Mundo Sem Fim

Mundo Sem Fim Ken Follett
Ken Follett
Ken Follett
Ken Follett




Resenhas - Mundo Sem Fim


245 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Valesca.Castelani 20/01/2024

Impressionante
O livro começa com os protagonistas crianças, e vai se passando só longo da vida de cada um .Suas conquistas suas dificuldades. Intercalando com fatos históricos ao longo da vida em kingsbrieg.
Caris sem dúvida é uma mulher determinada e forte . Inteligente e uma heroína.
São muitas páginas mas ainda sim Deicha um gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



Samuel.Moreira 01/01/2024

Um grande épico
Já comentei a respeito do primeiro volume, cheio de elogios, achei incrível, tanto em questão de evolução de personagens, como em fluidez do livro, perfeito.

No segundo volume, isso se mantém, personagens que se desenvolveram no primeiro volume, evoluíram muito mais nesse segundo.

Tenho críticas a alguns personagens, a evolução de Caris é um tanto quanto mínima, ela parece sempre a mesma. Sim, ela ganhou experiência com os anos, ainda mais durante a peste, porém seu emocional não mudou nem um pouco, além disso, controlava a vida de Merthin por anos e se irritava quando ele tentava seguir em frente com outras pessoas.

Philemon também foi um pouco decepcionante, cenas como a tristeza genuína que ele demonstrou ao retirarem o crucifixo que ele roubou mostrava que ele possuía uma grande curva de desenvolvimento, tinha coisas não explicadas que eu gostaria de ver exploradas.

Ao mesmo tempo, elogio como personagens secundários demonstravam desenvolvimento espetacular. Madge Webber foi uma das que tiveram uma vida cheia e perturbada, porém contornou com maestria.

Finalizo dizendo, essa foi uma história comovente, intrigante e tensa. Digo que foi melhor do que o primeiro livro, ainda mais com a ambientação durante a peste negra e a guerra dos cem anos. Não vejo a hora de ler os próximos dessa série espetacular.
comentários(0)comente



Francisco M. 25/12/2023

Um romance épico com várias reviravoltas
Gostei muito desse primeiro volume das do segundo livro sobre as Crônicas de Kingsbridge... Follet mostra uma genialidade ímpar para criar cenas cômicas e ao mesmo tempo tensas no intervalos de poucas páginas .. não saberia classificar esse romance como drama ou suspense.. mas é um otimo livro que nao precisa ser lido o primeiro livro da serie para entender esse.. se bem que tem referencias....Follet sabe bem como descrever a idade média com maestria.. fez me sentir dentro de Kingsbridge .. e gosto dessa sensação de imersão que o livro dá a você isso torna a leitura muito prazerosa sem ser cansativa...
comentários(0)comente



Samuel.Moreira 24/12/2023

Os horrores da igreja
Em Pilares da terra, tivemos predominantemente a igreja como uma lampião em meio a escuridão do mundo, com o Prior Phillip fazendo de tudo para o bem prevalecer.

Nesse primeiro volume de Mundo sem fim, somos apresentados ao Prior Godwyn, que em um primeiro momento se apresenta como uma pessoa reformadora e que acredita nos preceitos de Deus. Acontece que nos é revelado que suas artimanhas são em um busca de poder, e não para melhor satisfazer a vontade de Deus.

Com o Prior Godwyn, vemos a outra face do que era a igreja nessa época. Acusações de bruxaria sem nenhum contraditório e mulheres inocentes mortas por homens da igreja, que buscam perpetuar-se no poder.

Este livro, diferente do primeiro não usa tanto suas páginas com descrições de arquitetura, nisso, ganha um ritmo melhor e consegue condensar uma história mais intrigante.

Com tudo desmoronando no final desse primeiro volume, a leitura do segundo é garantida, livro muito bem escrito, com personagens cativantes e enredo com um ótimo ritmo.
comentários(0)comente



Matheus1028 27/11/2023

Retrato fantástico da História
Sem dúvidas uma das melhores leituras do ano! Não estive no período histórico retratado no livro (ainda bem!), mas sinto que o autor consegue retratar muito bem todos os aspectos da época.

Os personagens são ótimos, o enredo, o desenvolvimento, os plots, enfim, sem defeitos.
comentários(0)comente



Matheus1028 20/11/2023

Narrativa de qualidade
Não tem muito o que falar, quero ler tudo de Ken Follett, é isso ???

Mas sério, o cara sabe como prender a atenção do leitor de um jeito que não é nada cansativo... Apesar de que esse livro tem os seus defeitos. Por ser uma sequência de Os Pilares da Terra, é meio que impossível não compará-los e para mim Os Pilares da Terra de sobressai em Personagens e Desenvolvimento. De qualquer forma, Mundo sem Fim não deixa de ser uma excelente obra e estou ansioso pela parte 2!
comentários(0)comente



Tamires.Figueira 13/11/2023

Mais um livro incrível!
Mundo sem fim não me cativou como Os Pilares da terra (acredito que poucos livros depois deste terão esse poder), não consegui ter afinidade com nenhum personagem sequer. Ainda assim, não deixou de ser uma leitura muito gostosa. Foram mais de mil páginas que passaram voando e eu nem senti.
comentários(0)comente



Lore 05/11/2023

Foi um livro que eu li durante meses, porque não dá ler rápido. É instigante.
É um daqueles livros que não se dá para ler numa sentada, é um livro que é lido aos poucos e faz com que a gente questione a capacidade de maldade humana.
Temos 5 protagonistas: Godwyn, Ralph, Merthin, Caris e Gwenda. Godwyn é o típico vilão da Disney, muitos planos mirabolantes e alguns dão bem errados, com ele vemos a corrupção da igreja católica.
Ralph é a união de tudo que não presta, o cara é um doente, o autor simplesmente o ama porque o cara tem várias chances de matar ele não faz e tudo que o Ralph faz ou planeja da certo o cara tem tudo que quer. O oposto do Ralph é a Gwenda, a menina é a que mais se dá mal até quando ela pensa que vai se dar bem, ela se ferra, os dois formam uma visão antagônica do que pode ser a existência de pessoas naquela época, o pobre cada vez mais pobre e destroçado pelas desgraças e o rico pode até cair mas se ergue e subjuga o pobre.
Merthin irmão de Ralph contra todas as expectativas, foi renegado e humilhado, mas se dá bem não somente na vida profissional mas amorosa todas as mulheres se interessam por ele, mas ele só tem olhos para Caris, que é uma mulher muito inteligente que poderia ter futuros brilhantes mas sempre os perde, mas sempre próspera nas adversidades. Ela e Merthin são o caso de amor que vence tudo no livro, mas sinceramente se torna chato.
O final me surpreendeu, não esperava os desfechos que se teve, o autor é muito interessante, sua escrita inicial é sempre mais lenta o processo mais introdutório que enche um pouco o saco mas na persistência conseguimos chegar no seu ápice que é incrível.
comentários(0)comente



Fabby 29/10/2023

Meu lugar de conforto
Eu nunca leio os livros de Ken Follet de maneira rápida. Eles sempre me levam a um lugar de conforto, são meu momento em que me vejo transportada a histórias das quais me sinto parte. Não foi diferente com esse. Mesmo lendo outras coisas, mantenho um Follet iniciado para quando preciso que a leitura seja aquele abraço de um melhor amigo que me conhece como ninguém e que, no seu silêncio, fala tudo que me é necessário ouvir.
comentários(0)comente



Lucas990 15/10/2023

Em primeiro lugar eu preciso exaltar uma vez mais a escrita do autor, Ken Follett é excelente em criar e contar histórias, as páginas te engolem para dentro e você nem percebe que passou 5 horas lendo direto.
Embora ?Os Pilares da Terra? ainda tenha minha preferência, ?Mundo Sem Fim? é uma continuação de tirar o fôlego, com personagens, cenários e enredos muito vivos, é um grande novelão medieval.
comentários(0)comente



Lucas990 10/10/2023

Eu sou completamente apaixonado pela escrita do Ken Follett, essa primeira parte não decepcionou. Ansioso pelo volume 2.
comentários(0)comente



Jaqueline.Xavier 30/09/2023

Deslumbrante
Foi uma aventura extraordinária. O autor soube desenvolver a trama de forma instigante e criativa. Em nenhum momento fiquei desanimada, tive muita raiva em várias partes por conta da crueldade de alguns personagens, tive medo do final não ser satisfatório. Mas terminei totalmente satisfeita, principalmente porque não me programei para essa leitura, simplesmente aconteceu. Ken Follet realmente tem o dom.
comentários(0)comente



Bastos 23/09/2023

Simplesmente espetacular, o livro é um puta novelaço cheio de reviravoltas e surpresas. Nele é abordado vários temas como machismo, hipocrisia religiosa e sexualidade.

Se tem uma coisa que o Ken Follet sabe fazer são vilões. Aqui não tem aqueles vilões que você gosta não, só tem aquele aquele tipo que você odeia e que dá vontade de entrar no livro pra poder matar os desgraçados.

Único defeito pra mim é que a história se prolonga além do necessário, podia ter umas 150 páginas a menos.
comentários(0)comente



Carla.Cristine 03/09/2023

Para mim, por enquanto, a melhor história da saga de Kingsbridge!
Romance, aventura, conspiração, guerra....tem de tudo para agradar a todos os gostos!
comentários(0)comente



Acácio 03/09/2023

Sangue, suor e lágrimas ao melhor estilo Ken Follet
O livro retrata a história de vida de algumas crianças, descendentes dos personagens de Kingsbridge do primeiro livro, que se entrelaçam em torno do segredo guardado por um ex cavaleiro que se torna monge.
O livro é repleto de história em um período conturbado pela guerra dos cem anos e pela grande peste que devastou a Europa neste período.
Achei que a história demorou a embalar um pouco na primeira parte, mas depois ganha um ritmo frenético, repleto da violência nas batalhas, tristeza ao relatar casos da doença, romances proibidos envolvendo o clero, crimes, orgias, injustiças, assassinatos e tudo que a baixa idade média permitia.
comentários(0)comente



245 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR