Mulheres que Correm com os Lobos

Mulheres que Correm com os Lobos Clarissa Pinkola Estés

Resenhas - Mulheres que Correm com os Lobos

Beatriz3345 21/12/2023

Gostei
Livro denso, mas com enorme significado filosófico para o leitor. A construção das narrativas por capítulos cativam e predem de forma única

MJGalvão26 20/12/2023

Clarissa Pinkola Estés conta Mitos e histórias do arquétipo da Mulher Selvagem, e em cada história vai destrinchando o conhecimento daquela história, o que cada parte significa.

FernandaOliveira 20/12/2023

O livro baseia-se em contos e mitos de diversas culturas ao redor do mundo para explorar a essência da natureza feminina. Tem uma escrita bem cativante, repleta de metáforas e imagens vívidas que transportam o leitor para uma jornada emocional e espiritual.

Interessante...

Venetillo 15/12/2023

Leitura na segunda tentativa
Após 5 anos na estante, resolvi dar uma segunda chance pra esse livro. A leitura dele é densa, a princípio você precisa estar disposto a entender as analogias com contos de fadas, sendo lido de forma cética ele começa a fluir de maneira muito agradável. Vejo esse livro como um livro que aborda a psicologia junguiana na maioria das vezes, e cita algumas freudianas. Ele revela muito dos padrões da psique feminina através dos contos de fadas. A proposta do livro ao meu ver é um resgate ao feminino. Valeu a leitura ??

Mamarig 14/12/2023

Tem coisas interessantes, mas muito enrolado. 50 voltas e as vezes não fala nada com nada. Forças para quem quiser terminar

RenkenT 14/12/2023

Não gostei!
Mds q livro chato, as histórias são bem legais mas a autora enrola muito com as falas dela, deu muita preguiça e tinha tanta coisa repetida, odiei. Tive que me segurar pra não abandonar esse

Aninhalaz 11/12/2023

Necessário
Através de contos, psicanálise e interpretações, a autora traz os ciclos das mulheres em busca de sua verdadeira essência. Leitura necessária para todas nós. É meu livro de cabeceira e com certeza continuarei a lê-lo.

myhtuck 11/12/2023

Mulheres que Correm com os Lobos
"Na superfície, ainda somos simpáticas, mas debaixo da pele decididamente não somos mais mansas."

Muito cansativo, principalmente os capítulos finais;
Nota: 3/5

Indra 07/12/2023

Esse livro me trouxe muito ensinamentos e noções de contos muito legais que antes não conhecia. E principalmente a percepção psíquica que cada conto carrega.

thabooks 02/12/2023

O Resgate da Identidade Feminina como Proposta de Salvação
Uma terapeuta, uma mulher que percorre a trilha dos ancestrais de várias culturas buscando nos seus mitos, os remédios essenciais para tratar as feridas da alma feminina.
E os aplica com o carinho, compreensão e afeição de uma mulher para com todas as outras. De início é uma leitura difícil para quem não tem o costume de uma leitura com tantos termos técnicos da psicanálise, mas ao longo da leitura vai melhorando.

Bru 01/12/2023

Muito reflexivo, porém cansativo
Eu não sei se não estava no momento de vida certo para ler o livro mas eu achei ele beeeeeem enrolado e em algumas partes uma viagem total.

Tem histórias muito boas, bem reflexivas, que realmente nos faz pensar, mas na minha opinião o livro poderia ter facilmente 200 páginas porque mais da metade dele é só enrolação.

Ainda assim considero o livro bom pelas reflexões que ele traz e porque li com amigas, o que nos fez pensar juntas sobre as histórias para entender melhor.
Livia118 01/12/2023minha estante
Abandonadissimo na minha estante

Tayenne.Lira 30/11/2023

Leitura extremamente densa. Por vezes não concordei com alguns pensamentos e análises da autora o que tornou a leitura ainda mais cansativa.
As lendas trazidas no livro por vezes trás lições interessantes para o dia a dia

Raquel.Kirst 29/11/2023

??????????
Uma jornada? Um oráculo? Talvez os dois? Para mim foi uma jornada a leitura e as discussões sobre cada capítulo. Pretendo referências também pretendo fazer consultas como à um oráculo.
Um apanhado de histórias ancestrais com arquétipos femininos, contadas e analisadas sob análise jungiana.

Mayara854 29/11/2023

?É nosso encontro com a Mulher Selvagem que nos leva a não limitar nossa conversa aos seres humanos, nossos momentos mais esplêndidos aos salões de dança, nossos ouvidos apenas à música produzida por instrumentos feitos pelo homem, nossos olhos à beleza "ensinada", nossos corpos às sensações aprovadas, nossas mentes àquilo a respeito de que todos já estão de acordo. Estas histórias apresentam o insight penetrante, a chama da vida apaixonada, o fôlego para dizer o que sabemos, a coragem de suportar o que vemos sem afastar os olhos, o perfume da alma selvagem.?