Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Luana 12/05/2024

Sensacional.
Eu acabei esse livro a sete minutos e ainda estou sem reação. Parece que foi informação demais em um curto período de tempo, mesmo que tenha começado a ler em outubro e terminado só em maio.
Hoje quis voltar aos velhos tempos, li 30% do livro em uma única noite. Praticamente tirei o dia pra descansar e ler até não aguentar mais (eu inclusive admito que dormi em um pedacinho do capítulo 28, então com certeza uma coisinha ou outra da batalha ficou pra trás). Foi tão bom, pra quem não costuma ter tempo de ler, dias assim são como se reconectar com um pedacinho seu, sabe? É incrível.

Harry Potter é minha leitura conforto desde pequenininha. Sempre tive a mesma idade dos personagens, onze na Pedra Filosofal, doze na Câmara Secreta... e (quase) dezesseis em Enigma do Príncipe. Isso me possibilitou ter uma ligação com os livros que não teria encontrado se tivesse lido quando era mais jovem (eu tentei, inclusive). Pequenas coisas, tipo a paixão do Harry por Gina e o que ela diz no final, sobre ter tentado ser ela mesma perto dele para, quem sabe, algum dia ele pudesse se apaixonar por ela como ela era apaixonada por ele desde sempre, são coisas que eu consigo enxergar na minha realidade também. Isso gera um sentimento de identificação tão bom, é como se fôssemos velhos amigos.

Eu, sinceramente, não estou preparada pra acabar. Não ter mais dessa história que sinto que está intrinsecamente ligada com quem eu sou vai ser um baque e tanto. "São só livros!", com certeza são. Assim como pessoas são só pessoas. Elas deixam de ser simplesmente pessoas quaisquer graças a importância que damos a elas. Livros também.

Esse livro foi, de todos, com certeza um dos meus favoritos. Não sei se consigo escolher, pois essa é simplesmente a saga que eu mais amo na vida. Mas a construção dos fatos, os acontecimentos, os plot twists... foi tudo maravilhoso, indescritível. É uma sensação tão boa e tão específica que até hoje, só essa série me trouxe.

Admito que as perdas me abalaram e muito. Não chorei por pouco. Acho que de Relíquias da Morte eu não escapo.
Inclusive... que final arrebatador. Sofri muito. Estava tão animada pra terminar que ouvi alguns capítulos em audiobook, li outros em e-book e alguns no meu livro físico (Box da Rocco). 3 fontes diferentes. Minha cabeça tava a toda essa noite kkkkkkk

Acho que, infelizmente, não vou conseguir ler Relíquias da Morte com dezessete.
Não acredito que 2024 vai ser o ano em que vou acabar Harry Potter... sinto um vazio inexplicável desde já. Parece que foi ontem que ganhei de presente de Natal, em 2018, o Box mais lindo que já tinha visto ?? nem imaginava que ia amar tanto a história desse menino de testa rachada ou que eles iam fazer parte da minha vida tanto assim ???

O livro é simplesmente perfeito. Indico de olhos fechados.
Se você ainda não começou a ler... muito boa leitura. Nos vemos em breve, quando você for fazer sua resenha, também em clima de despedida ?

Rihaninhaâ¤ï¸ 11/05/2024

Li e Recomendo
Muito bom recomendo muiiiiiiiiiiitoooooo AMEI DMS???????? o filme eu assisti e amei o livro achei bom dms pq esse tipo de livro é top ???

Alex.Ribeiro 09/05/2024

Incrivel
Cada palavra nos envolve, nossa e são tantas tramas e reviravoltas. Amo os filmes, mas os livros contam com uma gama muito maior de detalhes.

Tatiane.Baratto 08/05/2024

Por inteiro um homem de Dumbledore
Calma que o negócio ficou estranho, o livro começa bom, aí fica chato, aí fica bom, volta a ser chato e aí alguém morre.

Podem ler é bom.

anabi 08/05/2024

Pra mim um dos melhores livros da série. Não estou me conformando com o final. Louca para o último livro!

Ariel 08/05/2024

"Por inteiro um homem de Dumbledore"
Amei demais, achei o livro bem tranquilo de ler, bem comfy, apesar dos acontecimentos. Gostei de saber mais da história do Lorde Voldermort, e amei mais ainda relação próxima do Harry e do Dumbledore.

Chris 08/05/2024

Apenas um comentário sobre o livro
História muito boa. Uma pena que não conseguiram colocar partes importantes deste livro no filme. As descobertas de Dumbledore são muito importantes para todo o contexto da história. Demorei para ler essa série, e hoje me arrependo muito de não ter lido antes.

Sophia1692 07/05/2024

O Príncipe Mestiço...
O Enigma do príncipe foi um livro que eu particularmente gostei. Teve uma leitura um pouco cansativa, mas ainda sim continuei e gostei do final.
O fato das cenas serem muito mais detalhadas que no filme me faz ter mais vontade de ler.
Não é o meu livro nem meu filme preferido por enquanto, porem achei muito bom!!
Já conhecia a historia pelo filme, mas oque mas me deixou feliz nas cenas do livros foram a aproximação do Rony com a Hermione e do Harry com a Gina, por mais que o final tome um rumo diferente doque eu lembrava.

Delgado314 07/05/2024

Review
Ok, não esperava por isso, de longe o melhor livro, pena ja ter visto os filmes e saber (beeeeeeem +/-) o que vai acontecer

Jessica 07/05/2024

Gostei muito
Ainda tô me acostumando que eles estão crescidos. Gostei das descobertas e como a autora foi amarrando os pontos desde os primeiros livros. Agora quero terminar logo pra saber o que acontece no final.

Joao366 06/05/2024

VC PIDE PARAR DE MATAR TODOS OS PERSONAGENS J.K????
O livro conta a história de Harry Potter, em seu 6° ano em Howgwarts, agora com Voldemort vivo e ativo. Narcisa e Belatriz, respectivamente mãe e tia de Draco Malfoy proucuram Severo Snape com intuito de conseguir proteção a Draco, devida a missão que ele recebeu, que não é nos mostrada qual seria. Harry escuta Malfoy conspirando com Borges e resolve investigar.
Como no livro anterior, nos é apresentado vários problemas e mistérios, muitos deles sem solução durante grande parte do livro, o que fez com que eu não me prendesse muito nele.
O livro é bem interessante, mas, para mim, não apresenta pontos destaque, nem positivos nem negativos.
Recomendo bastante, leria de novo.

Mânica 06/05/2024

Depressão, Adolescentes com T e a Wikipédia do Valdemort
Já vi muita gente que odeia esse e minha conclusão é: vocês não sabem ler mesmo
muito bom cada detalhe cada ponto que se interliga no outro eu achei é muito foda
quase um ano que li isso e tô fazendo a resenha agora e ainda lembro das coisas, marcou.

luto dumbledore, quem te odeia não te entende