Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Debs Vezzali 07/05/2024

O melhor livro da saga sim!
Pois é, está confirmado. Apesar de tudo, ?Eclipse? é meu filme favorito. E relendo, mesmo tendo marcado ?Crepúsculo? como favorito, declaro que, por enquanto, esse é o meu número 1.

O filme é o que eu chamo de glow up, todo mundo está mais bonito nesse filme. No livro, posso dizer o mesmo. Os personagens, mesmo não tendo uma imagem precisa ali, o que a gente cria na nossa cabeça em relação a aparência física, diz muita coisa também. As coisas realmente melhoram nesse livro.
Mas, sempre tem um problema e o meu nesse livro, foi aguentar a Bella e o Jacob, ele mais do que ela, porque MEUS DEUSES! Desculpa quem é ?Team Jacob?, mas ele é insuportável, tá? Eu também teria dado um belo soco nele, nem que quebrasse minhas duas mãos com isso.
De resto, o livro é ótimo!
Ah! E percebi uma coisa. Em questão de adaptação, o livro é melhor por ter detalhes que não foram colocados no filme, mas mesmo assim, continua fiel.

Estou ansiosa para o final. Ainda mais por não lembrar do livro em si.
O ?para sempre? está só começando.

P.S: fiquei tensa em vários momentos do livro. Incrível!

Dudinha.0 07/05/2024

Eu vou da algumas suposições aqui.
A bela tem um certo "poder" , semelhante a Alice. A diferença q é uma sonha com coisas q vão acontecer (e não muda) e a outra faz previsões (q mudam com base em decisões) do futuro. E isso vc percebe ns pesadelos dela. E outra coisa na minba humilde opinião, bela pode até amar o vampiro, mas ela ama ainda mais a imortalidade, fica perceptível em algumas partes do livros.

Natasha 05/05/2024

História que me irrita, mas ao mesmo tempo amo ??
Toda vez que começo um livro dessa saga me pego pensando em como são diferentes dos filmes, assisti os filmes primeiro e amo eles. Esse livro em especial me irritou um pouco e não foi só pela Bela, mas o jeito do Edward ser controlador em proteger a Bela, o Jacob se forçando em cima da Bela, e a Bela sendo uma bela sonsa. No geral gostei da leitura, mas como leio esses livros nos meus vinte e poucos anos, e já tenho mais experiência de vida, do que a minha eu de quinze para menos anos, vejo algumas coisas que sinceramente me irritam e acho meio revoltantes, o fato desse relacionamento entre a Bela/ Edward/ Jacob se muito problemático, e ao fato de a Bela aos 18 anos ( ou algo assim, não me lembro a idade dela) já saber com certeza que quer fazer, que é virar vampira e ficar com o Edward, ( sei que em outros livros não achei o problema da idade, mas eram livros de fantasia, e esse série mais um livro tipo ?vida real?), mas enfim né, mesmo com esses ?problemas? ainda adoro essa história.

Leticia 04/05/2024

Eu gostei do livro, mas não sei se é o melhor, mas ainda sim o livro é muito bom, melhor que o lua nova

Eduarda 29/04/2024

O pior da saga pra mim.
Sinceramente, lutei um pouquinho pra ler esse livro. Demorava dias para terminar um capítulo e não conseguia me prender por nada.

Acho que a Bella na minha cabeça sempre foi muito insuportável mas, nesse livro, ela se superou. Ela sendo ela e tudo aquilo entre ela e o jacob (partes mais chatas de ler desse livro).

Única coisa que realmente me prendeu foi a história dos outros personagens antes de virarem vampiros, coisa que eu amei muito.

De resto o livro é bem sei lá.

luizaxtome 29/04/2024

Sério, só não dei a nota 5.0 pelo beijo do Jacob e da Bella, foi a maior vergonha literária que já li.

kauanmarcelo_ 29/04/2024

????? ????? ???????"
?"Eclipse" é o terceiro livro da série "Twilight" de Stephenie Meyer. Neste livro, Bella Swan está mais uma vez no centro de um triângulo amoroso entre o vampiro Edward Cullen e o lobisomem Jacob Black. Enquanto Bella tenta equilibrar seus sentimentos por ambos, ela também enfrenta uma série de desafios sobrenaturais. A cidade de Forks é ameaçada por uma série de assassinatos misteriosos, e Bella se vê no meio de um conflito entre vampiros e lobisomens. Além disso, ela precisa tomar decisões difíceis sobre sua própria mortalidade e seu futuro com Edward.

?O livro explora a mitologia dos vampiros e lobisomens de forma mais aprofundada, revelando os segredos por trás dessas criaturas sobrenaturais. Também destaca os desafios enfrentados pelos personagens à medida que lutam para proteger aqueles que amam.

?A trama culmina em um confronto épico entre vampiros e lobisomens, enquanto Bella é forçada a fazer escolhas que mudarão sua vida para sempre.

?Achei o livro muito legal, um pouco lento talvez, mas bem interessante.

patrícia.oliveira 27/04/2024

"O mundo não me interessa sem você"

"Durma, meu único amor"

"Você já me dá tudo só por respirar"

Apenas Edward Cullen. ?

Julia 26/04/2024

Perfeito!!!
Não sei pq mas tive a impressão que nesse livro tiveram muito mais detalhes que se perderam no filme, e eu amei descobrir eles, única coisa que me incomodou nesse livro em específico foi as ações do jacob, e eu sei que provavelmente elas eram necessárias pra dar um fim na história do triangulo amoroso mas nossa parecia outro personagem em comparação com o que a gente conheceu nos outros 2 livros.

laris.mayer 26/04/2024

Não é ruim... mas também não é bom
Nesse livro mostra a confusão da Bella entre o Edward e o Jacob, e sinceramente é tão chato! ela fica se culpando por tudo, e o Edward só aturando tudo isso, sério, coitado. Imagino que ela tenha ficado tão confusa por causa do Jacob dizendo que ia se matar e blá blá blá.
Tive dó do Edward por ter q aguentar tudo isso e ainda defender ela, tudo bem que o Jacob também tá sofrendo muito, mas ele foi infantil demais em diversas cenas.
Gostei mas poderia ser melhor...

Karol 24/04/2024

Em Eclipse vemos o aprofundamento nas personalidades dos personagens principais, como Bella, Edward e Jacob, explorando seus dilemas emocionais e relacionamentos de uma maneira mais complexa.

O livro aborda temas como amor, amizade e lealdade, apresentando um conflito emocional intenso para Bella ao ter que escolher entre seu amor por Edward, um vampiro, ou sua amizade com Jacob, um lobisomem.

Com a trama dos assassinatos misteriosos e a presença da vampira maligna, em eclipse aparece elementos de suspense, ação e mistério que nos mantem envolvidos e ansiosos para descobrir o desfecho da história.

O livro expande o universo sobrenatural criado por Stephenie Meyer, explorando a mitologia dos vampiros e lobisomens, bem como as dinâmicas e rivalidades entre essas criaturas.

A proximidade da formatura e a decisão de Bella entre vida e morte simbolizam as consequências das escolhas que os personagens precisam enfrentar, levando a reflexões mais profundas sobre o que realmente importa e os sacrifícios que estão dispostos a fazer, menos