Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Cla 20/05/2024

Penúltimo livro
Não tenho muito o que falar... É Harry Potter! Você vê a evolução dele nos livros, você cresce junto com ele tem as mesma indignações e suspeitas... Mas o final desse livro é um baque e uma tristeza...
P.S.: Sou um pouco suspeita para falar porque mesmo sendo a primeira vez lendo os livros sei praticamente tudo da saga

vi_carvalho21 20/05/2024

FANTÁSTICO!!!!
Primeira vez lendo esse livro e eu não sabia o que esperar... Mas que caralhos??? que livro é esse??? P-E-R-F-E-I-T-O. Não tenho nada a reclamar desse livro, te prende do começo ao fim, a busca do Dumbledore por entender melhor o passado do Valdemar, o Harry entendo melhor sobre o seu destino, o encerramento do trio de ouro em Hogwarts... Com certeza, o melhor!!!

Laura.Schiavinatto 20/05/2024

Muito subestimado...
O meu favorito da Saga, apesar de realmente o Prisioneiro ser incrível e muito mais legal, o Enigma me envolveu na história de uma gorma surreal, por ser tão diferente do filme, só fica melhor assim, pontos importantes para o desenvolver da história que não foi contado cinematográficamente, enfim, perfeito em vários detalhes.

Márcia 19/05/2024

Harry Potter e o Enigma do Príncipe - J.K Rowling
O sexto livro começa com o panorama de como esta o mundo após o retorno de Voldemort e os ataques dos Comensais da Morte aos trouxas. Vários assassinatos ocorrendo tanto no mundo bruxo quanto ente os trouxas.
Harry Potter é denominado o eleito e considerado o único capaz de mata Voldemort.
Ao retornar à Hogwart, Harry descobre que seu novo professor de Arte das Trevas é Snape, deixando-o decepcionado.
Nesse livro o leitor conhece melhor a história de Tom Ridder (Voldemort). Seus pais , mãe bruxa e pai trouxa; sua vida no orfanato, onde ele já manifesta sua maldade ao ferir animais e maltratar as outras crianças .Como ele descobre que é um bruxo, sua ida para Hogwart e o que acontece após sua saída da escola de magia.
Dumbledore compartilha todas essas lembranças com Harry através da pensadeira e constata que Voldemort dividiu sua alma em várias partes para se tornar imortal e que para matá-lo e necessário encontrar essas partes e destruí-las.
Nesse livro também inicia os relacionamentos amorosos dos personagens, Rony tendo sua primeira experiência amorosa, Hermione sentindo ciúmes de Rony, Harry se apaixonando por Gina e tendo medo que a amizade com Rony seja destruída por causa disso.
Em o Enigma do Princípe, tem o ataque dos Comensais da Morte à Hogwart e a morte de Dumbledore. Nesse ataque , Harry constata que Snape continua sendo um serviçal de Voldemort e é o principal responsável pela morte de Dumbledore.

estevsamm 19/05/2024

Achei que esse livro seria mais conturbado e que teria mais batalhas. Mas foi bem calmo até, visto como foi o 4 e o 5 (que é onde tudo começa desmoronar). Gostei disso.

Mas assim, e o enigma do príncipe? Tipo, legal o ngc do diário e tal, mas poxa, é o nome do livro, eu esperava mais dessa parte do enredo.

Daiane.Nascimento 19/05/2024

Relendo pelo número não sei quanto de vezes
Harry Potter e o Enigma do Príncipe é o sexto livro da série escrita pela autora J.K. Rowling, que narra as aventuras do jovem bruxo Harry Potter em sua luta contra as forças do mal. Neste livro, Harry retorna à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para cursar o seu sexto ano.

Dumbledore, diretor de Hogwarts, prepara Harry para a batalha final contra Voldemort, revelando segredos do passado e do futuro do bruxo. O clima de mistério e suspense aumenta à medida que os acontecimentos se desenrolam e a ameaça de Voldemort se torna cada vez mais real.

Leticia330 19/05/2024

Harry Potter e as Reliquias da Morte era o filme que eu menos gostava (é o que menos assisti também) mas o livro, caramba, o livro é sensacional, os detalhes do passado de Voldemort, a apreensão dos personagens com a incerteza do futuro e ainda sim os acontecimentos típicos na vida de adolescentes que estão na escola, da uma tensão boa na leitura e mais uma vez a gente não lê o livro mas sim devora, bom demais !

Bebella1 18/05/2024

Um livro certamente intrigante
Do começo ao fim, a ambientação e a construção da história desse livro em específico se destaca em relação aos outros da saga. Desde que comecei o livro, tinha achado curioso a forma como tudo nele parecia ser, na verdade, uma grande construção de clímax, mas não normalmente, como em qualquer história, e sim uma construção para o próximo livro.
É nesse livro que as coisas se tornam mais sérias, sombrias, tensas o tempo todo. Te prende do começo ao fim, te fazendo esperar por algo que você não sabe ao certo o que é.
Não é o meu favorito da saga, prefiro mil vezes a ordem da fênix, mas esse livro realmente se destaca. Recomendo a todos lerem e espero pacientemente para ler o próximo.

mylenealves_ 18/05/2024

Ler Harry Potter e já ser Potterhead é outra parada.
Sem sombra de dúvidas, até agora, o melhor livro de toda a saga.

Esse livro é um misto de emoções. Conhecemos mais personagens, descobrimos junto com o Harry sobre o Voldemort e seu passado, temos muito mais momentos sobre a adolescência do Harry e o desenvolvimento do seu relacionamento amoroso, assim como também muitas experiências novas dele como capitão do time de quadribol da Grifinória.

Ler Harry Potter é uma experiência que todos deveriam passar, Harry Potter é um livro que abre o universo da leitura para muita gente, principalmente crianças.

Eu enrolei muito tempo para ter coragem de terminar de ler, as vezes me perguntavam ?Nossa, ainda lendo Harry Potter??, a verdade é que eu sou tão apegada a esse universo que acho que não tenho coragem de ?encerrar esse ciclo?.

Esse livro, Harry Potter e o enigma do príncipe é DEMAIS. É onde se encerra a jornada do Trio de ouro em Hogwarts da melhor (ou pior) maneira possível. Realmente muito difícil não se emocionar lendo esse livro maravilhoso. Como ele é o 6º livro, creio que quem ler ele já esteja familiarizado com a saga, já seja até mesmo um possível potterhead, então assim, vale toda a pena para quem gosta desse universo de magia e bruxaria.

Alô, sonserinos. Vão gostar muito desse livro. ?

P.s.: Passei o livro todo me irritando com a Hermione.

?Você está protegido por sua capacidade de amar!?

biaandradezz 17/05/2024

Sectumsempra
Será que alguém poderia trazer um pano aqui pra mim limpar as minhas lágrimas do chão, por favor?

Harry Potter e o Enigma do Príncipe é o sexto livro de sete. A história parte do ponto em que foi interrompida no livro passado. Voldemort e os Comensais da Morte estão de volta, cada vez mais fortes, impactando até na vida dos trouxas. Vendo o perigo, Dumbledore aparata na casa dos Dursley para buscar o Harry e, quando retornam à escola, o diretor de Hogwarts e amigo de Harry passa a dar aulas particulares a ele.

Nesse livro vemos bastante sobre o passado de Voldemort, o que é bem importante agora. Vemos também o início do namoro do Harry e da Gina e do amor que o Rony e a Hermione sentem um pelo outro.
Nós observamos um pouco mais da vida do Draco, da ?pressão? que é jogada sobre ele.

?A grandeza inspira a inveja, a inveja engendra o desrespeito, o desrespeito produz a mentira.?

?Era importante lutar e recomeçar a lutar, e continuar a lutar, porque somente assim o mal poderia ser acuado, embora jamais erradicado??

??SPOILER??

Eu fiquei realmente sem reação depois da morte do Dumbledore, ele era um dos meus personagens favoritos. Um dos poucos que realmente se importavam com o Harry, o tratava como um filho. Para mim, ele era o homem mais sábio da série, com uma sabedoria inquestionável.
Mas tenho certeza que o Harry vai usar isso como um impulso, pra terminar aquilo que ele e o Dumbledore começaram juntos, finalizar o desejo dele.

Tavin.15 16/05/2024

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Eis o suprassumo do suspense, mistério e terror em Harry Potter. O auge, o máximo, o cúmulo, o apogeu. É um livro inesquecível, e cada minuto dele é muito instigante e interessante. O passado de Voldemort, o presente de Harry, e o futuro da história. As últimas linhas dessa grande obra começam a ser escritas aqui.