Bubble Gum

Resenhas - Bubble Gum

1 | 2 | 3 | 4

Fabricio~Raito 04/12/2009

Bubble Gum: Promete, e não sai disto
Quando Lolita Pille explodiu com o sucesso "Hell", milhares de críticas surgiram, e até uma adaptação cinematográfica. Porém, em minha opinião, Bubble Gum não terá o mesmo futuro.
A autora possui uma forma peculiar de escrita, e creio eu que, para os menos acostumados à leitura, pode considerá-la cansativa e até mesmo, repetitiva.
A história parece não sair do lugar, e a protagonista chega a irritar com algumas atitudes. Ela dá uma alavancada, e se torna chata novamente. O desfecho surpreende, mas não deixa de ser ruim.
Bubble Gum promete, mas não cumpre com o excelente, e batido, tema.
Carol 18/09/2012minha estante
Realmente, Lolita tem um estilo bem ruim. Também achei Hell pessimamente escrito, mas de qualquer forma, gostei do livro. Não li Bubble Gum ainda mas pretendo, pode ser que me surpreenda.

Bruna 15/09/2018

Estou confusa!
Mesmo sendo semanas depois de ter lido esse livro... Não sei dizer! Gostei? Detestei?
Contei o enredo para as duas pessoas! E elas ao me ouvir terminar perguntaram: "então você gostou?" E eu respondi que não! (uma delas até me pediu o livro emprestado!) mas não sei! Gostei? Mesmo?
Não pra sentir simpatia por Manom! Ela se torna escrota ao decorrer da história! E Dereck... Bem... Ele sempre foi escroto!
Mas esse livro mexe com a cabeça! Te deixa maluca! Me fez questionar tantas coisas! E pensar, que a pessoas acabam sendo fúteis e sem coração e fazendo o mal... De caso pensado!
Mas gente... Nesse grau? Hum... Talvez eu releia... Pois ainda estou em dúvidas!
Merece 3 estrelas? 5? :O
Jim 12/12/2018minha estante
Se te deixou confusa então, à princípio,é bom...Vou ler...

Flavinha 14/10/2010

Méeedio
Já não estava muito animada para ler, mas fui firme... Achei a história interessante, mas a autora escreve em longos parágrafos e sem ponto final, Os diálogos acabam ficando confusos e embolados. O final me surpreendeu com o desfecho, mesmo assim não superou a leitura cansativa a atrapalhada.
Alexander 18/12/2010minha estante
Concordo em algumas partes !

Gabi C. 18/02/2009

Eu tava adorando o livro! Uma história 'ácida', as personagens bem elaboradas, mas o final.. ah, o final! Foi, no mínimo, viajado demais pra mim. Fora que eu achei a Lolita Pille uma ótima contadora de histórias, mas escritora (no sentido mais literal) ela tá um pouquinho longe de ser.

Mell Rodriguez 12/02/2011

BUBBLE GUM

- Quero trabalhar no cinema.
- No cinema... Por que? Para fica rica, famosa, para que amem você?
- Não.
- Por quê?
- Para mudar de vida. A cada papel. Mudar de pele. Mudar de passado. Mudar de nome. Mudar de história. Mudar de rosto. Eu detestei a minha vida. Quero experimentar outras.

Lolila Pille, autora francesa também de Hell Paris 75016, nos faz mergulhar novamente num mundo onde o dinheiro manipula e corrompe as almas daqueles que são atraídos pela fama.

Nesta obra fascinante temos dois focos narrativos alternando em cada capitulo; o famoso mega empresário bilionário Derek Delano, que está entediado de sua vida recheada de orgias e luxuria, tentando traçar uma meta para estragar o destino de uma pessoa inocente. E Manon que é uma garota de uma pacata cidade do interior da França, em que sonha ser uma modelo famosa e atriz.

Quando ela vai tentar a vida na capital, conhece Derek. Ao longo do livro, percebemos que a mudança não somente física, mas psicológica da personagem mudam radicalmente, deixando sua ingenuidade e modéstia dar lugar a arrogância e soberba.

No desfecho, contamos com revelações surpreendentes de deixar qualquer leitor inquieto. Sem duvida, é uma obra intrigante que vale ser destacada não apenas por uma narrativa impecável, como também pelo humor negro presente nas falas de Derek.

Honestamente, é um dos meus livros favoritos de uma das minhas autoras prediletas. É uma obra densa e que precisa prestar atenção a certos detalhes ao que se passa na mente das personagens para poder compreender suas atitudes. Para quem gosta de humor cínico, vai se apaixonar pelo Derek... mesmo ele sendo um “puto escroto”.

Wricardo 25/06/2009

Pense rápido e deixe de refletir um pouco sobre o que leu, apenas absorva. Essa mistura pode te deixar com inveja de Manon e com muita raiva de Derek, isso só até o final.

A ingenuidade de uma e o ócio diabólico do outro fornecem uma boa história de duas fantasias que se passam nas mentes dos dois personagens.

Carol Christo 26/08/2009

Acho que esse livro faz uma crítica inteligente sobre minha geração, que viveu e vive a juventudo dos anos 2000. Acho a leitura válida por causar essa reflexão. Alguns trechos do livro chegam até a serem filosóficos, quando Derek reflete sobre a vontade de tudo e de todos de serem rockstars ricos e famosos e sua divagação sobre como isso poderia ser a razão do apocalipse, devido ao fato de que o mundo inteira terminaria como uma junta inútil de aspirantes a celebridades.

Porém achei a leitura um pouco cansativa, o final me aborreceu por ser um pouco 'viajado' demais. Mas o livro como um todo é muito válido, me fez alternar o ódio pelos personagens. A cada momento era um que me dava vontade de bater!

Ingrydss 27/11/2009minha estante
putz, eu gostei muito do final. sim, muito viajado, mas eh de uma forma q vc chega a acreditar shuahsuha. adoro finais inesperados, oq no caso do livro seria difícil, a lollita conseguiu.

@camargobih 16/07/2010

Bubble Gum - Lolita Pille
O que uma pessoa é capaz de fazer para alcançar aquilo que deseja? Você faria de tudo, tudo mesmo, para ser famosa? Ou seria capaz de arruinar a vida de alguém para esquecer da própria desgraça, do próprio tédio?

- Quero trabalhar no cinema.
(...)
- É realmente isso o que você quer?
- Sim... Eu faria qualquer coisa.
- Que tipo de qualquer coisa?
- Tudo. Eu venderia minha alma ao diabo.
- Mesmo?...

Manon tem 21 um anos e mora no interior da França com o pai. Ela odeia a sua cidade, as pessoas com quem convive, ela odeia a realidade em que vive. Para ela a vida de verdade está acontecendo longe dali, em Paris, um lugar glamouroso cheio de festas badaladas, pessoas famosas e paparazzi.
A vida de Manon, porém, começa a percorrer outro caminho quando conhece Georges, dono de uma agência de modelos, que promete a ela que, se um dia ela fosse a Paris, ele faria com que ela fizesse teste fotográficos. E ela vai. Ela parte de sua cidade, deixando tudo para trás.
No entanto, ao ser assediada por aquele que iria transformá-la em uma estrela , ela percebe que chegar ao topo da montanha não é assim tão fácil.
E para conseguir sobreviver na cidade grande, ela limpa as mesas de um restaurante e tem que agüentar o Nojento do seu chefe e a convencida Sissi, uma atriz frustrada que sempre está pegando algum bacana.
E é em uma premier na qual Manon e Sissi conseguem entrar que a nossa protagonista conhece Derek, um homem rico e amargurado que é capaz de fazer qualquer coisa para transformar a sua vida em algo menos tedioso...
E da noite para o dia, o rosto de Manon está estampado em todas as revistas, as pessoas a param na rua para pedir autógrafos, os paparazzi a perseguem...
Porém, os fleches das câmeras são tão fortes que a cegam completamente, e a decadência é duas vezes mais rápida do que a ascensão.

Bubble Gum, de Lolita Pille é um livro surpreendente que te deixa sem fôlego até o último ponto final.

LCaldieri ; 24/08/2010

Beca Nolêto 07/09/2010

sojudeblueberry 08/05/2024

O não tão maravilhoso mundo de Lolita Pille!

Um história ácida com uma narrativa peculiar, muito crítica e com um desfecho surpreendente.

A verdade é que apesar do começo um pouco desinteressante, o livro ganha forma e a leitura se desenvolve de forma fácil criando uma enorme expectativa sobre o desfecho desses dois personagens pirados.
Tudo teria sido excelente se não tivesse os últimos dois capítulos.
Talvez a autora tenha fantasiado um pouco demais e o fim ficou um pouco difícil de engolir, mas de todo, o livro é extremamente interessante.

Foi uma ótima forma de entrar nesse mundo loucamente depressivo de Lolita Pille!

Maria Carolina 08/03/2011

O Livro tem uma leitura facil, não tem enrolação e direto e reto! A Autora tem um jeito de escrever peculiar!! Os personagens são complexos, a historia e complexa.... Mais não foi um livro que me empolgou...não leria de novo..Mais não e por causa disso que não vou ler mais nada desta Autora!!

Leo Santana 06/11/2010

Um retrato bem diferente do que normalmente imaginamos sobre Paris. E, diga-se de passagem, um verdadeiro poço de excentricidade. O glamour que esperamos antes de ler o livro se perde entre o sexo, as drogas e os devaneios de duas pessoas com apenas uma coisa em comum: ambas querem chegar aos seus objetivos, sejam eles ser uma estrela de cinema ou arruinar a vida de alguém inocente. Bubble Gum, para mim, se tornou um grande turbilhão de emoções e opiniões diferentes. E, exatamente como num filme, você realmente espera que, depois de todos aqueles sentimentos, o casal fique junto, mas passou bem longe disso.

Mais em: http://perspectivasliterarias.blogspot.com/2010/11/summarizing-23-bubble-gum.html

1 | 2 | 3 | 4