Uma Noite Com Audrey Hepburn

Uma Noite Com Audrey Hepburn Lucy Holliday

Resenhas - Uma Noite Com Audrey Hepburn

Karol 15/01/2022

A história é um clichê bem chatinho. As resoluções dos problemas foram muito apressadas. Não curti o desenvolvimento da história. Achei que por ter a Audrey iria ser mais legal.

Taline Lopes 29/06/2021

Legal
Como uma pessoa comentou aqui e eu concordei: não é um livro marcante mas é divertido. De fato eu senti a mesma coisa

O livro tem uma pegada bem cômica, divertida e leve. Mesmo a protagonista irritando um pouco com suas inseguranças e abestalhadices mas eu sinto como se fosse uma amiga minha que torço pra que tudo dê certo na vida dela

Um livro pra te tirar da zona de conforto em só ler coisas sérias e deixar um gostinho de quero mais pro próximo

Letícia 06/12/2022

Resenha de "Uma noite com Audrey Hepburn "
Uma noite com Audrey Hepburn conta a história de Libby Lomax,uma jovem de Londres que trabalha como atriz mesmo não gostando muito,por causa de sua mãe.
Depois de um dia estressante no set de gravações,onde ela conhece o astro Dillon, Libby finalmente se muda para seu novo apartamento,que não é como ela se lembrava. Assim,ela encontra Audrey Hepburn em seu sofá. A estrela de Hollywood começa a ajudar a moça,e a aconselha.
A mãe de Libby claramente tem um favoritismo pela sua outra filha,a Cass. Já o pai da jovem é completamente ausente.
Mas pelo menos ela tem dois melhores amigos,Olly e sua irmã Nora.
Eu gostei muito desse livro,traz uma leitura leve e que envolve,tanto que muitas vezes eu não conseguia parar de lê-lo.
Giulia 10/12/2022minha estante
Parece um livro com uma estrutura bem fofinha e aconchegante. A Libby com certeza deve sentir o favoritismo da mãe, mas é bom saber que ela não está sozinha, os seus melhores amigos estão presentes. É provável que ela busque a aprovação da mãe em vários momentos, como você disse, ela é atriz por causa da mãe... Acho que esse livro pode explorar essa personagem de tal maneira que ela supere essas imposições, e que ela faça aquilo que ela quiser.

Cristiane 17/12/2022minha estante
Não conheço o livro, Letícia, mas o enredo é, no mínimo, curioso. Fiquei instigada por esse elemento fantástico do encontro com Audrey Hepburn, gosto de livros que sobrepõem as camadas do real e do imaginário. Senti apenas falta no seu relato das razões pelas quais o livro lhe pareceu envolvente.

Fab 04/01/2022

Clichê porém divertido
Nesse livro acompanhamos Libby que, movida pelas obrigações passadas e pelo sentimento de impotência, acaba tomando uma série de decisões duvidosas ao longo do livro todo.

Mesmo com os conselhos de Audrey Hepburn, Libby se vê perdida e se envolve em uma série de situações constrangedoras, algumas que poderiam ser evitadas com um simples "não". Entretanto, as trapalhadas sequentes da protagonista são o que tornar o livro um grande clichê que com toda certeza seria um sucesso se virasse filme.

Com um início cheio de tragédias, um triângulo amoroso, problemas familiares, uma "fada madrinha" que a ajuda ao longo da história e uma virada na vida, Uma Noite com Audrey Hepburn é um livro divertido e bom para passar o tempo. Porém, poderia ser muito melhor sem todos os comentários gordofóbicos, ridicularização de mulheres e toda a rivalidade feminina, que beira o ridículo em diversos momentos.

Sendo o primeiro de uma trilogia, estou ansiosa para acompanhar a história e ver se, no final das contas, as coisas terminam bem para Libby. Mesmo não sendo o ás da originalidade, é uma boa história para se passar o tempo

llauraanjos 14/10/2021

Livro leve e rápido
É livro muito leve e com uma pegada cômica, ótimo pra passar o tempo.
Dá pra ler super rapidinho, e o final dá um super gancho para o próximo livro.

Rachel 16/02/2018

Uma Noite com Audrey Hepburn foi uma surpresa divertidíssima! Um livro despretensioso, que nos pega de jeito sem ao menos nos deixar perceber. Em um único dia é possível terminar as aventuras de Libby e pedir por mais. Além de mexer com o fanatismo de quem adora a Audrey Hepburn, também traz questões amorosas, familiares e sobre a vida depois dos vinte e poucos anos, mostrando como nem sempre o caminho que traçamos pela maior parte da vida tem que ser o certo.

Stephany 27/12/2020

O diamante Tiffany
Libby Lomax é uma atriz de pequenos papéis que espera a grande oportunidade de sua vida, ela tem 29 anos e quando é promovida a finalmente ter uma fala em uma série televisiva, tem sua vida virada de cabeça para baixo em apenas um dia, tantas coisas acontecendo e como se não bastasse, ela tem alucinações em Audrey Hepburn é fissurada pela sua máquina de Nespresso, seu Ipad e que faz uma pontinha de cabeleireira?
Um trecho que adorei:
?? Pare para pensar, querida: coloque qualquer uma de nós em um vestido fabuloso como este, separe alguns diamantes da Tiffany para usar e todas nós ficaríamos deslumbrantes.
? Humm. Ajuda, é claro se você for deslumbrante de verdade.
(...)
? Deslumbrante é você quem faz, Libby Lomax. (...) Quando comecei em Hollywood, tudo o que queriam era loiras curvilíneas, Jayne Mandfield, Doris Day, a pobre e adorável Marilyn... Era impossível competir com elas!?
É um livro tão levezinho de ler que mal percebemos o número de páginas. A história não tem grandes reviravoltas, mas é deliciosa para relaxar e acredito que seja um livro ótimo para sair de uma ressaca literária.

Bianca 11/03/2017

Um sofá de gargalhadas
Sabe aqueles dias em que nada, mas absolutamente nada dá certo? Libby tem dúzias desses durante o mês. Sua vida familiar, profissional e amorosa é um completo desastre. O pai largou a mãe pra se dedicar à um livro que até hoje não saiu do papel. A mãe resolveu que só a carreira de Cass (a irmã mais nova, mais linda, mais loira e mais gostosa .. e que não pensa em ninguém além dela) que valia seu precioso tempo.
E na vida profissional .. bem, ela finalmente tinha tido a oportunidade, mesmo que seu papel era de apenas uma fala e disfarçada como um verruguento e nojento alienígena mas era um papel né? Mas o nervosismo e a irritação a fazem abordar o astro do momento Dillon O?Hara da pior forma possível.
Então, aquele dia, tinha sido um dos piores, até o momento!

Mas como desgraça pouca e bobagem, ela chega no seu mais novo apartamento (um ovo mas fazer o que, ela já reclamou bastante durante o dia) e descobre que os móveis que ela escolheu com tanto cuidado e amor, foram trocados, e no lugar tem apenas caixas e mais caixas e um sofá gigante Chesterfield fedendo à cachorro molhado.

Então não seria nada estranho, a diva que ela idolatra desde a infância, Audrey Hepburn, aparecer em pessoa (ou seria fantasma) sentada de maneira majestosa no seu sofá. Não é?

Se sua vida já estava confusa, a partir daquele momento, ela não esperava ? nem se espantava ? com mais nada!

Audrey então assume meio que um papel de fada madrinha de Libby, que aos 29 anos, se encontra tão perdida que nem estranha ? tanto ? o fato da diva do passado, estar dando conselhos sobre o que fazer da vida. E todas as características que estamos acostumadas a presenciar nos filmes de Audrey, estão tão bem escritas nas páginas desse livro, que chega ser emocionante pensar como seria se ela estivesse viva até hoje.

? -Todo mundo tem pontos fortes. Até mesmo você. Especialmente você.?
Libby se encontra estagnada na vida, deixando tudo e todos passarem por cima dela, lutando por um carreira que, honestamente, eu acho que ela nem ama tanto assim.

Em paralelo, temos os outros personagens. A família de Libby é um desastre completo. Não sabia se odiava mais a mãe, a irmã ou o pai. A dupla feminina faz Libby de gato e sapato, enquanto o pai esquece completamente da sua presença. Misericórdia!
Mas ela pode contar com os amigos, e é aí que entra Nora e Olly, o casal de irmãos que ela conheceu quando tinha 13 anos em uma das audições e que viraram presenças indispensáveis em sua vida! Olly, te amamos!

E nesses altos e baixos, com amor e sem amor, e com sábios conselhos de Audrey, vamos acompanhando Libby e sua tentativa de tentar dar um rumo pra própria vida e ser feliz com os caminhos escolhidos.

A gente sabe que Sophie Kinsella é a rainha dos chick-lits e suas personagens desastradas já são conhecidas e amadas pelo público, mas Holly consegue nos prender em sua história, com uma personagem desastrada e agrada em cheios os fãs do gênero. As risadas são garantidas!

? ? E você sabe do que mais me orgulho? De não deixar nada me assustar. Eu não era qualificada para fazer par com Gregory Peck. Não era boa o suficiente para dançar com Fred Astaire. Mas mergulhei de cabeça e dei o meu melhor, porque essa é a única maneira de uma mulher encontrar o seu lugar neste mundo.?

Uma noite com Audrey Hepburn é uma ótima escolha pra quem ama o gênero e quer uma autora nova para se apaixonar.
A gente acaba se identificando com os conflitos da personagem porque são tão atuais e tão sinceros que é impossível você sair da leitura e não soltar um sorriso de identificação! A gente percebe que o dilema de se achar gorda demais, ou feia demais, de achar que tá fazendo tudo errado e que nunca vai ser feliz; não é exclusivamente nosso. Deu pra entender? Mais é aí, que a vida resolve surpreender, e a gente vai descobrindo que, a felicidade vem sim de onde a gente menos espera! Que recuar e se descobrir é saudável e não importa se você se acha velha demais pra isso. Que amizades e laços, surgem de onde a gente menos espera e que são essas pessoas que vão te encorajar a perseguir seus sonhos ou estarão apenas ali ao seu lado, em silêncio te fazendo companhia. Você pode ser feliz seguindo o coração, e não mal nenhum nisso!

@admiravel_leitura 20/01/2022

Divertido, mas esquecível
Uma história que diverte ao mesmo tempo que causa momentos de vergonha alheia, mas nada que faça o leitor desistir da leitura. Afinal, por mais que seja um livro de comédia, a narrativa propõe bons ensinamentos ao leitor e de quebra o tira daquela ressaca literária.

Através de uma trama leve, divertida e carismática, essa é uma leitura totalmente despretensiosa que pode servir como uma válvula de escape daquelas leituras pesadas e densas que podemos ter feito.

Além disso, essa é uma obra que podemos classificar como saudosa. Afinal, a trama propõe aos fãs de cinema uma boa nostalgia por reviver de forma carismática e divertida a famosa Audrey Hepburn, que através de um vício em café expresso e conselhos nada muito convincentes consegue se tornar parte da vida da protagonista Libby e arrancar boas risadas do leitor.

Porque a personagem é a responsável por diálogos memoráveis e situações divertidíssimas.

Entretanto, por mais que seja uma comédia romântica, ainda é possível tirar bons ensinamentos da narrativa, principalmente no que se refere a autoestima e o ato de nos aceitar como realmente somos.

Porque Audrey Hepburn tem muito a ensinar a Libby Lomax e a nós mesmos sobre amor-próprio.

E é claro que em uma comédia romântica não poderia faltar romance.

Pois é, aqui temos um triângulo amoroso composto por dois caras infinitamente diferentes e no qual um já me conquistou de primeira… Afinal, devo dizer que sou fã de um “Friends To Lovers”, então meu chip já tá formado desde o início.

Resta a mim ler as continuações (porque é uma trilogia) e saber com quem Libby vai ficar.

“Uma Noite com Audrey Hepburn” é uma divertida comédia romântica que consegue tirar o leitor de uma ressaca literária ou mesmo ser aquela leitura de escape após uma leitura mais densa. As situações cômicas e as trapalhadas e tiradas da protagonista são engraçadas de ler e arrancam boas risadas do leitor.

lari 30/01/2022

Tinha tudo pra ser bom, mas a autora cagou MUITO
É um livro bastante cômico na maior parte do tempo, o jeito como o casal se conhece também é bastante diferente e único (apesar de que claramente a protagonista ficou muito em dúvida entre o dillon e o olly, e confesso que eu também, então só lendo a trilogia toda pra saber o desfecho mesmo), mas confesso que me decepcionei um pouco. Acho que é bem notória a gordofobi4 na história, mesmo que discretamente, e isso me deixou muito insatisfeita. Eu amo demais a Audrey Hepburn (motivo para eu ter comprado o livro, inclusive) e amava as partes em que ela aparecia, mas como boa fã, confesso que acho que muitas atitudes com certeza não condizem tanto com a personalidade da atriz. A libby não me cativou em quase nada quando se tratava de atitudes, ela parece mais uma ameba ou uma adolescente imatura, quando na verdade tem quase 30 anos. Até que achei legal a ? pequena e apressada ? evolução dela nas últimas páginas, mas lendo um trecho do segundo livro (Uma Noite com Marilyn Monroe), já dá pra ver que aparentemente ela não mudou muito e que, novamente, a autora trata celebridades tão incríveis como mulheres meio supérfluas que só sabem falar de homens (pelo pequeno trecho que li, acho que isso fica bem mais presente no segundo livro). Enfim, não sei se leria a continuação.

Carolina.Cavalcante 17/07/2018

Total vontade de bater na protagonista
A protagonista é do tipo passiva. Todo mundo pisa nela e ela achar super normal. Prefere não estar batendo de frente com ninguém e ser capacho das pessoas. Odiei a falta de atitude dela. Livro chato e tedioso!

Dani 18/07/2016

Amei, ótima leitura para fãs da Sophie Kinsella! ♥
Eu simplesmente estava louca para ler “Uma Noite com Audrey Hepburn”, pois amo a atriz que ficou imortalizada como Holly Golightly, comendo seu croissant enquanto olha as vitrines da icônica Tiffany na 5th Avenue.

Quando começo uma nova leitura cheia de expectativa, morro de medo de me decepcionar. Posso dizer que isso não aconteceu com esse livro, que li em incríveis dois dias!

“Uma Noite com Audrey Hepburn” conta a história de Libby Lomax, uma atriz coadjuvante que tem o pior dia de sua vida. Para começar, ela passa a maior vergonha do século no dia mais importante de seu trabalho (quando ela finalmente ia ter uma fala!) e na frente do ator super gato Dillon O’Hara. E, para melhorar as coisas, acaba sendo demitida.

Depois, ao pegar as chaves do seu apartamento recém-alugado, descobre que o dono o dividiu em dois, para ganhar mais dinheiro. Por fim, como se seu azar não acabasse, os móveis que escolheu com tanta boa vontade e que deveriam ser levados por seu melhor amigo, Olly Walker, para seu apartamento, foram trocados!

Em um dia que tudo deu errado, ela só queria assistir ao seu filme favorito, Bonequinha de Luxo, tomando uma garrafa inteira de vinho sozinha. Até que algo totalmente inesperado acontece: ela recebe uma visita da própria Audrey Hepburn!

A partir daí, vemos uma das melhores partes do livro: a interação entre a mocinha e a atriz. Libby é uma personagem cheia de problemas em todos os ramos possíveis de sua vida: com a família; em sua vida amorosa; ela não gosta muito do que faz; e gosta menos ainda da sua aparência. É então que Audrey entra, como um “grilo falante da autoconfiança”, tentando ajudar Libby a resolvê-los, sempre a colocando para cima e mostrando que ela é bonita e interessante do seu jeito.

Achei que todos os personagens do livro foram muito bem escritos. Você consegue odiar alguns, amar outros e querer que casais se formem. O destaque vai para Audrey, que a autora conseguiu retratar muito bem, de maneira bem delicada e interessante. É possível perceber que Lucy Holliday fez uma boa pesquisa antes de escrever seu livro para adicionar fatos que realmente aconteceram na vida da atriz. Além disso, não são só seus filmes que são mencionados durante a leitura. “Uma Noite com Audrey Hepburn” é um prato cheio para quem gosta do cinema clássico Hollywoodiano, com um monte de referências.

Posso dizer outro motivo que me fez gostar mais ainda de Libby? Ela é uma viciada em queijo. Sério, eu me identifiquei demais com essa parte da vida dela, hahahahaha!

Uma leitura bem fácil, rápida e gostosa. É perfeita para os fãs de chick-lit. Principalmente para quem gosta de Sophie Kinsella! Sim, se você se diverte com as protagonistas louquinhas dela, irá rir horrores com as situações que Libby se mete, dignas de um livro escrito pela rainha do chick-lit. Mais do que recomendado!

Ah! Não poderia deixar de falar da capa maravilhosa. A primeira vez que a vi foi no Skoob, e já desejei instantaneamente! Claro que o nome também me fez querer ler a história, mas vai dizer que essa capa não embeleza qualquer estante?! Hahaha!

“Uma Noite com Audrey Hepburn” é o primeiro livro de uma trilogia. O segundo, que já está à venda no Brasil, é “Uma Noite com Marilyn Monroe” (e que terá resenha em breve por aqui!) e o terceiro, que tem previsão de lançamento lá fora em dezembro, se chama “Uma Noite com Grace Kelly”. Desejando já!

site: http://www.daniquedisse.com.br/2016/07/uma-noite-com-audrey-hepburn-lucy-holliday.html

Gabriela 09/02/2022

Leitura leve e divertida, você vai dar umas boas risadas!
Confesso que o que me atraiu de primeira foi o título, já que sou fã da Audrey!! Mas o que me fez ler o livro até o fim, foi a leveza e a diversão de acompanhar o desenrolar da vida de Libby Lomax!

Para quem curte um livro leve, com romance e diversão, bem ao estilo hollywoodiano, com certeza vai curtir esse aqui.

Ah, e é ótimo para sair daquela ressaca literária chata!

Sem muita classe, a aspirante a atriz Libby Lomax tem que lidar com seus relacionamentos amorosos conturbados e uma família um tanto egocêntrica, enquanto tenta se encontrar na vida? Até que uma reviravolta acontece e quem vem lhe ajudar? Ela mesma, Audrey Hepburn! Com seu lindo e clássico givenchy de Bonequinha de Luxo, sua classe e uma inesperada paixão por café nespresso!!

iza 01/02/2022

Passatempo
É um livro divertido e só, nada mais. Se você tiver procurando uma leitura leve, divertida e rápida este livro é pra você, agora caso queira um livro complexo e profundo, procure outro. Senti que alguns problemas da Libby foram ignorados mas acho que eles são resolvidos nos próximos livros (principalmente a questão da dúvida da Libby entre Dillon e Olly) e eu espero de coração, poder ler a trilogia completa.

Amanda 17/05/2019

Para quem não entendeu o propósito do livro.
Vi muita gente por aqui criticando esse livro por diversos motivos e, apesar de cada um ter sua própria opinião, alguns aspectos devem ser ressaltados:

- O livro pertence ao gênero chick-lit, caracterizado por histórias leves e com temas cotidianos na vida das mulheres, assim apresentando, na maioria dos casos, personagens azaradas, pouco confiantes e desastradas. Falar que a Libby devia ser mais "ativa" é não entender todo o propósito do gênero.

- Como o objetivo do chick-lit é apresentar histórias de cunho leve e engraçado, é normal que os livros do gênero não possuam tramas complexas e cheias de reviravoltas. Por retratar o cotidiano, a história gira em torno da rotina da personagem, sem grandes momentos ou ações extraordinárias.

- Esse livro é o primeiro de uma trilogia, portanto não se pode esperar que todos os problemas e questionamentos sejam resolvidos ao final do primeiro livro, afinal, se isso acontecesse, não haveria sentido em ter mais dois livros pela frente.

Acho importante que o leitor tenha em mente tais pontos antes de adentrar uma história como a de Libby Lomax, para ter certeza que o livro seguirá o estilo esperado. Eu, particularmente, amei esse livro! Me rendeu boas risadas e distraiu minha cabeça em um momento tenso, ao mesmo tempo em que me fez ver um pedacinho de mim mesma estampado na protagonista e nas marés de azar que circulam sua vida.
Recomendo demais! Ansiosa para ler os próximos!

site: instagram.com/panicathebookshelf