Mulheres que Correm com os Lobos

Mulheres que Correm com os Lobos Clarissa Pinkola Estés




Resenhas - Mulheres que Correm com os Lobos


1061 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



JAQUELINE.ARGOLO 14/02/2024

Interessante
A obra desenvolve aspectos da psique feminina (através de contos de fadas, mitos e histórias reais ou não), propondo o resgate da "Mulher Selvagem" (aproximação da natureza instintiva e da sabedoria mais profunda) em busca pela libertação.
comentários(0)comente



Pattr_ 13/02/2024

O despertar da mulher selvagem interior!..
Este é o primeiro livro de psicologia que eu tive contato desde quando comecei a ler. Conheci a autora na internet e tive muito interesse no assunto, pois me fascina o universo dos contos de fadas e do folclore, e sempre tive a gana de aprender mais sobre como a humanidade inseriu em seus mitos os segredos mais profundos da nossa alma e do nosso espírito.

Em "Mulheres que correm com os lobos", Clarissa traz uma análise junguiana sobre uma série de lendas e fábulas antigas, e de diversas culturas, no intuito de trazer à tona o modo de como as mulheres, ao longo do desenvolvimento das sociedades, sofreram com a opressão de sua natureza instintiva. Segundo a autora, esse tipo de história é capaz de revelar o modo de como o ciclo natural do pensamento e da intuição feminina acabou sendo influenciado negativamente pelas forças sociais e/ou religiosas das sociedades patriarcais.

Não há aprendizado vago nessa obra. Desfrutá-la foi um prazer de todas as formas, e a quantidade de aprendizado contido nela é tremendo. É fato que o uso de termos atrelados à psicologia pode fazer com que a leitura soe maçante e confusa, mas nada que uma ida ao dicionário não resolva. Ainda eu seu seja homem e não faça parte diretamente do público-alvo dela, creio eu que absorver esse tipo de conhecimento faz com que nossa capacidade de ser empático com o próximo seja expandida. Muitas vezes esquecemos que carregamos conosco os traços biológicos e psicológicos de uma espécie que é antiga e culturalmente rica, e acabamos reprimindo toda a nossa pureza instintiva. Esse livro oferece ferramentas para que nós possamos compreender melhor o modo de como esse lado selvagem da consciência humana influencia as nossas decisões e os nossos sentimentos, não deixando de fazer com que saibamos lidar melhor uns com os outros.

Há quem critique essa obra por ela ser universalista e não abranger questões minuciosas sobre o feminino na sociedade moderna, como por exemplo a prática do que Clarissa propaga em sociedades socioeconomicamente frágeis. Eu particularmente não sei bem se esse foi o objetivo da autora ao escrever essa obra; ela apenas se propõe a analisar os contos antigos de acordo com a psicologia analítica e arquetípica, abordando seus valores históricos e culturais. Clarissa não oferece uma solução para os problemas da mulher na sociedade moderna, mas aponta para uma direção onde um dia a humanidade poderá ser capaz de encontrá-la.

comentários(0)comente



Nadieli.Docema 12/02/2024

Leitura essencial
Me rendi a essa leitura depois de ouvir de várias amigas que seria uma leitura transformadora para mim e agora que o finalizei, posso dizer que elas estavam muito certas!
O livro mescla um pouco de autoajuda, descasca alguns contos de fadas e alguns artigos de autores conhecidos por estudar a psique humana, principalmente das mulheres.
Tive diversos insights lendo alguns contos e estes me fizeram refletir muito sobre algumas questões e minhas vivências.
Já me disseram também que após ler o livro completo, devo lê-lo de conto em conto e com calma para refletir sobre cada um. Farei isso daqui para frente e vou transformá-lo em meu livro de cabeceira do ano.
Nenhuma mulher deveria passar por essa vida sem ler pelo menos uma vez Mulheres que correm com lobos!
comentários(0)comente



Simone 07/02/2024

Encontrei-me
Há tempo eu vinha busca respostas para alguns aspectos da minha vida e após ter me dedicar a leitura de "mulheres que correm com os lobos", tiver vários insight.

Gratidão, Clarissa Pinkola Estés por se contribuir tanto com o universo feminino.
comentários(0)comente



Carol 07/02/2024

Que livrão hein! leitura obrigatória para todas as mulheres :)
me rendeu muitos insights e sessões de terapia hahahahah te faz pensar toda sua vida e se construir de novo
amei
comentários(0)comente



lidoporluana 06/02/2024

8ª leitura de 2024

Demorei bastante tempo para concluir essa leitura porque no início eu estava tendo bastante dificuldade em ingressar nela.

É uma leitura que por muitas vezes se tornou repetitiva e por consequência, cansativa e maçante. Além de ser bem longo.

Apesar disso, não deixa de ser um livro importante e com várias reflexões.
comentários(0)comente



BlueFerreira 06/02/2024

Divisor de águas!
?Vá para a floresta, saia. Se você não sair para a floresta, nada acontecerá e sua vida nunca começará.?
comentários(0)comente



Juliana 04/02/2024

Mulheres que correm com os lobos ??
Esse livro foi do início ao fim uma mistura de emoções e sentimentos inexplicáveis. A organização é baseada no conto de várias histórias do arquétipo da mulher selvagem e a partir dessas abordagens metafóricas são destrinchados inúmeros aspectos do comportamento e psique feminina, bem como a demonstração da força e poderes do subconsciente humano.

Não se pode esconder o que há de melhor, apareça onde quer que esteja. Tenha coragem e paciência. Não desista até encontrar a família à qual pertence. Deixe que o coração paciente a guie floresta afora. Colha os ossos dos valores perdidos e cante para devolvê-los à vida. Perdoe tanto quanto puder, esqueça um pouco e crie muito. Coma, descanse, perambule nos intervalos, seja leal, ame os filhos, queixe-se ao luar, apure os ouvidos, cuide dos ossos, faça amor, uive sempre. Assim como fazem os lobos: dê voz a sua intuição, seja sempre você mesma, dê o primeiro passo, não se diminua e acima de tudo lembre-se: se você tem uma cicatriz profunda, ela é uma porta!
comentários(0)comente



Laura.Dornelles 04/02/2024

Cansativo
A autora é neurocientista e contadora de histórias então ela junta os contos com análises da psique feminina. Com o intuito de instruir condutas mais efetivas nas mulheres ela traz em suas análises bastante metáfora tornando a leitura densa e cansativa (na minha opinião). Demorei mais que o normal o fim porque fui desestimulando da leitura, uma vez que comecei com demasiadas expectativas.
comentários(0)comente



Mariana 03/02/2024

Um livro que a principio nao me prendeu tanto, mas com o passar das histórias e do entendimento, tudo se clareia e você nao quer mais largar.

Acho que foi o timing perfeito pra o que eu estava passando na minha vida pessoal e abriu meus olhos pra muitas coisas. Cheguei ate a usar o livro em uma sessão de terapia.

Simplesmente magnífico, acho que todos deveriam ler e absorver de fato o que foi dito.
comentários(0)comente



Joyce734 30/01/2024

Incrivelmente; incrível!
Mulheres que Correm com os Lobos, escrito pela renomada psicanalista Clarissa Pinkola Estés, é uma obra seminal que mergulha nas profundezas do inconsciente feminino, explorando mitos, contos de fadas e lendas para desvendar os arquétipos da alma feminina. Estés utiliza uma abordagem poética e psicanalítica para analisar os padrões comportamentais das mulheres, revelando como a sociedade moderna muitas vezes suprime a verdadeira essência feminina.

O livro é dividido em capítulos que abordam diferentes contos e mitos, como "A Loba", "A Mulher Selvagem", "A Bela Adormecida" e "A Rapunzel", entre outros, cada um explorando um aspecto da psique feminina e oferecendo insights profundos sobre o processo de autorrealização e empoderamento das mulheres.

Ao longo de suas páginas, Estés convida as leitoras a resgatarem sua natureza instintiva, selvagem e intuitiva, encorajando-as a reconectar-se com suas próprias forças interiores e a abraçar sua autenticidade. Ela desafia os estereótipos culturais que moldaram as expectativas das mulheres ao longo dos séculos, incentivando uma jornada de autoconhecimento e liberdade.

"Mulheres que Correm com os Lobos" é um guia profundo e inspirador para mulheres que buscam se libertar das amarras do patriarcado e se reconectar com sua essência mais profunda. É uma leitura essencial para qualquer pessoa interessada no poder transformador do feminino selvagem e na jornada de descoberta pessoal.
comentários(0)comente



visuyanne 24/01/2024

Necessário
É um livro longo, mas que toda mulher deveria ler em algum momento da vida. Meu conselho é: leia em grupo e comente com as amigas. Foi o que funcionou aqui, além do podcast ?talvez seja isso?.
Foi uma leitura difícil, mas inspiradora, levei exatamente um ano pra finalizar. Achei algumas partes uma encheção de linguiça, mas outras extremamente necessárias e enriquecedoras. Cada trecho grifado falou diretamente na minha alma. Eu amei esse momento!!! Com certeza quero ler novamente, daqui uns anos, talvez com outra cabeça e outra visão.
Obrigada Bruna, pelo presente incrível.
Obrigada Bruna e Gabi, pelo clube do livro mais sensacional que já conheci. Vocês são essenciais na minha jornada.

Finalizo com uma das melhores partes e que foi o trecho de encerramento do último capítulo.

?O que você faz hoje influencia suas descendentes no futuro. As filhas das filhas das suas filhas irão provavelmente lembrar-se de você e, o que é mais importante, seguir seu exemplo.? ??
comentários(0)comente



Ge Leali 24/01/2024

Em cada capítulo Drª Clarissa debruça sobre histórias, emoções, sentimentos, coisas enraizadas no nosso inconsciente e subconsciente.
Conseguimos ver as coisas por outros ângulos, expectativas.
Acredito que cada mulher, em cada fase de sua vida esse livro pode significar uma coisa, clarear uma ideia.
Li esse livro com um grupo de mulheres. Foi enriquecedor como cada uma teve um insight diferente.
Vale muito a leitura e mergulhar no seu próprio interior.
Daqui uns anos lerei novamente e
com certeza terei novas descobertas.
Ansiosa por esse dia!
comentários(0)comente



Genevieve.Owen 20/01/2024

Sensacional, intimo para sempre
É um livro para refletir, se encontrar, se perder e recomeçar tudo de novo.
Os contos são interpretados por profissionais da psicologia, psicanálise e etc. Acho importante essa visão do pós conto, pois há elementos que realmente não fazem muito sentido à primeira vista, mas lendo as interpretações tudo fica mais claro.
Gosto muito.
comentários(0)comente



1061 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR