Laços de Fogo

Laços de Fogo Nora Roberts

Resenhas - Laços de Fogo

1 | 2 | 3 | 4

Eli 29/01/2011

Cuidado: Esse produto pode causar dependência...
Quando comecei a me aventurar pelo mundo Nora Roberts, ouvi uma frase que nunca mais esqueci: Você não vai consegui largar... Ela é viciante. Pois não é que era verdade? Essa foi a primeira trilogia da Nora que li. Acho a leitura das trilogias da Nora reconfortantes, principalmente quando você gosta tanto dos personagens que eles passam a fazer parte de você. Saber o que aconteceu, como eles estão... Está bem... Sei que é a maior piração, mesmo porque, eles não existem. Mas esse não é o intuito da literatura em geral? Fazer com que a estória que é contata seja tão real e palpável que você começa a acreditar nela a ponto de se envolver com os personagens?
Aqui, conhecemos a estória da primogênita Concannon, Maggie. Amada pelo pai e rejeita pela mãe, ela viu através de sua arte uma forma de manifestar seus sentimentos. Rogan Sweeney, um marchand de sucesso em Dublin, conhece as peças de Maggie, e resolve fazer dela uma artista de sucesso. Aceitar esse novo sentimento não é algo fácil para nossa heroína. Aqui Nora aborda a questão da entrega e da permanência de liberdade, algo que Maggie necessita para ser feliz. Os personagens paracem água e óleo, mas é isso que trás uma química inegável. Acho que nem Rogan percebia o quanto aquela mulher tão diferente das que estava acostumado. Romance lindo demais. Só foi duro e estranho para mim entender a mãe da Maggie. Para ela, a filha é culpada por todas as suas desventuras, desde uma unha encravada até o ebola. Mas a presença dela tornou a estória mais verossímil. Nem tudo são flores. Infelizmente.
Tania 06/01/2022minha estante
Amo os livros da Nora Roberts.....sou viciada neles... já li vários e tenho vários na minha lista....até agora nunca li um livro dela que me decepcionasse...??

Bianquinha 22/08/2015

Laços de Fogo - Apaixonadas por Livros
Maggie,uma artista apaixonada e incontrolável tem somente sua arte como companheiro,após ver o casamento de seus pais como uma prisão por anos é completamente contrária ao matrimônio.Sua mãe parece odiar seu pai,e a culpa pela decadência da família,seu pai,amoroso e indulgente,lhe dá todo o amor que pode,mas ela sabe o quanto ele é infeliz e jurou nunca se casar,que nunca viveria presa no inferno como seus pais,se julgava amaldiçoada e seria eternamente solitária.

Depois de estudar em Veneza e aprimorar sua arte em vidros,ela volta a pequena cidade de Clare,na Irlanda,e começa a vender suas esculturas,que retratam sua natureza selvagem e apaixonada e fica feliz em vender poucas peças,e se sustentar e ajudar a sua mãe e irmã que moram na velha casa da família,ela odeia sua mãe,e sente pena da sua irmã por ter que aturá-la,mas jurou ao seu pai quando ele morreu que ajudaria as duas e o faz,quando uma proposta de ser artista exclusiva de uma importante galeria,ela fica balançada,pois não queria se vender ao mercado,mas precisa muito do dinheiro para libertar sua irmã e se ver livre da mãe.

O dono da galeria o lindo e muito persistente Rogan acaba convencendo a geniosa artista,mas não é somente uma artista que ele está levando para Dublin,mas a mulher que mais mexeu com seu interior em toda sua vida,as faíscas são quase palpáveis em torno deles,ela decide logo aproveitar essa atração e ter um tórrido caso com ele,pois não acredita mesmo em amor,mas Rogan não quer somente uma mulher em sua cama,ela a quer no seu coração.

Mais um estupendo romance da diva Nora Roberts,onde o leitor se vê pregado as páginas para saber como será o desenrolar do romance,que nunca é previsível ou enfadonho.

Rogan vai descascando as camadas de pedra do coração de Maggie e eles têm um lindo e quente caso de amor,enquanto a artista faz mais sucesso do que esperava.

Para uma garota simples lidar com sucesso e dinheiro já é difícil,e ainda ter que administrar os seus sentimentos conflitantes em relação ao lindo Rogan é demais para a nossa Maggie,mas ela consegue e faz exatamente aquilo que quer,mesmo quando está com medo.

Elogiar um livro da Nora Roberts é meio redundante,pois ela escreve com maestria,prende o leitor e o deixa mais que satisfeito no final da leitura.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/lacos-de-fogo-de-nora-roberts-resenha/
Ligia100 22/08/2015minha estante
Essa semana eu comprei o segundo livro dessa série pensando que era o primeiro mas agora você faz resenha desse e me deixa ainda mais louca pra comprar esse também.

Bia09 28/12/2009

Delicioso!
Não tenho nem o que dizer! Amei o casal principal. Maggie é o tipo de personagem que me encanta - teimosa que nem uma mula, temperamental, atirada, mas ao mesmo tempo é forte, de bom coração e generosa. Rogan é o parceiro ideal para ela, exatamente por serem totalmente o oposto - ele é engomadinho, ambicioso e todo certinho, praticamente um puritano. Ela se oferece deliberadamente para ele e apesar de estar doido por ela, ele a recusa por querer conhecê-la melhor e começar uma amizade antes do sexo. O relacionamento deles é intenso (ui!) e ao mesmo tempo doce, afinal eles se tornam muito cúmplices.

Fiquei encantada pela descrição da arte de Maggie e a maneira como ela se dedica de corpo e alma a isso. O nome das peças também é de uma criatividade sem tamanho. Fiquei com curiosidade de ver pelo menos uma foto de "Rendição". Eu adoraria que algum produtor de TV americano criasse uma série com essa trilogia. Adoraria ver as brigas de Maggie com Rogan e as de Maggie com a mãe Maeve.

Para mais resenhas de livros visite: http://livrosdebia.blogspot.com
E deixe seu comentário! ^^

Dhi 21/09/2009

Gostei muiito, e estou anciosa pra ler os outros dois da Trilogia ;D

Karina 01/10/2009

Foi o livro que eu mais gostei dessa trilogia. Adorei a Maggie com a sua personalidade forte, mas que tbm guardava fraquezas dentro de si , e claro o Rogan que é perfeito e tenta domar a Maggie ^^.Os dois formam um dos casais que eu mais gosto.

Nathália 09/11/2009

Fiquei encantada com esse livro... O romance acontece de uma forma envolvente, doce e arrebatador!
Maggie é sem dúvida uma personagem fascinante e diferente das mocinhas tradicionais... É passional, contraditória, sofrida... E por isso tem medo de querer mais do que acha que pode ter! - E que mãe é aquela?! Nossa... Ninguém merece tanta amargura, infelicidade e cara feia!
Rogan, ao contrário de Maggie, é um homem seguro de si, doce, sensível e determinado! Mas os dois são muito teimosos!
E com essas personalidades opostas e toda a tensão sexual que existe entre eles, as melhores partes são as discussões e brigas... Ri muito com alguns diálogos!
Mas por outro lado, parece que suas almas se completam! O típico “os opostos se atraem”! Formam um belo casal... Daqueles que ficamos torcendo pelo final feliz!

nandaassis 23/11/2009

Talentosa, solitária, teimosa e dona de um espírito libertário, Maggie Concannon é uma artista especializada na arte em vidro, cujos trabalhos sensíveis são muito mais do que meros objetos de beleza, mais reflexos de sua verdadeira natureza. Surge então um homem, o marchand Rogan Sweeney, que percebe a alma e a pureza de sua arte e se propõe a ajudá-la a construir uma carreira de sucesso.

Este romance me surpreendeu muito, Maggie ao contrário das mocinhas que normalmente achamos neste tipo de romance é uma mulher vibrante, forte, decidida, tem um passado triste e sofrido e é uma artista brilhante. Você vai se sentir interessada e apaixonada pela arte em vidro que é descrita de forma impressionante no livro.

A história de luta e superação de Maggie para se especializar e viver de sua arte, o sacrifício do pai que acreditou e apoiou seu talento, a impossível convivência com a mãe que culpa a filha pelos seus erros. A família, as raízes, a busca pela felicidade faz este romance ter uma sensibilidade única.

Rogan é bonito, rico, bem sucedido e arrogante. Depois descobrimos que também é gentil e justo, com uma doçura e paciência para tentar conquistar a escorregadia Maggie que torna a história além de romântica muito divertida.

Além dos personagens principais me encantei com Tom – o maravilhoso pai de Maggie, Brianna – a doce irmã, Christine – a adorável avó de Rogan, e claro, me irritei muito com Maeve a mãe de Maggie.

Confira a resenha completa em: http://viagem-literaria.blogspot.com/

Mar.e.ana 20/12/2009

Adoro os homens estilo a personalidade do Roarke.
Rogan é um deles. *-----*

Andrea 14/03/2011

Relações complicadas
Primeiro volume da Triologia da Fraternidade, Nora roberts apresenta os conflitos familiares na visão de uma jovem artista.

Maggie Concannon transforma vidros em esculturas, quando começa a vender suas primeiras peças, perde o pai, grande incentivador e sonhador. Antes de sua morte, ele a faz prometer que irá cuidar de sua irmã caçula e de sua mãe, por quem Maggie possui um grande desafeto. O sucesso de suas esculturas irá abrir as portas da fortuna e trarão a tona algumas verdades familiares.

Resenha completa em: http://literamandoliteraturando.blogspot.com/

Cris Oliveira 28/12/2009

Achei o livro sensasional. Um romance maravilhoso. A mocinha Maggie toda contraditoria e passional.. adoravel. Rogan um homem e tanto.. seguro de si e que completa a relacao de uma forma incrivel. Muitas passagens engracadas, com as duvidas e discussoes entre os dois. O final foi perfeito. O drama familiar que envolve a trama muito bem elaborado e ficamos odiando a mae de Maggie... depois uma certa compreensao do todo. Estou doida para ler o restante da trilogia. Adorei essa autora.

Camila 13/01/2010

Um casal perfeito, uma linda estória de amor.
Ela com uma personalidade forte e determinada; ele, competente, um homem de negócio com muito sucesso.
Foram feitos um para o outro, apesar da relutancia de Maggie.
Apesar do final previsível, amei ler cada detalhe.
Afinal, tem situações da vida que são inevitáveis.
O encanto do livro fica por conta da arte que o envolve, além da importância e respeito pela qual é retratada.
O livro me deixou com água na boca de vontade de conhecer a Irlanda e todas aquelas paisagens maravilhosas, sem contar a arte de Maggie.

Olgashion 20/01/2010

Como sempre livros ótimos, tou louca para ler o último da série. A força da Maggie é impressionante!

Fatima Fleury 05/05/2010

A história até que é boazinha. Sensual. O mocinho é tudo de bom, mas, nossa a mocinha é temperamental demais, pra não dizer sem educação. Para quem ADORA a NR é uma boa pedida.

Lilica 16/03/2010

O primeiro...
A trilogia da Fraternidade é aberta com este livro, e o seu título "Laços de Fogo" reflete perfeitamente o que ele é. Erotismo, sensualidade, paixão... com uma pitada de humor que é o tempero caracterismo das história da Nora.

1 | 2 | 3 | 4