The Ones Who Walk Away from Omelas

The Ones Who Walk Away from Omelas Ursula K. Le Guin

Resenhas - The Ones Who Walk Away from Omelas

Nik 09/02/2017

Emocionante
Procurei este conto por causa do BTS e fiquei surpresa com o que li, apesar de muito curtinho conseguiu me emocionar e me angustiar, fiquei querendo mais. Acho impossível falar sobre a história aqui sem dar spoilers, apenas leiam.

site: http://wilburdcontos.blogspot.com.br/2016/08/conto-aqueles-que-se-afastam-de-omelas.html?m=1
Lucas 09/02/2017minha estante
GRITO BTS IMPACT

Nik 09/02/2017minha estante
*-*

Lana 09/02/2017minha estante
As armys de plantão... sem eles eu nunca teria achado esse conto maravilhoso...
Por isso amo esses meus meninos

Nik 09/02/2017minha estante
O bom do BTS é que eles tem nos feito tomar gosto por livros, principalmente Rapmon, sempre indicando suas leituras, eu já amo livros e com o incentivo do Bangtan fica tudo mais lindo.

Rosita Lima 01/03/2017minha estante
Tbm busquei esse conto por causa do BTS kkkkkk
Eu gostei do conto, mesmo ele sendo bem curtindo ele retrata bem a humanidade.

Pandora 18/03/2017minha estante
Você baixou o livro?Por onde?

Nik 08/04/2017minha estante
O link do livro ta ai, baixei não.

gatorade 30/06/2017minha estante
armys are everywhere

Andreza 05/01/2018minha estante
Vocês conseguiram ler este conto em inglês em algum site ou compraram o e-book?

Carina 28/01/2018minha estante
undefined

Nanda 11/09/2018minha estante
J HOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOPE

Flavia 30/12/2023minha estante
Tu leu ele em português??

helena 03/01/2023

o preço da felicidade
4 páginas de história e consegue assombrar seus pensamentos para sempre.
É um baque pensar na objetificação e o tédio que é abordado quando se trata de felicidade na arte. Além disso, acho que não tenho capacidade de falar sobre o paradoxo da criança em uma resenha.
que conto espetacular, uma ótima maneira de começar as leituras de 2023!!!

kika.ferrer 19/07/2021

Incrível
Minha amiga me indicou o conto e como era curtinho, resolvi ler no dia. Aqueles que se afastam de Omelas inicia bem ficcional, apresentando uma cidade perfeita, o sonho de muitos. Porém ao decorrer das páginas, podemos ver que essa felicidade depende de algo muito infeliz e horrendo.
A obra é incrível demais, gostei muito como como abordou a empatia, a individualidade e o egoísmo em relação a nossa vida em sociedade. Me trouxe muitas reflexões e questionamentos internos, afinal, quantas pessoas acabam tendo sucesso/outros após prejudicar outrem? Ou, um exemplo bem atual com nosso governo e apoiadores: quantas pessoas creem que precisam diminuir minorias pela felicidade das maiorias? E assim, por fim, nos perguntar: Qual o preço da felicidade? Vale a pena pagar esse preço? Ou nós também abandonaríamos Omelas?
20/07/2021minha estante
real me pergunto isso sempre que lembro desse conto, pq é complicado e as vezes fazemos o mesmo que o povo de omelas sem nem notar... é triste, mas aff, amo esse conto e amo que vc gostou dele tb ?

Mari 26/04/2021

Influenciada por BTS
THE ONES WHO WALK AWAY FROM OMELAS é um conto que apresenta uma premissa muito interessante na qual Omelas, uma cidade pacífica e harmônica em que todos são felizes, guarda um segredo não tão agradável assim, em prol de manter a população vivendo de maneira tão utópica.

Confesso que li este livro por causa do BTS rs No mv de Spring Day o hotel chama-se Omelas, um detalhe que eu não tinha dado muita importância até assistir ao vídeo do YouTuber Jack Edwards. Neste vídeo ele faz um desafio em que lê alguns dos livros indicados por Namjoon traçando paralelos de como estas obras influenciaram ou apareceram nas músicas e videoclips dos meninos.

lena 04/01/2023

the ones who walk away from omelas
Pqp que livro ein, ainda estou processando então não consigo dar minha opinião sobre esse paradoxo, mas fico feliz por ter ouvido a maysa e lido esse livro. Muitas coisas à considerar.

Carol @solemgemeos15 09/10/2022

Um conto sobre a cidade de Omelas. Parece que todas as pessoas vivem incrivelmente feliz em Omelas, mas por trás disso há um segredo.
[spoiler: Para manter essa felicidade, uma única criança precisa ser mantida em total infelicidade, sujo, miserável, faminto, sem ninguém. E todos da cidade sabem que esse é o custo da felicidade da cidade a partir de certa idade. As reações variam um pouco, entre uns aceitarem que esse é o custo de viverem bem, enquanto outros resolvem sair da cidade.]
Provoca a reflexão sobre qual o custo de sua própria felicidade e os limites da empatia.

Bee 13/08/2020

Enrolei desde o comeback do BTS para ler esse conto e me arrependo desde que iniciei a leitura, ele é um conto realmente angustiante e que provavelmente eu nunca vá esquecer, no final estava dividida entre tristeza, ansiedade e estranheza, me perguntando: o que eu faria se estivesse numa situação em que fosse uma habitante de Omelas? pensando se essa pergunta realmente deveria ter uma resposta e se eu conseguiria colocar algum pensamento lógico e moral nessa história.

Gabriella.Freitas 07/06/2021

um livro não precisa ser grande para impactar a gente. Em poucas páginas a autora foi direta e reta na mensagem. Qual o preço da felicidade? Ela vale esse preço? No final a gente nunca se afasta de Omelas né? :(

Gizele.Ingrid 28/06/2021

Desigualdade
Todos precisamos ler esse livro! Livro para pensar! Livro que só uma pessoa Oregoniana poderia escrever Ursula é atemporal! Faz pensar!

dialeteista 15/02/2022

Se pode existir uma felicidade universal, absoluta, qual seria o preço dessa felicidade? E quem pagaria esse preço? Se pra entender a felicidade precisamos enxergar também o sofrimento, quem teria que sofrer? E ainda assim... se esse é o preço da felicidade, eu seria mesmo feliz aceitando ele?

iasminnaara 21/03/2024

?Omelas already exists: no need to build it or choose it. We already live here?in the narrow, foul, dark prison we let our ignorance, fear, and hatred build for us and keep us in, here in the splendid, beautiful city of life??

Muito interessante! Eu já queria ler esse conto há muitos anos por conta de Spring Day (BTS), ai fui lembrada dele pela Carolyn Marie (minha booktuber preferida) num vídeo em que ela recomendava clássicos rápidos de ler. Nesse caso rápido é eufemismo? é muito curto, você acaba sem nem perceber.

A história em si é bem simples, até por ser muito curta pra se desenvolver melhor, mas acho que ela levantou curisidade mais pelo questionamento que ela deixa. Gostei que no final do e-book tem uma reflexão da própria autora, anos depois da publicação, sobre a forma como a história atingiu as pessoas, as cartas que ela ainda recebe, etc.

Vou procurar mais da autora!

camilavitoria_ 07/03/2021

vou ficar até o fim dos meus dias em situação de ANÁLISE (?__?) pensando nesse conto

Pam 10/01/2022

Tão curto, mas tão impactante
Li esse conto por simplesmente ser citado em um dos MVs do BTS,Spring Day, e não há arrependimentos. O tamanho dele não o impende de ser impactante e de fazer com que você faça uma reflexão absurda, reflexão essa que não para após o fim da leitura.