Mulheres que Correm com os Lobos

Mulheres que Correm com os Lobos Clarissa Pinkola Estés

Resenhas - Mulheres que Correm com os Lobos

Anibul 27/04/2024

Uma Jornada de Autoconhecimento e Empoderamento Feminino?
Se você já se perguntou o que significa verdadeiramente abraçar sua natureza selvagem, então "Mulheres que Correm com os Lobos" é o livro que vai saciar sua sede de conhecimento e libertação. Clarissa Pinkola Estés nos leva em uma jornada fascinante através de contos de fadas, mitos e lendas, desvendando os mistérios da psique feminina e revelando o poder intrínseco que reside dentro de cada mulher.
Este livro não é apenas uma leitura, é uma experiência transformadora que irá desafiar suas crenças sobre o que significa ser uma mulher na sociedade moderna. Com uma mistura inteligente de psicologia, folclore e sabedoria ancestral, Estés nos convida a explorar as profundezas de nossa alma e a redescobrir os instintos selvagens que foram suprimidos por séculos de condicionamento cultural.
O que torna "Mulheres que Correm com os Lobos" tão cativante é como ele ressoa com experiências universais de todas as mulheres, independentemente de sua idade, origem ou história de vida. À medida que mergulhamos nas páginas deste livro, somos lembradas da importância de honrar nossos instintos, celebrar nossa feminilidade e reivindicar nosso lugar no mundo com confiança e determinação.
Não é apenas um livro, é um chamado para despertar o poder interior que cada mulher possui. Então, se você está pronta para embarcar em uma jornada de autodescoberta e empoderamento, não procure mais do que "Mulheres que Correm com os Lobos". Este livro não só irá expandir sua mente, mas também tocará seu coração de uma forma que você jamais imaginou ser possível.

Andressa.Magalhaes 26/04/2024

Repetitivo
O livro seria perfeito, não fosse a redundância em que acaba entrando a uma certa altura.
Se você leu o livro até a metade, provavelmente já sabe o que será dito na seguinte, pois não importa a história que está sendo contada, as lições seguem sendo as mesmas, com os mesmos princípios e mesmos exemplos.
Uma pena, pois o material que Clarissa tem em mãos é riquíssimo.

Rayane591 25/04/2024

Um livro indispensável para a mulher que quer se desenvolver e se auto conhecer nos dias de hoje. As vezes cansativo mas a mensagem passada é muito boa .

mary 24/04/2024

Depois de um ano, finalmente terminei a leitura.
Sinto que errei em ler esse livro com a idade que tenho hoje, por toda leitura eu percebi que ele seria muito melhor aproveitado se eu lesse mais velha, mais madura. Acho que por conta disso que também demorei a engatar na leitura. Mas quando engatei gostei muito dos paralelos e ensinamentos que a autora trouxe, só achava chato que ela enrolava demais, usava metáforas demais pra chegar numa conclusão. Ainda sim, muito necessário para o entendimento do instinto feminino e a importância de trabalhar ele durante a vida e o quanto isso pode nos fortalecer como mulheres numa sociedade que tenta nos colocar em caixinhas.
Um livro que espero muito voltar a ler perto dos meus 40.

Sabrina758 23/04/2024

É um bom livro, porém bem cansativo! Creio que em alguns momentos fugiu bastante do tema.
Mais vale a pena! Não creio que seja total de autoconhecimento

tamyreiss 22/04/2024

Uive sempre!
Um livro INDISPENSÁVEL para qualquer mulher que queira e está disposta a se desenvolver emocionalmente.

Demorei 3 anos, mas a cada vez que pegava pra ler, era um tapa na cara pq ele magicamente me falava exatamente o que eu precisava ler e refletir!

Hoje me sinto preparada pra UIVAR mais e me conectar com minha loba, minha mulher selvagem, abraçando minhas sombras e colhendo muitos aprendizados de forma leve!

O que mais tiro de lição desse livro é que apesar de tudo, nós sempre precisamos confiar na nossa intuição pq ela sempre sabe! ??
Leily.Alves 22/04/2024minha estante
Comprei em 2019 e até hoje ainda não li ???

tamyreiss 23/04/2024minha estante
Tudo tem seu tempo!! Vai lendo aos poucos e se descobrindo junto! ??

Taynarak9k 19/04/2024

Frases de crescimento pessoal
?Sermos nós mesmos faz com que acabemos excluídos pelos outros. No entanto, fazer o que os outros querem nos exila de nós mesmos.?

RaissaZC 19/04/2024

Maravilhoso, necessário e cansativo
Eu acredito muito que ao longo dos tempos as mulheres foram apagadas, em suas infinitas formas. Por isso essa leitura é tão necessária.

Nesse livro a escritora narra diversos contos/lendas.. e em seguida destrincha de forma interessante mas cansativa e redundante. O que deixa a leitura pesada.
Acredito também que a leitura vêm para nós em momentos interessantes da vida. Hoje sinto que foi o momento ideal para esse livro vir a mim.

Viviismoraes 18/04/2024

A Psique
A Mulher Selvagem está a pronto para saber lidar, com o cotidiano conforme uma matilha de lobos prontos ao lidar com qualquer situação.
O estudo conforme as "lendas urbanas" ou "contos de fadas", é refletido como o nosso consciente trabalha de acordo com a nossa psique.
A nossa idade mostra a fase da mulher selvagem que estamos vivendo, a descobrir mais sobre nós mesmo.

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Esse livros trás várias reflexões, ajuda a entender a nossa força, muitos dizem q é anti cristão, não vejo assim, ele conta história de várias culturas, e isso nos ensina nossa força interior e que permite nós aceitar e sermos capazes sozinhas, não pq os homens são ruins, mas pq as pessoas deveriam ser capazes de pode viver com elas mesmas, as únicas pessoas com irão com a gnt para o túmulo somos nós mesmos.

khailo 12/04/2024

Esse livro é muito bom, é uma bomba de conhecimento sobre o self feminino interior, o que ele significa, como acessá-lo e para que serve. Embora eu tenha gostado, discordei em vários pontos.

NathaliaPink 06/04/2024

Ensinamento para todas as mulheres
Comecei a ler por indicação de conhecidos.

No começo confesso que não curti muito a comparação com as tribos/ aldeias, mas com o decorrer do livro entendi o conceito de como foi criada as crenças, da ancestralidade, contos que possuem ensinamento com situações e sentimentos que podem ser aplicados nos dias atuais.

Considero o livro uma obra de arte e um mantra para nós, mulheres.

OBS: comecei a ler no ano novo (01/01/2024) e terminei hoje ( 06/04/2024), confesso que em alguns momentos fiquei entediada, até pela questão de ser um livro grande, então, li outros livros em paralelo, mas não pensei em desistir, pois acredito que o livro em si tinha muitos ensinamentos e histórias muito válidos para meu crescimento

Isamar 02/04/2024

Cada história, uma revelação
Livro denso, repleto de histórias subjetivas com interpretação que vieram como um tapa na cara de forma positiva! É um livro para mulheres que querem viver e ser melhor! Teve momentos que achei a leitura enfadonha e e cansativa, mas não desisti!

31/03/2024

A mulher selvagem
"Para algumas mulheres deixar morrer não é contra sua natureza, é contra sua criação"

É uma leitura densa em certos momentos, o livro requer paciência para ler, porém é interessante a forma como Clarissa utilizou mitos e contos de fadas para explorar o selvagem feminino, isso ajudou a entender bastante seu ponto de vista.

Houve momentos em que a leitura ficou chata assim como outros momentos que fiquei imersa, absorvendo cada palavra, foi como se a Mulher Selvagem estivesse ao meu lado me ensinando sobre amor, relacionamentos, criatividade, sexualidade e envelhecimento.

O livro é uma longa e bela, porém dolorosa, viagem ao autoconhecimento, mas no final, vale a pena chorar um pouco para conhecer e perdoar a si mesma.