O Leão Ferido

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jessica A 31/01/2016

Lindo!
OBS::: Resenha publicada no dia 16/02/2015

Terminei Leo (O Coração do Leão), e já com a intenção de ler o mais de pressa possível Leo's Chance (O Leão Ferido), mas fiz a releitura de 50 Tons, por causa do filme, dei uma pausa nessa estória, mas sabe quando você não tira da cabeça uma coisa?! Então, isso aconteceu comigo sobre essa estória!

Como na outra resenha que eu fiz do primeiro livro, essa estória é linda, uma das melhores que eu já li, O Leão Ferido é tão quanto incrivelmente belo, como sempre prefiro na versão dele, tirou certas dúvidas, e partes que achei que a autora no primeiro livro não deu muitos detalhes.

Amei o epílogo, totalmente encantador! ♥

Recomendo super essa estória!!!
Nota: 5 ♡♡♡♡♡
Irtes 31/01/2016minha estante
Estou torcendo que a Biblioteca tenha a coleção completa =D.

Jessica A 31/01/2016minha estante
Irtes, é lindo esse livro! Leia jáaaa mulher!! :D

Irtes 01/02/2016minha estante
Vou atras deles com certeza, principalmente depois da sua resenha!
Amo suas resenhas, vc as faz de um jeito diferente!

Jessica A 15/02/2016minha estante
Ahhh obrigada Irtes :D vc é maravilhosa!
E como já falei pra tu, leiaaaaa essa série mulher! São lindos demais! s2 s2

Elizabeth 22/07/2017

Leão ferido...
Não sou muito fã de ficar lendo a mesma história sob outro ponto de vista do outro personagem, mas confesso que Leão ferido me surpreendeu. Já tinha gostado da história pelo lado da Evie, mas vendo como tudo aconteceu pelos olhos de Leo deixou o personagem muito mais profundo. Sinceramente prefiro o livro pela visão dele.
Gostei bastante. Uma história bonita e de superação, que nos faz refletir em muitas coisas.
Pri 28/08/2017minha estante
tb achei o livro espetacular ... um pov com
muito mais infos e muito mais muito bem escrito

Elizabeth 28/08/2017minha estante
Verdade. Gostei muito.

Sah 13/07/2018minha estante
Esse livro é a sequencia de O coração do Leão?

Elizabeth 17/07/2018minha estante
É sim.

Vânia 02/03/2016

Signos do Coração - POV de Leo
Leo e Evie se conheceram na infância quando moravam em lares provisórios. Na adolescência, se apaixonaram, mas acabaram se separando quando, aos 15 anos, Leo foi adotado em definitivo e foi morar em outro Estado.

Eles tinham uma promessa: Leo iria preparar o caminho para eles e quando Evie saísse do sistema de adoção, ele estaria lá para recebê-la e cuidá-la.
Mas a promessa não foi cumprida. Leo foi embora... para sempre...

Evie continuou a vida aos trancos e barrancos. E agora, aos 22 anos, estava bem, independente. Não porque fosse rica, mas porque sabia levar a vida de uma maneira que não caía em autopiedade. Ela se considerava com sorte, em relação a tantas outras crianças que cresciam no mesmo mundo que ela, mas não sobreviviam.

Oito anos depois, quando ela já estava conformada com o desaparecimento de Leo, um amigo dele aparece dizendo que queria ter notícias dela a pedido de Leo.
O que começou estranho entre eles, acaba se tornando uma amizade, e talvez um pouco rápido demais - para quem estivesse de fora - eles se envolveram.
Mas havia todo um motivo para isso.
Jake fora a Cincinnati com o claro objetivo de conquistar Evie. Ou seria reconquistar?

Havia muitos segredos entre eles, a maioria envolvendo Jake.
Evie acaba por descobrir o maior deles, o que faz com que ele tenha que confessar todo o seu passado e isso poderia fazer com que ele a perdesse para sempre...

Um outro POV do livro O Coração do Leão. Considero este aqui muito melhor, mas o ideal é que você leia O Coração...primeiro para que o final deste aqui tenha um impacto maior e melhor.

5 estrelas
Jessica A 02/03/2016minha estante
Esse livro é lindo, eu tbm considero esse melhor do que o primeiro. Ótima resenha!

Karen229 03/03/2016minha estante
Amoooo s2

Leila 04/03/2016minha estante
Amo o livro a autora

Fabi129 26/09/2016

NÃO SUPORTAVA MAIS LER
O livro narra a mesma história do casal Evie e Leo.
A única diferença é que é contada pelo ponto de vista dele.
Eu não sou fã, nem tenho paciência de ler livro que conta a mesma história, que é narrado pela outra pessoa.
Sei lá, simplesmente cansa!
E esse cansou à beça.
Fiz um esforço tremendo para terminar ele.
Se for para um dia reler a história desse casal, leria o contado pela Evie ( O coração do Leão).
Ricardo 28/09/2016minha estante
Li O coração do leão, depois comecei este livro é confesso que senti a mesma coisa!

Fabi129 28/09/2016minha estante
eu tb li logo em sequencia
pq sabia q depois ia enrolar e nao leria essa versao kkkk
dai li logo
mas que coisa chataaa, ler a mesma coisa
agr fico ate pensando em ler livro com outra versao
pior q ja tenho um aq q tenho q ler esse mes e tb o segundo livro é a versao do cara
#paciência nessa hora kkkkk

Ricardo 28/09/2016minha estante
Hahaha verdade!! Tem uns livros muito bons, outros até melhores, na visão do outro protagonista, mas esse deixou a desejar desde o início.

Paula Gorgatte 11/07/2017

Melhorou um pouco mas não muito
Eu não gosto de livros com o ponto de vista do outro, acho uma tremenda perda de tempo, contar uma mesma história só que com os pensamentos de outro personagem. Pra mim esse tipo de livro só serve para vendagem mesmo. Porque isso? Porque se a autora quer nos mostrar múltiplos pensamentos, porque não escrever um único livro alternando as narrativas? Sei lá, não gosto.

Mas então porque eu ainda leio esse tipo de livro? Não sei ao certo. No caso especifico aqui, eu não gostei do primeiro livro, justamente por não ter me apegado ou compreendido Léo. Então pensei que lendo sua versão, numa espécie de mágica ele cairia nas minhas graças.

Eu amo livro de reencontros, amores que perpetuaram no tempo, amores que sofreram e sobreviveram a tudo. Enfim sou uma romântica convicta. Justamente por esse motivo que essa história chamou minha atenção, porém a Autora foi infeliz no desenvolvimento.

Léo e Evie viveram em um orfanato, até que Léo foi adotado e prometeu retornar assim que Evie, que era mais nova, completasse 18 anos. Fizeram juras e amor eterno, e Léo partiu para sua nova vida.

Anos depois Léo não cumpre a promessa de voltar, deixando Evie sozinha pelo mundo. 08 anos se passam Léo volta, fingindo ser Jake, conquista o amor da mocinha e quando ela descobre tudo, ele revela que não voltou porque foi abusado por aquela que deveria ser sua mãe. Mas está arrependido e sempre a amou. Evie então o perdoa e fim.

Nem preciso dizer que Léo não me convenceu né, eu pareço ser uma pessoa horrível, sei que ele foi abusado e tudo mais, porém eu não consigo simpatizar. Não por achar que um menino não possa ser violentado e sim por Léo não ter feito nada mesmo anos depois, quando já era um homem, quando já tinha força suficiente para impedir tamanha brutalidade.

Minha esperança era entender melhor seus motivos, e posso dizer aqui que consigo entender um pouco melhor. Entender suas fragilidades, tentando ser aceito pela nova família, não querendo decepcionar, sua carência, seus medos. Ok, não sou tão bruxa assim, e entendo.

Mas o fato dele não ter procurado Evie ainda não me convenceu. As 1899 mulheres e sua vida louca também não me convencem. E quando ele disse que sempre amou Evie definitivamente eu desisti de tentar entender essa pessoa.

Que mulher escrota aquele abusadora, nojenta que deveria somente cuidar de um menino carente. Sem palavras, fiquei feliz com o final dela. Mais que merecido.

Esse livro foi melhor em tudo, se comparado ao primeiro, parece que a Autora tentou fechar os furos que ficaram no anterior e posso dizer que ela conseguiu de uma maneira geral. Eu não achei a leitura cansativa, apesar de ser um PVO, acredito que seja porque eu dei um bom tempo entre um livro e outro. Além do que não estava com expectativa nenhuma, o que viesse era lucro, e podem acreditar. Eu lucrei.

Letícia 14/09/2018minha estante
undefined

Mari Siqueira 28/03/2016

Terceiro volume publicado no Brasil da série Signos do Amor, O Leão Ferido de Mia Sheridan conta a história de O Coração do Leão sob o ponto de vista de Leo. A mudança de perspectiva fez bem à narrativa e trouxe ainda mais profundidade a este personagem tão incrível. É um livro mais denso que seu antecessor e fala, dentre outras coisas, sobre o abuso sexual que o protagonista sofreu e suas consequências psicológicas.

Um tema polêmico, o abuso sexual de garotos menores de idade por mulheres mais velhas é ainda muito evitado pela mídia. A discussão concentra-se no fato - absurdo - de que os garotos (repito, as vítimas) corresponderiam ao estímulo sexual e, por isso, não seria abuso. Tal declaração é tão ignorante quanto injusta tendo em mente que o corpo humano reage a estímulos involuntariamente. Como alguém dá condição para abuso sexual? Isso não existe.

Resgatando as memórias do protagonista, somos levados a alguns momentos traumáticos de seu passado. As dolorosas recordações são parte da sua recuperação. Como confiar novamente em alguém quando a única pessoa que deveria cuidar do seu bem-estar, abusou de você física e psicologicamente? É difícil conhecer os traumas, os medos e os conflitos internos de um garoto que fez o que podia para se autodestruir e, assim, tentar acabar com seu sofrimento e sua culpa.

Evie sempre foi a única esperança para Leo. Mesmo nos piores momentos, a lembrança da garota que roubou seu coração era o que o trazia de volta à vida. Evie o conhecia, enxergava coisas que ninguém nunca notara e, principalmente, o aceitava como ele era. O medo e a culpa por nunca ter impedido as coisas horríveis que fizeram com ele, fizeram com que Leo decidisse se tornar outra pessoa e quando fugir não era mais o bastante, ele tentou acabar com sua vida.

Sua chance de redenção é reencontrar o grande amor da sua vida e recomeçar a viver. Com a ajuda de um simpático doutor, Leo vai se tornar novamente o guerreiro corajoso que sempre foi. As características do leão - animal que simboliza o signo homônimo - são bem evidentes na postura do protagonista, desde seu comportamento possessivo até seus instintos aguçados. Os trocadilhos que autora faz envolvendo Leo e seu signo são inteligentes e descrevem perfeitamente os leoninos. Desde a aura sensual e narcisista até as atitudes impulsivas e agressivas. #souleoninabeijos

Apesar de não apresentar uma história nova, Mia Sheridan nos dá um novo olhar sobre a história de amor que já conhecíamos. O passado traumático de Leo quase o jogou em uma jaula sem chaves, mas uma força instintiva o guiou até uma domadora de leões que fez com que ele, de alguma maneira, se libertasse de suas correntes. Não importa o quão ameaçadora a vida possa parecer, sempre existe esperança, força e amor.

site: http://sobreamorelivros.blogspot.com
Bárbara Masu 28/03/2016minha estante
Ótima resenha! Esse livro é essencial para a redenção do Leo após a raiva que ele nos faz passar no primeiro volume, hehehe... Um dos meus favoritos da diva Mia.

Meu Vício em Livros 29/03/2016

Antes de mais nada eu aviso que o ideal é ler O Coração do Leão antes deste livro (saiba mais). Lá a narração de todos os acontecimentos é apenas pelo ponto de vista de Evie e ler cada momento aqui através dos olhos de Leo é ao mesmo tempo emocionante e angustiante. Esta é uma história linda sobre um amor perdido há muito tempo e finalmente encontrado, repleta de terríveis acontecimentos traumáticos na vida de duas pessoas que após tudo que sofreram ao longo dos anos se tornaram pessoas fortes e orgulhosas de suas próprias realizações.

Impossível não derramar lágrimas algumas vezes. Com certeza, rever as cenas quentes e picantes a partir da perspectiva dele foi muito mais interessante. Ele é aquele tipo de homem das cavernas possessivo e eu amei isto. Eu amei o Leo no primeiro livro da série, mas neste livro? Ele está ainda melhor! Mia Sheridan fez um excelente trabalho em manter a minha atenção em uma história que eu já sabia o desfecho.

Eu adoro ler o POV masculino. Para mim, a leitura fica muito mais intensa e além do ponto de vista diferente, podemos ler algumas coisas que não sabíamos, ter uma noção da bagagem emocional e se conectar com as emoções do protagonista. O amor o ajudou a sobreviver em seus piores momentos e com a esperança de ter uma segunda chance, ele luta pelo seu grande amor e nós torcemos que ele conquiste o merecido final feliz.

Começamos a sentir o tormento de Leo desde a sua recuperação no hospital após o acidente e conseguimos ver as sessões de terapia dele também, o que lhe deu segurança para enfrentar Evie. Ele sofreu abuso da mãe adotiva e se culpava por isso. Seu psiquiatra lhe dava incentivos e conselhos valiosos e foi um personagem crucial para a punição da responsável pelo pesadelo que se transformou a vida de Leo desde o dia em que ele saiu do orfanato e deixou Evie para trás.

Este livro, assim como o primeiro, é lindo! O amor que ele sente pela Evie é inspirador e a parte mais surpreendente foi o epílogo. Tudo que você possa pensar que estava faltando no primeiro livro será respondido aqui. Simplesmente devorei e recomendo para qualquer um. Uma bela viagem através da auto-descoberta, sobrevivência, amizade e, finalmente, o amor que nasceu para durar uma vida inteira. Realmente me apaixonei por ambos os personagens e vou sentir muita falta deles! LEIA MAIS:

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/03/resenha-o-leao-ferido-serie-signos-do.html
Karen229 29/03/2016minha estante
S2

Déborah - @lisossomos.lisos 03/02/2017

Pra ler no busão: O leão ferido
Não sei explicar ao certo, mas adoro livros que contam a mesma história de um anterior, mas com outro ponto de vista.

É exatamente o que temos nesse livro. O coração do Leão temos toda a história pelo ponto de vista de Evie e lembro que no primeiro fiquei com muita raiva do Leo, mas nesse vi todos os motivos e acabei mudando de ideia.

Antes achava que essa série era algo mais fantasioso por ter ligação com os signos do zodíaco, mas no final das contas são romances em que podemos enxergar coisas das representações desse signo.

No livro anterior pensamos como Leo pode esquecer Evie e todas as promessas que fez a ela e mais ainda como quando a reencontrou não contou logo tudo que aconteceu e quem ele era para poderem tentar se acertar. Ele preferiu mentir...

Aqui vemos como a adoção de Leo o modificou e como não foi nada sadia para ele. causou danos quase irreparáveis e fez com que ele se sentisse tão mal.

Só após um acidente que quase tira a sua vida, Leo passou a ter acompanhamento e perceber que tudo que aconteceu não era culpa dele e sim da louca que foi sua "mãe".

O processo dessa auto-descoberta até ter coragem de ir atrás de Evie e tentar um recomeço foi bem doloroso, mas ele conseguiu.

É bonito de ver o que ele sente por ela e tenta mostrar que é um cara bacana (mesmo que seja o típico possessivo desse tipo de livro).

O final novamente mexeu comigo. A maneira que Evie descobre as coisas não é nem de perto a melhor, mas pelo menos traz aprendizado para ambos.

A história é super gostosa para quem gosta de um bom romance e personagens bem caricatos.

A escrita da Mia é fluida e super leve. Quando você pisca percebe que leu tudo já.

A capa maravilhosa, como sempre. Diagramação simples, mas fofa.

Pequenos erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.

Mais do que recomendado!

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/
Patricia 09/02/2017minha estante
Eu nunca li livro com a mesma historia, sobre outro ponto de vista. Acho que vou começar por este!

klau 05/02/2016

Este livro é a versão do Leo, então sua lista de leitura mais ter que começar pelo Coração de leão , antes desse.

"Piores experiências da vida podem ser valiosos presentes.''

Quando você começa um livro que apenas é um POV diferente, é normal ter receios, confesso que no começo achei que seria igual a Coração de leão . e realmente me surpreendi de maneira positiva . Logo no inicio temos flashbacks do tempo em que Leo estava em recuperação, e todo o caminho que ele percoreu para melhorar , em todos os sentidos.

"Por você vale a pena lutar. Talvez eu estou chegando lá. ''

Durante a trama ,conseguimos perceber algumas ações da parte de Leo para Evie no primeiro livro, aqui todas as hesitações são esclarecidas, Temos a chance de conhecer o Leo que sobreviveu a muito , e como ele quer continuar sua vida.

site: http://musicwithbook.blogspot.com.br/

Ana Silva 24/04/2024

O Leão feriado
O Léo lutou contra seus traumas e erros pra reconquistar a Evie ? . Ele foi tão fofo quando se reencontrou com ela mesmo não conseguido contar a verdade pra ela.
Vou querer ler o outro com a versão da Evie logo ?

Fernanda 09/03/2016

O leão ferido
RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/03/resenha-o-leao-ferido-mia-sheridan.html

Nanda 10/03/2016

Uma ode aos (re)começos
Já conhecia a base da história de Evie e Leo/Jake por conta de O coração do Leão. Neste livro, o ponto de vista se inverte e enxergamos a narrativa pelos olhos de Jake. Por ter ficado apaixonada pelo romance dos dois, eu fiquei super curiosa para ver o que ele pensava dela.

O livro também traz memórias passadas de Jake, de seu sofrimento, intercalando com o presente, com ele (re)conhecendo Evie. Eu achei bem bonito como ele deu espaço para ela se adaptar a ele, ir conhecendo-o devagar e como ele a admirava pelo seu esforço. Porém, algumas atitudes dele me incomodaram. Ele tem um quê de possessividade por Evie, a toda hora com pensamentos de que ela é dele, coisas do tipo. A narrativa no ponto de vista dela não deixa isso claro, porém a dele mostra como ele a coloca num pedestal e isso é um pouco fora do normal.

Apesar dele ter mentido para ela sobre sua verdadeira identidade, eu consegui compreender porque o fez. Todo o seu passado turbulento, sua memórias dolorosas e o medo da rejeição contribuíram para isso. Por mais que ele confiasse e a amasse, ainda existe aquele receio de não fazer mais parte da vida da pessoa. Isso é um dos pontos altos na construção do personagem, pois o torna mais humano.

Por já conhecer a trama, eu já tinha uma ideia do que viria depois. Porém a autora inseriu pequenos detalhes que fizeram muita diferença e eu me apaixonei novamente pelos personagens. Enxergar Evie pelos olhos de Leo só fez com que a admiração que eu tinha dela aumentasse. Além de poder conhecer mais dos pensamentos dele.

Eu sempre amo narrativas que alternam pontos de vista ou quando um livro reconta a história pelo outro lado. Afinal, nada é unilateral e a forma como a autora mostrou os pensamentos, medos e ambições de ambos foi muito boa. O epílogo presente no livro é uma das melhores partes. Me trouxe lágrimas de alegria vendo aquilo tudo acontecer com quem tanto merecia.

O Leão Ferido não roubou o posto de favorito de O Coração de Leão, mesmo sendo um livro maravilhoso. Para quem ficar curioso, recomendo que leia o primeiro antes desse, pois existem algumas partes que ficam mais claras desta forma. A diagramação da editora ficou ótima e não encontrei erros de revisão, o que é um ótimo ponto. Leitura mais que recomendada.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2016/03/resenha-o-leao-ferido-mia-sheridan.html

Portal JuLund 15/03/2016

O Leão Ferido, @editoraarqueiro
Olá pessoal, hoje eu trago a resenha de um dos livros mais lindos da série Signos do Amor. Se você não leu O Coração do Leão, essa resenha conterá spoilers, porque afinal de contas esse livro é um POV do Leo.
Quando Leo foi adotado há oito anos, ele prometeu a Evie que em seu aniversário de dezoito anos ele voltaria para busca-la, quando isso não aconteceu ela seguiu com sua vida achando que ele tinha seguido com a dele, mas já sabemos que não foi isso o que aconteceu.

Nesse livro além de conhecermos a profundidade das feridas emocionais de Leo, conhecemos em detalhes seu processo de recuperação junto ao bom doutor Fox, que é um sopro de esperança na vida dele, quando os piores momentos resolvem marcar um encontro com ele.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/o-leao-ferido-editoraarqueiro

Patty Santos - PS Livros 26/03/2016

O sofrimento de Leo comove...
"Acho que quase cem por cento da certeza de ser o melhor se refere à autoconfiança. Você pode até desconfiar que é o melhor, pode ter esperança de ser o melhor, mas se não tiver coragem para se declarar o melhor, em letras garrafais em uma embalagem, e deixar que os críticos se atrevam a testá-lo, então você provavelmente não é o melhor."

Hoje trago a vocês a resenha de O Leão Ferido terceiro livro da série Signos do Amor. Como já deu para perceber eu gostei muito da narrativa de Mia Sheridan. Ela é envolvente, bem construída, fácil. Seus livros são tão gostosos de ler que nem percebemos o tempo passar.

Agora vocês devem estar se perguntando, se ela gosta tanto assim dos livros, porque então somente três estrelas para O Leão Ferido?

Pois é gente, O Leão Ferido para quem ainda não sabe é a versão de O coração do Leão na visão de Jake e Leo, e como li os dois livros na sequência foi como se eu estivesse relendo o primeiro. Salvo as cenas do passado de Jake e de Leo, onde descobrimos mais dos personagens, e começamos a entender o que de fato aconteceu com Leo, a história é praticamente a mesma, as cenas são as mesmas e os diálogos também.

Mas porque isso me chateou? Eu já li outros livros que trazem o ponto de vista do outro protagonista, e só me lembro de um que não me decepcionou. Estou falando de Desastre Iminente, nesse livro a autora conseguiu realmente dar um toque diferente na história, o protagonista não narrou às mesmas cenas, algumas das cenas do primeiro livro nem apareceram no segundo, e eu entendi perfeitamente, nem sempre o que é importante para um personagem é importante para o outro.

Escrever uma versão de um livro pelos olhos de outro narrador exige muita habilidade. Acredito que foi uma infelicidade minha ler os dois livros na sequência, se tivesse dado uma pausa entre as leituras minha visão poderia ser diferente. Eu sei que se conselho fosse bom, não se dava se vendia, mas mesmo assim vou deixar um aqui: Não cometa o mesmo erro que eu, não leia os dois livros na sequência, a leitura poderá se tornar monótona, e esse livro é muito gostoso de ler.

Porque falo isso? Não é pela necessidade de vender o livro ou somente para recomendar a leitura. Mia Sheridan é uma ótima escritora e seus personagens são cativantes, bem construídos. Suas histórias carregam o toque certo de desespero, drama e romance. Fato é que eu estou louca pra continuar lendo a série. Conhecer mais personagens marcantes e me deliciar com a narrativa da escritora.

Apesar de já conhecer a história, saber o que na verdade aconteceu com o Leo, como aconteceu, quais foram os motivos que o levaram a se afastar de Evie e não procurar mais por ela, foi recompensador. Leo foi uma criança que teve uma infância difícil e isso não melhorou após ser adotado, ele passou a sofrer outro tipo de abuso, não tem como não ficar tocada com sua história.

Alguns capítulos finais do livro são narrados por Evie, eu estranhei um pouco a mudança brusca de narrador, mais não posso dizer que isso interferiu na compreensão da história. Mas seria melhor que Leo terminasse a narrativa do livro.

Eu gosto de verdade da maneira como Mia consegue envolver o leitor com sua narrativa, suas histórias emocionantes em um mundo que não é perfeito, suas histórias valem a pena serem lidas.

"Hoje em dia percebo que há muitos caminhos na vida. Alguns deles nós escolhemos. Outros são escolhidos por nós, Tive minha parcela de culpa, como acontece com todo mundo, e também fiz algumas péssimas escolhas. Tenho que assumir a responsabilidade por isso. Mas a única coisa que conseguimos ao ficar cogitando o que seria da nossa vida se tivéssemos escolhido outro caminho é chegar a perguntas sem respostas e a uma tristeza que não pode ser curada. Não importa como chegamos onde estamos, tudo o que podemos fazer é seguir desse ponto em frente."

site: http://www.coracaodetinta.com.br/2016/03/resenha-283-o-leao-ferido-mia-sheridan.html

Liachristo 29/03/2016

O Leão Ferido - Mia Sheridan - Editora Arqueiro
Este livro fluiu sem esforço, da mesma maneira que o primeiro. Uma leitura agradável e gostosa. Eu estou gostando muito do estilo de escrita da Mia Sheridan. Ela tem uma forma muito fluida de contar a história e de nos fazer ficar envolvidos totalmente por ela.

Neste livro teremos a mesma história do primeiro O Coração do Leão (confira a resenha aqui). Só que desta vez sob o ponto de vista(POV) de Leo, sempre misturando cenas do presente com alguns *flashbacks de seu passado. Os flashbacks preenchem as lacunas sobre nossas dúvidas do que houve antes que eles se conhecessem, nos dando uma visão mais detalhada sobre como eles acabaram juntos.

Vamos repassar toda a história e todos os acontecimentos que culminaram na separação deles e como Leo encontrou forças para se aproximar novamente de Evie, mesmo tendo que fingir ser outra pessoa e também a oportunidade de observar de fora os sentimentos e emoções de Evie. Teremos um entendimento melhor de tudo que ocorreu com ele depois do acidente. De sua época no hospital, enquanto ele estava se recuperando e suas conversas com o psicólogo hospitalar, o Dr. Fox. Ele terá realmente um grande papel em ajudar Leo a se curar de tudo o que aconteceu a ele desde o seu pai verdadeiro até os acontecimentos com sua mãe adotiva. Meu coração se partiu mais uma vez ao ver como Leo se sentiu com todas as coisas que aquela mulher doente fez com ele.

Foi muito bom poder ver e perceber a verdadeira profundidade dos sentimentos dele por Evie, e o quão louco e imenso este amor era desde seu início.

O que eu realmente gostei depois de terminar esta leitura, é que a autora consegue ligar os pontos entre os dois livros sem problemas. São tantas histórias colaterais envolvidas que se não fosse bem feito, teria sido ferrado com tudo. Mia consegue nos convencer até mesmo sobre os incidentes mais inacreditáveis.

Para ler a resenha completa, visite o blog.

site: http://www.docesletras.com.br/2016/03/resenha-o-leao-ferido-mia-sheridan.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5