Mulheres que Correm com os Lobos

Mulheres que Correm com os Lobos Clarissa Pinkola Estés

Resenhas - Mulheres que Correm com os Lobos

Athenna 12/09/2023

Esse foi simplesmente o livro que mais demorei a ler em toda minha vida e o início foi bem complicado, mas agora eu entendo a razão: as coisas que contém nessa leitura não são de fácil digestão, precisam ser lidas com calma.

dreiers 10/09/2023

As mulheres correm, o livro não
Eu achei até legalzinho o livro, mas peguei ele num momento muito atarefado na escola e acabei demorando bastante pra ler, esse fato acabou deixando minha leitura bem arrastada ao ponto de eu terminar esse livro só por terminar mesmo, mas em vários momentos quis abandonar.
é bom pra ler com calma degustando bastante a leitura e se você não tiver mais nada pra fazer pq tem muitos termos e falas que tem que ser compreendidos, não foi uma leitura muito prazerosa pra mim na maior parte do tempo já que não conseguia me identificar, ou seja, aplicar o que era dito em situações do meu dia, e olha que eu tentava.
mas claro que gostei de alguns contos e o meu favorito foi do barba azul, achei a análise desse genial e do patinho feio também.

Ari 09/09/2023

Que loucura !!!!
Cara, eu não imaginava que conseguiria terminar esse livro. Não sei explicar o motivo, o livro não é ruim, mas é bastante denso. Estou na minha segunda tentativa de concluir a leitura e finalmente consegui ( bem fora do prazo. Estimulei que leria ele em um mês e demorei três kkk). Quando tentei ler ele pela primeira vez, não entendia muita coisa, acredito que por isso parei a leitura. Com toda certeza essa segunda experiência foi bem diferente. E caso haja uma terceira experiência algum dia, tenho a plena certeza que também será diferente. Tirando essa questão dele ser super denso e profundo ( o q pode ser algo bom e ruim, acho que depende muito), é um livro incrível.

Jothamon 06/09/2023

Descobrir-se
Uma leitura sobre como encontrar a si mesma, na qual é fundamental percorrer todo o caminho, por mais difícil que seja.
Considero este livro bem desafiador, uma vez que traz muitas informações sobre como enfretar o mundo quando você precisa ser mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Além de que mostra o poder que as mulheres tem e que nós ignoramos ou fazemos com que elas não o percebam.
O texto é muito bem escrito e desenvolvido, mas precisa de muitas respirações para se absorver totalmente, ou não, porque depende de como você está consigo mesmo.
Poder. Mudança. Vida. Morte.

Helenilma 04/09/2023

Se propõe a entregar complexidade, mas entrega chatice.
Não dei conta de terminar, mesmo tendo ganhado e ouvido falar muito bem. Algo nessa ideia do sagrado feminino, do inerente a "natureza feminina" me causa distância. Não consegui embarcar nas elaborações da autora, somente nas histórias, quase como contos. Não foi o suficiente para terminar. Um dia desses alguém disse que era "livro de mulher doida" e achei engraçado porque sou doida e não gostei, talvez seja para outro tipo de loucura.

Isis 03/09/2023

Toda mulher deveria ler e ter.
A escritora e psicóloga vai analisando contos antigos e comparando a psicologia feminina. Esse livro fez com que eu me reencontrasse. Com certeza vou reler muitas e muitas vezes.

francezju 01/09/2023

A autora desse livro é contadora de histórias, então os capítulos dele são contos ou fábulas que depois são interpretados por meio da psicanálise, analisando que arquétipo cada personagem representa, assim como os acontecimentos da história. Cada conto é uma parábola ou metáfora para situações na vida real das mulheres.
Apesar de não ser difícil, não é uma leitura leve - você se acostuma com o ritmo do livro conforme vai lendo. Por isso eu recomendo que leia aos poucos, com calma, até mesmo para poder absorver e refletir sobre o que está sendo falado. Algumas histórias me cativaram mais, sobretudo aquelas com as quais eu me identifiquei de alguma forma. Apesar de bem extenso, vale muito a pena.

Manu 31/08/2023

Apesar de ser um livro ENORME, ele da muita pancada de verdades! Muito bem escrito, com muita referência boa! Ótimo para começar a a cura do self

Isabelle 29/08/2023

Maçante
"Defender apenas um tipo de beleza é de certo modo não observar a natureza."

Na minha opinião esse livro merece só duas estrelas. A primeira porque os contos são interessantes e a segunda porque a autora traz certos conselhos relevantes pra qualquer mulher, de resto nada me agradou.

A escrita é maçante demais, mal dá pra concentrar no que está sendo falado; o ritmo é tão arrastado que falta pouco para não estancar de vez; as lições são repetitivas de tal modo que dava pra resumir o que a autora queria falar em umas 150-200 páginas; a conexão entre a lenda e as lições tiradas dela pareceu meio forçada em alguns casos; e durante 70% do livro eu senti como se ela tivesse querendo me convencer a entrar num culto/seita (até a estrutura dos capitulos lembra uma pregação), o que pra mim sempre é algo negativo.

Houveram sim conselhos úteis, que me fizeram repensar coisas pessoais, e críticas relevantes ao que a sociedade do jeito que é estruturada no mundo moderno por vezes faz com as mulheres, mas isso fica abafado pelos pontos negativos do livro.

Talvez eu tenha iniciado a leitura com uma expectativa errada (quando me falaram que era sobre o papel da mulher em histórias antigas de diversas partes do mundo, eu certamente não tava imaginando que o livro ia ser do jeito que é), mas não consigo dar uma nota maior, terminei de ler somente com muita disciplina! Não recomendo.

Barbara 29/08/2023

Perfeito
É um livro muito empoderador e esclarecedor sobre a natureza feminina a partir dos arquétipos. Recomendo ler um capítulo de cada vez e refletir sobre ele para aproveitar a experiência. Não é um livro pra ler de um vez. Ele pode te ajudar a se conhecer melhor, vale muito a pena.

natashass 29/08/2023

Sobre ser mulher
Antes de começar a leitura é importante entender que essa é uma leitura mais densa que pede um tempo maior de dedicação, mas que sem dúvidas vale a pena. Muita gente acha que é um romance, por isso se decepcionam. Mas digo aqui: vá com a mente aberta.

Alguns capítulos tocaram mais fundo que os outros, e a autora conseguiu dizer coisas difíceis que talvez toda mulher já tenha precisado ouvir em algum momento, mesmo que a princípio não aceite.

Em outros capítulos eu precisei de mais forças pra ler, tem uma linguagem poética (quando estamos falando dos contos) mas eu também senti um toque de escrita acadêmica, por isso em alguns momentos eu me cansei mais rápido com a leitura.

Camila Taís 27/08/2023

Este livro, com certeza foi o mais diferente que li. Não foi uma leitura fácil, o livro é cansativo, mas vale a pena. Indico ler ele junto com algum outro livro mais leve. Estabelecer metas de páginas por dia, semanas, etc., para facilitar.
O livro trata de histórias místicas contadas pelo mundo e sua prática na vida das mulheres. Obra interesse e que vale a pena.

Sandra Rosa 27/08/2023

Uive sempre!
"QUEM NÃO SABE UIVAR NÃO ENCONTRARÁ SUA MATILHA"

Como resenhar uma obra tão densa e rica?
Pra mim é impossível!
Levei meses para concluir essa leitura, e agora só posso dizer;
MULHERES LEIAM!!!!!

Lis 27/08/2023

Estudo aprofundado necessário
O livro requer uma pesquisa para entender todos os arquétipos trabalhados, algo que não tive tempo de fazer. Fiquei bastante perdida lendo muitas partes, mas em alguns trechos me identifiquei bastante com as histórias contadas. Saio com um misto de sentimentos, o encanto ainda presente mas o desejo de ter explorado a leitura permanece.