Bubble Gum

Bubble Gum Lolita Pille




Resenhas - Bubble Gum


58 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Robson Souza 05/07/2011

Após ler os dois primeiros livros da escritora francesa Lolita Pille, percebe-se que ela acredita mesmo que o poder e a riqueza corrompem, trazendo infelicidade e infortúnio.
Em sua obra anterior, "Hell: Paris 75016", ela já havia dissecado a vida fútil, prepotente e sem perspectivas da juventude milionária. Neste livro, "Bubble Gum", ela vai um pouco além, não apenas retratando mais um desprezível jovem bilionário: o mega playboy Derek Delano, onipotente e amoral. Mas também uma garota simples do interior da França, Manon, cujo objetivo na vida é ser famosa. Ela acaba inconscientemente se vendendo, entregando seus sonhos e futuro nas mãos de Derek. Ele vê nela a peça principal para seu novo jogo: a Ascensão e Queda de Manon.
Diferente do livro anterior, que todos os exageros reforçavam a futilidade e anormalidade dos personagens, e os tornavam detestavelmente críveis, aqui tudo soa sobrecarregado. Os personagens são fantasiosos demais, bem como a resolução da trama. Além disso, vários monólogos poderiam ser reduzidos, deixando a leitura menos maçante.
De qualquer forma, é muito pertinente a crítica de Lolita Pille quanto à banalização da realização profissional e do sucesso. A cada dia é mais comum encontrar jovens com o objetivo de vida como o da personagem principal: ser famoso, simplesmente. Não importa como ou fazendo o quê. E no caso do livro, isso é completamente extremado. Não é indicado para os românticos.

Mais em http://robsonbatt.blogspot.com
comentários(0)comente



Bárbara 03/09/2010

Bubble Gum - Lolita Pille
Manon é uma mulher de 21 anos, de uma província do sul da França, que sonha em ser famosa. Seu sonho começa a se tornar realidade quando, depois que se muda para Paris, conhece Derek Delano, herdeiro de uma multinacional do petróleo – um típico filhinho de papai – que faz a sua vida mudar, mas que tem como hobby manipular e acabar com a vida das pessoas. Ele vê em Manon um ótimo alvo e coloca seu jogo em prática. [...]

Continue lendo em: http://babilorentz.com/?p=202
comentários(0)comente



Gabi C. 18/02/2009

Eu tava adorando o livro! Uma história 'ácida', as personagens bem elaboradas, mas o final.. ah, o final! Foi, no mínimo, viajado demais pra mim. Fora que eu achei a Lolita Pille uma ótima contadora de histórias, mas escritora (no sentido mais literal) ela tá um pouquinho longe de ser.
comentários(0)comente



Marina 30/10/2010

Resenha Bubble Gum - Lolita Pille
http://cksbook.blogspot.com/2010/10/resenha-bubble-gum-lolita-pille.html
comentários(0)comente



Luciana Mara 04/10/2010

Bubble Gum inicia nos apresentando a rotina da protagonista Manon em sua cidade natal nos contando sobre sua vidinha de m@$@#. Ela mora com o pai e trabalhando no bar. Nada acontece, nada muda até que um agente chega a sua cidade, lhe dá um cartão e diz que ela tem chances de se tornar uma grande modelo.

Assim, enquanto ela fuma milhões de cigarros escondidos (f$%#%$@ seu pulmão) pensa no que fazer. Então, chega seu aniversário, seu pai fala as mesmas coisas, faz o mesmo bolo e lhe dá uma grana. Sem pensar duas vezes e sem se despedir, Manon sai de casa e vai para Paris tentar a sorte. Clássico começo de história de alguém que não era nada, passa por dificuldades e chega ao estrelato. História digna de sessão da tarde. Seria tão bom se tudo fosse real.

Chegando a Paris, ela marca com o agente e descobre que se quiser a ajuda dele ela terá que dar (literalmente) outra coisa em troca. Com estes termos, nada de acordo. Assim, Manon começa a trabalhar como garçonete (de volta ao emprego que fugiu) e arruma uma pocilga para morar. E é no restaurante que conhece Sissi, também garçonete e ex-aspirante a atriz que f@#e, ops... dorme com, como diria uma amiga, tudo que faz xixi em pé, em troca de benefícios. É ela quem abre a porta do inferno à Manon quando consegue um par de ingressos para uma festa badalada.

Em paralelo à história de Manon, conhecemos Derek, um bad-boy muito rico que só quer aproveitar a vida. Droga, sexo e Rock´n´Roll é seu lema. Ele já fez tudo que podia, já tinha tudo que o dinheiro podia comprar. Seu novo objetivo? Ferrar com a vida de alguém. Eis que surge Manon, linda e inocente.

Ela aparece na festa com um vestido vermelho da década passada e chama atenção de Derek. Ela amanhece em sua cama. A partir daí ele faz de tudo para torná-la ‘famosa’. Manon se transforma. Aos poucos, nem ela mesma se reconhece. Seus cabelos perderam o brilho, seus dentes estão estranhos, seus lábios deformados. Mas ela é famosa. Sai em capas de revista (santo photoshop!), participa de eventos com atores e atrizes famosos e é convida a estrelar um filme. Um filme! Seu sonho se torna realidade.

Então Derek faz ‘A pergunta’, recebe ‘não’ como resposta e resolve que é o momento de tudo acabar.
De um dia para outro, Manon é expulsa do hotel onde morava, os outdoors com suas fotos somem, se é que existiram, e a única coisa que lhe resta são 10 mil euros e seu vestido vermelho. E nada de Derek. Ele sumiu. Foi sonho ou tudo aconteceu de verdade? Qual é a chave deste mistério?

Eu achei que essa tal chave foi muitoooo viajada. Para mim, esta chave estava na fechadura errada.

Mais em: http://toclivros.blogspot.com/2010/10/24-bubble-gum-lolita-pille.html
comentários(0)comente



Leo Santana 06/11/2010

Um retrato bem diferente do que normalmente imaginamos sobre Paris. E, diga-se de passagem, um verdadeiro poço de excentricidade. O glamour que esperamos antes de ler o livro se perde entre o sexo, as drogas e os devaneios de duas pessoas com apenas uma coisa em comum: ambas querem chegar aos seus objetivos, sejam eles ser uma estrela de cinema ou arruinar a vida de alguém inocente. Bubble Gum, para mim, se tornou um grande turbilhão de emoções e opiniões diferentes. E, exatamente como num filme, você realmente espera que, depois de todos aqueles sentimentos, o casal fique junto, mas passou bem longe disso.

Mais em: http://perspectivasliterarias.blogspot.com/2010/11/summarizing-23-bubble-gum.html
comentários(0)comente



Nathalia 28/03/2011

Tanta gente não gostou de Bubble Gum, do estilo, da história, do desfecho que eu tava assim meio com medinho - mas qualé, é Lolita Pille, gostei de Hell Paris 75016 - demora pra engatar, mas compensa, é tipo como seria se Gossip Girl fosse francês e, hã, desenvolvesse os personagens. E não fosse uma série tremendamente longa.

Então fui lá ler esse livrinho que a Lolita escreveu após sua estreia literaria.

E aí.

Manon, 20, moradora de cidadezinha do sul da França, levando uma existência que considera medíocre, morrendo de medo de acabar passando lá o resto de seus dias - quer ser alguém, alguém no conceito de Manon sendo "atriz". Atriz. Ser outra pessoa em cada filme e todo o papo poético, mas (mais importante?): festas, capas de revista, fãs, uma vidinha glam.

Derek Delano (canalha-com-nome-de canalha), 29, milionário e entediado: decide destruir um ser humano, pegar as chances que a criatura tenha de ser feliz e destruí-las. Porque esse seria um experimento interessante. Sabe como é.

Aí eles se cruzam e coisa e tal e não rola amor encantado e transformação de personalidades, na verdade é tudo triste e terrível.

E final. O final lindo&louco. Que daria uma cena tipo top 10 se virasse filme. Aliás, se fosse uma adaptação boa (894651 vezes melhor que a de Hell) seria demais, tipo-DEMAIS-capslock-top-10-de-cenas-do-cinema, aquela coisa, o piano quebrado, as caixas de som se calando uma a uma, as fotos de Manon pela sala, Derek dizendo que só queria um "pouco de cinema", o cartaz escrito "fim".

Enfim, ah, sei lá.

originalmente publicado em: http://track3kid.blogspot.com
comentários(0)comente



Maria Carolina 08/03/2011

O Livro tem uma leitura facil, não tem enrolação e direto e reto! A Autora tem um jeito de escrever peculiar!! Os personagens são complexos, a historia e complexa.... Mais não foi um livro que me empolgou...não leria de novo..Mais não e por causa disso que não vou ler mais nada desta Autora!!
comentários(0)comente



Cibele 20/05/2010

Manon: Garota simples que mora com o pai no interior da França. No alto de seus 21 anos tem o sonho de se tornar modelo e atriz, embora hoje ela trabalhe apenas no bar da família.
Derek: Jovem bilionário entediado com sua vida. Um dia decide "dar uma animada nas coisas" e resolve que vai bater em alguém sem motivo algum. Vai fazer apenas por poder fazer. Mas se dá conta de que só isso não é suficiente. Então decide acabar com a vida de alguém, mas arruinar esta pessoa a ponto de ela não poder mais voltar atrás. E é aí que ele encontra a vítima perfeita pra isso: Manon.
Após alguns poucos minutos de conversa Derek se dá conta de que aquela bela garota cheia de sonhos de se tornar famosa é a vítima perfeita para seu plano cruel. Quando percebe que ela faria qualquer coisa pela fama, até mesmo vender a própria alma se fosse necessário, ele decide...

Continue lendo em: http://euleioeuconto.blogspot.com/2010/05/bubble-gum.html
comentários(0)comente



Beca Nolêto 07/09/2010

http://rebecanoleto.blogspot.com/2010/09/bubble-gum-lolita-pille.html
comentários(0)comente



LCaldieri ; 24/08/2010


http://pensandoelendo.blogspot.com

comentários(0)comente



@camargobih 16/07/2010

Bubble Gum - Lolita Pille
O que uma pessoa é capaz de fazer para alcançar aquilo que deseja? Você faria de tudo, tudo mesmo, para ser famosa? Ou seria capaz de arruinar a vida de alguém para esquecer da própria desgraça, do próprio tédio?

- Quero trabalhar no cinema.
(...)
- É realmente isso o que você quer?
- Sim... Eu faria qualquer coisa.
- Que tipo de qualquer coisa?
- Tudo. Eu venderia minha alma ao diabo.
- Mesmo?...

Manon tem 21 um anos e mora no interior da França com o pai. Ela odeia a sua cidade, as pessoas com quem convive, ela odeia a realidade em que vive. Para ela a vida de verdade está acontecendo longe dali, em Paris, um lugar glamouroso cheio de festas badaladas, pessoas famosas e paparazzi.
A vida de Manon, porém, começa a percorrer outro caminho quando conhece Georges, dono de uma agência de modelos, que promete a ela que, se um dia ela fosse a Paris, ele faria com que ela fizesse teste fotográficos. E ela vai. Ela parte de sua cidade, deixando tudo para trás.
No entanto, ao ser assediada por aquele que iria transformá-la em uma estrela , ela percebe que chegar ao topo da montanha não é assim tão fácil.
E para conseguir sobreviver na cidade grande, ela limpa as mesas de um restaurante e tem que agüentar o Nojento do seu chefe e a convencida Sissi, uma atriz frustrada que sempre está pegando algum bacana.
E é em uma premier na qual Manon e Sissi conseguem entrar que a nossa protagonista conhece Derek, um homem rico e amargurado que é capaz de fazer qualquer coisa para transformar a sua vida em algo menos tedioso...
E da noite para o dia, o rosto de Manon está estampado em todas as revistas, as pessoas a param na rua para pedir autógrafos, os paparazzi a perseguem...
Porém, os fleches das câmeras são tão fortes que a cegam completamente, e a decadência é duas vezes mais rápida do que a ascensão.

Bubble Gum, de Lolita Pille é um livro surpreendente que te deixa sem fôlego até o último ponto final.
comentários(0)comente



Carol Christo 26/08/2009

Acho que esse livro faz uma crítica inteligente sobre minha geração, que viveu e vive a juventudo dos anos 2000. Acho a leitura válida por causar essa reflexão. Alguns trechos do livro chegam até a serem filosóficos, quando Derek reflete sobre a vontade de tudo e de todos de serem rockstars ricos e famosos e sua divagação sobre como isso poderia ser a razão do apocalipse, devido ao fato de que o mundo inteira terminaria como uma junta inútil de aspirantes a celebridades.

Porém achei a leitura um pouco cansativa, o final me aborreceu por ser um pouco 'viajado' demais. Mas o livro como um todo é muito válido, me fez alternar o ódio pelos personagens. A cada momento era um que me dava vontade de bater!
comentários(0)comente

Ingrydss 27/11/2009minha estante
putz, eu gostei muito do final. sim, muito viajado, mas eh de uma forma q vc chega a acreditar shuahsuha. adoro finais inesperados, oq no caso do livro seria difícil, a lollita conseguiu.




Wricardo 25/06/2009

Pense rápido e deixe de refletir um pouco sobre o que leu, apenas absorva. Essa mistura pode te deixar com inveja de Manon e com muita raiva de Derek, isso só até o final.

A ingenuidade de uma e o ócio diabólico do outro fornecem uma boa história de duas fantasias que se passam nas mentes dos dois personagens.
comentários(0)comente



Mell Rodriguez 12/02/2011

BUBBLE GUM

- Quero trabalhar no cinema.
- No cinema... Por que? Para fica rica, famosa, para que amem você?
- Não.
- Por quê?
- Para mudar de vida. A cada papel. Mudar de pele. Mudar de passado. Mudar de nome. Mudar de história. Mudar de rosto. Eu detestei a minha vida. Quero experimentar outras.

Lolila Pille, autora francesa também de Hell Paris 75016, nos faz mergulhar novamente num mundo onde o dinheiro manipula e corrompe as almas daqueles que são atraídos pela fama.

Nesta obra fascinante temos dois focos narrativos alternando em cada capitulo; o famoso mega empresário bilionário Derek Delano, que está entediado de sua vida recheada de orgias e luxuria, tentando traçar uma meta para estragar o destino de uma pessoa inocente. E Manon que é uma garota de uma pacata cidade do interior da França, em que sonha ser uma modelo famosa e atriz.

Quando ela vai tentar a vida na capital, conhece Derek. Ao longo do livro, percebemos que a mudança não somente física, mas psicológica da personagem mudam radicalmente, deixando sua ingenuidade e modéstia dar lugar a arrogância e soberba.

No desfecho, contamos com revelações surpreendentes de deixar qualquer leitor inquieto. Sem duvida, é uma obra intrigante que vale ser destacada não apenas por uma narrativa impecável, como também pelo humor negro presente nas falas de Derek.

Honestamente, é um dos meus livros favoritos de uma das minhas autoras prediletas. É uma obra densa e que precisa prestar atenção a certos detalhes ao que se passa na mente das personagens para poder compreender suas atitudes. Para quem gosta de humor cínico, vai se apaixonar pelo Derek... mesmo ele sendo um “puto escroto”.
comentários(0)comente



58 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR