Uma Noite Com Audrey Hepburn

Uma Noite Com Audrey Hepburn Lucy Holliday

Resenhas - Uma Noite Com Audrey Hepburn

Tay 29/02/2020

Livro do mês de janeiro do nosso clube de leitura. Não sei se por ser fã da Audrey ou mais fã ainda de comédias românticas água com açúcar, eu esperava mais. Não me conquistou.

Raquel.Euphrasio 17/07/2017

Não funcionou para mim. Eu não me importava nem um pouco com nenhum dos personagens, a historia é cheia de furos, muito chatinho. Mas conclui, só não sei bem como, pq abandona leituras sem problema.

Michelle 26/08/2016

Uma Noite com Audrey Hepburn
A atriz Libby Lomax mergulhou no mundo dos filmes clássicos, onde as vidas imortais de suas deusas da tela favoritos parecem oferecer muito mais no departamento de romance que sua própria vida.
Depois de um dia terrível no set onde ela mesma envergonha na frente de todo o elenco e pior de tudo, é sexy bad-boy estrela, Dillon O'Hara, ela se joga em seu sofá Chesterfield surrado para assistir Bonequinha de Luxo pela trilionésima vez .
De repente, Libby é surpreendida ao encontrar Audrey Hepburn, em seu vestido preto, óculos de sol de marcas e suporte de cigarro vintage, sentando-se ao lado dela e proferindo conselhos.
Terá Libby o necessário para transformar a sua vida em um Blockbuster? Talvez com um pouco de Audrey Hepburn mágica, ela só poderia retirá-lo ...
Uma noite com Audrey Hepburn é o primeiro de uma série de três livros que mostra a vida e amores de Libby Lomax como ela floresce de Z-List para A-List e todas as etapas entre com um pouco de ajuda de alguns muito amigos especiais.

Malusa Schuch 07/09/2016

Quando só a capa conquista...
Não tem como negar, Uma Noite Com Audrey Hepburn é um livro que consegue conquistar o leitor só pela capa, uma pena que Lucy Holliday não aproveitou isso.

Libby é uma mulher de 29 anos que vive à sombra da irmã mais nova e que depende da mãe para conseguir papéis de figurante na TV. Com uma protagonista sem muita personalidade, a leitura acaba tornando-se interessante quando Audrey aparece e traz um pouco de "ação" para a vida de Libby.
É aquele clássico chick-lit: triângulo amoroso, problemas familiares e uma protagonista atrapalhada. O final deixa a desejar e não ficou claro o que a Audrey (fantasma? alucinação? poltergeist?) realmente era, mas felizmente tem mais um livro em que - espero desesperadamente - tudo vai ser explicado.

Livro ótimo para quem quer ler uma coisa leve para passar o tempo, mas não crie muitas expectativas ;)

Vanessa França 31/10/2016

Como eu poderia resistir esta capa adorável? A resposta é que eu não podia! O coque, a tiara, e pérolas! Tudo só gritou Audrey Hepburn! E honestamente, quem não ama Audrey Hepburn e tudo o que ela representava? Eu tinha a sensação de que uma noite em com Audrey Hepburn por Lucy Holliday ia ser um livro divertido, e definitivamente foi.

Uma noite com Audrey Hepburn conta a história de Libby Lomax, uma atriz que também tem seus problemas com homens e família. A vida não está exatamente muito boa para ela no momento e ela encontra sua válvula de escape nos filmes clássicos. Atualmente, ela tem um papel em uma série de TV sci-fi como um alienígena repugnante que veste uma roupa de borracha; no entanto, quando ela acaba pegando fogo, se embaraça na frente do ator Dillon O'Hara e perde esse trabalho "promissor".

Ela vai para o seu apartamento "pitoresco" e decide assistir Bonequinha de Luxo pela centésima vez. Como ela se instala em seu "pra lá de novo" sofá que ela resgatou de um antigo departamento de adereços cinematográficos, uma visão de Audrey Hepburn aparece naquele sofá ao lado Libby. Audrey é exatamente o que você esperaria e ela tem muitos conselhos a oferecer para Libby! A questão é: "Poderá Libby realmente seguir o conselho de Audrey e usá-lo para mudar/corrigir sua vida?"

Uma noite com Audrey Hepburn é o primeiro livro da série de Libby Lomax, e eu pensei gostei bastante. É uma leitura de gostosa que irá fazer você rir ... muito. Libby é uma personagem fantástica que irá capturar sua atenção, mesmo nos momentos em que você vai querer sacudi-la. Ela é um pouco azarada e nem sempre percebe o que é bom para ela ... mesmo quando ele está à direita ou bem na frente dela!

Eu amei a premissa deste livro - que Audrey Hepburn aparece no sofá recém-recuperado de Libby e oferece conselhos. Audrey teve palavras de sabedoria sobre homens, estilo, carreiras e mais; e a autora fez um grande trabalho trazendo esse personagem maior que a vida à vida! Eu fiquei animada ao saber que este é o primeiro livro de uma nova série. Haverá mais livros, na verdade já temos mais um no Brasil (Uma noite com Marilyn Monroe) e nos Estados Unidos já tem o terceiro (Uma noite com Grace Kelly)

Eu não quero revelar muito, mas vou dizer que o final pode não ser exatamente o que a maioria dos leitores quer - eu incluído. No entanto, tenho que admitir que a história terminou como eu queria, eu não tenho certeza do que podemos esperar dos livros seguintes.

Jessica.Schiontek 16/02/2017

Lendo um filme da Sessão da Tarde
Bom livro pra distrair, não espere mais que isso.

Pri 31/03/2020

Como um filme divertido
Leitura leve, divertida e agradável pra passar o tempo, muito gostoso de ler, apesar de eu ter demorado uns dois capítulos pra engrenar...

PRiX 24/04/2017

Delicinha de ler
A personagem principal, Libbie Lomax, encontra o fantasma de Audrey Hepburn - que apareceu junto com o sofá chesterfield. Daí as histórias na vida desta personagem se desenrolam com a ajuda da "amiga". Uma leve comédia, gostosa de ler.
Só lamento que a história da personagem final não seja finalizada neste livro... Ou seja, a história ficou sem final. Espero encontrá-lo no segundo livro da série, no qual ela encontra Merilyn Monroe... Apostando!

Lucy 27/03/2019

Clichê com foco nas mudanças da vida e enxergar o lado positivo
Libby tem pouca personalidade, as únicas pessoas com as quais se permite ser ela mesma é sua amiga Nora (que agora mora distante) e o Oliver irmão de Nora.
Seu pai sempre foi ausente e sumiu após o divórcio com sua mãe. Sua mãe sempre a usou como uma coadjuvante da filha mais nova e mais talentosa para o show business, mais loira, com mais corpo e mais drama. A irmã sempre viu Libby assim como a mãe a fez ser: seu suporte, Libby tem que participar das mesmas audições pra papeis menores, arrumar roupa, maquiagem, etc. Libby se quer sabe o que ela gostaria de fazer da vida pois isso foi tudo que sempre lhe foi apresentado, ela não tem ideia se gostaria de trabalhar em outra coisa, mas tem certeza que precisa se desvincular da família e decide, após conseguir um papel fixo, em mudar para um apartamento pequeno.

Assim começa a história dela, em clima de mudança, sendo despedida do emprego, sem ter esperanças de pagar o aluguel, recebendo móveis errados para o apartamento já minúsculo e sem perspectiva do futuro, um dia de cão.

E aí aparece magicamente a Audrey em seu sofá, conversando como se fosse uma amiga.

E as dicas da Audrey apesar de parecer algumas meio malucas, vão ajudando a Libby a se encontrar, a se definir e entender melhor sobre si mesma. Ficamos com aquela dúvida se a Libby pirou, se a Audrey é um fantasma ou sei lá.

O importante é que tudo começa se encaixar. O ruim é que o livro acaba com tantas coisas em aberto.

Fiquei com vontade de ler o próximo livro com a Marylin Monroe, só pra ver meu shipp acontecer, se é que vai acontecer. Pois o romance do primeiro livro não gostei do casal e torci pelo amigo.

No geral o livro é superficial, sem grandes questões para debate, só uma jovem perdida que encontra em um fantasma famoso um suporte para ver que precisava se atirar mais, ousar mais, viver mais.
Rende algumas risadas.

Dani Fernandes 02/02/2018

Livro menininha
Bom, só consegui me importar com a personagem Libby Lomax nas últimas 100 páginas do livro. O triângulo amoroso é até Ok, mas acho que só leria o próximo se não tivesse outro livro pra ler.

Juliana 08/12/2018

Libby Lomax adora cinema e os filmes clássicos são sua principal companhia. Ela é uma atriz de 29 anos que sempre fez papéis de figurante em peças e programas de TV para acompanhar a irmã, que sonha em ser uma atriz famosa. Tem um melhor amigo desde a adolescência, Olly, com quem vai dividir um quase triângulo amoroso com o lindo ator Dillon O’Hara, que está em busca da fama. Pelo jeito vamos ver o desenrolar dessa história nos próximos livros.
Para seu apartamento novo, Libby encomendou um sofá com Tio Braian, o segurança do almoxarifado onde ficavam móveis usados em cenários de filmes e programas de tv. Junto com o sofá, para sua surpresa, veio a atriz Audrey Hepburn. Libby tinha certeza de que tinha ficado louca, porém Audrey deixou rastros de sua passagem pelo apartamento de Libby, além de seus conselhos e dicas de moda.
Nisso vemos a atriz encantada com o mundo moderno e Libby pedindo conselho sobre sua vida caótica para o fantasma (ou seja lá o que for essa aparição) de Audrey Hepburn.
Não me agradou a parte em que um vídeo dela viraliza e do nada ela fica conhecida e tem suas peças desejadas por celebridade. Tudo aconteceu de forma tão rápida que não fez sentido. Parece que a autora quis deslanchar de forma rápida a virada na vida da Libby. Não gosto de quando a história começa a ficar corrida para poder acabar.
Fora isso, eu ri em várias partes e não lembro de ter lido um livro tão engraçado assim. Libby é ela sempre encontra um jeito de lidar com a situação, mesmo as mais constrangedoras. Depois de ler vários chicklit a gente acaba desconfiando quando o personagem é lindo e famoso, então não sei o que pensar sobre o Dillon!

A história tem alguns pontos fracos, mas vale a pena para quem busca passar algumas horas lendo um texto leve e engraçado.

Raquel 21/01/2019

Resenha: Uma noite com Audrey Hepburn
Uma noite com Audrey Hepburn foi escrito por Lucy Holliday e publicado pela editora Harper Collins. É o primeiro volume de uma trilogia e conta a história de Libby Lomax, uma mulher de 29 anos que se vê um pouco perdida na vida. Sempre esteve (contra sua vontade) no mundo das produções para TV e cinema à sombra da irmã que era quem realmente nasceu para isso.

A vida de Libby é um completo "me deixei levar, e agora?". Ela não sabe muito bem no que é boa, não teve tempo entre um teste e outro e uma figuração e outra para ter uma carreira diferente da de atriz. Ela é uma eterna figurante. Sua agente, a mãe dela, também não se esforça muito para mudar a situação. A atenção é sempre voltada para sua irmã, Cass, que é uma perfeita Barbie e extremamente fútil, a coitada não sabe de absolutamente mais nada que acontece além da sua bolha de celebridade. Libby acaba sendo a secretária de Cass em muitos momentos buscando vestidos pra premiações, esmaltes, compras e apesar de ser muito maltratada pela mãe e irmã, ela as ama e tem carinho por elas.

Já o pai de Libby é um completo panaca. Ele é um escritor e está há 20 anos escrevendo um livro que conta sobre a vida de algumas estrelas de cinema como Audrey Hepburn e nunca teve tempo para Libby na infância, muito menos agora. A única coisa boa que ele fez para Libby foi apresentá-la aos clássicos do cinema, ela vê e revê os filmes como se fosse a primeira vez, é uma válvula de escape.

Rodeada por gente fútil e babaca, Libby não tem uma vida muito fácil. Apesar disso leva tudo com muita leveza e vê graça em si mesma. Para salvar um pouco o ciclo de relacionamentos de Libby, temos Olly, o melhor amigo dela, um cozinheiro explêndido e como bom amigo está lá pra tudo que ela precisar. A irmã de Olly, Nora, também é muito amiga de Libby, porém mora em outra cidade e é médica, então não tem muito tempo e pouco aparece no livro, o que achei bem ruim. Realmente, na vida adulta as vezes não temos muito tempo para falar a todo momento, mas ela mal fala com Nora, achei a amizade pouco desenvolvida.

O livro começa quando Libby conhece Olly e Nora e logo no capítulo seguinte "pula" para o set de filmagens, anos depois, no qual ela é figurante e tem um papel horroroso. Não achei muito necessário o capítulo inicial, apesar de deixar bem claro como foi a infância e adolescência da Libby, poderia ter sido mostrado durante a história e teria o mesmo impacto. Foi um capítulo um pouco solto na história, assustei quando teve esse "pulo" no tempo.

Libby está tendo um dia particularmente ruim, descobriu que seu novo papel na série que é figurante é péssimo. O set de filmagens está uma loucura, a série terá o astro Dillon O'Hara no elenco e todos estão agitados. Libby não liga muito para isso, ela é um pouco "peixe fora d'água" naquele set, entende do mundo das celebridades mas não é do tipo que se deslumbra ou se importa. Como uma clássica londrina, Libby está furiosa por não começar logo as filmagens pela atraso do astro queridinho e já cria uma antipatia antes mesmo de conhecê-lo.

Como se não bastasse as chatices diárias, Libby acaba colocando fogo na fantasia do seu personagem por acidente, o que causa sua demissão. Ela não se abala muito, apesar de se preocupar ela tem coisas mais importantes e melhores para se apegar. Ela está mudando para um novo apartamento, só dela, e terá sua sonhada liberdade. Acontece que o apartamento não é como ela se lembrava, o dono reduziu ele pela metade! Nesse momento, pensei seriamente que nada podia piorar, mas sempre tem como, né? Depois de um dia de cão, ela só quer ver seu filme favorito em paz e coloca A Bonequinha de Luxo, eis que sua atriz favorita surge na sua sala, em carne e osso. Libby sempre sonhou em ter Audrey Hepburn como melhor amiga e conselheira, agora ela tem.

A autora começou um triângulo amoroso nesse volume, que espero que se desenvolva melhor nos próximos porque nesse início ele só tem um lado! Eu particularmente não gosto do Dillon, não engulo as desculpas que ele dá e se fosse a Libby já teria mandado ele pastar e se quisesse mesmo ter um relacionamento, que prove. Apesar de não gostar dele, dá pra entender o porquê Libby gosta e em alguns momentos me peguei torcendo para os dois ficarem juntos. O que eu acho um ponto positivo da escrita já que sacrifiquei o meu julgamento como leitora pela felicidade de uma personagem que gosto.

O livro é recheado de clichês, mas são bons clichês, não é forçado. Apesar de uma vida bem ruim, Libby resolve sempre ver o melhor lado da situação e deixa o livro bem leve e divertido, ela não é o tipo de personagem que fica se lamentando da vida horrorosa que tem. A autora fez diversas referências a cultura pop, coisa que eu amo nos livros e ver a Audrey nesse mundo novo com internet e twitter é muito divertido.

Um detalhe carinhoso é que a divisão dentro dos capítulos combina com a máscara da capa e os capítulos tem em seu início o famoso sofá Chesterfield de Audrey Hepburn com ela e Libby sentadas. Adoro livro com pequenas ilustrações dentro, torna a leitura menos cansativa e são ótimos pontos para parar.

Se está precisando de um livro leve e divertido ou simplesmente ama bons clichês e bons chick-lits, recomendo a leitura. Se nunca leu um livro do gênero, recomendo começar com esse, é muito rápido de ler, dinâmico e não dá vontade de largar o livro. Meu coração não queria deixar Libby e Audrey!

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/11/resenha-uma-noite-com-audrey-hepburn.html#more

Jully.Suarez @jullysbookland 30/01/2019

Eu adorei conhecer a Libby! Ela é uma mulher divertidíssima! Pode cair o mundo na cabeça dela, e ela leva tudo com muito bom humor! "Dormindo com Audrey Hepburn" é o primeiro livro de uma série de 3 volumes, contando as aventuras da Libby, sempre acompanhada por uma adorável estrela de cinema. O primeiro livro da série é leve e divertido, e te deixa com vontade de continuar acompanhando a protagonista na sua jornada de micos e problemas, sempre resolvidos da forma mais cômica possível, e com a ajuda de divas incríveis.
Por mais que não seja um livro emocionante ou cheio de ensinamentos, é uma leitura bem agradável e que vale a pena para os leitores que gostam de livros mais descontraídos. Ideal para intercalar entre leituras mais pesadas, tem a minha aprovação e recomendação! 💙🕶

site: https://www.instagram.com/p/BdUyswNHgnw/

Lavinia 04/02/2019

"Uma noite com Audrey Hepburn", Lucy Holliday
Libby é uma atriz fracassada e apaixonada por filmes clássicos, que tem dificuldade de manter sua vida em ordem. Sua vida fica de pernas pro ar, quando no sofá do seu apartamento aparece a própria Audrey Hepburn para dar conselhos sobre amor e, claro, estilo.

O livro me surpreendeu, a narrativa é rápida e super divertida, fazendo com que eu não conseguisse para de ler. A sensação era a de que estava vendo uma comédia romântica deliciosa de assistir.

Libby é aquela clássica heroína de livros chick-lit, ela é desastrada, um pouco insegura, mas engraçada, tudo isso faz com que você se identifique com ela.

Os outros personagens são caricaturais na medida certa, para compor o livro de forma despretensiosa.
Eu indico o livro pra todos que querem uma leitura divertida e leve.

site: @sobrepaginas (instagram)