Mulheres que Correm com os Lobos

Mulheres que Correm com os Lobos Clarissa Pinkola Estés

Resenhas - Mulheres que Correm com os Lobos

Van_woods 06/08/2023

Reconciliação com o poder selvagem
"Today near eventime I did lead the girl who has no seeing a little way into the forest where it was darkness and shadows were. I lead her toward a shadow that was coming our way. It did touch her cheeks with its velvety fingers. And now she too does have likings for shadows. An her fear that was is gone." (Opal Whitely)

"Hoje quase ao anoitecer levei a menina que não vê um pouco floresta adentro, onde estava escuro e havia sombras. Levei-a até uma sombra que vinha na nossa direção. A sombra tocou-lhe o rosto com seus dedos de veludo. E agora também a menina veio a gostar das sombras. E o medo que existia passou."

(extraído do livro: Mulheres que correm com os lobos - de Clarissa Pinkola Estés)

Leti 05/08/2023

Enriquecedor
Um livro que, de fato, não é pra qualquer um mas deveria ser para todos. Ele trata da natureza feminina com uma singularidade excepcional, além de ser esclarecedor em diversos sentidos. Acho que mais do que um livro, mulheres que correm com os lobos é um guia em potencial para quem assim desejar. Um companheiro perfeito para uma jornada de autoconhecimento!!

Paulams 05/08/2023

Indispensável
Esse deveria ser o livro de cabeceira de toda mulher, das mais jovens principalmente. Eu poderia ter aprendido coisas em mais tenra idade, que me preparariam melhor, poupariam dores e traumas. Acolho todos eles e graças ao livro, achei calento quando tanto precisei. Aprendi mais um punhado de coisas novas e sigo na minha caminhada rumo ao encontro da mulher selvagem.

Carolina2900 02/08/2023

Toda mulher deveria ler
Este livro é complexo, sua leitura não é simples e as vezes cansativo. Porém, acredito que seu conteúdo é muito potente, conversando com outras mulheres que leram percebi que cada capítulo chama mais ou menos atenção dependendo da fase e as experiências de quem lê.
No primeiro capítulo chorei muito, me lembrei de todas as mulheres de minha família. No restante do livro teve passagens que me chamaram atenção, mas percebi que este livro deve ser lido ao longo da vida, principalmente para as mulheres. Digeri-lo demanda tempo.

Luiza1100 31/07/2023

Não dei uma nota alta pq não é o meu tipo de livro, me cansou durante alguns momentos, em alguns momentos achei repetitivo. Li o livro em 5 meses, parei durante vários momentos, li outros livros durante a leitura deste. Fui me empolgar mais nos últimos contos, cada capítulo é um conto, então sugiro não parar a leitura por muito tempo no meio de um capítulo. Com uma lingaguem com alguns termos técnicos da piscicologia, que achei falho terem sido explicados no final do livro.
No geral é um bom livro, nos conecta com os nossos instintos.

Thay.91 30/07/2023

Leitura longa
A bastante tempo queria ler esse livro até que descobri que minha cunhada tinha e peguei emprestado.
O livro é muito bom, mas pra eu, a leitura foi difícil pelo fato de rodar tanto sobre o mesmo assunto, e quase me fazer desistir na interminável introdução. O livro me abriu os olhos sobre muitas coisas que eu não entendia sobre mim mesma, o que achei muito louco.
Acho que todos deveríamos ler este livro pelo menos uma vez na vida.

Amanditcha 29/07/2023

Impactante e mexe mesmo
Tive muita dificuldade em ler esse livro até por ter uma pressão que todo mundo fala que é muito bom e realmente é muito bom, mas você tem que estar preparada e acho que eu não estava. Ele mexe muito e são momentos que você precisa ler quando está aberta e não uma leitura corrida, fora isso único ponto é sobre a psicanálise alguns momentos me lembrou a faculdade que pensei mas quem viagem, e depois tudo fez sentido.

lilivrei 26/07/2023

Para menininhas
Queria ter lido esse livro antes! Precisava dele durante toda minha adolescência, mas não tinha consciência disso.

HevelynHFontanella 26/07/2023

É apenas um conto de fadas...
Começou chato, mas depois da metade do primeiro capítulo ficou ótimo!
Cada história é perfeita (algumas um pouco macabras), mas seus significados e ensinamentos são maravilhosos.
Livro essencial para todas as mulheres.

Larissa.Coringa 26/07/2023

Eterna leitora
Não há o que dizer desse livro, ele me tirou do sério, me voltou pro meu estado sério e me fez ser mais apaixonada por ele. É só amor que eu sinto por ele, um eterno livro de cabeceira!

Lavínia Hanna 24/07/2023

Terminei na base da disciplina.
Queria começar de antemão avisando que esse livro não é exatamente o que as pessoas recomendam por aí. A autora é psicóloga com abordagem junguiano e traz no livro uma linguagem que exige que você conheça minimamente essa linhagem da psicologia. Quando você tem essa base, você entende o conceito de ?arquétipo?, ?self? e dentre outras termologias usadas no livro.

Senti em todo momento que o livro foi extremamente repetitivo e poderia ter sido escrito em menos de 200 páginas. Além disso, a autora dividiu o livro a favor de etapas do desenvolvimento da mulher, mas sempre exemplificando com um conto mítico. Apesar dessa divisão, senti que em diversos momentos ela voltava a falar de pontos elucidados anteriormente. E em minha opinião pessoal, a analise de alguns elementos nos contos foi um tanto apelativa para que validasse o ponto que a autora queria transmitir.

Não considero esse livro uma leitura transformadora e revolucionária. Acredito que existem inúmeras leituras feministas que agreguem mais. No mais, não foi uma boa leitura para mim e só recomendaria a leitura, apenas caso você seja alguém que se aprofunde em estudos de mitologia e um olhar puxado da psicologia analítica nessa temática.
Pamela 16/08/2023minha estante
Nossa super concordo com você . E obrigada por escrever tudo o eu estava pensando em escrever rsrs. Também não considero algo transformador. Talvez para um grupo restrito e específico mas é como você disse tem outras leitura feministas e filosóficas muito mas impactantes na minha opinião.

Caroline402 23/07/2023

Muita info nesse livro, vai com calma.
Maravilhoso, mas acho ele massivo, ele tem muitos temas que as vezes fica com muita informação, mas vale super a pena vc dedicar um tempo bom, onde vc esteja calma e realmente querendo aprender com ele, em minha opinião, não vale a pena ler este livro se vc não tem tempo, ele é como uma escola, tem muitas informações. Recomendo que qndo vc for ler, leia capítulo por capítulo, por mais que vc demore meses, leia ele com calma e atenção. (Obs: vai de pessoa para pessoa, mas se vc for lerda e a demora a processar as informações que nem eu, leia ele com calma, pq eu me perdia de raciocínio toda hora).

Karla Kristhyna 23/07/2023

Clã das cicatrizes
Nunca demorei tanto pra ler um livro, tava levando td essa história na força do odio, e da disciplina MESMO. Me interressei pela leitura quando vi uma influencer dizer que usava o mesmo como um oráculo e como isso "mudou" a vida dela. Só que acabei me decepcionando, achei o livro completamente massante, mesmo com a proposta da autora de fazer um compilado de historias e usá-las para ilustrar o percurso da mulher, até encontrar o seu "eu selvagem" o que não é um processo romantizado pela mesma, mas com ênfase que esse é um processo verdadeiramente doloroso. Porém tudo oq foi dito nesse livro "não me serviu de nada" e que eu já aprendi esse tipo de coisa, com livros legais, que não fazem parte do tópico "auto-ajuda" e que realmente valem a leitura, pq esse livro não vale seu tempo ?
Clau ð» 23/07/2023minha estante
Li 1/3 do livro e fiquei com essa mesma impressão. Não tive perseverança pra continuar e lendo sua resenha acho q nem terei kkkk

brrruuunaaa 27/01/2024minha estante
cara, eu tenho esse aqui em casa e sempre fiquei com essa premissa de "meu deus eu to fazendo psicologia, preciso ler essa pérola", mas eu NUNCA consigo. Acho extremamente chato e maçante.

Filipe.Silva 23/07/2023

Mulheres que correm com os lobos.
Eu gostei do livro principalmente por causa das histórias que tem nele.
O livro na minha opinião trás grandes reflexões para as nossas vidas.
O livro também fala que nós deixamos ser dominados pela modernidade.

Rosana 22/07/2023

Mulheres que Correm com os Lobos é um livro de reconhecimento. Nele reconhecemos as diversas vozes dos discursos que nos educaram e moldaram. É sobre aquilo que, como mulheres, ouvimos desde pequenas. É sobre o que sempre sentimos e não sabíamos expressar. São histórias, personagens e análises que nos redimem e nos envolvem. É sobre as fases que tomas já experimentamos. É sobre o que nos iguala e nos aproxima. É, em resumo um livro essencial. Passou a ser meu livro de cabeceira. Amei!