O Bom Ladrão Fernando Sabino

Resenhas - O Bom Ladrão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Duda 29/12/2022

tinha esquecido de fazer uma resenha sobre esse livro.

eu gosto bastante dos livros do Fernando Sabino esse em expecifico foi oq me fez gostar do escritor, uma leitura curta e fluida, e história MUITO interessante, e com um final confuso onde vc começa a se questionar "será que tudo isso realmente aconteceu ou foi tudo invenção", enfim gosto muito desse livro.

Gaby'sð 18/08/2023

Não faz o meu tipo
Bom, o livro me deixou com vontade de ler Dom Casmurro, porém achei essa leitura sem pé nem cabeça... Além dos personagens terem me deixado com raiva kkkkkk e eu gosto de criar aquele afeto pelo personagem e tals e tbm prefiro livros com boas reflexões e final feliz, ou que sejam pelo menos leituras emocionantes ou divertidas.

Mylena 23/06/2020

O bom ladrão
Livro que frisa sempre a inspiração que Dom Casmurro teve nesse enredo e cumpre com a intenção de deixar uma dúvida no final para cada leitor tirar suas conclusões. Leitura muito boa e por ser pequena te convence a não largar.

Luciane 17/09/2011

É um bom livro de renomado autor brasileiro.
Confesso que na edição que li, tem um prefácio do autor que achei muito interessante. Na verdade gostei mais das palavras dele dirigidas aos leitores do que do próprio livro em si.
É uma história curta e rápida de ser lida.
Recebi este livro pelo Grupo Livro Viajante:
Marta Skoober 15/12/2012minha estante
Oi, Lu! Comecei a ler hoje e como você adorei a apresentação de Fernando Sabino.

Luciane 15/12/2012minha estante
Oi Marta, gostei muito também da apresentação. O livro é bonzinho. Boa leitura. Bjs.

shaiigr 25/07/2023

Essa é a segunda leitura q faço desse livro, dps de mais de 5 anos q o li.
Com menos de 13 anos, ao ler pela primeira vez, o livro me agradou bem mais.
Na época achei o dilema melhor q o de dom casmurro. Agr n concordo mto com isso.
É um livro q a releitura com certeza vale a pena, pois te dá outra visão da história.
Leitura: choque
Releitura: compreensão

juh.4058 17/08/2023

O Bom Ladrão
Oh mulherzinha 🤬 #$%!& essa Isabel viu, como que ela deixa o homem que sacrificaria tudo por ela mesmo não a amando e a sempre protegendo ir pra cadeia por ela? Revoltada, gostei do livro, li em dois dia, honestamente me deu uma leve angústia, recomendo.

Priscila 11/04/2012

O Bom Ladrão
O Bom Ladrão conta a história de uma casal Dimas e Isabel, e o acontecimento de alguns roubos. Quando pensamos que estamos entendendo a história aí vem a dúvida: Quem é quem? Quem fez o que? O autor deixa em suspenso a resolução do caso. Cada leitor pode interpretar de uma forma diferente.

Ninaronfiu 30/04/2023

Delícia de ler, facinho. Sinto que aprendi um pouquinho sobre os homens. deixei com o meu namorado pra ver se ele sente que aprendeu um pouquinho sobre as mulheres.

yuri 11/04/2023

Leitura boa e incômoda.
"O Bom Ladrão" de Fernando Sabino aborda principalmente a cleptomania. O desejo imensurável de roubar coisas sem ser visto é presente desde o início.
Ele te traz algumas sensações diversas, as vezes bem desagradáveis, de como o personagem principal vai omitindo comportamentos suspeitos da esposa até imitar os mesmos.
Faz pensar sobre o que seria um bom ladrão. Qual roubo tem mais peso? Tem diferença entre um ladrão de livros para um de jóias? O que de tão distante tem entre eles?
É um livro para quem gosta desse tipo de abordagem, mas não recomendaria para todos.

Gerson42 30/05/2023

Uma leitura simples com uma história que deixa o leitor "preso" do começo ao fim. Com seu enigma e associação com a obra de Machado de Assis

annax.teles 25/08/2022

mano?
meu Deus que livro é esse? entendi foi nada no final, nas é simplesmente perfeito ??
prende mto a pessoa, me senti assistindo "cavaleiro da lua" pq o cara n sabia se era alucinação, era real, nem ele nem eu. mas enfim perfeito, leiam

Marinafreire 27/04/2021

Tenho quase certeza que ja li...
pq o título não me era estranho. Mas não li. Talvez eu tivesse que ler e nunca cheguei a fazer de fato. Mas esse nome estava marcado.
E é bem sobre isso que, de forma engraçada, essa minha não-certeza se assemelha, de alguma, a história do Bom Ladrão: a dúvida.
Devo ter concluído a leitura em uma hora e uns quebrados. Simplesmente não consegui largar e por muitas vezes olhei pro teto pra pensar e tentar tirar alguma conclusão. Vibes Dom Casmurro (obra muito citada no livro).

Me fez ora pensar em uma coisa com certeza, ora desfazia toda essa certeza. Eu ia sendo jogada de um lado pro outro o tempo todo.

Enfim, uma leitura gostosa, que deixa aquela sensação de requer uma releitura, agora """sabendo""" do fim e procurando ver com outros olhos e sacar melhor as entrelinhas.
Leitura gostosa, que te prende e divertida. Eu torcia pelo bom ladrão, admito, independentemente de quem seja.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6