Não se esqueçam da rosa

Resenhas - Não se esqueçam da rosa

1 | 2 | 3 | 4

Clara Beatriz 19/03/2012

nath 20/12/2011

eu achei o livro maravilhoso,real,e que faz o leitor comer as páginas furiosamente,a lição que o livro passa é que nao precisa haver guerras e destruição em massa,e mostra as conseguência da bomba nuclear dfe hirochima,adorei e recomendo

Marcelo 24/02/2011

nao seesqueçam da rosa
Esse livro e muito bom eu recomendo.Conta a historia de um homem que foi contaminado pela bomba,e alguns anos depois ele teve uma filha .Dias se passaram e ela comesou a mostra que ela tambem estava comtaminada.E o resto da historia voces presisao ler.

Fera 07/02/2011

Uma rosa que nunca se apaga da memória
Com esse livro consegui perceber como algo ao mesmo tempo pode ser tão frágil e tão forte. Acredito que a força do amor, da vontade da personagem principal nos comova de maneira a querer ajudar de alguma forma nessa sua fraqueza.
Esse livro me gerou uma certa inquietação de maneira a tentar melhorar o mundo de alguma forma, e a fazer com que as outras pessoas percebessem as injustiças que muitas vezes o mundo traz. Como o livro diz nunca esquecerei da rosa que tanto me encantou com seu sorriso sua inteligência, sua meninice, sua doçura, seus versos e seus encantos e principalmente sua certeza de que alguma forma iria fazê-la ser tudo como era antes!

ilson 19/08/2010

Adolescente corre risco de vida

Hanako tem apenas 13 anos e corre risco de vida. Ela sofre de osteopatia degeneração progressiva dos ossos. Sua doença tem origem genética, pois as células reprodutoras de seu pai foram afetadas pela radioatividade a que estivera exposto durante a explosão da bomba atômica em Hiroshima.
Sem saber ao certo quanto tempo lhe resta de vida, Hanako vai registrando em seu diário as reflexões que faz sobre as guerras e suas vítimas.

Rafaella 30/01/2010

Lindo e delicado. O título pede para que não se esqueçam da rosa, mas é impossível esquecê-la e quem o lê sabe disso.

Carissinha 15/12/2009

Ganhei esse livro quando tinha uns 10 anos. A história me marcou profundamente. Lembro de chorar horrores. Infelizmente, com as mudanças, perdi esse livro, não sei como. Só que nunca esqueci a história. Recomendo a qualquer pessoa, pois é muito bonita. No fim, eu nunca esqueci da Rosa.

Vany 28/10/2009

Esse livro conta a historia de uma menina que sofre de efeito da bomba de Hiroshima...
nao vo conta mt mais senão vai acabar a graça...
mas li milhões de vez (L)

Celia.Rabelo 30/05/2009

Esse livro é lindo. Li aos 14 anos e marcou minha vida de uma maneira especial. Nele onheci a música rosa de hirochima e me apaixonei!! recomendo...

1 | 2 | 3 | 4