Love

Love Stephen King




Resenhas - Love


329 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Rique_cwb 30/01/2024

É um livro com muitos altos e baixos
O início da obra é arrastado. Ao longo das primeiras 150/200 páginas nós navegamos por três linhas do tempo distintas. O texto é denso, carregado e repetitivo. Aqui não me refiro à mera prolixidade do autor, mas sim a repetições e repetições que parecem não acabar mais.

Apesar disso, a obra se salva em alguns momentos em que (aqueles que escrevem perceberam isso) há uma grande identificação com a loucura que é retratada.

Finalmente, o último capítulo é tão denso quanto as primeiras 150/200 páginas, com a diferença de ser totalmente dispensável. O final é arrastado como o começo e, sinceramente, não dá para saber o que foi mais sofrido: começar ou terminar a leitura.
comentários(0)comente



Luciane 25/01/2024

Love - A história de Lisey
O livro conta a história de um casal que viveu junto por 25 anos, Scott e Lisey Landon. Ele é um escritor famoso, ela abriu mão de uma possível carreira para acompanhá-lo na sua. Dois anos depois da morte de Scott, Lisey decide arrumar seu escritório e se desfazer de algumas de suas coisas, que até o momento não haviam sido tocadas. Por ser um escritor famoso, existem muitas pessoas interessadas em suas obras, anotações e manuscritos inéditos. Por obsessão ou loucura, Lisey é perseguida por um desses fanáticos, que é capaz de tudo para conseguir o que quer. Diante de toda essa situação, Lisey tem que ser forte e enfrentar os obstáculos que surgirão. O livro é bem escrito, um pouco difícil de prender no início, mas depois a leitura flui muito rápido. Gostei muito dessa leitura, não entrou para meus favoritos, mas é muito boa!
comentários(0)comente



lunaelivros 25/01/2024

O início é interessante, mas depois se torna uma leitura extremamente cansativa.
Da página 300 em diante as coisas melhoram e começam a fazer sentido. É um livro sensível e com um final interessante, mas confesso que fiquei com algumas dúvidas.
comentários(0)comente



Leleh 21/01/2024

Eu amei o livro, é meio lento no início,mas o desenvolvimento é muito bom.O livro se alterna no passado e presente,tudo para que o leitor consiga compreender certas "linguagens" e "atitudes" dos personagens.O livro tem terror,tem romance,tem coisas medonhas e de tudo mais um pouco,o que eu mais gostei no livro é como a Lisey vai evoluindo tanto na questão do luto pela perda do marido,Scott,quanto em questões relacionadas ao casamento deles.
Stephen King deu o nome aqui.
comentários(0)comente



PITUCALELE 19/01/2024

Love
Tive um pouco de dificuldade com o inicio da história, achei confusa e demorei a engrenar, mas, com o passar das páginas, fui me inteirando com os personagens e a leitura fluiu. Literatura fantástica, suspense e personagens complexos. Gostei da experiência
comentários(0)comente



virgroove 14/01/2024

? ESPANE.
Eu sempre fui, e sempre serei um fã de carteirinha do Stephen King, e tudo oque ele escreve eu começo a ler com ânsia de surpresa, de novidade, mas não havia ansiedade e desejo no mundo que me deixasse preparada para oque viria com Love: A história de Lisey.

É um livro tão bonito, fala sobre luto e sobre essa fonte inesgotável da imaginação com tanto carinho, às vezes parecia que o King não só queria contar a história inventada, mas um pouco dele mesmo, impressionante. King é uma inspiração, eu realmente admiro muito o trabalho dele e como ele consegue mexer em pontos específicos de mim sem nem me conhecer. Certamente minha vida está dividida entre " antes de ler Lisey " e " depois de ler Lisey ". Um livro incrível! Emocionante, um favorito com toda certeza !
comentários(0)comente



Dê.Fiel 08/01/2024

Indignado
Confesso que é uma leitura, durante o início, um pouco maçante, entretanto, só quem se deixou conectar com os personagens conseguiu seguir em frente sem se abalar, pois é muito difícil não querer saber o que acontece com cada um deles que nos é apresentado. Sem dúvidas, é um dos livros mais coração que já li do Stephen King; a dor da perda, mudança, abandono, entre outros temas, foram abordados por ele de uma maneira tão profunda e tocante que é impossível achar esse livro mediano. Nos traz enormes reflexões a respeito de tópicos recorrentes na vida de um ser humano, não todos, mas talvez aí que esteja a grande diferença entre quem amou x "odiou" o livro.
comentários(0)comente



Ju 05/01/2024

Mesmo sendo uma leitura meio lenta, definitivamente, vale a pena!

Até a metade do livro é um pouco difícil de pegar o ritmo porque você não entende praticamente nada, mas depois que as peças vão se encaixando é impossível você largar.

Eu gostei bastante e é com certeza um dos livros que mais é cara do king, tem tudo que faz o king ser o que ele é.
comentários(0)comente



Jess 10/12/2023

Ain?t livin? long like this
Como é que não gostam deste livro?! Não acredito ???
O início pode ser difícil imergir na história mas depois é só sucesso. De uma chance e não desista.
Não é um livro de terror ? mas tem um pouco de ?
Coisas loucas do tipo coisas do King.
E por fim eu terminei o livro escutando os melhores do Hank Williams tá no Spotify ?
Amei amei e amei !!!
Depois do fim queria só saber de conhecer a lagoa ???
comentários(0)comente



Hector.Vallejos 05/11/2023

Não é atoa que o King tem este livro como um dos seus favoritos ? embora a história seja confusa no começo e um pouco enrolada, não posso negar que é uma bela obra. E é claro que para quem conhece um pouco da história do próprio King, vai perceber logo de cara que ele se inspirou muito em sua própria vida para escrever esse livro
comentários(0)comente



Sr. Carvalho 04/11/2023

Excelente livro
Um escritor morto, uma viúva de luto, mas não era um escritor qualquer, era um gênio em vários sentidos, foi uma criança "torturada" pelo pai, fazendo cortes para o livrar da "coisa ruim", mas no fim, a coisa ruim está a espreita de todos e Lisey descobre isso quando um louco a persegue em busca dos manuscritos inéditos do seu marido e o que lhe resta é entrar no "mundo" do seu marido e viver emoções e muitos perigos por lá.
comentários(0)comente



Paulo Silas 26/10/2023

"Love" é um romance que se pode dizer regular e dificilmente algo a mais do que isso. Não é de todo ruim, mas também é forçoso considerá-lo um bom livro. Não que a história não agrade, pois a trama toda segue o bom estilo de Stephen King com terror e fantasia. O problema aqui é o enredo, a forma pela qual a história é contada. A narrativa é muito desgastante e enfadonha. Faz parte do estilo do autor trabalhar com amplas abordagens sobre questões envoltas à questão principal da história, de modo que não é com surpresa que o leitor se depara com diversos desvios durante a leitura. Em "Love", porém, King parece abusar disso, tornando a leitura bastante cansativa a ponto de por pouco o livro não ser uma obra bastante chata no todo.

Como consta no subtítulo, o livro conta a história de Lisley, a viúva de um famoso escritor que ainda lida ao seu modo com o luto pela partida inesperada do marido. Por mais que diversos fãs e pesquisadores procurem a mulher com insistência visando a autorização para que se tenha acesso ao conteúdo não publicado do escritor, Lisley reluta com veemência mexer nas coisas do falecido, deixando-as praticamente intocadas - isso pelo menos até o surgimento de um sujeito ameaçador que faz com que a viúva tenha que enfrentar os demônios que atormentavam o marido e os seus próprios, tanto os do plano da realidade (como uma irmã internada em uma clínica psiquiátrica) quanto os de outro mundo (que são tão reais quanto aqueles do seu mundo), os quais podem ser bastante úteis no enfrentamento da nova ameaça que surge.

O livro demora para efetivamente prender a atenção do leitor - e quando consegue, já passando da metade da história, ainda assim conta com algumas tantas partes difíceis ao considerar o excesso de idas e vindas na narrativa. Stephen King geralmente faz essas voltas com a propriedade que lhe é inerente - por mais que excessivas em certo ponto, são feitas muitas vezes na medida certa e necessária para o bom desenvolvimento daquilo que é contado. Em "Love", porém, o autor perde a mão, tornando a história demasiadamente arrastada. Tem-se então uma boa história que infelizmente não é muito bem articulada em sua narrativa, daí sendo um livro mediano.
comentários(0)comente



Jano.Crema 23/10/2023

Inicio melado e chato, mas valeu a persistência, a viagem imaginária ao lago e a minha procura do meu lago fez valer a pena
comentários(0)comente



Vasconcelos0 23/10/2023

Tem coisas que são como âncoras
Da pra perceber que Stephen colocou o coração e muito da própria história nesse livro. É uma história de amor, mas também uma história de luto, de perdas, de negligência infantil... É um livro denso.
comentários(0)comente



Carlos.Eduardo 16/10/2023

Um luto inesperado
De todas as minhas leituras do King, este é a maior surpresa. Scott e Lisey funciona perfeitamente em todos os momentos, a relação entre os dois rouba a cena perfeitamente, e o o luto, saudade e sentimentos da Lisey pelo marido é o ponto mais alto da história.
As primeiras páginas não são fáceis de ler, cheguei a pensar na hipótese de pausar a leitura, mas após as primeiras trezentas páginas, o drama sente a chegada do suspense e é aí que, Sthephen King brilha.
comentários(0)comente



329 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |