Vivian Contra a América

Resenhas - Vivian Contra a América

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Grazi 22/01/2023

Sequência mediana
Sequências de livros que não são tão bons como o primeiro deveriam ser contra a lei. A decepção dói rs

Gosto de pegar frases marcantes que resumem o livro sem dar spoiler pra colocar nas resenhas. Então aqui vai:

"Nós nos esforçamos porque estamos vivas, Vivian Apple. E porque somos corajosas e boas. Se conseguirmos melhorar as coisas, nem que seja só um pouquinho, é o que devemos fazer enquanto ainda podemos." Página 11, capítulo 1

Amanda1791 18/06/2022

O segundo volume retrata bem até onde o ser humano é capaz pelo poder. E também como o apego as crenças muda totalmente o ser.
É adolescente? É.
É uma crítica social? É.
Vale a pena a leitura? Muito.

Vi | @viajantesdopapel 24/03/2022

Pra onde vocês querem ir?
Nota: 3,8
O segundo livro é cheio de reviravoltas e um desejo de que as coisas voltem ao normal ou tão normal quando seja o mundo agora depois que virou de cabeça pra baixo, a única distopia que aparece o que acontece depois de uma grande revolução é em Convergente, a gente tem uma noção de como tudo está. E eu queria muito saber como as pessoas lidaram com as mudanças na Terra, de que o mundo ia acabar em algum momento e das mentiras e manipulação da Igreja Americana.

Eu gosto muito do livro, claro que não tenho uma paixão por ele, gosto dos personagens apesar de achar a Vivian um pouco sem graça em vários momentos.

Ana 05/01/2022

O segundo livro da duologia, Vivian Contra a América, é bom igual o primeiro. Gostei do livro, bem rápida a leitura.

Só o final que não gostei tanto por ser aberto.

Anselmo.Silvino 05/05/2016

"O Apocalipse foi só o começo"
“— Se vamos sobreviver a isso, temos que sentir. mesmo que a gente ache que a dor vai nos destroçar. Vamos nos apoiar uma na outra. Você não vai deixar que isso acabe comigo, e eu vou segurar sua mão e fazer o mesmo por você quando for preciso. Está bem?
Assinto. Lágrimas ainda escorrem dos meus olhos, porém, está mais fácil respirar.
— Harp
— Que foi?
— Da próxima vez, por favor, não segure minha mão machucada, ok?”

Quando li Vivian contra o Apocalipse (sem grandes expectativas) acabei me surpreendendo com a história e querendo desesperadamente ler a continuação. Então finalmente li Vivian contra a América e posso afirmar que as características que mais me fizeram gostar do primeiro livro continuam presentes nessa sequência: a amizade entre Vivian e Harp e o bom humor presente na escrita da autora.
Após os acontecimentos finais do primeiro livro, Vivian e Harp estão mais motivadas do que nunca para derrubar a Igreja Americana, mas logo descobrem que o carro em que estavam foi roubado, e com ele todo o seu dinheiro, roupas etc. Assim, as amigas se veem impotentes diante de uma cidade em que cada desconhecido é uma ameaça em potencial. Mas a maior das ameaças começa quando a Igreja Americana divulga em todos os seus meios midiáticos um banner que as denuncia como “Inimigas da Salvação : perigosas e à solta” oferecendo, inclusive, a singela recompensa de 1 milhão de dólares pela sua captura. A dúvida sobre o paradeiro de Peter, que ficou para trás após a invasão do Complexo (no primeiro livro), deixa Vivian cada dia mais desesperada, até porque, estranhamente, a cabeça dele não está também posta a prêmio no anúncio da Igreja.
A partir dessa fuga desesperada Viv e Harp se envolvem com uma milícia que também busca pôr fim — por meios nada pacíficos — à Igreja Americana antes da chegada da Segunda Balsa ou do dia do anunciado Apocalipse. Ao discordar da “metodologia” da milícia, Vivian e Harp se envolvem em arriscadas saídas do esconderijo, bem como iniciam um enfrentamento virtual com a Igreja, por meio de um blog no qual Harp — com sua acidez característica — narra os acontecimentos que as levaram a ser procuradas com tanta ferocidade pela Igreja, bem como incentiva seus leitores a procurar indícios que levem aos desaparecidos do primeiro Arrebatamento.

“Temos a melhor arma que existe contra a Igreja. É a única coisa que temos no mundo. A verdade.”

Extrinsecamente à Igreja, um fim parece realmente próximo, pois as condições climáticas andam cada vez mais estranhas, ao que a Corporação se utiliza dessas circunstâncias para embasar o relato da Igreja, conseguindo mais fiéis e dessa forma lucrando mais.
E nesse contexto que exala urgência, o enredo se desenrola de maneira brilhantemente ágil, explorando mais personagens do livro anterior, bem como introduzindo novas. Cheio de surpresas que instigam a leitura, torna-se muito difícil interrompê-la antes do final e não ficar desejando uma continuação após terminá-la.

Helena S2 26/08/2021

Achei uma história muito bem desenvolvida e com uma mensagem de fundo muito boa.
Amei ver o desenvolvimento dos personagens.
Amei a escrita da autora, e como ela consegue fazer a gente se apegar a um personagem em poucas páginas.
As reviravoltas que tiveram foram incríveis também.
Enfim, leiam

Babi Gage 13/02/2021

Apaixonante 2.0
Terminando a duologia Vivian Contra, este vem para resolver de vez o caso da Igreja Americana e fechou com chave de ouro! Este é outro que estará sempre no meu coração.

Lary 04/12/2020

Resenha: Série Vivian Contra a América
Leitura
? Se?rie Vi?vian Contra o Apocalipse - Katie Coyle
Acredito que ler esta se?rie com tema bastante apocali?ptico no momento em que estamos (2020) - pandemia e com diversas crises na sociedade -, podemos considera?-los um pouco ?gatilho?. Pore?m calma! E? um gatilho de leitura muito boa e bem divertida, que estimula generosas reflexo?es e semelhanc?as.

Em ?Vivian contra o Apocalipse? conhecemos as jovens Vivian Apple (claro) e sua melhor amiga Harp, uma dupla dina?mica incri?vel, com personalidades diferentes mas que se completam perfeitamente. Ambas esta?o esperando o famoso ?Arrebatamento?, ta?o divulgado e enraizado nos crentes pela Igreja Americana, prometendo a salvac?a?o no Reino dos Ce?us. Os pais de Vivian se converteram e parecem escravizados pelas suas devoc?o?es a tempo demais, e ela espera que tudo volte ao normal. Pore?m, no dia seguinte ao Arrebatamento, seus pais desaparecem, e logo ela percebe que eles na?o foram os u?nicos. Vivian e Harp tentam descobrir a verdade sobre o que aconteceu com ajuda de um garoto com lindos olhos azuis chamado Peter, viajando pelos Estados Unidos enfrentando mudanc?as clima?ticas bizarras, gangues de crentes raivosos e grupos de jovens que se tornaram o?rfa?os - como eles.

Em ?Vivian contra a Ame?rica?, a Vivian que antes era conhecida por ser boa moc?a estudiosa tornou-se a revoluciona?ria procurada da Ame?rica, junto - e sempre - ao lado de Harp, a cabec?a que pensa em todos os planos possi?veis que possam tira?-las das confuso?es. Protegidas agora por uma mili?cia que encontraram em Sa?o Francisco, onde abriga um dos maiores segredos de seus pais que Vivian nunca havia imaginado, todos se reu?nem para desvendar os segredos da Igreja e para tentar derruba-la. E Peter? Precisam encontra?-lo depois de raptado, assim como os outros desaparecidos, antes que o mundo acabe...

Acontece muito boas reviravoltas. A aventura deixou os personagens mais ousados, fortes e amadurecidos. Os livros reforc?am opinio?es divergentes, principalmente pelas questo?es religiosas. Eu recomendo fortemente!!
Data da resenha: 20/novembro/2020
Perfil literário: @mundodalaryb

Shadai.Vieira 07/09/2019

para quem gosta de mulheres no comando da aventura!
É livro teen, então, tem romance adolescente e os principais personagens são jovens, enquanto que os adultos são vilões, em sua maioria. No entanto, eu gosto da temática principal: religião usada malignamente para fins financeiros (quem me conhece sabe que entendo muito bem desse assunto).

A história flui fácil, porém, lamento a escolha da autora por narração em primeira pessoa no tempo presente pela protagonista, pois a melhor amiga, Harp, tem muita personalidade e teria sido útil essa também narrar a história - quando a Vivian está confinada num lugar, a gente só vem a saber de acontecimentos importantes depois que já ocorreram através de outras personagens relatando a ela, então perdemos boa parte da ação.

O feminismo se mostra presente nos diálogos, sem parecer panfletário, e nas atitudes principais para restaurar o país, deixando claro que as mulheres podem e devem fazer o que quiserem, sem se preocuparem com julgamentos.

bi 24/01/2018

Vivian vs Realidade
Vivian contra a América é o segundo livro da duologia Vivian contra o apocalipse, ou seja, se você ainda não leu o primeiro livro, aqui contém spoilers. Eu já fiz resenha de Vivian Contra o Apocalipse, que é o primeiro livro, e tiveram coisas que não me agradaram nele. Mas aqui é totalmente diferente. O livro começa exatamente onde o primeiro termina, e nisso a Katie já me ganhou. Temos muita ação aqui, já que já foi revelado que não tem apocalipse acontecendo e sim uma fraude da Igreja, para ganhar dinheiro e poder.

Vivian está mais corajosa, se arriscando mais, e também vamos ter muito Winnie, que é a irmã que Vivian não sabia que tinha. Ela sente muita falta de Peter, pensando o que pode ter acontecido com o garoto, o que os supostos anjos fizeram com ele. Também vamos ter uma Harp mais sensacional que no primeiro livro (muito amor por essa menina), escrevendo em um blog, contando o que aconteceu na cabana lá na floresta, quando as duas meninas e Peter encontraram o falso profeta e o pai de Peter, e sempre ao lado de Vivian. A autora inseriu aqui personagens muito bons, bem construídos e que com toda certeza ajudaram muito essa história a crescer. A maioria dos personagens novos são do novo grupo, que também deseja acabar com a Igreja, que Vivian e Harp irão fazer parte, o grupo que Winnie está. Depois que Viv e Harp são declaradas as inimigas mais perigosas da Igreja, elas irão receber ajuda desse grupo que, além de abrigar as duas, irão, a todo custo, acabar com a farsa da Igreja.

Katie, nesse livro, faz com que a gente sinta raiva, tristeza, felicidade, compaixão e muitos outros sentimentos. Tiveram partes eletrizantes e que não me deixam parar de ler. Eu queria saber o que iria acontecer no final, queria saber o destino dos personagens, o destino do “apocalipse” e o que seria depois disso, e isso não aconteceu exatamente do jeito que eu queria no final, mas não estragou em nada a história. Eu queria que tivesse um prólogo, queria ver o que ia acontecer com os personagens, queria saber sobre a questão climática. A autora termina o livro com um gostinho de quero mais e deixa, nesses livros, o quão real é a situação do apocalipse, que poderia SIM acontecer isso na vida real. Acho que o mais legal nessa duologia foi isso, saber que não é uma coisa tão fantasiosa assim, é uma situação que, aos poucos, muitos já estão fazendo aqui, nas nossas vidas. Pessoas seguindo cegamente outras pessoas, que não questionam.

site: instagram.com/leituradiferente
Jess 03/12/2018minha estante
Bianca, acabei de ler o 1 livro e gostei bastante. Sua resenha me deixou animada, ansiosa, curiosa e querendo matar as pessoas que entregam livros pela demora. Bjs?

Michelle 11/09/2016

Vivian contra a América
O arrebatamento previsto pela Igreja da América do pastor Frick veio e se foi, e três mil crentes estão sumidos ou mortos. Vivian Apple e sua melhor amiga, Harper, são revolucionárias, determinadas a expor o plano de tomada de poder diabólico da Igreja. . . e ainda precisam localizar o crush de Viv, Peter Ivey. O ritmo acelerado, da divertida sequencia das aventuras de Vivian Apple no Fim do Mundo desafia os leitores a estudar a forma de viver com integridade em um mundo em desintegração.

rafazaakar 25/08/2016

ZaaKar.com Resenha - Vivian contra a América
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: "Vivian Apple tem um currículo surpreendentemente variado. Aos 17 anos, passou de boa moça estudiosa a revolucionária procurada, atravessou os Estados Unidos de carro com os amigos, lutou contra um bando de adolescentes doutrinados, encontrou uma irmã que nem sabia que existia e descobriu segredos sombrios sobre um culto que dominou a América. O próximo passo? Tentar determinar o paradeiro de Peter, seu meio-que-namorado, antes que o mundo acabe (de novo), em três meses.
Perdidas em São Francisco, perseguidas por grupos religiosos e caçadores de recompensa e enfrentando uma sociedade cada vez mais próxima do colapso, Vivian e Harp estão em perigo e nem sabem por onde começar a busca por Peter. Até que uma pista as leva a Los Angeles, para o hotel Chateu Marmont, o improvável quartel-general da Igreja Americana, onde supostamente grandes nomes esperam pelo fim do mundo. Parece que Vivian precisa salvar o país, seus amigos e a si mesma, ou arriscar perder tudo que ama mais uma vez.
Vivian, Harp, Peter e seus amigos são retratos de uma geração que tenta encontrar seu lugar num mundo que parece enlouquecer. Idealistas e ao mesmo tempo pé no chão, não vão parar por nada até descobrir a verdade nesta continuação de Vivian contra o apocalipse. Com personagens bem-construídos, diversos e apaixonantes, e uma trama cheia de ação e reviravoltas, Vivian contra a América é uma maravilhosa adição a qualquer biblioteca, que vai fazer você questionar tudo, até suas próprias crenças e convicções".

***

“- Nós nos esforçamos porque estamos vivas, Vivian Apple. E porque somos corajosas e boas. Se conseguirmos melhorar as coisas, nem que seja só um pouquinho, é o que devemos fazer, enquanto ainda podemos” – Pag. 11.

Sobre a autora
Coyle cresceu em Fair Haven, New Jersey e tem mestrado na Universidade de Pittsburgh. Seu romance de estreia, “Vivian contra o Apocalipse” (2015), foi nomeado um dos quarenta melhores romances YA de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Sua ficção ganhou o Prêmio Pushcart, e tem sido destaque em veículos como The Southeast Review, Critical Quarterly, entre outros. Hoje ela vive em San Francisco com o marido, e toma conta de seu blog: katiecoyle.com.

“- Eu queria conseguir enxergar as coisas com tanta clareza quanto você – comenta Winnie, depois de um longo silêncio. – É tudo preto no branco para você, não é? O bem contra o mal, os Crentes contra os Descrentes, você contra o mundo” – Pág. 59.

Sobre o livro
Encontrar o pai de Peter e o real paradeiro de Frick era até então a missão de Vivian, Harp e Peter. Mas a partir do momento em que eles encontram a casa escondida, os dois “messias” e descobre o que realmente está por trás de todo esse apocalipse/arrebatamento, as coisas ficam feias para todo mundo.
Peter fica para trás, Vivian e Harp correm contra o tempo para sumir do lugar antes que a Igreja Americana apareça por lá e infelizmente esse é só o começo do pesadelo. Vivian e Harp descobrem, da pior forma possível que, a Igreja não só sabe que elas estiveram lá, como também oferecem uma recompensa de 1 milhão de dólares para quem as capturar. Vivian, entendendo o perigo de toda essa situação, até volta para a casa de sua meia irmã e pede ajuda para sua mãe, mas as coisas não saem como esperado.
No final, Harp e ela se vêm dentro de uma milícia, grupo em que sua irmã, Winnie, trabalha e agora passa a ser o único refúgio que elas têm, afinal, toda a américa está correndo atrás das duas. Como se não bastasse isso, elas ainda precisam descobrir uma forma de expor a verdade para todo o mundo, e evitar a globalização da marca, mostrando a verdadeira face da corporação por trás dos arrebatamentos.
Acreditem, esse livro vai tirar o ar de todos vocês.

“Fique aqui. Depois você pode dizer que estava tentando fazer uma garçonete desvirtuada sofrer a Madalena – Segura a parte da frente de sua blusa, sem querer deixa-lo ir. – É sá falar que viu os olhos cheios de luxúria dela quando te ofereceu caviar e então o Espírito Santos compeliu você a tirá-la dessa vida pecaminosa” – Pág. 178.

O que esperar?
Havia até me esquecido de quão maravilhosa é a escrita de Coyle. Iniciei a leitura preguiçosamente, mas foi impossível não seguir o ritmo do enredo e me jogar de cara nesse mundo a beira da destruição.
Realmente, o clima está louco. Tsunamis, furacões, tempestades, terremotos, queimadas. O dia agora passa a ter sol até dez da noite, a agua começa a ficar escassa e muitas outras coisas. Segundo os cientistas, o sol está morrendo. Mas ninguém liga para isso. Para toda a América, tudo isso é a anunciação do fim do mundo e, que se Frick assim quiser, todos serão salvos na segunda balsa.
É nesse cenário que acompanhamos essa segunda empreitada de Vivian e Harp na tentativa de derrubar uma corporação que alienou todo um país com suas mentiras imbecis. Assim, realmente, são mentirinhas infantis e imbecis, mas por conta de todos os ocorridos as pessoas acreditam. Não me lembrava de algumas coisas e de alguns nomes, mas não tive problema em entender e me apaixonar. Toda a história faz você se sentir assim, em êxtase e tensão. É difícil explica todo o enredo de concisa e alinhada. Acontece tanta coisa e tanta reviravolta!
Quando você acha que sabe o que vai acontecer... Puff... Dá tudo errada e os planos mudam. Acredito que esse livro tenha realmente a intenção de mostrar como toda uma mentira se entranhou na sociedade e, infelizmente, a sociedade acredita e se vê dependente disso. É muito engraçado ver as citações da “nova bíblia”, os ensinamentos, o novo estilo de vida e também todo o marketing feito. É muito ridículo ver todo mundo consumindo uma coisa totalmente imbecil, como “camisas e calças para entrar na segunda balsa com estilo e agradar Frick nos portões do paraíso”.

“- Você me chamou de namorada.
Peter me beija de leve na testa, no nariz e nos lábios.
- Contenha-se, Apple – diz ele antes de voltar para a festa. – Eu te dou minha camisa do time da escola depois que a gente impedir o apocalipse?” – Pág. 180.

Vivian e Harp são inseparáveis, astutas e muito, muito cabeças-duras – sim, ainda mais que no primeiro volume. Eu amo isso nelas. Essa irreverência, e sarcasmo, e ironia, e vontade de acabar com todo esse teatro. Não posso dizer que o caminho delas até o fim do apocalipse é fácil e rápido, mas acreditem, vocês vão amar. Não esperava de forma algum esse final, até porque estamos falando de um país completamente destruído e louco.
Nunca vi um livro que condissesse tão bom com seu título e que fechasse tão bem as pontas abertas da história. De verdade, me apaixonei pela Katie e leria facilmente a lista de compras dela se ela deixasse. Me contem o que vocês acharam desse livro, por que eu estou bem apaixonadinho sim! Achei apenas que o Peter teve um papel bem bosta nessa história toda – pelo menos até o final, no final sim ele mostra ao que veio – mas até então suas aparições são bem mais ou menos... E nem preciso dizer que quase gritei quando o Dylan apareceu né? Melhor personagem!!!
39/55

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2016/10/resenha-vivian-contra-america.html