O Bom Ladrão

O Bom Ladrão Fernando Sabino

Resenhas - O Bom Ladrão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

mari :) 14/03/2024

Tive um namorado mitomaníaco e lendo isso senti que era um meio retrato caso não tivéssemos terminado

Friskizinha 10/03/2024

É um livro intrigante, mas bem bom.
Minha experiência com esse livro foi uma montanha russa. eu comecei esse livro com 0 expectativas, conhecei a gostar, e no final fiquei cansada e entediada.

mas eu entendi o propósito dele, e gostei muito. apesar de as informações as vezes serem muito confusas (o que no final das contas era a intenção).

minha nota vai mais pelo cansaço das mesmas situações se repetindo, a mulher claramente cleptomaniaca e ele "ela eh só bobinha coitadakkkkk eh o jeitinho dela!!"

apesar de tudo, eu gostei bastante!! recomendo!

Rodrigo1185 30/01/2024

Rápido e simples
O livro é muito bom, linguagem simples e escrita ótima. Usa Dom Casmurro de inspiração mas tem uma história totalmente diferente.

É uma leitura rápida e sem muitos rodeios. Mostra alguns acontecimentos da juventude de Dimas, junto de sua mulher Isabel, que contextualizam e levam ao acontecimento final.

O livro acaba com um ar de suspense e deixa alguns pontos para a interpretação e imaginação do leitor.

GiSB 28/01/2024

Dom casmurro de araque
Imitando dom casmurro, guardadas as devidas proporções.

Novela inspirada levemente em dom casmurro. O mote do livro está na confusão mental do narrador e protagonista da história, o Dimas.

A mulher que conheceu e se casou não é uma capitu. A questão envolvida são furtos. Mania. Cleptomania. E surtos de esquecimento com colocar a culpa sempre na pessoa alheia próxima.

O autor queria dar a entender que a culpa poderia ser da mulher ou do protagonista. Mas para mim fica claro que o cleptomaniaco era o protagonista e com lapso de memória misturado a maucaratismo. Ao final é preso com a "mão na massa" - objeto do furto nas mãos. A mulher se separa após a prisão dele e ele tem delírios de vê-la na rua, depois de velho, acompanhada de outro homem.

Enfim, a meu ver pura confusão mental.

Gabrieli.Carnim 28/01/2024

Perfeito
Fernando é perfeito, ele ama dom casmurro e todo mistério da capitu, então nesse livro ele faz o próprio mistério para deixar o leitor quebrando a cabeça depois, leitura muito rápida

Pisi14 26/08/2023

História rápida de humor
Fernando Sabino é mestre em contar histórias curtas de humor, com personagens surpreendentes e que fogem ao comportamento esperado de pessoas comuns

Crime e romance se misturam de maneira agradável nessa história.

Gaby'sð 18/08/2023

Não faz o meu tipo
Bom, o livro me deixou com vontade de ler Dom Casmurro, porém achei essa leitura sem pé nem cabeça... Além dos personagens terem me deixado com raiva kkkkkk e eu gosto de criar aquele afeto pelo personagem e tals e tbm prefiro livros com boas reflexões e final feliz, ou que sejam pelo menos leituras emocionantes ou divertidas.

juh.4058 17/08/2023

O Bom Ladrão
Oh mulherzinha 🤬 #$%!& essa Isabel viu, como que ela deixa o homem que sacrificaria tudo por ela mesmo não a amando e a sempre protegendo ir pra cadeia por ela? Revoltada, gostei do livro, li em dois dia, honestamente me deu uma leve angústia, recomendo.

shaiigr 25/07/2023

Essa é a segunda leitura q faço desse livro, dps de mais de 5 anos q o li.
Com menos de 13 anos, ao ler pela primeira vez, o livro me agradou bem mais.
Na época achei o dilema melhor q o de dom casmurro. Agr n concordo mto com isso.
É um livro q a releitura com certeza vale a pena, pois te dá outra visão da história.
Leitura: choque
Releitura: compreensão

Miria80 14/07/2023

Gosto demais de Fernando Sabino, embora só tenha lido Encontro Marcado, e da época que retrata suas obras, que acredito que tenha sido sua própria época de vida. Gosto da humanidade e dos conflitos de seus personagens e gostei demais desse curto livrinho, muito fluido, leve e gostoso de ler. O tipo de leitura que realmente distrai e ainda causa certos enigmas na nossa cabeça. É baseado em Dom Casmurro e no enigma de Capitu. Amo Machado de Assis, mas Dom Casmurro é um livro que infelizmente não consigo gostar, já tentei duas ou três vezes e a leitura é sempre forçada. Agora "O bom ladrão" é muito mais fácil e divertido do que o clássico de Machado.

Laura 02/06/2023

Versão atual e melhorada de Dom Casmurro
O começo do livro comenta sobre a ligação do livro com Dom Casmurro e o mistério da Capitu, de como a história terá semelhanças e não era de se surpreender que o final seria "sem respostas". Com uma personagem feminina complexa e manipuladora e um homem loucamente apaixonado que por ela tudo faz.
O bom ladrão é um daqueles livrinhos rápidos que te instigam a ler clássicos, Fernando Sabino foi perspicaz nessa obra, fez uma história rápida, que te prende, que faz referências, te faz criar sentimentos pelos personagens e te deixa sempre esperando o " o que será que vai acontecer?"
Incrível, perfeito, arrisco dizer que é muito melhor que Dom Casmurro, porém, acredito que seja pela facilidade de leitura que te prende rapidamente na história!!!

Gerson42 30/05/2023

Uma leitura simples com uma história que deixa o leitor "preso" do começo ao fim. Com seu enigma e associação com a obra de Machado de Assis

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6