Laços de Fogo

Laços de Fogo Nora Roberts

Resenhas - Laços de Fogo

1 | 2 | 3 | 4

pri.figlie 02/06/2023

História leve e sedutora! Uma delícia de leitura!!! Vale a pena pra quem quer um romance feliz, porém, vem bomba com os demais da Trilogia da Fraternidade!!!

Erika 20/05/2023

Nora Roberts me salvando de ressacas literárias e me jogando em outras O.O ^-^''
Bom livro, recomendo.

site: http://www.upandoavida.com

Natalie.Boscato 01/02/2022

Trilogia Fraternidade
Trilogia Fraternidade
Livro 1 - Laços de fogo
Autora: Nora Roberts

Ainda não conhecia essa autora e que bela surpresa.

Primeiro livro dessa trilogia linda me deixou apaixonada pelos personagens.

Maggie é a irmã mais velha de Brie. De personalidade forte, Maggie me fez lembrar da minha irmã, sempre querendo ajudar, mas com um "quê" de autoridade.

Uma família cheia de dilemas, dores e questões a serem descobertas e tratadas.

Valeu a pena cada minuto de leitura.

Tania 18/01/2022

Trilogia!!!!
Primeiro livro da trilogia da fraternidade....Aqui conhecemos as irmãs Concannon, Brinna e Maggie. Este livro narra a história de Maggie, uma artista extremamente talentosa que coloca toda a sua paixão em suas obras, marcada por acontecimentos do passado que a fizeram ser forte, determinada, mas com alguns traumas. Devido a sua genialidade em suas obras acaba atraindo a atenção de Rogan Sweeney, um rico empresário, dono de várias galerias. Ele acaba indo até o galpão de trabalho de Maggie e além de ficar extasiado com suas obras, uma fagulha de atração acaba atingindo ambos.....Amo Nora Roberts e esse primeiro volume dessa trilogia é viciante....Super indico....

Suh 22/02/2021

Só posso dizer que os protagonistas me ganharam!!!!
Um romance diferente de todos que já li ... Adorei!!!

Tamara 23/07/2020

Sempre que me vejo em uma ressaca literária, como vinha acontecendo ultimamente, busco ler autores leves, doces, que me trazem experiências que não requerem um grande esforço e que me apresentarão histórias leves, e obviamente dentre os autores que me proporcionam isso lá está Nora Roberts em primeiro lugar, pois ela traz para a literatura várias trilogias gostosas e em geral leves.
Como A trilogia da fraternidade era uma leitura que eu vinha há certo tempo ensaiando fazer, percebi que esse era o momento perfeito para ela e então mergulhei no livro. Nora, para quem gosta, é sempre uma autora surpreendente no sentido de apresentar uma história que já cativa nos primeiros parágrafos, e com pouco tempo de leitura eu já estava totalmente conectada com os personagens, querendo saber mais sobre o que viria a seguir e a escrita já tinha me conquistado e envolvido.
Neste livro, encontramos a saga de três mulheres de uma família que tem cada uma a sua solidão particular por diversos motivos, e como sempre no decorrer da jornada que acompanhamos elas finalmente encontram o amor e também a paz de que precisam.
Mas, nesse livro, ou melhor, nessa trilogia, além desse encontro com o amor temos também questões de família, algo que sempre aprecio na literatura, e é interessante ver a história dos pais de Maggie a protagonista dessa história, bem como vemos como cenário um país lindo como a Irlanda, além de encontrarmos aquela típica comunidade pequena onde todos se conhecem, se gostam e se ajudam.
Quanto ao romance, ele não foi meu favorito, admito, pois a protagonista se mostrou um pouco impulsiva e tomou atitudes das quais não gostei, apesar de eu ter de admitir que em termos de sua personalidade ela é claramente muito criativa, e na descrição das esculturas que esta fazia eu conseguia imaginar com perfeição cada peça; além disso, temos o famoso insta amor, aquele romance rápido, arrebatador e que deixa os personagens querendo casar em pouco tempo, mas se vamos em busca de uma história leve de Nora, isso em geral já é previsto e por isso não me incomodou. E por falar em romance, também adorei a história de personagens secundários como a avó do protagonista e também a história do gerente de uma das galerias que aparece na obra e essas foram coisas que me divertiram e me deixaram de coração aquecido.
Enfim, Laços de fogo foi uma história que me propiciou o que eu procurava no momento que era uma leitura para me entreter, e essa em especial me deixou de coração aquecido e me fez sair da ressaca literária e por isso para os adeptos do gênero e da autora, recomendo.

Raquel 27/05/2020

Minha opinião sobre laços de fogo.
O livro faz parte da trilogia Laços de fraternidade, discorre sobre Maggie, uma ruiva, fortalecida pelas adversidades, independente e artesã do vidro, de onde tira obras maravilhosas. E são essas obras maravilhosas que chamam Rogan Sweeney para a sua vida e sua galeria de arte. Daí começa a formação do possível casal. Pessoalmente, achei que tem tramas na história que poderiam ser mais exploradas
Dei duas estrelas porque encontrei nesse livro coisas recorrentes neste tipo de romance, receitas de bolo que não me agradam mais, essa coisa do homem rico, mandão, da mocinha que quer ser independente mas se permite certas situações , definitivamente são coisas que não pretendo ler mais. Li porque me disseram que tinha que conhecer Nora Roberts, talvez comecei com o livro errado, ou esses romances não são para o meu gosto. Lembrando que essa é a minha opinião, se você gosta deste tipo de enredo será uma ótima leitura para você, já que é uma leitura rápida, devido a escrita fluída da autora.

Rute 12/05/2020

Perfeição pura
Não precisamos nem falar sobre o quão foda é Nora Roberts não é meus amigos? Essa mulher é fora do comum! Sem estruturas para ela.
Esse livro é muito envolvente, sendo ele o primeiro da trilogia da fraternidade, conta a história de Maggie e Rogan, que possuem um gênio dos demônios e são talentosíssimos.
Ela é uma artista de vidro e ele é dono de diversas galerias ao redor do mundo. Nesse romance eles lutam com garras e dentes para resistirem à química e à atração entre eles.
Só digo isso: Você não vai se arrepender.

5 estrelas.

Rafa 06/04/2020

Laços de fogo
Laços de fogo foi um dos primeiros livros que li da Nora Roberts, que me fez não só me apaixonar por sua escrita como também me apaixonar pela Irlanda. Toda vez que leio esse livro, me pego parando para pesquisar o condado de Clare.
A Maggie é uma das mocinhas mais talentosa, teimosa e exasperante que conheço, mas a mais protetora quando se trata do pai e da irmã, além de apaixonada pela vida. Fala que não precisa de amor e nem de afeto, por não ter conhecido isso na infância por parte de sua mãe. Aí vem o Rogan e coloca à sua frente tudo o que ela não ousava sonhar, não ousava se achar merecedora. Rogan também não é nada fácil, mas um acaba acaba completando o outro e fazendo a leitura ser ótima.

Anna Paula 07/04/2017

Maravilhoso
A melhor trilogia da nora ja lida .... Vale muito a pena ler super recomendo .

efinco 13/10/2016

Trilogia da Fraternidade #01
Nessa obra Nora faz uma homenagem a sua origem apresentando a Irlanda de várias formas ao ler, tanto sobre o ponto de vista de quem vive lá, de quem viaja o mundo e volta pra casa e de alguém que vai a Irlanda por uma segunda vez;
— São coisas lindas que você vê em sua cabeça.
— É fácil vê-las lá. – Deu-lhe um sorriso. – O difícil é torná-las reais.
Nascida no fogo de uma paixão tão arrebatadora e repentina que se consumiu, extinguiu e apagou com a mesma velocidade. Nascida deste fogo Nora, nos apresenta uma mulher que domina a arte milenar de transformar Areia, soda, cal, Silicato de alumínio, dolomita. Um pouco de arsênico e sopro no mais puro vidro.
Mas em meio a uma linda descrição da profissão e o primeiro sucesso vem a tragédia. A passagem no tempo é delicada mas mostra o crescimento nascido da dor de forma sutil. E também as marcas que cada traço de nossa vida deixam em nós.
Rogan Sweeney, entra na história para abalar a estrutura da vida de Maggie. Além de sua arte arrebatará também seu coração.
— Sonhos, Rogan, sonhos maravilhosos.
Como Apreciador, Colecionador e dono de galerias de arte ele vê os sentimentos e o coração em suas peças de vidro.
Mas nem tudo são flores o relacionamento deles e deliciosamente conturbado e as lembranças do projetos em busca de sucesso e riqueza do pai de Maggie rendem boas gargalhadas.
Contudo a amargura, ressentimento e frieza da mãe de Maggie e Brie escurece toda a beleza quando surge a tona na história. Fazendo quem que ela tenha que lutar contra as sombras do passado, sua triste lembrança do casamento do pais e a infelicidade que seguiu.
A busca de nossa Maggie por si mesma em meio aos acontecimentos de sua vida é linda e inspiradora. Não há como não suar com ela em seus fornos de fundição do vidro, aplaudir suas criações e torcer para que seus medos e traumas não a impeçam de ser feliz!!
Slainté

— Fui feliz sozinha – ela disse mansamente. – E fui infeliz sem você. Nunca desejei depender de ninguém ou me deixar envolver tanto, a ponto de me sentir infeliz. Mas dependo de você, Rogan. Suavemente, estendeu a mão para tocar o rosto dele. - E amo você.

site: http://clubedofarol.blogspot.com.br/2016/05/lacos-de-fogo.html

Jady.Salles 27/08/2016

gostei.
trilogia ótima!! me fez querer ir para Irlanda.

Mika 12/04/2016

Apaixonante...
Há diferentes gêneros de livros por aí, mas há 2 maneiras diferentes de terminar um livro e como o leitor fica ao encerrar a leitura: uma é quando a gente vira a última página e sente o alívio do fim (como foi meu último antes desse aqui) e a outra é quando a gente sente a tristeza do fim, como se tivesse se despedindo de amigos...

"Laços de Fogo" fica nesse segundo lugar aí. Nora Roberts sempre me encanta, apesar desses livros de romance serem bem parecidos, mudando apenas os nomes dos personagens e o lugar (e diga-se de passagem, o lugar perfeito: Irlanda), a leitura agarra o leitor, o faz se afeiçoar aos personagens e, no caso das mulheres, se apaixonar

Ganhei o livro em 2011 e até hoje vinha adiando a leitura, por seu uma trilogia e tbm por ter dado um tempo nos livros de Nora. Mas estava querendo algo leve e aproveitei o que eu tinha... Agora há sentimentos duelando em mim - feliz pela leitura apaixonante e triste por me despedir, pois o que deveria ser "o livro da semana" passou a ser "o livro do dia", por ser tão gostoso e fácil de ler

1 | 2 | 3 | 4