Love

Love Stephen King

Resenhas - Love

Karol 24/11/2021

Poxa King?
Definitivamente, esse livro não me atraiu. Não que seja ruim, mas acho que nessa história o King quis levar muito a fundo e não se saiu muito bem. Talvez, se tivesse menos páginas (sendo até um conto) a narrativa teria se desenvolvido melhor. Achei muito cansativo, em diversos momentos me perdia no tempo, e quando eu consegui me ambientar já era tarde pro King me envolver. Por incrível que pareça, a parte que mais gostei foi o final, que da todo o nome pro livro. King me decepcionou nesse, mas seguimos?

Veronica 01/12/2021

Se o livro fosse apenas as 50 ou 100 últimas páginas, ele seria maravilhoso. As últimas páginas são dinâmicas, emocionantes, cheias de informações que realmente acrescentam à história e que mexem de verdade com o leitor. A relação do Scott com o pai, o desfecho da história deles, pra mim é sem dúvida o ponto alto do livro. A forma como o livro se arrasta, e o enredo da Lisey e das irmãs pra mim foi muito chato e arrastado de acompanhar, muitas partes poderiam ter sido excluídas pra não tornar o meio do livro tão massante.

Matheus.Ferrari1 11/01/2022

Eu chamarei você de volta para casa
"Todo casamento tem dois lados: O da Luz e o das Sombras."

Lisey é viúva de Scott Landon, um autor famoso que, por trás dos holofotes e do público, mostrava ser de certa forma perturbado.

Mesmo após dois anos da morte de Scott, Lisey continua presa às lembranças do marido, especialmente quando começa a receber ameaças sinistras para que ela entregue manuscritos ainda não publicados. Para se ver livre dessas ameaças, Lisey recorre a lembranças sombrias do passado de Scott e as utiliza para sobreviver.

É um dos livros mais íntimos do mestre e extremamente bem escrito. Apesar de muitos o acharem lento, eu não vejo outra forma de contar essa história com o clima, o desenvolvimento com os backgrounds bem encaixados que são presentes no livro. É extremamente sensorial, o leitor sente frio, calor, tensão, compaixão, pena, raiva. Poderia ser chamado de "a história de Scott", já que ele é a peça chave do livro.

Bruna 02/08/2022

Foi o livro mais difícil que li do Steven King. Ele levou sua imaginação ao máximo nesta história.

Senti muita dificuldade em me prender na leitura. Pois para começar entender o que está acontecendo precisava ler vários capítulos, além de todo o enredo fantástico ser extremamente "fora da casinha". Ele foi arrastado no começo e depois teve acontecimentos que foram de virar página.

Não é meu livro favorito dele e também não recomendo que um novo leitor desse autor inicie por essa obra.
Bia 20/09/2022minha estante
Eu que decidi começar a ler King com este livro ?

FranciscoM 23/01/2022

Não sei qual categoria classificar
A História de Lisey (Que na verdade deveria se chamar "A história de Scott") tem uma salada de categorias: Um pitada de drama, uma pitada de suspense, uma pitada de amor/romance, uma pitada de terror,... E no final não conseguimos nos envolver com nada.
Um estilo de escrita que demora para desenvolver os fatos e perdemos muitas páginas em "devaneios" da protagonista.

Não é um livro para qualquer pessoa e nem um livro pra qualquer momento. É preciso entender o estilo do autor, principalmente saber que ele tenta se aventurar por um clima romântico fora de sua "zona de conforto". e se esforçar bastante para entrar no clima da protagonista, ou dos protagonistas.

Gostei do maníaco. Me lembrou a Annie Wilkies do livro "Misery".

Mas não recomendo.

Classifico como "Funciona em partes".

LuisIV 02/07/2023

Um King diferente...
O início é arrastado e desinteressante mas ainda assim você fica com aquela interrogação "onde isso vai parar?" Grande parte do enredo é um flashback, o presente ficando até em segundo plano.

Sinceramente não sei muito bem como avaliar esse livro, talvez eu não seja o leitor certo para ele. Aqui vemos um King mais íntimo, em alguns momentos sinto que ele usa um dos personagens para descrever a si próprio.

Indo lá para o final, não teve nenhum tipo de plot ou algo fantástico mas me senti de certa forma mais próximo dos personagens e do escritor, não sei explicar.

Lord well 23/02/2022

Me fez chorar
King e extremamente um gênio escrevendo, ja disse em outras resenhas que ele coloca tanto conteúdo que enriquece a sua historia. Pareceu que eu fiquei lendo uma vida inteira esse livro mais pra mim valeu cada palavra. Me emocionou. EU CHAMAREI VOCÊ DE VOLTA PRA CASA.

Daniel.Lopes @encontrameulivro 04/05/2022

Definitivamente não foi a minha melhor experiência de leitura, o livro é muito arrastado de uma maneira negativa eu como leito de S.K adoro o arrastado descritivo dos seus livros mas nesse não me agradou.
Mas nem tudo foi ruim, temos personagens intensos e interessantes, vemos como o amor pode libertar como aprisionar e os limites que ultrapassamos por aqueles que amamos.

Rafa 18/05/2022

Que confusão!
Que livro difícil e no fim chato,não gostei,não indico,pelo contrário,corram dessa bomba,pior livro que leio dele,e foi um grande esforço para terminar

Eder 11/09/2021

Funciona em partes
Foi uma ótima leitura, porém em algumas partes fiquei meio entediado, pois achei bem lento. Em algumas partes a lentidão até que foi boa, mas as vezes passou do ponto. A história de Lisey e Scott foi ótima, e a vida da Lisey com as suas irmãs também foi bem retratada. Tem partes bem pesadas, e cheguei a ficar com muita agonia em uma cena em específica, que me marcou. As idas e vindas do passado são legais, e a história da infância do Scott é muito bizarra, e estranha. Algumas coisas eu fiquei sem entender direito, acho que tenho que conversar com alguém que já leu para entender melhor. Mas enfim, valeu a pena a leitura, e sem dúvidas indico para alguém que queira ler algo bem diferente de tudo que o King já escreveu (não li tantas coisas dele, mas de tudo que já li e pelo o que sei esse é o mais diferenciado).

beatrizkevelly 29/11/2022

Scott e Lisey! Juventude!
mil palavras não poderão explicar como eu estou me sentindo. parece que esse livro me consumiu, me inundou.

até uns 38% do livro eu achava que era loucura, mas depois que passei entender, eu só pensava: é, esse é o meu tipo de loucura.

acho que todo mundo em alguma parte da vida tem um momento assim, meio catatônico, meio em outro mundo, meio inerte, alheio a tudo).

essa não é uma história sobre loucura, é uma história sobre pessoas que criaram um mundo só seu para fugir da realidade dolorosa e difícil.

todo mundo, todos os dias enfrenta os seus Doodleys, a sua coisa-ruim, o seu garoto espichado, mas assim como Lisey conseguiu sobreviver porque possuía uma âncora, uma trouxa, todos são capazes de sobreviver também. eu acredito nisso.

esse foi um dos melhores livros que eu li esse ano. poderia ser LOVE: a história de Beah.

Liduina 18/09/2021

A lagoa que todos vamos beber...
Um dos livros do King que me surpreendeu, porque nas primeiras páginas senti uma lentidão na história que me encheu de desânimo. Mas, à medida que vc vai lendo, vai descobrindo que é simplesmente empolgante o restante do livro. Gostei.

Bia 03/10/2021

Favoritooooo!!
Que leitura incrível, fiquei incrivelmente imersa na história, senti inúmeras emoções, me cativou do começo ao fim, aquele favorito da vida que marcou muito! Vale a pena cada página.

Lilian.Ladeira 04/10/2021

Para onde vamos quando algo ruim acontece?
Esse com certeza é o livro mais estranho e difícil de todos os que li de SK. Uma leitura lenta, descritiva ao extremo.
Para onde vamos quando algo muito ruim acontece? Scott London ia para Booya Moon.
Um livro sobre os horrores da escuridão que pode habitar cada um de nós.
Nao é um romance. Lisey durante toda historia tenta entender todos os porquês, toda a loucura, toda a tristeza que habitava seu marido.
E ela so consegue entender e se libertar do seu luto quando ela tb quase chega ao fundo da sua propria escuridão.
Não é um livro para qualquer um: cheio de analogias, de expressões criadas pelo casal e que só vamos entendendo no decorrer da história.
O livro só engata mesmo depois dos 50% e mesmo assim num ritmo bem lento.

Madu 10/10/2021

love: a história de lisey
achei a história em si boa, porém acho que o autor viajou muito em algumas partes da história e poderia ter sido mais breve