O Bom Ladrão

O Bom Ladrão Fernando Sabino




Resenhas - O Bom Ladrão


77 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


shaiigr 25/07/2023

Essa é a segunda leitura q faço desse livro, dps de mais de 5 anos q o li.
Com menos de 13 anos, ao ler pela primeira vez, o livro me agradou bem mais.
Na época achei o dilema melhor q o de dom casmurro. Agr n concordo mto com isso.
É um livro q a releitura com certeza vale a pena, pois te dá outra visão da história.
Leitura: choque
Releitura: compreensão
comentários(0)comente



juh.4058 17/08/2023

O Bom Ladrão
Oh mulherzinha 🤬 #$%!& essa Isabel viu, como que ela deixa o homem que sacrificaria tudo por ela mesmo não a amando e a sempre protegendo ir pra cadeia por ela? Revoltada, gostei do livro, li em dois dia, honestamente me deu uma leve angústia, recomendo.
comentários(0)comente



Priscila 11/04/2012

O Bom Ladrão
O Bom Ladrão conta a história de uma casal Dimas e Isabel, e o acontecimento de alguns roubos. Quando pensamos que estamos entendendo a história aí vem a dúvida: Quem é quem? Quem fez o que? O autor deixa em suspenso a resolução do caso. Cada leitor pode interpretar de uma forma diferente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sudan 11/07/2009

O Bom Ladrão
O Bom Ladrão, de Fernando Sabino é uma obra contemporânea. Trata-se de uma revisitação dos personagens Bentinho e Capitu, do livro Dom Casmurro, sendo respectivamente identificáveis nos personagens Dimas e Isabel. Esta é segura de si, e furtadora exímia de objetos; já aquele amedrontado pela forte figura da mulher perde-se em um labirinto de devaneios para esclarecer a desconfianças que tem da esposa. Incluso é o adultério presumido do narrador.
comentários(0)comente



M. Scheibler 19/01/2010

Razoável...
comentários(0)comente



renatas.version 21/04/2023

De inicio achei de seria ruim, mas me supreendi..
Como disse no título, eu me surpreendi. No início do livro eu estava achando sem graça, mas no decorrer da história você interliga os pontos. Como o próprio autor diz na apresentação do livro, é uma intertextualidade de Dom Casmurro, uma pastiche. Ao chegar no meio do livro você observa isso claramente.
Você devora rapidamente cada capítulo tentando entender o lado de Dimas e o de Isabel, a forma como cada um aje e o que pensam.
Para mim o mais interessante foram as indiretas do autor para o leitor, diversos ocorridos da história representam de forma indireta algum problema, ocorrido da realidade.
De fato, se você nunca leu ou tem sequer um raso conhecimento sobre Dom Casmurro, a obra se torna mais complexa, mas não de impossível entendimento.
Várias frases dos personagens prendem em nossa mente, fazendo com que tentemos entender as entrelinhas, e quando entendemos várias são como um balde de água fria. Algumas falas que parecem bobas são na verdade associações grandiosas.
comentários(0)comente



Laragts 29/03/2010

Intrigante
Muito bom o livro, bem aberto e difícil de se chegar a uma conclusão. Li em uma hora, a história é bem envolvente apesar de ser contada por um único ponto de vista que muitas vezes não parece ser o mais correto a se acreditar. Dimas, suposto nome do narrador-personagem carrega características que nos levam a uma indagação: "Será que ele é louco ou não?" A cidade de onde ele vem é uma cidadezinha em MG que é conhecida por ser o local onde se localiza o maior centro de tratamento para pessoas "loucas" no Brasil.

É dificil saber quem conta a verdade, e isso é o que deixa o livro mais intressante...O mistério e a não revelação do mesmo.
comentários(0)comente



Jorge 01/03/2023

Livro engraçado...
Só posso dizer uma coisa: galinha que acompanha pato, morre afogado... Eu não entendi pq ele agiu como ela... Realmente não sei...
comentários(0)comente



Douglas Águia 28/12/2010

Cômico é ser ladrão
A pouco tempo venho admirando os livros "prquenos" de Fernando Sabino, Creio que ele vem se tornando um dos melhores autores que admiro, brasileiro.
Nesse livro Fernando Sabino narra a história de um casal e seus problemas conjugais, que muita das vezes acontece quando uma tentativa de roubo não dá certo. O marido muita das vezes descofia que a mulher o trai, com o própria primo dela, esse primo no livro desaparece e reaparece no livro algumas vezes, uma delas no final.
A mulher tem características de cleptomaníaca, que acaba afetando o marido infectando-o com a próprria doença, disturbio ou seja lá o nome que se dá para uma pessoa que rouba algo não para beneficios próprios, mas sim para desfrutar daquele momento tão preciso que é saber que roubou com grande sucesso.
O Bom ladrão, o nome caiu bem no livro, o marido muita das vezes tenta ser um bom ladrão roubar com uma capacidade de profissional, mas é descoberto, coisa que o deixa decepcionado, não porque foi preso mais porque não superou a própria mulher, Uma típica ladra esperta. Cômico, etranho, confuso mas engraçado.
Recomendo para que ainda está começando a gostar de ler, com pequenos livros.
comentários(0)comente



Isadora 09/02/2013

Um dos melhores livros que li neste ano (até agora) . Fernando Sabino criou um romance policial totalmente contemporâneo e inusitado. Trata de problemas e doenças ( como a cleptomania ) que não recebem seu devido valor no universo literário . Um ótimo livro para quem quer mistério , dúvidas e uma leitura leve e gostosa , mas aviso : o final é você quem faz !!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda @condutaliteraria 18/11/2015

“O Bom Ladrão”, escrito por Fernando Sabino, estabelece, desde o primeiro capítulo, uma intertextualidade com Dom Casmurro de Machado de Assis.

O jornalista Dimas conta as situações que passa ao se casar com Isabel, supostamente uma cleptomaníaca. Porém Isabel usa de um cinismo que deixa Dimas cada dia mais confuso e em dúvida se ela é mesmo culpada.

No final o autor deixa uma dúvida no ar. Como na obra de Machado de Assis, o livro é narrado em primeira pessoa, o que nos leva a duvidar dos fatos.

O livro é bem curtinho, mas cumpre todo requisito de uma boa história. Recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Edna 26/06/2019

A essência
#trechodolivro

"Hoje, depois de tanto tempo, volto a me indagar com quem estaria a verdade: Em certos momentos, sou levado a acreditar que não estivessem nem com um nem com outro__ ou melhor, com ambos: naquele plano entre a realidade e a imaginação, em que se unem os contrários, e a verdade passa a depender do ponto de vista em que colocamos."

Uma leitura bem descontraída e interessante e que nos faz refletir sobre nunca perder sua própria essência, a sua identidade é única e não deve ser trocada pelo fato de você amar ou gostar de alguém não justifica fazer o que ela faz. 3/5

?
#Bagagemliteraria
#FernandoSabino
#Obomladrao
#LiteraturaBrasileira
#Livros
#igliterario
#books
#Bookstagram
#Sejaleveleia
comentários(0)comente



77 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR