Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Paloma 23/03/2020

Apresento-lhes mais uma forma de se apaixonarem pela Jane.
"Há algo em mim que nunca se deixa amedrontar diante dos outros. Minha coragem se alimenta de cada uma das tentativas de intimidação que recebo."

Minha obra predileta da Jane é "Razão e Sensibilidade", mas isso não significa que "Orgulho e Preconceito" não tenha um espaço reservado no lado esquerdo do meu peito. Porquê aliás, toda e qualquer tentativa minha de ter um relacionamento saudável, foi destruída, anos atrás, quando conheci o Sr. Fitzwilliam Darcy. Kkkkkkkk

Pensem numa adaptação que é puro amor!

Fiel a obra original, possui ilustrações bem feitas e inteligentes, que contribuiu para dá uma nova cara ao tão aclamado e atemporal clássico da literatura.

Li algumas resenhas, que acusava o texto de ser apressado e que existiam ausências de detalhes, mas sendo uma hq, essa característica resumida é normal.
Para quem nunca leu Jane Austen, esse quadrinho serve como um empurrão para buscar mais na fonte, e para quem já conhece e é fã, serve para relembrar como a escrita da Jane é tão gostosa e delicada.

Foi uma leitura leve e divertida. O estilo sofisticado, gracioso e engraçado da Austen foi mantido com louvor.

Eu amei. Foi maravilhoso reviver o romance entre a independente e vivaz Elizabeth Bennet e o distinto e austero Sr. Darcy.

"Se quiser me agradecer, faça-o apenas por si mesma.
A perspectiva de vê-la feliz foi o mais forte dentre os motivos que guiaram minhas ações.
Sua família não me deve nada... Fiz o que fiz pensando apenas em você."
Juliete Marçal 23/03/2020minha estante
Adorei a resenha! Vou colocar na minha lista! :)

Juliana Rodrigues 23/03/2020minha estante
Que resenha linda! ?

Mayara @amantesdelivrosefilmes 24/03/2020minha estante
Ainda vou adquirir essa versão de Orgulho e Preconceito. Sua resenha me deu mais vontade de comprar. Orgulho e Preconceito é meu livro favorito da Jane Austen. Já leu O diário de Mr. Darcy? Vale muito a pena pra quem é fã da autora. Ótima versão também.

Paloma 24/03/2020minha estante
Obrigadaaaa, Ju's! ??
Vocês são maravilhosas! ??

Paloma 24/03/2020minha estante
Que bom, May!! ????
Desejo logo de agora, uma ótima experiência com essa versão linda!

E ainda não li esse livro. :(
Mas vai imediatamente para a lista!

Obrigadaaa! ?

Mayara @amantesdelivrosefilmes 12/04/2020minha estante
Por nada. Você vai amar O diário de Mr. Darcy também. ?

Beatriz3345 23/01/2024

Opinião impopular
Sinceramente não gostei da história, nunca realmente tinha lido nada sobre, sabia apenas o básico que todo mundo já ouviu falar. Para mim os acontecimentos foram rápidos demais e um pouco sem nexo, mesmo levando em conta que é uma história em quadrinho, também demorei muito para terminar a história, coisa que é incomum para mim. Um dos poucos aspectos positivos é a arte que foi feita no quadrinho, que sinceramente é linda. Basicamente, se você não tem apego nenhum aos personagens ou a história não acho que será um leitura tão boa.
lívia maria 23/01/2024minha estante
abandonei com 2 capítulos lidos ?

Luana.rali 23/01/2024minha estante
Eu nunca vi essa versão de capa desse livro antes. Que diferente?

Julia.Armbrust 23/01/2024minha estante
Esse é um dos únicos livros que eu acho o filme melhor rs, sei lá, nn consegui me prender na escrita da Jane Austen

CarolMazzardo 23/01/2024minha estante
@luana.rali é a versão em quadrinhos

Aurora 23/01/2024minha estante
Tentei ler o livro mais não consegui acho que jane Austen não é pra mim mesmo

maryfeh 23/01/2024minha estante
já tentei ler esse livro duas vezes e achei chatissimo. Esse quadrinhos aí eu li aos trancos e barrancos, e por ser mais curto foi mais apressado mesmo

Elisa 23/01/2024minha estante
Eu tive a mesma opinião que a sua depois da leitura dele

Vee_1008 18/02/2022

Eles ?
Orgulho e preconceito é uma das minhas histórias preferidas, poder ler ela de novo em uma HQ da foi uma ótima experiência.

Adorei o cuidado com a história e a essência que conseguiram trazer, fora que o traço é muito bonito.

Foi muito divertido de ler, passei o tempo todo com um sorriso no rosto ( talvez seja suspeita para falar já que é um dos meus livros favoritos da vida), foi muito bom poder apreciar essa história de um novo jeito. Valeu super a leitura.

Saori Malfoy 29/08/2023

HQ de Orgulho e Preconceito.
Estava querendo ler algo mais rápido já que estava tendo dias estressantes e não estava conseguindo ler muito, então decidi ler a HQ de Orgulho e Preconceito, um livro que li faz poucos meses e amei. A HQ tem uma ilustração muito linda e a história do livro de uma forma mais curta e mais rápida de ler. Gostei bastante de como foi ilustrado. Para quem pensa em ler Orgulho e Preconceito e acha que o livro tem uma escrita ?difícil?, recomendo a leitura da HQ, conta muito bem a história do livro.
arneiyh 29/08/2023minha estante
Tbm recomendo maracujina e cochilos, já é a segunda vez que vejo relatos seus sobre dias estressantes ? tô na msm.

Saori Malfoy 29/08/2023minha estante
Meu problema é por causa das obras que tá tendo na frente de casa, eu estar odiando ter mudado a facul de presencial pra ead, é família, é tudo vindo num único mês

arneiyh 29/08/2023minha estante
Boa sorte ae, cê tá precisando ??

Manela 01/03/2021

RESENHA- Orgulho e Preconceito (quadrinho)
Orgulho e Preconceito, sem sombra de dúvidas, é uma estória apaixonante, envolvente e atemporal, sempre haverá alguém novo lendo e tendo carinho pela obra.

A passagem dos textos para quadrinhos foi muito boa e fiel, até o ponto que li da escrita de Jane Austen. A narrativa juntamente com as ilustrações foi o que deu ritmo, assim como uma boa atualizada no texto, trouxe o conteúdo para que uma gama maior de pessoas consiga entender sem ficar viajando ou relendo quatro vezes a mesma coisa.

Embora já conhecesse a estória toda, não foi cansativo em nenhum momento rever ela com outra forma de narrativa. Os personagens continuam icônicos e com suas essências formidavelmente expostas.

Algumas cenas foram cortadas, o que é compreensível, já que o intuito é ser uma leitura rápida, mas sinto que se ao invés de colocar só um quadro dizendo o que aconteceu, fosse mostrado a cena, daria mais impacto no final.

Queria Estar Lendo 22/04/2020

Resenha: Orgulho e Preconceito
Eis o meu momento de surtar e exaltar Orgulho e Preconceito por aqui - ou tentar, já que minhas tentativas de resenhar a obra original nunca surtiram efeito. Essa HQ é outra versão do clássico de Jane Austen, aqui assinado por Ian Edginton e Robert Deas.

Eu me recuso a resumir essa história porque não consigo, então a sinopse ajuda vocês nessa parte. A HQ nada mais é do que uma versão ilustrada de tudo que acontece no livro, basicamente. Com direito a todas as cenas memoráveis e mais importantes, traços agradáveis e uma visão nova da obra que mora no coração de tanta gente.

Orgulho e Preconceito é um dos meus xodós da literatura por muitos detalhes. Construção e desenvolvimento narrativo, personagens interessantes e diálogos cheios de conteúdo, críticas sociais e individuais e, obviamente, o fato de ter apresentado ao mundo um dos melhores casais de todos os tempos.

Elizabeth e Darcy são uma dupla complicada e por isso tão perfeita. Essa história criou o trope hate do love em seu cerne, com toda a questão de diferenças óbvias entre eles - o fato de Darcy ser podre de rico e Elizabeth vir de uma família mais humilde, ele ser contido e classudo em público enquanto ela e as irmãs não se importam de mostrar suas emoções, ele ter receio de assumir os sentimentos enquanto ela não mede esforços para demonstrar os seus; e também pelo fato de serem tão parecidos, com seus orgulhos teimosos e seus preconceitos velados.

A montanha-russa de emoções que é acompanhar esses dois se estende pela HQ tal como por qualquer outra adaptação e versão da obra original. Aqui nós temos os traços dos olhares de ranço e de julgamento e então de carinho e compreensão; os diálogos cheios de alfinetadas pra depois se desenvolver numa coisa mais leve e amigável.

A abordagem da história é a mesma e minha memória não me aponta a falta de nada importante; os acontecimentos e reviravoltas que decorrem a trama estão ali, com cores vívidas e traços bonitos. A família Bennet, os Bingley, Charlotte e o Sr. Collins e tantas outras figuras importantes dessa narrativa incomparável - está tudo ali pra gente absorver e amar mais uma vez.

Pra quem não se deu bem com a narrativa da Jane - que é bastante arrastada e prolongada - a HQ pode ser uma ótima escolha pra conhecer mais de Orgulho e Preconceito. A essência está ali, só em outra forma; respeita o original e acrescenta originalidade na forma de contar essa história.

No mais, é uma versão diferente e ao mesmo tempo igual de um livro que sempre vai estar no meu coração. E como eu sempre digo: o mundo nunca vai me dar o suficiente de Darcy e Elizabeth para consumir.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/04/resenha-orgulho-e-preconceito-hq.html
Verônica 22/04/2020minha estante
O meu preferido de Jane Austen.

Cami 19/12/2022

Nunca vou parar de amar essa história, ela fica incrível contada de qualquer jeito.
Gostei bastante dos traços das ilustrações, os quadros são bem bonitos, só não gostei muito que tiraram algumas cenas que eu achava necessárias pra história, teve momentos que se vc não tivesse lido o livro não dava pra pegar direito o sentimento da coisa.
Mas enfim, eu li super rapidinho e foi uma ótima experiência, é sempre bom ver o darcy e a lizzie de novo.

potranca 02/04/2021

?!
Adorei!! As ilustrações são super fofas e foi uma leitura muito gostosinha, super recomendo pra ressacas! O único ponto que não gostei é que achei tudo muito corrido, nunca li outra graphic novel então não sei se é sempre nesse ritmo. Mesmo assim não tirou a beleza da história e incrível como até em desenho a Sra. Bennet e a Lydia são chataaas!!

Roberto 07/09/2021

Gostei da profundidade
Ainda não tive oportunidade em ler a obra original, contudo gostei da profundidade como as personagens Elizabeth e Darcy são tratados em uma sociedade de costumes aristocráticos.

Elizabeth questiona alguns papéis e rituais aos quais as mulheres estão investidas, embora seja alguém de seu tempo.

Já Darcy se mostra bastante cético sobre todos a seu redor, não se conformando ao que esperam dele.

Joh 02/08/2021

Super fiel
Que HQ maravilhosa! É como um resumo da minissérie da BBC, que por sua vez é super fiel ao livro.
Claro, faltou alguns detalhes (queria um final mais detalhado), mas nada grave. Eles conseguiram captar a essência, o humor da Jane Austen, tudo.

Why_Ali 13/03/2024

Apenas Jane Austen com um toque de cores e desenhos...
Sou uma grande suspeita para falar de Orgulho e Preconceito, apenas é o meu livro favorito e ja li inumeras vezes. Mas acho que esta Hq trouxe uma nova visão e perspectiva a historia que eu tanto conheco. A historia se tornou mais fluida e ainda mais bonita com as imagens e desenho que ilustram esta. Gostei muito de voltar a este universo com esta Hq, mas a minha sugestão seria de ler antes o livro para entender a historia por completo antes de ler esta Hq, pois em alguns trechos vc pode ficar confuso lendo esta.

Bia 21/12/2021

Ótimo para fãs
Realmente ótimo para fãs. Nunca li o livro e senti que isso me deixou desengatada na leitura.
Foi ótimo a experiência de entender o pq do livro ser um dos maiores clássicos, mas sinto que pra experiência completa preciso ler o livro mesmo.
E recomendo realmente para conhecedores da histórias ou até para crianças já que o contexto das cenas poderiam se passar despercebido sem afetar a leitura.

Tarciele.Guizilini 19/12/2021

Para ler e reler
Até hoje, pra mim, orgulho e preconceito é a melhor história da Jane Austin. Adorei essa grafic novel para poder reler com mais facilidade e revisitar os melhores momentos. Acho que um mangá seria muito bom também.

Marília 17/03/2021

Muito legal ?
Adorei revisitar em quadrinhos esse clássico maravilhoso. Os desenhos são incríveis. Me deu até vontade de reler o livro inteiro de novo (sexta vez, talvez.. rsrs..). Nunca me canso dessa história.. sr Darcy, crush forever ?
Pheriannath 17/03/2021minha estante
Um xuxuzinho né ??

@_leandropaixao 04/06/2022

Não me prendeu!
Talvez eu não seja a pessoa mais ideal para falar dessa HQ, começamos pelo fato de eu não gostar muito de romances, peguei esse para não dizerem ?você nunca leu Jane Austen??. Gostei bastante do traço dessa HQ, gosto muito dessas vestimentas de época, Lizzy é muito inteligente e lê bastante, usa disso para respostas bem elaboradas e de bom gosto, isso me chamou bastante atenção, o pai dela é bastante divertido apesar de ter poucas falas nesse volume.