Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Jessica.Pris 07/07/2023

Em quadrinho foi mais fácil....
Em quadrinho foi mais fácil ler essa obra, um clássico da leitura, mas para quem gosta de livros de época achei a escrita difícil de ler e interpretar os textos, mas deu pra entender um pouco da história.

kaatyane 04/07/2023

"Ele é muito orgulhoso, ela muito preconceituosa. As coisas se encaixam."
Leitura rápida, algumas partes diferentes do filme. Mas nada que modificasse o enredo.
Elizabeth Bennet só precisava entender que Sr. Darcy era tímido, tipo low profile.

Binha33 04/07/2023

Super resumido e com mais conversação, simplesmente maravilhoso.
Leitura p uma manhã fácil!
Adorei ?

Larissa 03/07/2023

"A perspectiva de vê-lá feliz foi o mais forte dentre os motivos que guiaram minhas ações... fiz o que fiz pensando apenas em você."

Não adianta, orgulho e preconceito sempre vai ter meu coração, eu amo tudo que seja relacionado a essa história.

evamour 02/07/2023

Até hoje não terminei o filme me deu uma doida e conclui essa versão. Foi bem rapidinho e pretendo um dia ler outra versão.

Livia.Corradini 30/06/2023

Nunca li a obra original por ter um pouco de medo de ler clássicos, então quando vi essa HQ no Kindle achei que seria uma ótima maneira de me introduzir a história. Pessoalmente não gostei muito da história, não consegui comprar o romance, mas pode ser que a adaptação cortou muita coisa.
Binha33 04/07/2023minha estante
Siim, foi super resumido? só algumas partes mais importantes. Tem o filme tbm se tiver interesse

gafhatlantis 26/06/2023

EU AMO ORGULHO E PRECONCEITO
Um fato estranho sobre mim é minha obsessão com orgulho e preconceito. esse livro é maravilhoso, tanto em quadrinho quanto em filme. tudo perfeito.

bookkey 25/06/2023

Eu amo a história original, amo o filme de 2005 e reler com imagens foi uma delícia mesmo eu já sabendo todos os diálogos e desenvolvimento da história.

morxngo 24/06/2023

Morosidade, e outros sinônimos.
Eu não li o livro original, então eu pensei que ler o HQ fosse me instigar a ler o livro, mas só me fez perceber que esse não é meu tipo de livro.

Não é ruim, mas também não é interessante.

Algumas frases que eu gostei:

"Quanto mais conheço o mundo, mais me decepciono. A cada dia encontro novas provas da incoerência no caráter das pessoas e do quão pouco podemos acreditar nas aparências, tanto do mérito quanto do bom senso!"

"Não consigo me esquecer das tolices e dos vícios dos outros, nem de suas ofensas a mim. Comigo, uma boa impressão, uma vez perdida, está perdida para sempre."

"É muito comum que nossa própria vaidade nos engane. As mulheres muitas vezes acreditam que a admiração necessariamente conduz a algo mais."

"Não tenho nenhum talento para conversar casualmente com aqueles que acabo de conhecer. Não sou capaz de encontrar o tom da conversa ou de parecer interessado em qualquer assunto, como vejo outros fazerem."

? "Srta. Bennet... tenho lutado em vão. Não posso mais resistir, já não sou mais capaz de reprimir o que sinto. Permita-me declarar... o quão ardentemente a amo e admiro." ?

Camila | @lendocomamigos 21/06/2023

Orgulho e Preconceito
"É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, de posse de boa fortuna deve estar atrás de uma esposa."

A pequena sociedade de Meryton fica em polvorosa quando descobre que um jovem rapaz com altos rendimentos vai se instalar na vizinhança e todas as mães nutrem esperanças de um bom casamento para as filhas, inclusive a Senhora Bennet que tem 5 filhas moças.

Mas tal casamento não depende apenas da vontade de duas pessoas pois o meio que os cerca possui também grande influência e assim a vida segue, com encontros e desencontros, coincidências e manipulações, tomando rumos que muitas vezes nem sequer pode-se imaginar.

Eu já reli "Orgulho e Preconceito" tantas vezes que perdi as contas e cada vez amo mais essa história, por isso quando vi essa versão me rendi a mais uma releitura e nossa que grata surpresa.

Por ser uma grafic novel o texto é uma versão bem resumida da história mas consegue destacar perfeitamente o que tem de melhor na escrita de Jane Austen, seu humor sarcástico e por vezes até ácido.

As ilustrações são maravilhosas e passam o exata essência da história e dão uma riqueza de detalhes dos cenários que normalmente só adaptações (quando muito bem feitas) conseguem.

Acho que essa versão de Orgulho e Preconceito é uma ótima versão de entrada para quem nunca leu nada da autora e tem certo receio por conta de ser um clássico e para quem já leu é perfeito para matar a saudade com uma leitura rapidinha e muitíssimo gostosa.

Juju.2 21/06/2023

Um clássico em obra prima
Orgulho e preconceito é um clássico da literatura, mas e quando vira uma história em quadrinhos?

o livro é bem curtinho e você lê bem rápido por ele ser hq também, confesso que gosto da história de orgulho e preconceito e ver ela em cores e desenhos foi magnífico me deu mais vontade ainda de ler o livro original mesmo

Ingrid Santos 20/06/2023

Um amor de época puro e lindo de acompanhar
" É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, de posse de boa fortuna, deve estar atrás de uma esposa"

Já havia feito uma tentativa de leitura do livro e acabei abandonando. Mas me deparei com a HQ e decidi dar uma oportunidade para este formato de leitura e confesso que fluiu bem melhor do que no livro.

A pureza e a delicadeza que a autora traz no romance de época, de fato me surpreendeu. Sem vulgaridade e com um romance extremamente respeitoso. Personagens incríveis e cada qual com suas personalidades. Conhecer a família Bennet foi sensacional. E a Elizabeth me cativou. Já a Sra Bennet (mãe de Elizabeth) não me simpatizei e essa personagem despertou em mim um grande ranço. Pensa numa senhora INSUPORTÁVEL.

A ambientação e todo o cenário que a HQ nos apresenta, também me deixou satisfeita e contribuiu para a evolução dessa nova tentativa de leitura de Orgulho e Preconceito. Gostei. Não achei cansativo. Diferente do livro que abandonei.

Para quem gosta de HQ e ainda não teve a oportunidade de ler Orgulho e Preconceito, indico e recomendo essa leitura. Me sigam no instagram @se_liga_no_livro

site: https://www.instagram.com/p/CtPyyRHLdqs/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Carisia 19/06/2023

Leitura bem divertida e fluida, a linguagem é mais simplificada que o livro corrido, as imagens do quadrinho são boas e legíveis.

Mii 17/06/2023

Estou tentando desvendar seu caráter. Ouvi tantas versões diferentes que acabei ficando bastante confusa.
Não sou acostumada com romances de época, a linguagem dos livros com histórias antigas me deixavam sempre confusas e raramente eu me interessam, mas Orgulho e Preconceito foi diferente.
Já faz um tempo que eu queria ler esse livro, quando descobri a versão hq já animei e realmente a leitura foi bem mais tranquila.
É um romance bem legal e leve pra ler, mostrando o orgulho e o preconceituoso de cada lado, mesmo sendo rápido dá pra ver o desenvolvimento do casal.
Recomendo! Deu até vontade de ler alguns livros clássicos kkkkk.

iMahxy 16/06/2023

Isso enemies raiz!
Eu tenho esse livro na versão da Martin Claret que foi carrísmo, mas eu parei na páginas 200 desde ano passado... então eu peguei esse hq pra leitura de anos fluir em uma tarde. Foi muito bom, o romance da Lizzy e do sr. Darcy começa com o pé esquerdo, mas no final ele que parecia tão desprovido de sentimentos com o próximo, se mostro uma pessoa muito madura e generosa. E eu realmente não esperava isso dele, ele é bem inconveniente e difícil de gosta, mas queria diria que ele conseguiu esse feito.