A Oportunista

A Oportunista Tarryn Fisher

Resenhas - A Oportunista

Jessica A 15/03/2016

Olivia vc precisa de ajuda, querida!
Cacete, tá na lista dos melhores livros que eu li esse ano com toda a certeza, como eu não li esse livro antes?!

Que livro foi esse?! Sério, eu praticamente engoli esse livro, foi impossível fazer qualquer coisa só pra pegar nessa leitura (foi mau chefe :P).

Terminei e estou completamente abobalhada, chegando a algumas conclusões:

1º: Um livro com triângulo amoroso que eu AMEI! (coisa que eu detesto)
2º: Olivia, eu te odeio!
3º: Olivia, vc precisa urgentemente de um psicólogo.
4º: Nunca, em hipótese nenhuma pague o mal com o mal.
5º: Olivia, eu te amo!
6º: Enfrentando uma baita crise de bipolaridade.
7º: Caleb, esquece essas duas aí e vem cá que eu cuido de vc!
8º: Leah, vc é uma vadia!
9º: Tarryn Fisher fodeu com a minha mente!
10º: Definitivamente, preciso de uma vodka, e rápido!

Eu ainda não sei, tudo que eu por aqui pode ser exagerado ou confuso, preciso de um tempo para engolir. É, foi mal!

Olivia é aquela personagem que é 99% vilã, mas aquele 1%... boazinha (desculpe por este pequeno deslize desnecessário hihihi). É a primeira mocinha que eu não torcia, ela é extremamente obsessiva pelo seu ex-namorado Caleb, e merecia tudo o que estava passando, sim, definitivamente sim, porém ficava com pena de certas situações e torcia pela a bichinha (ahhhhh cristo!). Ela tem pouquíssima autoestima e é autodestrutiva (queria socar a cara dela!).

E o Caleb... coitado, que paciência esse homem teve, cheio de amor pra dar e Olivia com medo de amar por perde-lo, ela é mto negativa e já tinha em mente de que Caleb iria ficar enjoado dela e iria dar um pé na bunda, com isso, faz de tudo para afasta-lo de sua vida. Mas, ficava correndo atrás dele como uma tapada louca.

E a megera da Leah?! To super curiosa pra ler o segundo livro, ela não me desce, não gostei já nas primeiras páginas (não me julguem), já tenho uma noção de que no segundo livro ela vai colocar as asinhas de fora.

Eu já tinha lá as minhas conclusões do que era, porém ficava receosa e não acreditava que seria aquilo (e acabar me frustrando) e Tarryn Fisher fez exatamente da forma de como eu imaginava!

É com certeza esqueci algum ponto importante pela minha falta de senso, Tarryn Fisher conseguiu manipular a minha mente e acabar com a minha dignidade. A escrita dessa mulher é foda e viciante ao extremo! ♥

Zenttibal, vc tanto que me convencei que não resisti kkkkkkkkkkkk obrigada pela a indicação!

Se recomendo?! Sério LEIAM! Até mesmo pra quem não gosta de livros de triângulo amoroso, vc não irá se arrepender. Aqui não tem aquele lance de "com quem que eu vou ficar?", "eu amo os dois", "ah to em dúvida"... N-Ã-O-O-O-O-O!!! Aqui é uma história de perdão e obsessão.
Nota: 5 ♡♡♡♡♡
Daiane567 15/03/2016minha estante
Com essa resenha tenho que lê tbm! rsrs

Jessica A 15/03/2016minha estante
Leia Dai, tu vai gostar! É mto louco, ate agora to perdida kkkkkkkk

Jessica A 15/03/2016minha estante
Cristo, agora que eu percebi, fiquei tão louca que até errei no nome do Caleb kkkkkkkkkkkkk é, sou péssima pra nomes

Daiane567 15/03/2016minha estante
Fiquei tão empolgada com a resenha que nem percebi kkkk....

Karen229 15/03/2016minha estante
Aaaaaah sua resenha deu vontade de reler ele pra sentir exatamente isso que você escreveu de novo Jéssica!!!!!!!!!

Evy 15/03/2016minha estante
Jessica esse livro está a eraaaaaaas na minha lista kkk
Mulher, não faz isso, agora vou ter que passar ele na frente kk

Lizzy 15/03/2016minha estante
Gostei bastante dessa trilogia

Jessica A 15/03/2016minha estante
Dai, kkkkkkkkkkk sou péssima pra gravar nomes, acabei de ler o livro e ja nem lembrava mais o nome do mocinho

Lizzy, viciante demais! Já to no segundo

Jessica A 15/03/2016minha estante
Ka, ainda estou chocada kkkkkkkk ja comecei o segundo pq quero saber oq vai acontecer com a megera Leah!

Evy, leia! Comecei sem expectativa e ainda com receio de não gostar, por causa do triângulo amoroso, mas me surpreendi. Leia quando vc quiser algo mais fluido e tranquilo!

Alessandra 16/03/2016minha estante
Ameeeeeeiii esse livro!!!
O segundo achei desnecessário e continuei odiando a megera!!! kkkk

Jessica A 16/03/2016minha estante
Nossa Ale, que vontade absurda de entrar dentro desse segundo livro e dar uma surra nessa megera! Que mulher é essa?! Meu deus!

Gabi 16/03/2016minha estante
Miga sua loka SÓ vc mesmo pra me fazer querer ler livro com triângulo amoroso kkkkkkk

Gaby LEIA!!! Não é aquele livro chato e enjoado! Sério! Kkkkkkkkkkkkk

Marcia277 16/03/2016minha estante
Vai ser o próxima da lista de leitura

Jessica A 16/03/2016minha estante
Marcia, isso! Tu vai gostar, depois me conta oq achou ;)

Marcia277 16/03/2016minha estante
ok

Elisangela 16/03/2016minha estante
Já quero só pela sua resenha.

Fran 16/03/2016minha estante
como sempre... já tô de olho! hahaha Jessica, não sou stalker, mas tô te seguindo! hahahaha

16/03/2016minha estante
Depois dessa resenha.. como não colocar na lista? Hahaha

Jessica A 17/03/2016minha estante
Eli, leia sim, é muuuito bom, depois me conta oq achou :D

Fran, kkkkkkkkkkkkkkk leia mulher! :D

Jessica A 17/03/2016minha estante
Fê, leiaaa logo mulher!!! É muito bom, depois me conta oq vc achou ;D

Lori 17/03/2016minha estante
O terceiro é o melhor!!!

Jessica A 17/03/2016minha estante
Lori to no segundo e estou achando um pouco enrolado, to com tanta raiva da Leah, que estou louca pra me livrar logo dela! Eita mulherzinha difícil de engolir, estou louca pra ler o terceiro!

Lori 18/03/2016minha estante
Este livro é o mais sem graça...Eu fiz leitura dinâmica nele! kkkk

Jessica A 19/03/2016minha estante
Eu tbm Lori kkkkkkkkkkk tinha partes que eu não aguentava a Leah e pulava

Michellyr 02/04/2016minha estante
Hahahhahah Vo lê esse bendito sò por causa da sua resenha kkkkk

Jessica A 03/04/2016minha estante
Leia sim Mi! kkkkkkkkkkkkkkk

Danda 28/04/2016minha estante
Esse livro é perfeito. Um dos melhores que já li! Essa estória ferra com sua cabeça por dias. Voc~e ama, odeia e ama e odeia ao mesmo tempo a Olivia..enfim..LEIAM!!

Ana 03/07/2016minha estante
Disse tudo nessa resenha, Até agora eu tô... sem ação, Tarryn Fisher mexeu com meu psicológico.
Leia é surreal...

Mariana Garcia 02/06/2017minha estante
Qual a sequência dos livros?? Ou podem são independentes???
Alguém pode me ajudar. Comprei O Impostor e A Oportunista e não sei por qual começar.

NaiaraAimee 29/11/2017minha estante
Descreveu meus sentimentos ao ler esse livro ^^ Cara, que história incrível kkkkk E que gangorra de emoções!

May_Ssa 17/06/2018minha estante
Que livro ruim! Gente como vocês gostaram dessa história????

Silvanna 07/10/2020minha estante
Também adorei... Consegue dar a volta à nossa cabeça!

VickyB 26/10/2022minha estante
Resumiu tudo o que se passa na minha cabeça agora que acabei de ler.

SPOILER:

Mas não vou passar pano pra traição dele, sabe? Penso assim: ela errou sim, mas ele não sabia e decidiu errar mesmo assim.

Aí tem o Noah, aceitando menos do que merece.

E a Leah, que apesar de megera, também está aceitando uma situação nada legal.

No resumo, todos os personagens precisam de terapia, inclusive a Cami que ajuda e incentiva ela a fazer coisas questionáveis.

mere 07/10/2022

O livro é bonzinho. Demorei um pra ler pq achei Olívia uma protagonista bem chatinha e o livro tinha umas embromações.

Tháà Santos 10/06/2020

Finalizado
Me surpreendeu muito em todas partes ... Um final completamente inesperado ..

Rê Lima 13/04/2020

Esperava um livro cheio de reviravoltas, muito suspense e recebi um livro de romance.
Campos 13/04/2020minha estante
o que mais acontece, por isso sempre vejo resenhas de outros leitores sobre o livro que pretendo ler

Rê Lima 13/04/2020minha estante
Não gosto de ler as resenhas antes de ler o livro.

Debora novais 05/02/2024

Olívia.
Gostei o suficiente para continuar lendo até o final e irei ler os outros dois da continuação, a história é intercalada entre presente e futuro e sem enrolação, escrita bem fluída, não é um livro cansativo de ler, mas o enredo é apenas bom.

Larissagris 03/05/2020

A OPORTUNISTA - TARRYN FISHER
🍁 “Eu sou Olivia Kaspen, e quando amo alguma coisa eu a arranco de minha vida. Isso não é intencional... Pelo menos, não totalmente. Eu vejo uma dessas coisas neste momento, um sobrevivente do meu amor cáustico e doentio.” (Pág. 7)

🍁 “Nenhuma garota em seu juízo perfeito abriria mão de Caleb – exceto eu, é claro; mas eu nunca tive a pretensão de estar em meu juízo perfeito.” (Pág. 17)

🍁 “Eu enrubesço e decido que jamais contarei a verdade a ele. Mais cedo ou mais tarde ele irá se lembrar e essa farsa toda irá desmoronar a minha volta como um castelo de cartas ao vento. Por enquanto, eu o tenho de volta e vou me agarrar a essa situação até o último momento.” (Pág. 25)

🍁 “Pela primeira vez eu compreendi por que Caleb despertava tanto interesse por onde passava. Ele era como um jalapeño, uma espécie de pimenta mexicana brilhante e lisa, mas perigosamente ardida. Uma pequena parte de mim queria mordê-lo.” (Pág. 30)

🍁 “Belos homens do mundo da ficção eram bem mais fáceis de digerir do que aqueles da vida real que cheiravam a Natal e pareciam um modelo da Calvin Klein.” (Pág. 42)

🍁 “Você pode deduzir muitas coisas sobre uma pessoa observando as características dela e o que ela faz com essas características. Mas leva tempo para se familiarizar com uma pessoa, para saber quem ela é realmente.” (Pág. 48)

🍁 “ – Vejo uma certa tristeza em seus olhos, talvez por serem grandes, talvez por se inclinarem para baixo, como se indicassem desapontamento. Eles são definitivamente vulneráveis, mas também destemidos, porque você olha para tudo em atitude de desafio. Além disso, esse seu modo de segurar o queixo é muito sugestivo. Você é rebelde e persistente, e tem um narizinho orgulhoso que aponta sempre para o norte. Acho que você finge ser esnobe para manter as pessoas longe.” (Pág. 48)

🍁 “ – E eu não poderia deixar de mencionar os seus lábios, que são a parte de você que eu mais gosto. São cheios e sensuais, franzidos, e sempre virados para baixo nos cantos. Dá vontade de beijá-los até fazê-los sorrir.” (Pág. 49)

🍁 “Caleb foi minha imperfeição, com seu sotaque britânico americanizado e sua capacidade de praticar qualquer esporte e de citar qualquer filósofo.” (Pág. 58)

🍁 “O beijo. O beijo. O beijo! Bolo de chocolate, paixão borbulhante e arrepios, tudo ao mesmo tempo. Ninguém jamais havia me beijado dessa maneira antes.” (Pág. 70)

🍁 “Seria o fim para mim se uma filha minha fugisse a suas responsabilidades. Faça isso uma vez e você fará pelo resto de sua vida.” (Pág. 85)

🍁 “Eu sentia muita saudade de minha mãe. Se ela estivesse viva, talvez eu não seria tão errada.” (Pág. 85)

🍁 “Eu queria ser advogada e mandar pessoas ruins para a prisão. Agora, eu era a pessoa ruim, porque havia conspirado para livrar um estúpido garoto das consequências de seus atos. Ultimamente, eu já nem pensava mais nesses meus sonhos. Era como se Caleb houvesse arrancado minhas ambições pela raiz e deixado no lugar delas uma enorme obsessão.” (Pág. 87)

🍁 “Se essa obsessão tomava conta de mim agora, o que aconteceria se eu realmente o tivesse? Eu ficaria tão extasiada por estar com Caleb que o simples fato de ser sua namorada satisfaria todas as necessidades da minha existência?” (Pág.87)

🍁 “A culpa me atormentou por uma semana. Foi como uma mão forte apertando o meu pescoço. Envergonhada e cabisbaixa, eu caminhava furtivamente pelos alojamentos, como uma sombra. No oitavo dia eu já estava justificando o que havia feito. Meu amor-próprio tomara conta de mim. Eu havia tirado vantagem de uma garota que depositou em mim sua confiança e usei seu drama pessoal em meu próprio benefício. Meu pai teria orgulho de mim. Eu me odiava por isso.” (Pág. 100)

🍁 “Eu estava perdendo meu foco. Não conseguia me concentrar. Caleb se fixara em minha mente como um parasita e estava devorando minhas emoções e meu pensamento. Eu precisava tomar alguma providência a respeito!” (Pág. 101)

🍁 “Eu o amava com todas as minhas forças. Ele me ensinou a ser quem eu era de fato, algo que eu jamais teria aprendido sem seu hábil toque sobre a minha personalidade.” (Pág. 109)

🍁 “Ele era meu namorado, mas aquelas garotas não ligavam para isso. Ficavam esperando pera chance de atacá-lo – exatamente como eu havia feito.” (Pág. 111)

🍁 “Não estou brincando! Isso é sério. Nós, nós dois juntos... não é uma boa ideia. Você não sabe quem é, e eu sei exatamente quem eu sou. É por isso que você deveria estar em busca de sua vida.” (Pág. 118)

🍁 “Eu perdi Caleb uma vez por culpa da podridão que reside em meu íntimo. Uma após a outra as minhas mentiras começaram a se acumular, até que ele ficou tão sobrecarregado por elas que me olhou bem nos olhos e me disse adeus para sempre.” (Pág. 119)

🍁 “Não é engraçado que nossos sapatos sejam idênticos, embora o dinheiro que você pagou pelos seus possa alimentar um pequeno país por um mês?” (Pág. 121)

🍁 “Não é preciso ser rico nem importante para intimidar alguém; basta ser crítico.” (Pág. 121)

🍁 “Você é como uma gripe forte, Olivia... simplesmente nunca vai embora.” (Pág. 158)

🍁 “Leah não sabe nada sobre Caleb. Eu sou a primeira mulher por quem ele se apaixonou. E também sou a que mais o feriu. Corações partidos, lágrimas e arrependimentos me ligam a ele. Deus sabe que isso é muito mais do que ela jamais terá com ele.” (Pág. 158)

🍁 “Você ficaria surpresa se soubesse o que algumas pessoas são capazes de fazer quando não tem escolha.” (Pág. 163)

🍁 “O amor às vezes não sobrevive às coisas ruins.” (Pág. 167)

🍁 “Eu sou uma boa advogada de defesa. E sou uma excelente mentirosa.” (Pág. 186)

🍁 “Quando visto algo que me custou o salário de um mês, eu sinto que a minha carcaça podre pelo menos tem uma cobertura estilosa.” (Pág. 191)

🍁 “Eu acredito nela. Nós somos iguais. Nós duas estamos dispostas a vender a alma para garantir nossa felicidade. Amamos o mesmo homem. Disputamos um feroz cabo de guerra pelo direito de possuí-lo. E ambos temos culpas a serem pagas.” (Pág. 199)

🍁 “Tenho a sensação de que fui abandonada; como se tivesse acordado de um coma e descoberto que o mundo seguiu adiante sem mim. Por que eu ainda sinto o mesmo quando todo mundo é diferente?” (Pág. 216)

🍁 “Pensei em me atirar pela janela para não ter de enfrentar toda a agonia que me aguardava. Eu havia ferido a pessoa que mais amava no mundo, a única pessoa que eu tinha – e tudo para me vingar! No fim das contas, porém, eu destruíra a mim mesma.” (Pág. 238)

🍁 “Bem, eu penso que depois da primeira vez que você entregou o seu coração, você nunca mais o teve de volta. E você passou o resto de sua vida fingindo que tem um coração.” (Pág. 242)

🍁 “Você mudou tudo em meu mundo. Eu tinha tanto pavor de perdê-lo que acabei fazendo tudo que estava ao meu alcance para afugentá-lo. Acreditei que se eu não fizesse isso, no final das contas, você mesmo perceberia que ficar comigo era perda de tempo e me deixaria.” (Pág. 245)

🍁 “E então o médico me perguntou se eu sabia quem eu era e eu disse que não. Simplesmente disse não. Tomei essa decisão em uma fração de segundo, porque eu não sabia quem eu era sem você e sabia que precisava tentar encontrá-la.” (Pág. 247)

🍁 “É mesmo triste que algo de tamanha importância se torne uma prioridade quando já é tarde demais.” (Pág. 251)

🍁 “Caleb foi como um furacão que varreu a minha existência, provocando coisas em mim que eu não sabia que existiam. Ele é um desejo que eu jamais saciarei.” (Pág. 251)

🍁 “A vida se equilibra em uma base precária; nós podemos estar seguros no alto ou escorregando na borda.” (Pág. 252)

🍁 “Você pode entregar seu coração apenas uma vez; depois, todo o resto virá a reboque do seu primeiro amor.” (Pág. 252)

natinhabr 01/03/2023

Vc fica mds que absurdo???? mas é completamente viciante, não da pra parar de ler até chegar no final

foi o tipo de livro que eu não torci por ninguém na historia mas que precisava ler até o fim

@amandalimasou 30/08/2020

Em dúvida de quem sinto mais raiva
Gente é pra morrer de raiva lendo esse livro né ? Não é possível, senti tanta raiva da Olivia, senti raiva de Leah e senti raiva de Caleb. Enfim só senti raiva mas eu gostei

May_Ssa 17/06/2018

Oportunidade perdida
Esse livro teve um ótimo começo, tinha tudo para ser uma história interessante, mas se perdeu no meio da caminho. Para terminar recorri a leitura dinâmica, pois a história não me descia mais. Sabe aquele dramalhão mexicano ruim do SBT ? É mil vezes pior!! A protagonista tem uma índole questionável, mas a história não se aprofunda muito nisso, apenas joga no ventilador diversas situações em que ela age de forma egoísta para conquistar o mocinho ou dá a doida e foge dele. Só posso supor que ela tem algum tipo de transtorno. Além disso, a história é tão seca e rasa que não dá para você sentir empatia por nenhum personagem.

Geo 22/05/2021

A oportunista
Eu amo esse livro, é bem diferente dos outros. O final me deixou no chão, mesmo assim eu já esperava.

MarsyCcilia 11/10/2022

Péssimo
Todos precisam urgentemente de terapia. Nem tem o que discurtir, o mais louco foi a revelação, ninguém se salva nessa história. Fim.

Dudi 23/02/2020

Intenso e perturbador, mas impossível não gostar
Quando eu comprei a oportunista eu achava que era o primeiro livro que havia lido da autora - depois descobri que ela escreve a série Nunca Jamais com a Colleen Hoover. Eu gostei dessa série escrita pelas duas, mas depois de ler esse livro que a autora escreve sozinha, preciso dizer que fiquei completamente apaixonada pela sua escrita e pelo modo como ela constrói seu personagens. Depois de ler esse livro eu adicionei todos os livros dela publicado no Brasil na minha lista de desejado - e comprei as continuações desse na mesma hora.
Quando eu comecei a ler o livro eu achava que o relacionamento de Olívia com Caleb terminou porque ela tinha uma personalidade um pouco mais fechada e algumas inseguranças que acarretaram em problemas para ambos. Contudo, a história e seus personagens são muito mais que isso. Você vai lendo e percebe o quanto eles são humanos - o quanto eles parecem reais, como eles fazem coisas boas, e coisas ruins, como eles passaram por situações difíceis e como isso os molda, como eles machucam os outros e a sí mesmos. Ela vai desenvolvendo uma trama cada vez mais elaborada e cheia de reviravoltas.
Você acaba gostando de alguma coisa e também desgostando de alguma coisa em todos os personagens. Isso porque assim como todos nós, eles têm pontos negativos e positivos, eles cometem erros e acertos. Apesar de que, neste caso, são retratados personagens com sérios problemas de relacionamento - afinal, essas coisas de fato acontecem na vida real, mas não são nem um pouco saudáveis.
Um livro intenso, perturbador, mas que é impossível você não gostar.