Vivian Contra a América

Vivian Contra a América Katie Coyle

Resenhas - Vivian Contra a América

1 | 2 | 3 | 4 | 5

elisabeth.erran 13/09/2023

Realmente não é nada como eu esperava. A personagem principal toma decisões que podem levar os outros, inclusive a morte, e nem sequer sente culpa quando acontece.

Mariana 27/08/2023

O primeiro é bem melhor
Essa é a segunda continuação de histórias que leio e não gosto. Achei o miolo da história muito chata, se arrastava, e o final super corrido e mal desenvolvido. No geral, acho que a autora podia ter parado no primeiro livro.

@AiloveGibsie 10/05/2020

" Pela primeira vez em não sei quanto tempo, tenho uma pergunta na ponta da língua para a qual não há resposta definitiva. É apenas medo e promessa, e se abre diante de nós como a estrada a nossa frente"

- O horizonte é inalcançável, mas, no caminho, há muitas possibilidades.

Jairo_books 05/08/2023

Nós contra o mundo
Não aceito que seja uma duologia, preciso de mais, Vivian e sua história é incrível, fazia muito tempo que eu não lia algo que realmente me prendeu, me deixou tenso em várias cenas, ele pareceu gigante mas terminei em uma semana não acredito que cheguei ao fim.

Vivian nos mostrou uma lado da humanidade que está muito além de bem vs mal, branco e preto, o mundo é repleto de tons de cinza. Os humanos vivem perdidos e sem rumos num mundo onde não sabemos oq fazer nem oq esperar ? apenas tentar ser feliz o máximo possível e aproveitar os momentos

As pessoas acreditam em coisas pra se manter de pé, religiosos em divindades, cientistas na ciência, humanos nad pessoas ao nosso redor e em nós mesmos.

Isso é uma resenha mais pra mim do que quem quer q estiver lendo isso, a duologia de Vivian é incrível e se tornou um dos meus favoritos da vida, neles diferente de muitas distopias nós vemos um mundo que conhecemos mudando para algo inimaginável. Uma história sem que facilmente aconteceria na vida real.

APENAS LEIAM VIVIAN CONTRA O APOCALIPSE E CONTRA A AMERICA

Rafaela Rezende 23/06/2020

O primeiro é sempre melhor?
Curti muito a história da Vivian no primeiro livro e confesso que esperei muito desse segundo também, mas não foi bem assim, não é ruim, mas o final foi corrido, parece não ter havido um planejamento, mas tirando isso foi uma leitura boa.

lys 01/07/2020

Para ti, não há salvação.
Em primeiro lugar bruxas são fodas e Harp merece um livro só dela, em segundo nunca foi Vivian contra a América ou contra o apocalipse, a Vivian só foi contra a Igreja. Ok a Igreja é o Darth Vader da história, mas mesmo com ela se escafedendo, O MUNDO AINDA ESTÁ ACABANDO, o fodimento da população mundial continua e a situação alarmante do clima ainda não mudou.

"--Eu sempre achei que estaria presente quando você morresse. Que bateríamos as botas juntas, num momento glorioso digno de um filme."

Pois é, agora a Vivian faz parte de uma milicia, mesmo não sabendo nem o que o grupo pretende fazer. E, como um fugitivo mocinho que quer o bem da nação que se prese, o currículo dela é completo. Saiu por aí vestindo as calças pela cabeça e correndo pra lutar com o exército romano, consegui chamar a atenção de Deus, do mundo e de quem quer ferrar ela, saiu correndo cagada de medo e entrou pra uma milicia que também quer acabar com a Igreja, venceu? Bom meu amigo...(descubra por si mesmo).

"Você acha que não sei lidar com alguns probleminhas? É só assistir ao noticiário. Peter Ivey. Eu sou a grande inimiga da salvação."

A maior parte do livro nossa protagonista fica tentando achar algo que prove que a Igreja tá enganando todo mundo. Enquanto isso Harp escreve no seu blog pra tentar converse as pessoas de que ninguém vai sair ou saiu voando pelo céu (essas partes foram demais). Eu gostei muito da Winnie, a irmã da Vivian.

"Vivian, acho que a gente está no meu inferno particular."

Talvez por causa da síndrome da curiosidade de berço, eu queria que o final tivesse melhores explicações sobre o mundo. O livro não merece cinco estrelas porque depois que o povo percebeu que não era por causa da irá de um Deus que eles estavam naquele fodimento todo eu não sei o que acontece, porque a autora não fala. O livro termina com eles tendo que sair de Los Angeles porque a cidade literalmente está pegando fogo.

"Coloquei todos os meus amigos extremistas islâmicos na jogada, fiz algumas ligações e eles disseram: " Claro, Harp, pode contar com a gente amigona!" Viv finalmente conseguiu entrar em contato com suas amigas bruxas.[...]"

Outra coisa que eu detesto e parece que os escritores tem compulsão por fazer é tentar dar um tapa na nossa cara matando alguém, pelo amor de Deus tudo quanto é livro que eu leio alguém que eu gosto morre (antes de arrancar os cabelos, não o trio maravilha ainda vive).

"--Sério? é tão óbvio... Temos a melhor arma que existe contra a Igreja. É a única coisa que temos no mundo. A verdade."

Eu sou uma curiosa e até agora perguntas ficam rodando na minha cabeça. Os país de Harp estão vivos? Dylan, o namorado do irmão de Harp, ficou como?As pessoas mudaram o jeito horrível como elas mesmas tratam o planeta? Isso melhorou o clima? O que foram dos bichinhos, se é que estou algum? O problema com o clima deixou a Terra num estado tão lastimável que eu já estava cagando pra viviam e companhia no final do livro, eu queria saber se as pessoas tentaram concertar a caganeira pelo chão que a poluição gerou.

"Toda a vez que o âncora disser "pecado" a gente toma uma dose! - Dez minutos depois, todo mundo já está meio vermelho e risonho [...] - Meu Deus eu não tinha me dado conta de como eles repetem "pecado"! Não quero que vocês entrem em coma alcoólico!"

O mundo está como a Chapeuzinho Vermelho indo pela estrada a fora pra dentro da boca do lobo, a diferença é que a gente sabe onde vai dar, ou seja a garota idiota indo andar no meio do mato sozinha ainda está melhor que a gente. E agora eu não paro de pensar que eu não faço quase nada pra evitar a minha própria danação eterna.

"Bem, é isso, meus idiotas queridos. Se tiverem alguma pergunta, deixem nos comentários abaixo. Não tenho nada a esconder, exceto minha localização".

Cris 17/08/2020

Nesse segundo volume conseguimos ver bem o crescimento e amadurecimento da personagem principal, no primeiro livro Vívian está sempre atrás de Harp, e nesse livro ela passa a tomar a inciativa pra maioria dos acontecimentos (mesmos s vezes se metendo em problemas).
Os personagens desse livro são ótimos, e a leitura transcorre muito rápido.

Itana.Romano 20/09/2021

Me surpreendi
Não imaginei que o segundo e último livro da saga de Vivian me surpreenderia muito mais!
É uma história autêntica e audaciosa. Com personagens carismáticos e cativante. História digna de adaptação cinematográfica.
Super recomendo a leitura.

Lary 04/12/2020

Resenha: Série Vivian Contra a América
Leitura
? Se?rie Vi?vian Contra o Apocalipse - Katie Coyle
Acredito que ler esta se?rie com tema bastante apocali?ptico no momento em que estamos (2020) - pandemia e com diversas crises na sociedade -, podemos considera?-los um pouco ?gatilho?. Pore?m calma! E? um gatilho de leitura muito boa e bem divertida, que estimula generosas reflexo?es e semelhanc?as.

Em ?Vivian contra o Apocalipse? conhecemos as jovens Vivian Apple (claro) e sua melhor amiga Harp, uma dupla dina?mica incri?vel, com personalidades diferentes mas que se completam perfeitamente. Ambas esta?o esperando o famoso ?Arrebatamento?, ta?o divulgado e enraizado nos crentes pela Igreja Americana, prometendo a salvac?a?o no Reino dos Ce?us. Os pais de Vivian se converteram e parecem escravizados pelas suas devoc?o?es a tempo demais, e ela espera que tudo volte ao normal. Pore?m, no dia seguinte ao Arrebatamento, seus pais desaparecem, e logo ela percebe que eles na?o foram os u?nicos. Vivian e Harp tentam descobrir a verdade sobre o que aconteceu com ajuda de um garoto com lindos olhos azuis chamado Peter, viajando pelos Estados Unidos enfrentando mudanc?as clima?ticas bizarras, gangues de crentes raivosos e grupos de jovens que se tornaram o?rfa?os - como eles.

Em ?Vivian contra a Ame?rica?, a Vivian que antes era conhecida por ser boa moc?a estudiosa tornou-se a revoluciona?ria procurada da Ame?rica, junto - e sempre - ao lado de Harp, a cabec?a que pensa em todos os planos possi?veis que possam tira?-las das confuso?es. Protegidas agora por uma mili?cia que encontraram em Sa?o Francisco, onde abriga um dos maiores segredos de seus pais que Vivian nunca havia imaginado, todos se reu?nem para desvendar os segredos da Igreja e para tentar derruba-la. E Peter? Precisam encontra?-lo depois de raptado, assim como os outros desaparecidos, antes que o mundo acabe...

Acontece muito boas reviravoltas. A aventura deixou os personagens mais ousados, fortes e amadurecidos. Os livros reforc?am opinio?es divergentes, principalmente pelas questo?es religiosas. Eu recomendo fortemente!!
Data da resenha: 20/novembro/2020
Perfil literário: @mundodalaryb

Babi Gage 13/02/2021

Apaixonante 2.0
Terminando a duologia Vivian Contra, este vem para resolver de vez o caso da Igreja Americana e fechou com chave de ouro! Este é outro que estará sempre no meu coração.

bi 24/01/2018

Vivian vs Realidade
Vivian contra a América é o segundo livro da duologia Vivian contra o apocalipse, ou seja, se você ainda não leu o primeiro livro, aqui contém spoilers. Eu já fiz resenha de Vivian Contra o Apocalipse, que é o primeiro livro, e tiveram coisas que não me agradaram nele. Mas aqui é totalmente diferente. O livro começa exatamente onde o primeiro termina, e nisso a Katie já me ganhou. Temos muita ação aqui, já que já foi revelado que não tem apocalipse acontecendo e sim uma fraude da Igreja, para ganhar dinheiro e poder.

Vivian está mais corajosa, se arriscando mais, e também vamos ter muito Winnie, que é a irmã que Vivian não sabia que tinha. Ela sente muita falta de Peter, pensando o que pode ter acontecido com o garoto, o que os supostos anjos fizeram com ele. Também vamos ter uma Harp mais sensacional que no primeiro livro (muito amor por essa menina), escrevendo em um blog, contando o que aconteceu na cabana lá na floresta, quando as duas meninas e Peter encontraram o falso profeta e o pai de Peter, e sempre ao lado de Vivian. A autora inseriu aqui personagens muito bons, bem construídos e que com toda certeza ajudaram muito essa história a crescer. A maioria dos personagens novos são do novo grupo, que também deseja acabar com a Igreja, que Vivian e Harp irão fazer parte, o grupo que Winnie está. Depois que Viv e Harp são declaradas as inimigas mais perigosas da Igreja, elas irão receber ajuda desse grupo que, além de abrigar as duas, irão, a todo custo, acabar com a farsa da Igreja.

Katie, nesse livro, faz com que a gente sinta raiva, tristeza, felicidade, compaixão e muitos outros sentimentos. Tiveram partes eletrizantes e que não me deixam parar de ler. Eu queria saber o que iria acontecer no final, queria saber o destino dos personagens, o destino do “apocalipse” e o que seria depois disso, e isso não aconteceu exatamente do jeito que eu queria no final, mas não estragou em nada a história. Eu queria que tivesse um prólogo, queria ver o que ia acontecer com os personagens, queria saber sobre a questão climática. A autora termina o livro com um gostinho de quero mais e deixa, nesses livros, o quão real é a situação do apocalipse, que poderia SIM acontecer isso na vida real. Acho que o mais legal nessa duologia foi isso, saber que não é uma coisa tão fantasiosa assim, é uma situação que, aos poucos, muitos já estão fazendo aqui, nas nossas vidas. Pessoas seguindo cegamente outras pessoas, que não questionam.

site: instagram.com/leituradiferente
Jess 03/12/2018minha estante
Bianca, acabei de ler o 1 livro e gostei bastante. Sua resenha me deixou animada, ansiosa, curiosa e querendo matar as pessoas que entregam livros pela demora. Bjs?

Michelle 11/09/2016

Vivian contra a América
O arrebatamento previsto pela Igreja da América do pastor Frick veio e se foi, e três mil crentes estão sumidos ou mortos. Vivian Apple e sua melhor amiga, Harper, são revolucionárias, determinadas a expor o plano de tomada de poder diabólico da Igreja. . . e ainda precisam localizar o crush de Viv, Peter Ivey. O ritmo acelerado, da divertida sequencia das aventuras de Vivian Apple no Fim do Mundo desafia os leitores a estudar a forma de viver com integridade em um mundo em desintegração.

1 | 2 | 3 | 4 | 5