Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Cássia 28/04/2024

Poxa, chorei demais
Saber o que ia acontecer não me privou de chorar horrores (principalmente porque o mencionavam toda vez nos últimos capítulos). No livro anterior se o Harry tivesse ouvido a Hermione talvez seria poupado uma morte, mas dessa vez não ouviram o Harry e não sei se seria poupado essa. Apesar que sei o que irá acontecer adiante, mas ainda é tão triste.

Beatriz3345 28/04/2024

Meu preferido
Meu preferido,.Odeio o filme com todas as minhas forças e com certeza não conseguiram retratar tudo o que o livro tinha a oferecer,enfim,amei

Larissa.Naielly 28/04/2024

As primeiras respostas para o mar Dr perguntas
Um livro que começa responder tantos questionamentos da série. Com flashbacks maravilhosos e importantes. Um desenvolvimento muito bom que mostra um instinto, até certo ponto, certeiro do protagonista. Sinto que os amigos deveriam ter-lhe dado ouvidos ou no mínimo o benefício da dúvida. Gostei particularmente do lado mais humano dos personagens com várias cenas de ciúmes e batalhas internas sobre sentimentos amorosos, mostrando um lado adolescente real dos personagens. Senti falta de mais aparições de personagens secundários importantes (Neville e Luna). Um desfecho final impressionante girando em torno da surpreendente decisão tomada pelo Snape. Sem dúvidas, como todos os outro, um livro maravilhoso que todos deveriam ler!

camilasabrinas 28/04/2024

Livro espetacular em todos os sentidos.
Mais uma vez J.K. me surpreendeu! (como pode essa mulher ter escrito Harry Potter!?.. mas vamos lá para essa resenha)

Provavelmente este livro é o melhor da saga. Harry Potter e Dumbledore trabalhando juntos para deter o Lorde das Trevas foi um dos melhores detalhes deste livro... Eu via uma conexão muito bonita em cada cena dos dois. A admiração e o respeito entre ambos era mútua.
Severo Snape (o famoso Príncipe Mestiço) foi grandioso e extremamente corajoso.... Dumbledore confiou nesse homem em todos os momentos, no entanto, Harry ainda não tem conhecimento sobre as verdadeiras intenções de Snape e não confia no mesmo (com razão).
Também vale destacar a história de Tom Riddle. Uma criança diferente das outras e que aos poucos foi se transformando em um dos maiores bruxos: Voldemort. Uma criatura que tem muito poder, mas como disse um velhinho muito sábio, lorde Voldemort não tem amor.
Há muitos detalhes que não existem na adaptação... Foi mágico ter lido.
O amor poderá vencer qualquer arte das trevas. A coragem poderá vencer qualquer arte das trevas.
Não só o trio de ouro, mas diversos outros... Juntos!

Essa saga é emocionante.... Não tenho palavras para descrever tudo que senti ao ler esse livro. Estou muito ansiosa pela série que será lançada pela HBO. Harry Potter é uma saga imortal.

Levi_Motta 28/04/2024

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Estamos na reta final, então essa história é mais uma continuação dos eventos, com a adição de coisas novas é claro. sigo com a ideia de que esta saga funciona melhor como um livro apenas, aqui vemos uma evolução do Harry. se no livro 5 ele está muito mais chato do que nos livros anteriores, nesse ele está no processo de amadurecimento, até chegar no estágio de um outro Harry Potter de fato, é mais um ótimo livro da saga.

Gabriela.Forest 28/04/2024

Harry e Dumbledore trabalhando juntos para deter Voldemort
"As pessoas acham mais fácil perdoar os ouros quando estão erradas do que quando estão certas."

Nesse penúltimo livro da série, Harry e Dumbledore começam a busca por maneiras de deter o lorde das trevas, desenterrando antigos segredos e visitando as memórias coletadas por Dumbledore ao longo dos anos para conhecer o passado do seu maior inimigo.
Harry começa a perceber que sua jornada não será nada fácil, mas que tem pessoas importantes ao seu lado e que estarão com ele até o fim.

Toninha 28/04/2024

Simplesmente incrível. Acho que foi o livro da saga que mais mexeu comigo até agora, o ritmo da história, os acontecimentos, a escrita, as cenas, tudo muito bom. Ansiosa para ler o próximo.

sahyio 27/04/2024

Sinceramente, não gostei tanto desse livro comparado aos outros, achei levemente chatinho, mas no geral não deixa de ser bom. Rolou muita coisa importante pra história e agora parece que é só ladeira abaixo. Espero que o último livro seja melhor, estou ansiosa pra ler o desfecho da história.

Gabriel 26/04/2024

Até então, o meu favorito!
Uma peculiaridade de enigma do principe é que no meio dr todo caos, morte, medo e tudo de ruim, o livro tem espaço para vários amores se desenrolarem.

Ana.reads0 26/04/2024

AMEI
Apesar de ser um dos meus menos favoritos da saga, ainda sim é MUITO bom. Tem como não se apaixonar por todos os livros dessa saga?

comenttnat 25/04/2024

Você está protegido por sua capacidade de amar!
Que livro excepcional, não tem uma parte que te faça se cansar e parar de ler. Com certeza, é comovente como esse livro te abraça e ao mesmo tempo te faz sentir dor.

MarianaCota 25/04/2024

Facilmente um dos meus livro favoritos, porém um dos filmes que mais odeio.
Adoro toda a informação que o Enigma do Príncipe trás, adoro como mostrar eles sendo adolescentes.
Biahmithi 25/04/2024minha estante
Não é atoa que sou sua fã!

strawberrygirl 25/04/2024

Enrolei pra caramba pra terminar de ler esse pq sabia que ia ficar um pouco chateada com o final :((