evie e que nunca conseguiu esquecê-la. Leo realmente é bem inseguro e demora, para mostrar quem realmente ele é... Na verdade isso só aconteceu porque Evie descobriu toda a verdade e o confrontou, mas mesmo assim, o amor, cuidado e proteção que ele tem por ela é palpável. Não gostei nas pequenas mentiras que ele colocou entre eles para mantê-la por perto, mas com o decorrer da história é impossível você não virar uma militante de sua dor e motivações.

[...] Ninguém jamais chegou nem perto de despertar em mim algo parecido do que eu sentia por Evie. Eu estava condenado pelo resto da vida a comparar todas as mulheres que eu conhecesse com a garota que ainda era dona do meu coração [...].

Mia Sheridan mais uma vez conseguiu me manter cativa por toda a obra. Sua escrita harmoniosa, vívida e excitante é de desembainhar emoções e sentimentos ocultos.

[...] Ela enxergou o fundo da minha alma e foi além de tudo o que era feio para encontrar algo bom [...].

A capa é harmoniosa e combina perfeitamente com todo o teor da história. A fonte e diagramação impecável e as páginas são em papel pólen. Recomendo de forma muito intensa essa história de sacudir o coração.

site: http://www.lostgirlygirl.com/2016/04/resenha-863-o-leao-ferido-mia-sheridan.html

Thai 04/02/2017

Resenha O Leão Ferido

“Então me dou conta de que, pela primeira vez, o Doutor me chamou de Leo. De algum modo, ele soube que eu estava pronto.” p. 218

Leo não teve uma vida fácil desde o nascimento, a relação de sua mãe com a dependência de álcool e a difícil relação com seu padrasto minou toda e qualquer possibilidade dele se sentir em segurança e amado. Seu irmão Seth foi um balsamo, mas até mesmo o menino lhe foi tirado quando Leo foi parar em lares adotivos. Mais uma vez só e sem perspectivas, ele encontrou em Evie não só alguém para proteger, mas amar.
A vida acabou por separá-los por conta da adoção de Leo, que apesar das promessas de regressar ele nunca deu noticias a Evie, oito anos depois ele regressa, e indo contra todos os avisos possíveis (de seu psicólogo, de seus instintos), na pele de Jake Madsen na tentativa de recuperar um pouco da história que ele teve com Evie.

“Mas adoro o jeito dela. Adoro o fato de ela ser cheia de energia e engraçada. E é bom poder rir de mim mesmo.” p.26

Valendo-se de máscaras e mentiras Leo pode não parecer um herói ou alguém que mereça um amor tão forte quanto o de Evie, mas Mia Sheridan faz com que esse personagem encontre a redenção de seus atos justamente pelo amor.

“Ninguém jamais chegou nem perto de despertar em mim algo parecido do que eu sentia por Evie. Eu estava condenado pelo resto da vida a comparar todas as mulheres que eu conhecesse com a garota que ainda era dona do meu coração.” p.54

Leo é um personagem que muito me intrigou no livro anterior, O coração do Leão, seus segredos e seus pensamentos me eram ocultados já que por ter sido narrado na voz de Evie o livro deixou poucas aberturas para conhecer Leo mais a fundo, por isso achei super válida à proposta de trazer o personagem masculino colocando toda a situação sob a sua ótica.
Leo é realmente um homem ferido, apesar de adulto as marcas emocionais que sua infância e adolescência trouxeram continuam vivas fazendo com que ele fique mais vulnerável e, portanto, mais acuado e defensivo. Apesar dos fatos não serem terem sido mudados ao longo da trama em comparação com o livro anterior, neste volume da série são narrados os dias em que Leo/Jake ficou hospitalizado por conta de um acidente, acidente que possibilitou que ele compreende-se traumas e finalmente se desse uma oportunidade de encontrar a felicidade.
Fica claro que o amor dele por Evie é tão grande quanto o dela por ele... é um amor de infância no qual sonhos e esperanças foram cultivados para os dois em momentos diferentes enquanto estavam separados.
Não acho certo Leo ter omitido tantos fatos, mas não consigo deixar de me compadecer por sua situação de abuso e trauma, por muito tempo ele achou que sendo Leo não teria o direito a amar ou de ser amado, de ter alguém que lutasse por ele, então uma nova identidade pareceu uma solução lógica, não ideal, mas lógica.
É claro que mais uma vez fui arrebatada pela história agridoce de Mia, seu romance permeado pela tristeza, mas adocicado pelo amor é um livro pelo qual fica difícil não se apaixonar, é uma história singela. Talvez alguns pensem que por ser narrado por um personagem masculino a trama fique carregada demais, mas a narração de Leo é calma, sincera e até certo ponto carrega uma delicadeza de quem quer contar um segredo, o que aliás faz parte do livro, pois Leo desvenda a sua história e a sua mente ao leitor.
Mais um livro que vai para a lista de leituras favoritas!

site: http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Déborah - @lisossomos.lisos 03/02/2017

Pra ler no busão: O leão ferido
Não sei explicar ao certo, mas adoro livros que contam a mesma história de um anterior, mas com outro ponto de vista.

É exatamente o que temos nesse livro. O coração do Leão temos toda a história pelo ponto de vista de Evie e lembro que no primeiro fiquei com muita raiva do Leo, mas nesse vi todos os motivos e acabei mudando de ideia.

Antes achava que essa série era algo mais fantasioso por ter ligação com os signos do zodíaco, mas no final das contas são romances em que podemos enxergar coisas das representações desse signo.

No livro anterior pensamos como Leo pode esquecer Evie e todas as promessas que fez a ela e mais ainda como quando a reencontrou não contou logo tudo que aconteceu e quem ele era para poderem tentar se acertar. Ele preferiu mentir...

Aqui vemos como a adoção de Leo o modificou e como não foi nada sadia para ele. causou danos quase irreparáveis e fez com que ele se sentisse tão mal.

Só após um acidente que quase tira a sua vida, Leo passou a ter acompanhamento e perceber que tudo que aconteceu não era culpa dele e sim da louca que foi sua "mãe".

O processo dessa auto-descoberta até ter coragem de ir atrás de Evie e tentar um recomeço foi bem doloroso, mas ele conseguiu.

É bonito de ver o que ele sente por ela e tenta mostrar que é um cara bacana (mesmo que seja o típico possessivo desse tipo de livro).

O final novamente mexeu comigo. A maneira que Evie descobre as coisas não é nem de perto a melhor, mas pelo menos traz aprendizado para ambos.

A história é super gostosa para quem gosta de um bom romance e personagens bem caricatos.

A escrita da Mia é fluida e super leve. Quando você pisca percebe que leu tudo já.

A capa maravilhosa, como sempre. Diagramação simples, mas fofa.

Pequenos erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.

Mais do que recomendado!

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/
Patricia 09/02/2017minha estante
Eu nunca li livro com a mesma historia, sobre outro ponto de vista. Acho que vou começar por este!

Paloma Casali 27/01/2017

ILUSÕES NOTURNAS
Este livro foi uma grata surpresa! Amei tê-lo lido. Achei a escrita da autora neste livro muito mais evoluída do que no primeiro. E por ter me decepcionado um pouco com a versão de Evie, fiquei receosa com a leitura deste, mas foi incrível!!!! E depois dele, o livro O Coração do Leão subiu no meu conceito, pois eu passei a entendê-lo melhor.

Neste volume conhecemos Leo de verdade. Seus medos, anseios e tudo que ele passou e superou para chegar onde chegou. As dificuldades não foram poucas, e os momentos de desistência prevaleceram durante um tempo, mas a reviravolta foi incrível.

Como já conhecia Evie, continuar gostando dela não foi nenhum sacrifício, muito pelo contrário, ela se mostrou ser mais altruísta do que foi mostrado no primeiro livro.

"Não importa como chegamos aonde estamos, tudo o que podemos fazer é seguir desse ponto em frente." - P. 104

Confesso que quando acabei a leitura, demorei um pouco a engatar outra, pois estava com a mente em Leo, e nos ensinamentos que ele e os demais personagens do livro passaram, principalmente...

>>>>>> Continue lendo a resenha no blog!!!
>>>>>> Curta a Página da série no Facebook: SIGNOS DO AMOR

site: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2016/04/resenha-o-leao-ferido-mia-sheridan.html

Bru Fátima 22/01/2017

"Sabe como é preciso coragem para sair à rua todos os dias com um coração sensível pronto para ser caçado? Para continuar a amar? Merda, o caminho mais fácil e endurecer."
Resenha:
O livro versão de Léo e alterna capítulos de um passado recente e acontecimentos atuais, ambos permeados de lembranças de sua infância na casa de abrigo e no lar adotivo.
Após uma série de acontecimentos catastróficos e autodestrutivo, Léo/Jake inicia ou tenta iniciar uma nova fase em sua vida e está disposto a reencontrar Evie.
Evie vai bem obrigada! No melhor estilo mocinha imaculada, Evie precisou batalhar muito pra chegar um chegou - independentemente e sonhadora, diferente de Léo, a moça não perdeu a essência apesar de toda dor, abandono e sofrimento a ela incumbido. Léo se fechou e tentou entorpece-se de todas as formas até que o fundo do posso chegou, mas ele ainda teve uma segunda chance, uma segunda chave de recomeçar depois de um ano se preparando pra isso.
Reencontrar Evie foi fácil, difícil foi a decisão de esconder toda a verdade é passado na moça e iniciar de uma forma que o final era eminente.
A escrita e fácil de ler, a estória é bem articulada até certo ponto, acho que poderia ter explorado o tema polêmico de Léo no passado, assim como dado um desfecho digno e impiedoso a Lauren, achei que só nisso o enredo pecou. Mas adorei a premissa, o desenvolvimento e também os personagens. Confesso que não li a versão dela, mas também não pretendo. Pelo que pesquisei essa versão é mais rica em informações do que a outra. O que eu mais amo nessa série é realmente a fidedignidade do personagem com as características do signo referente ao zodíaco. Mas confesso que Archer frustrou qualquer relação que teria com os demais livros da série, ele elevou minhas expectativas a estratosfera.

site: ig @naoemprestolivros

Fabi129 26/09/2016

NÃO SUPORTAVA MAIS LER
O livro narra a mesma história do casal Evie e Leo.
A única diferença é que é contada pelo ponto de vista dele.
Eu não sou fã, nem tenho paciência de ler livro que conta a mesma história, que é narrado pela outra pessoa.
Sei lá, simplesmente cansa!
E esse cansou à beça.
Fiz um esforço tremendo para terminar ele.
Se for para um dia reler a história desse casal, leria o contado pela Evie ( O coração do Leão).
Ricardo 28/09/2016minha estante
Li O coração do leão, depois comecei este livro é confesso que senti a mesma coisa!

Fabi129 28/09/2016minha estante
eu tb li logo em sequencia
pq sabia q depois ia enrolar e nao leria essa versao kkkk
dai li logo
mas que coisa chataaa, ler a mesma coisa
agr fico ate pensando em ler livro com outra versao
pior q ja tenho um aq q tenho q ler esse mes e tb o segundo livro é a versao do cara
#paciência nessa hora kkkkk

Ricardo 28/09/2016minha estante
Hahaha verdade!! Tem uns livros muito bons, outros até melhores, na visão do outro protagonista, mas esse deixou a desejar desde o início.

Nathy 13/09/2016

O Leão Ferido – Mia Sheridan – #Resenha
Estava com muito receio de começar a ler esse livro. Porque já conhecia a história do Leo. Meu receio era que voltassem no passado. E acabasse mostrando passo a passo do que lhe aconteceu. Estava prevendo que iria me acabar em lágrimas. Não foi isso que aconteceu. Ainda assim o livro me agradou bastante. Tive alguns problemas durante a leitura. Porque estava revendo cada um dos passos deles. Já sabendo o que iria ocorrer no final.

O Leão Ferido conta a história de Leo e Evie. Como Leo se apaixonou perdidamente pela a menina quando ainda eram crianças. E agora anos depois quando se reencontram ele continua apaixonado. Porém, não pode ainda revelar a verdade para ela. Sabe que no momento que Evie souber sua identidade tudo estará perdido. Sem contar que seu passado é ainda pior. Depois de deixar Evie sua vida se transformou em um inferno. Da qual não sabia como sair. E nem queria arrastar seu grande amor para dentro dele. O problema é que não consegue ficar longe dela. Ele precisa dela.

A narrativa fica por conta do Leo. Desse jeito o leitor conhece um pouco mais sobre o personagem e seu passado. Apenas nos últimos capítulos que Evie é quem narra. Eu estranhei um pouco a mudança brusca. Poderia ter sido finalizado com o Leo narrando tudo. Enfim, continuo gostando da escrita da autora. Mas, em algumas partes a leitura ficou um pouco cansativa. Talvez porque era uma história repetida. Ainda que fosse em outra visão.

Depois de anos e anos ansiando por Evie, agora ela estava ali, tão perto…contudo permanecia a milhares de quilômetros de distância.

Ele é um personagem que teve um passado muito difícil. E ainda por cima não se vê como uma vítima. Era apenas uma criança quando sofreu diversos abusos. A única forma que encontrou de lidar com isso foi fechando seu coração. Ele já era uma criança quebrada. Depois que foi adotado tudo piorou. Fiquei muito tocada por sua trajetória. Teve que passar por mais uma dor e assim colocar a sua vida nos trilhos. Ele é o tipo de mocinho que gosto. Pode ter todos os defeitos do mundo. Mas, ainda assim demonstra seu amor em cada gesto. Poderia ter sido mais corajoso e contado a verdade. Ainda assim não lhe culpo. Nesse livro deu para ficar mais ao seu lado. Entendendo seus problemas e dor.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/03/o-leao-ferido-mia-sheridan-resenha.html

Babi 28/08/2016

Historia triste e dramática....

JesuisCami 05/06/2016

Resenha:O leão ferido
Léo/Jake tem uma história de vida muito conturbada, com traumas e põem a culpa de tudo em si mesmo, mesmo ele não tendo culpa e no seu passado é apaixonado por Evie que dentro de uma dessas confusões que acontece em sua vida ele não volta a procurá-la e ela continua o amando mas guarda para si e fica bem magoada com o sumiço dele. Depois de anos, eles se encontram e ela não o reconhece ou não quer reconhecer que ele é o mesmo menino que ela havia conhecido quando criança e depois de muito acontecer eles finalmente se envolvem e devido a um empurrão de uma antiga colega e mulher que ele passa a detestar a vida deles volta a ficar complicada por a verdade aparecer.

Opinião:Livro fofo demais, mas achei o Léo muito mártir mesmo ele tendo seus motivos,mas é uma boa leitura.

Larissa 26/05/2016

Blog Por Livros Incríveis
ATENÇÃO: Se você não leu "O Coração do Leão" essa resenha pode conter spoilers.

Leo ama Evie desde que os dois eram crianças que moravam em lares adotivos temporários, e a única certeza que ele tinha era que nada o afastaria dela.
Mas ainda adolescente Leo é adotado e obrigado a se mudar de cidade, o que faz com que fiquem afastados por oito anos contra a própria vontade. Nesse tempo, Leo enfrentou diversos obstáculos, muitos criados pela própria mãe adotiva, para que pudesse se achar digno de Evie.
O reencontro aconteceu, mas não foi fácil e Leo precisou se esforçar para reconquistar Evie e, com ela, deixar para trás uma infância cheia de tristeza e abandono.

"Às vezes tenho a sensação de ser feito de um milhão de pedaços que tento colar a cada dia."

Evie e Leo cresceram em lares adotivos e foi em um desses lares que eles se conheceram, ainda crianças, iniciando uma amizade que com o passar dos anos se transformou em amor, até que Leo foi adotado e obrigado a mudar de estado, prometendo entrar em contato, o que, oito anos depois ainda não tinha acontecido.
Para quem não sabe, O Leão Ferido é a história que conhecemos em O Coração do Leão pelos olhos de Leo.

Escrever a mesma história por um ponto de vista diferente, ao meu ver, é algo bem difícil pois requer uma grande habilidade de escrita e percepção do autor para que a nova visão não acabe se tornando um livro igual ao anterior. Confesso que vi poucos escritores com esse talento, mas Mia Sheridan conseguiu...

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/05/resenha-o-leao-ferido-mia-sheridan.html

Tamara 14/05/2016

Um pouco desnecessário
Gostei muito do livro O coração do leão, ponto de vista da Evie dessa mesma história, por isso tinha certas expectativas encima de O leão ferido, pois esperava poder entender muitas coisas acontecidas no passado de Leo que foram apenas explicadas de passagem no outro livro. Ao mesmo tempo eu tinha certo receio, que se mostrou verídico, pois sabia que seria uma história um tanto repetitiva mudando apenas o ponto de vista e acrescentando alguns fatos novos do passado, e eu já imaginava que isso me incomodaria muito e por vezes me entediaria. Também me senti um pouco incomodada com as descrições de cenas hots, que nesse livro achei excessivas e por vezes desnecessárias, além de o personagem leo ter me incomodado um pouco com seu estilo possessivo e querendo dar tudo materialmente para a mulher, tão depressa. Por outro lado, me comovi mais uma vez com o romance e o laço fortíssimo, e adorei as descrições do passado de Leo que esclareceram muitas das minhas dúvidas. Além de no final do livro podermos ver algumas coisas a respeito das vidas dos personagens que antes não nos tinham sido mostradas e que me deixaram com um sorriso no rosto ao ver aqueles desfechos.
O livro é dividido em 30 capítulos e mais um epílogo. Esses capítulos são razoavelmente curtos e de rápida leitura, nos deixando ansiosos para ver o que virá pela frente. A narração é em primeira pessoa e se alterna em quando Leo começa a perceber que quer mudar a sua vida e reencontrar Evie, e o presente, quando ele realmente começa agir para isso. Li o ebook e encontrei alguns erros, em sua maioria com falta de uma ou duas letras nas palavras, mas foram poucos e não influenciaram na minha leitura.
Os personagens tiveram histórias complicadas de vida e nos passam todo o seu drama. Evie apesar de tudo é extremamente doce e é aquele tipo de pessoa cheia de luz, que temos vontade de conhecer, embora em alguns momentos ela tenha me irritado pela facilidade como acreditava em Leo. Já Leo é uma pessoa que se faz de forte quando na verdade sofre muito, e somente quer ser compreendido e quer carinho. O achei muito solitário e alguém que precisava muito aprender a lidar com as relações humanas e seus laços. Como personagens secundários e favoritos destaco Landon e Nicole, os amigos de Evie, e Christine, secretária de Leo que eram pessoas com quem se poderia contar a qualquer momento.
Recomendo essa obra como um complemento de O coração do leão, para sanar algumas dúvidas que ficaram e para podermos conhecer mais a escrita viciante da autora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5