O Bom Ladrão

Resenhas - O Bom Ladrão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

biathomas 28/03/2022

Uma crônica alongada
Esse livro é basicamente uma crônica mais longa, pelo menos lembra muito uma. Gostei bastante, sempre queria virar a página pra saber o que ia acontecer.
Gostei muito do fato do mistério ficar em aberto no final, cada um pode ter sua própria interpretação. Queria muito debater sobre os possíveis finais com alguém, mas meus amigos não seguem minhas dicas de livros?? (se algum(a) amigo(a) meu(a) tiver lendo isso, por favor, lê esse livro ksksks)
Os personagens são bem superficiais mas com personalidade forte, achei interessante. A escrita é muito gostosa e não enrola em nem um segundo.
Achei que a vibe do livro é bem parecida com a de ?Criminal? - Britney Spears ksksksk
Apenas leiam esse livro??

edu 26/03/2022

Li na infância
Li na infância e lembro de ficar encantada com o fato de que o livro termina sem respostas. Ainda não conhecia o Machado, foi meu primeiro contato com esse tipo de recurso literário e lembro de contar para todo mundo sobre a história, de tanto que me impressionou.
Guardo-o na memória e carregar-lo-ei para sempre como um livro muito importante na minha vida como leitora.

Lariely 10/01/2022

Felizmente é um livro curto.
Em geral, eu amo estórias enigmáticas, finais em aberto e coisas do tipo, mas essa foi de uma mediocridade que não conseguiu me causar qualquer sentimento ou reação; por sorte é um livro curto, se fosse um pouco maior, eu já teria desistido por tamanha falta de interesse que eu tinha.

Jujuba 31/12/2021

Um conto com diferentes perspectivas
Um livro que você consegue ler em um dia, não só pelo fato de ele ser pequeno mas também por você não consegui parar de ler e querer logo descobrir o final.
Gostei da forma como o livro foi escrito e principalmente do final, pois assim cada pessoa tem uma interpretação diferente do desfecho da história.
Ele te empolga bastante para ler Dom Casmurro e ver as semelhanças entre narrativas.

Amaro 29/12/2021

Não se deve negar à mulher o prazer de furtar uma colherinha
Uma obra que respeita a inteligência do leitor e te permite ter sua própria interpretação do desfecho da história.

Ao meio, desenvolve uma trama que te faz questionar se pode de fato acreditar em que te narra a história.

Em especial, a atenção de Sabino em entender a dinâmica de um relacionamento e de um casal da época é excepcional. As vezes parecia que estava assistindo uma conversação real.

Emi - Espider-Gil ;) 09/12/2021

? O Bom Ladrão
O Bom Ladrão é aquele tipo de livro que te obriga a ler rapidamente para saber o que acontece no final.

Li para fazer uma prova e agradeço a escola por ter me feito lê-lo, pq provavelmente eu não leria por conta própria e perderia a experiência de ficar pensando eternamente no enigma: quem é o bom ladrão?

Amei a conexão que o livro faz com ?Dom Casmurro?, inclusive necessito ler ele para participar da conversa da galera que fala do enigma da Capitu KAKAKAKAKAKAKAKA.

Enfim, mas a pergunta que não quer calar:
Quem é o bom ladrão?

??

Marcos Aurélio 05/12/2021

Ótimo, original apesar do enredo Dom Casmurro
Fernando Sabino é muito bom. Texto preciso, bem escrito e para leitura rápida.

Pode-se apaixonar por Isabel, ou pelo marido, jamais por Garcia.

E no fim para a dúvida. Que cada um decida como quiser, baseada em suas observações, percepção, ou, mesmo pela paixão ao personagem.

mariane 30/11/2021

único livro do colégio q eu gostei
me lembra mto Dom Casmurro ( que tbm gosto mto) e tem uma história bem interessante, e consegue ser um dos meus livros favoritos. a pergunta é: traição ou insegurança?

kah 19/11/2021

o bom ladrão
sei lá o que foi isso, só to fazendo essa ?resenha? pro skoob entender que eu li esse livro esse ano e contar no desafio KSKKGKGKKD

Yah 16/11/2021

Fernando sabino
O que falar desse escritor?
Pra mim, eu dos melhores da literatura brasileira.
Esse livro é super curto e rápido, mas o deixa marcado eternamente.
Traiu ou não?
Quem roubou?
Um obra com o enigma típico de Capitu.
8/10

liaw. 25/06/2021

Uma coisa mais Dom Casmurro
(a pedido da escola) Acho que a leitura fluiu bem e confesso que me surpreendeu, não esperava que tivesse um final aberto

Andy Lima 22/06/2021

Leitura Rápida
É um livro bom, mas os personagens me deram raiva, uma porque é muito manipuladora e outro pq é muito influenciável kkkkkkk acontece né
A leitura é realmente rápida, li em menos de 3hrs
E, acho q seja uma coisa do autor, o fim é meio ????, deixa um mistério, mas tbm deixa meio aberto, não sei explicar, nn achei convincente nn kkkkkkkk mas tudo bem

Weslei 08/06/2021

O tempo psicológico utilizado por Sabino é fabuloso. A intertextualidade mantida com Dom Casmurro, sem no entanto perder a originalidade, é um fator de admiração.

A síntese proposta pelo autor no início do livro é uma importante chave para compreendermos o enredo: a vida de Dimas poderia se resumir aos dois anos em que esteve em um relacionamento com Isabel, e nesse período sempre foi ela na frente e ele atrás. Ao longo do livro percebemos o que Sabino quis dizer com isso. Suas memórias se voltam com grande curiosidade e amargura para essa época, não apenas porque os acontecimentos se tornam uma incógnita em suas lembranças, mas porque sua condição reativa perante a vividez, intensidade e pro-atividade de sua amada o assustou a ponto de tentar transformar-se em algo que nunca foi - Dimas lembra-nos no início de sua história que é aquele cujo qual prefere entregar-se mesmo sem ter culpa, não sendo nunca o subversivo da qual tornara-se como forma de se sentir em igualdade com Isabel.

O ponto alto da trama, e que me fez regozijar-se em ansiedade - muito por um sentimento de compreensão com o que Dimas sentia - foi, sem dúvida, a forma com que relatava a sua condescendência para com as atitudes de Isabel mesmo isso o incomodando, apenas por amor e para não confronta-la. Seu comportamento, ora fazendo-se desapercebido, ora vigilante, o colocava como mero espectador em sua própria vida.

Ambiguidade, ciúmes, crimes banais. Muito jogo psicológico envolvido nas reflexões internas de Dimas, perdido em sua incapacidade de protagonizar o relacionamento que tanto desejava. Foi traído? ele roubou ou não roubou? mero detalhe diante do explosivo questionamento: foi amor ou um mero jogo?

Talvez Garcia estivesse certo: a maneira mais fácil de fugir da guerra é entrando nela.

Pedro Schabarum 22/05/2021

O bom ladrão
O bom ladrão conta sobre o ciúme do marido pela sua esposa, que pelo meu ver é meio desequilibrada.

Teve algumas pontas que ficaram pendentes (ou não), mas foi uma leitura muito boa e suave.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6