Deadpool - Dog Park

Resenhas - Deadpool. Dog Park

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ATHOS 09/09/2016

HUMILDE OPINIAO
PRA VOCÊ QUE E FAN E PUXA SACO EU RECOMENDO, MAS EM MINHA EXPERIENCIA EU NÃO ACHEI A HISTORIA MUITO ENVOLVENTE, ESTE LIVRO TRATA-SE DE UMA AVENTURA DO ANTI HERÓI DEADPOOL, A HISTORIA E SEM GRAÇA, MUITO FRACA EM COMPARAÇÃO COM O LIVRO GUERRA CIVIL, TAMBÉM LANÇADO PELA EDITORA NOVO SECULO. O QUE TEM DE BOM NO LIVRO? AS PIADAS DO DEADPOOL, A HISTORIA E MONÓTONA, DEADPOOL SE SAI MELHOR NAS REVISTINHAS DO QUE NESSE LIVRO.

Fael Reversi 30/08/2016

Alucinante, Wade.
Pode se dizer que o Deadpool é um dos, senão, o personagem mais polêmico do universo Marvel e com mais essa obra bem orquestrada por Stefan Petrucha pode se dizer um pouco do porquê.
Embora muitos estejam acostumados com heróis salvando o mundo da maneira clássica e tudo mais, mas não,nao é uma estória de um herói comum, de um modo totalmente diferente Deadpool interfere na realidade das coisas, chegando até por assim dizer que ele rompe a "quarta parede" e chega até mesmo a dialogar com o leitor na trama, repleto de humor e infestado de referências, e pode se pensar "como assim salvar o mundo de cachorros?" Quando se depara com a sinopse, mas realmente essa não é uma narrativa de um herói comum, entretanto nosso anti-heroi se expande para o mundo da literatura e com grande estilo, colocando vários pontos fortes do personagem que muitos já conhecem em uma narrativa rica e cheia de alucinações.

E no meu momento Deadpool na resenha ( :
Mesmo pra quem ainda não conheça o personagem, não tem oportunidade melhor.

Vi 28/08/2016

Mascarado zuado, mas divertido
Introdução: Comprei o livro na maior coincidência, só porque vi Deadpool na capa e estava ansiosa para assistir ao filme (que, aliás, fez uma ótima propaganda publicitária do mesmo). Como só sabia algumas coisas sobre o personagem (um anti-herói lunático e cômico, já desencadeou a curiosidade por aí) pensei “preciso ler sobre esse cara!”.
Lendo a parte traseira e abas internas do livro já percebemos que a história é bem dinâmica e engraçada. E de fato é.

Enredo e transições: O começo já é maluco por si só, com direito a cachorros, armaduras de ferro, e buracos na rua. Posso dizer que do início ao fim tem ação, cenas de luta, correria, queda de alturas extremas, fraturas, mutilações (estilo desenho animado), deixando o leitor entretido e não permitindo que este fique simplesmente entediado, o que é o ponto forte do livro.
Deadpool tem que descobrir quem é o “vilão malvado” que está por trás da transformação alienígena e grotesca de cãeszinhos aparentemente inofensivos e carinhosos, e a cada passo que ele dá é uma loucura só. Junto com fatos descobertos por ele, o mesmo também deixa um rastro de caos e bagunça por onde passa.
O livro não narra passagens extensas e detalhadas; Deadpool está num local em um parágrafo, no outro ele já está em um lugar completamente diferente (contanto com o privilégio de o cara ter um dispositivo cuja função é teletransportá-lo a qualquer momento).

Protagonista e narração: Gostei muito do Deadpool porque, de fato, ele é o que dizem que ele é; lunático e ironicamente cômico com toda certeza absoluta. Ele é um cara maltratado pelo passado de tantas formas que nós não sabemos se temos pena dele, se ficamos horrorizados com a descrição do mesmo sobre o próprio corpo, ou se simplesmente rimos de suas piadas acerca do seu passado penoso e físico hediondo; Deadpool não vai chorar quando se lembrar de alguma tortura ou memória desagradável, ao contrário, vai comentar alguma zueira sobre isso.
Suas falas são compostas pela narrativa em primeira pessoa, atribuída por vozes secundárias marcadas em negrito e itálico para identificarmos as mesmas como as vozes interiores que falam quase que o tempo todo com Deadpool, que discuti com elas como se fossem pessoas presentes. Isso deixa a leitura bem fluida, diferente e divertida. Houve uma ocasião que até mesmo uma terceira voz surgiu, e todas começaram uma discussão, enquanto Deadpool tomava sol na praia. Maluquice? Imagina!

Personagens secundários: Ou levam surra do Deadpool, ou são estranhos e temporários. Mas o que gostei foi o fato de eles, dois deles, terem personalidades inesperadas. Me surpreendi. Porém os personagens, como dito, são temporários, e apenas lacunas da história, barreiras para o próprio Deadpool driblar.

Capa: Leia atrás antes de iniciar a leitura principal. Achei muito divertido os avisos brincalhões na traseira do livro. A capa, que foi o grande motivo da compra juntamente com a curiosidade sobre o personagem, é bem familiarizado com desenho animado (com os bons e velhos tons de vermelho e azul norte-americano bem enraizados da Marvel). A propósito, a cena de Deadpool tapando a boca de uma das personagens, é uma piadinha referente ao uma das capas de um dos filmes de Jurassic Park.

Concluindo: É um livro que você lê com facilidade e rapidez, no máximo leva dois dias para terminá-lo. A leitura é tranquila, bem alternativa e comunicativa com o leitor, porque Deadpool conversa com você o tempo todo. O final não é nada de extraordinário (um final bobo, por assim dizer), mas o leitor meio que já espera por isso. Não é um livro para ler e soar as mãos, ou chorar pelo pobre Deadpool e seu passado assombroso, mas um livro para entreter e rir, ler em qualquer lugar.
Gostei muito deste volume da Série Marvel e vou ler outros, pois este por si só nos deixa curiosos pelos próximos.

DaniSampol 21/07/2016

Eu nao gostei.
Apesar de se tratar do Deadpool, a narrativa e cansativa, nao estica. A melhor narrativa dessa serie de heróis foi do Homem aranha ...
Luiz William 23/07/2016minha estante
Nossa, se a melhor é a do Homem Aranha ferrou. Eu o estou lendo e está difícil viu. Arrastado, cansativo e não rende, não desenvolve. Parece que fica sempre girando no mesmo lugar. O único que já li inteiro dessa série foi o Guerra Civil, e gostei. A hq é melhor mas o livro é bom.

Roque 09/08/2016minha estante
Sério que você achou narrativa cansativa?

DaniSampol 12/08/2016minha estante
Achei sim. Como eu leio os quadrinhos. Achei que muita coisa nao precisava estar no livro. Infelizmente o mercenário tagarela não teve sorte com o livro.

Roque 14/08/2016minha estante
Eu nunca li os quadrinhos mas creio que a narrativa fico bem parecido com o deadpool, achei bastante divertida.

Mariana.Machado 23/08/2016minha estante
Nossa sério? Que pena, gostei tanto desse livro! Achei a cara dos quadrinhos do Deadpool.

1 | 2 | 3 | 4 | 5