Laços de Fogo

Resenhas - Laços de Fogo

1 | 2 | 3 | 4

Bianquinha 22/08/2015

Laços de Fogo - Apaixonadas por Livros
Maggie,uma artista apaixonada e incontrolável tem somente sua arte como companheiro,após ver o casamento de seus pais como uma prisão por anos é completamente contrária ao matrimônio.Sua mãe parece odiar seu pai,e a culpa pela decadência da família,seu pai,amoroso e indulgente,lhe dá todo o amor que pode,mas ela sabe o quanto ele é infeliz e jurou nunca se casar,que nunca viveria presa no inferno como seus pais,se julgava amaldiçoada e seria eternamente solitária.

Depois de estudar em Veneza e aprimorar sua arte em vidros,ela volta a pequena cidade de Clare,na Irlanda,e começa a vender suas esculturas,que retratam sua natureza selvagem e apaixonada e fica feliz em vender poucas peças,e se sustentar e ajudar a sua mãe e irmã que moram na velha casa da família,ela odeia sua mãe,e sente pena da sua irmã por ter que aturá-la,mas jurou ao seu pai quando ele morreu que ajudaria as duas e o faz,quando uma proposta de ser artista exclusiva de uma importante galeria,ela fica balançada,pois não queria se vender ao mercado,mas precisa muito do dinheiro para libertar sua irmã e se ver livre da mãe.

O dono da galeria o lindo e muito persistente Rogan acaba convencendo a geniosa artista,mas não é somente uma artista que ele está levando para Dublin,mas a mulher que mais mexeu com seu interior em toda sua vida,as faíscas são quase palpáveis em torno deles,ela decide logo aproveitar essa atração e ter um tórrido caso com ele,pois não acredita mesmo em amor,mas Rogan não quer somente uma mulher em sua cama,ela a quer no seu coração.

Mais um estupendo romance da diva Nora Roberts,onde o leitor se vê pregado as páginas para saber como será o desenrolar do romance,que nunca é previsível ou enfadonho.

Rogan vai descascando as camadas de pedra do coração de Maggie e eles têm um lindo e quente caso de amor,enquanto a artista faz mais sucesso do que esperava.

Para uma garota simples lidar com sucesso e dinheiro já é difícil,e ainda ter que administrar os seus sentimentos conflitantes em relação ao lindo Rogan é demais para a nossa Maggie,mas ela consegue e faz exatamente aquilo que quer,mesmo quando está com medo.

Elogiar um livro da Nora Roberts é meio redundante,pois ela escreve com maestria,prende o leitor e o deixa mais que satisfeito no final da leitura.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/lacos-de-fogo-de-nora-roberts-resenha/
Ligia100 22/08/2015minha estante
Essa semana eu comprei o segundo livro dessa série pensando que era o primeiro mas agora você faz resenha desse e me deixa ainda mais louca pra comprar esse também.

Ju 25/11/2014

Neste primeiro volume da Trilogia da Fraternidade somos apresentados a Maggie Concannon, uma artista especialista na arte do vidro, muito talentosa, porém excêntrica e muito teimosa. Apaixonada pelo que faz se contenta a viver produzindo peças para o comércio local e presenteando amigos com suas obras
Maggie é uma artista então sua visão da vida é bem peculiar, ela pode passar horas dormindo no campo como passar horas acordada criando e dando vazão a sua imaginação. Porem, quando seu pai falece inesperadamente, Maggie precisa lidar com questões antes ignoradas por ela

Recomento muito a série ela é leve, divertida, possui um mistério a ser desvendado. Mas com certeza quando se começa a ler não quer mais parar

site: http://www.guardiadameianoite.com.br/2014/11/resenha-lacos-de-fogo-trilogia-da.html#more

Sussu 18/11/2014

Boa história, com um final obvio e um inicio meio chato.
Gosto de romances, gosto da maioria das histórias da autora, mas esse parece que foi escrito por compromisso, deu a impressão que eu já li antes, mesmo não tendo lido.

Elenzynha 05/10/2014

Maggie Concannon é uma artista do vidro sua arte vem do coração, ela transforma o que esta em sua imaginação em peças maravilhosas, consideradas mais que um simples objeto de decoração. Suas obras encantaram Rogan Swenney empresário e dono das Galerias Worldwide, que tem como ambição empresariar sua carreira. Maggie é teimosa e cabeça dura, não quer ter um empresário metendo o dedo em sua criação, mas aceita a proposta para ajudar a cuidar da sua irmã Brianna e a mãe Maeve, uma promessa que a mesma fez para o seu pai antes de morrer em seus braços.

Maggie se considerava uma pessoa simples e não precisava de mais do que tinha, pelo menos pensava assim antes de Rogan mostrar que ela poderia ter mais. Fazendo com que ela perca o controle da sua vida profissional e pessoal, não sabendo como lidar com as mudanças que são impostas por seu empresário. Ela será capaz de quebrar a promessa que fez a si mesma? Nunca casarei Nunca darei a ninguém o direito de me fazer infeliz

Foi uma leitura divertida, gosto da personalidade de Maggie, ela não leva desaforo para casa, ao mesmo tempo em que não queria Rogan como seu empresário não consegue negar a atração que sente por ele. Rogan foi educado para o sucesso é persistente, confiante e charmoso. Além de mostrar os problemas da família Concannon pela visão da Maggie o final do livro é uma surpresa. É a segunda trilogia da Nora Roberts que leio e sou apaixonada com a forma que ela mostra a força das mulheres em suas histórias.

site: http://leituracontada.blogspot.com.br/2014/03/lacos-de-fogo-por-nora-roberts_15.html

Aline Maziero 25/01/2014

er Nora Roberts pra mim é sempre uma alegria, então, fiquei muito triste comigo mesma por não ter lido nada da rainha dos romances ano passado. Ok, não posso dizer que li muito mesmo ano passado, mas, em todo caso, esse ano resolvi dar uma ajeitada no blog e nas minhas leituras. Então, hoje é a vez de Laços de fogo, primeiro volume da Trilogia da Fraternidade. Essa trilogia da Nora é ambientada na Irlanda e conta a história das irmãs Concannon: Margareth Mary - ou Maggie - e Brianna. Como é uma trilogia, deve surgir uma outra irmã na história, mas não é nada que se possa saber ainda.
Maggie é uma artesã do vidro, ela dá forma a suas criações na casa onde mora, no condado de Clare, oeste irlandês. Ela sempre teve um bom relacionamento com o pai e nunca entendeu de verdade a mãe, e além disso sofre um choque muito grande quando o querido pai morre diante de seus olhos. Cinco anos se passam e Maggie tem uma clientela na vizinhança, é capaz de se manter com seu trabalho. A irmã, Brianna, montou uma pousada na cidade e é conhecida pela boa comida. Além disso, é ela quem cuida da mãe, Maeve, uma senhora amargurada por um casamento que destruiu os sonhos mais caros de sua juventude.

Maggie recebe a visita de Rogan Sweneey, dono de galerias de arte internacionalmente famosas que está interessado em exibir a arte que ela criou, e quem sabe, criar um espaço para mostras apenas de artistas irlandeses. Maggie fica desconfiada – não sei se dá o devido valor ao seu trabalho, no fim das contas – e bastante atraída – pela arrogância daquele homem que sabe que palavras usar para convencê-la... e talvez algo mais.
Adorei esse livro. Como todos os de trilogias da Nora que li, merece 5 estrelinhas. Os personagens são absolutamente cativantes. A Maggie é teimosa, teimosa e insistente, mas não nega a atração por Rogan. Rogan é um homem apaixonante, o contraponto para a Maggie, sabe ser seguro, confiante, persuasivo. Também achei a avó dele uma figura de destaque, capaz de entender os dois. Fora o romance, que é lindo, o livro ainda traz uma carga emocional maior por causa das dificuldades familiares, que nesse livro, vemos pelo ângulo de Maggie. Excelente leitura e ao mesmo tempo, super reconfortante, como todo livro da Nora Roberts. Vou ver se consigo ler essa trilogia mais rapidamente que as demais, pois tenho consciência de que deixo o blog sempre com alguns primeiros volumes que só vou retomar meses mais tarde. È um livro muito lindo e com certeza, vale a leitura.

site: www.letrasdesonho.com.br

Dreeh Leal | @dreehleal 20/05/2013

Trilogia da Fraternidade - Laços de Fogo - Livro 01 - Nora Roberts
Eu conheci a Nora Roberts através da Serie Mortal – que eu ainda não li – e foi uma das descobertas mais gratificantes que eu já tive. A escrita dela é super gostosa e a leitura flui de uma forma incrível.
A trilogia nos apresenta as irmãs Concannon, e este primeiro volume nos permite entrar na vida de Maggie Concannon, a irmã mais teimosa e cabeça dura dentre as duas. Ela é extremamente ligada a Irmã Brianna e ao pai – que morre nos seus braços logo no primeiro capítulo, dando o start na estória -, mas tem um relacionamento muito conturbado com a mãe – que a culpa pela “desgraça” da sua vida já que, ao engravidar dela, se viu obrigada a casar com um homem pobre; enquanto Maggie a culpa pela infelicidade de toda a família.

Maggie é uma artista de vidro, e suas obras são descritas como algo magnifico, que representa mais do que uma simples decoração. Ela cria tudo com a sua alma, e isso atrai a atenção de Rogan Sweeney – o bem sucedido e charmoso proprietário de uma famosa galeria de arte de Dublin, mas que possui filiais pelo mundo – que quer fazer uma exposição com suas obras, além de empresariá-la. Porém ela é uma pessoa simples, e não tem ambição de enriquecer com o seu trabalho – apesar de ter potencial - e é muito relutante em aceitar a proposta de Rogan – no lugar dele eu já teria desistido de lhe empresariar antes do terceiro contato. Mas ele é persistente e encara o temperamento difícil de Maggie como um desafio – profissionalmente e pessoalmente. E o desenrolar de ambos os rumos são bem envolventes; e apresentam algumas cenas mais picantes, mas nada vulgar; o que eu achei super bacana.
Esse é o meu livro preferido da trilogia. A Personalidade da Maggie deixa tudo muito mais interessante; ela é espirituosa demais! O final do livro é emocionante, e levando em consideração a trajetória e personalidade da personagem principal, foi um pouco inesperado. E surpresas boas são sempre bem vindas né!

Publicado originalmente no blog http://livrosetudoqueadebom.blogspot.com.br/

Vânia 06/11/2012

Livro 1 - O Fogo
Família. Esta é a mola mestra desta trilogia. Duas irmãs, Maggie e Brianna, muito amadas pelo pai, Tom Concannon, mas desprezadas pela mãe.
A princípio elas não entendem como seus pais puderam ficar casados por mais de vinte anos, sem amor, e brigando todo o tempo, mas aos poucos as dúvidas são esclarecidas.

Laços de Fogo, ou Nascida pelo Fogo - como seria no original - traz a história da filha mais velha, Maggie. Ela trabalha na arte de fazer vidros, e é muito boa no que faz. Mas seu trabalho é pouco conhecido. Através de Rogan Sweeney, Maggie tem a oportunidade de ter o seu trabalho conhecido em toda Europa e Estados Unidos. Mas o preço a pagar talvez seja demais para ela.

Fogo seria seu codinome. Com uma personalidade forte, do tipo "bateu, valeu", Maggie não é do tipo de levar desaforo para casa. Decidida a não se casar, depois de conviver com o péssimo exemplo de seus pais, ela se vê numa enrascada ao envolver-se com seu marchand.

Fogo era sua personalidade. Fogo era seu cabelo (sim, em uma semana, esta é a terceira ruiva da qual leio). Fogo era sua determinação.

Além de todo arrebatamento da história em si, há um personagem a mais fortíssimo neste livro: o país. Não há como você não se envolver pela Irlanda. Ela vive, ela respira, ela exala o termo simples do que seria LAR.

Um primeiro livro, de trilogia, de tirar o chapéu e fazer sonhar com romance, viagem e descobertas.

Maria Carolina 03/12/2011

Fiquei um pouco decepcionada com esse Livro!!
Olha vou ter que ser sincera, esse Livro me decepcionou! A leitura eu simplesmente empurrei porque a Personagem principal a Maggie me irritou ao EXTREMO...Ela é MUITO chata, arrogante não gostei dela (tá que eu sei que tinha toda uma história por trás) mais calma lá né! A Historia até que é legal (o livro não e de todo ruim) mas poderia ter sido melhor! A Única coisa que não fez eu abandonar o Livro foi o Rogan, me encantei com ele... Muito fofo! Vou continuar a ler a trilogia e ver se melhora!

Alê 25/06/2011

Trilogia em 30 dias
Comecei a ler a trilogia de Nora Roberts por indicação de amigas virtuais, já tinha lido a sinopse mas não me interessei de imediato. Então, comecei a ler e gostei tanto que não parei até ler os três livros.
Todos são perfeitos e recomendo.

Swan 22/05/2011

Margareth Mary Concanoon, ou simplesmente Maggie, desde criança já sabia o queria ser. Sempre fora inquieta e determinada. Nunca recebeu amor de sua mãe, que a despreza e, para tentar compensá-la, seu pai sempre lhe deu muito amor, atenção e apoio, chegando até mesmo a hipotecar a casa em que moram para pagar-lhe os estudos em Veneza.
Realizando o seu sonho, com ajuda e o apoio do pai, Maggie tornou-se uma artista sopradora de vidro, trabalhando com paixão e afinco e criando magníficas obras de arte nas quais imprimia sua personalidade forte e dominante.
Anos depois da morte de seu pai, Maggie conhece Rogan Sweeney, um homem competente e muito dedicado ao trabalho, dono de uma famosa cadeia de galerias de arte e que tem pretensão de gerenciar o trabalho dela. A diferença de personalidades torna a relação deles, ao mesmo tempo, extremamente picante e conflitante.
E é exatamente isso o que faz do primeiro volume da Trilogia da Fraternidade uma estória ainda mais divertida e empolgante, enquanto Nora Roberts nos convida a um passeio pelas belas paisagens da Irlanda.

FotoseLivros 24/03/2011

Muito bom! Super indico!
Laços de Fogo conta a estória de Margareth Mary Concannon, a Maggie Mae, uma mulher forte, que adora estar sozinha, artista do vidro... faz peças em vidro que mostram sua alma... seu coração...

O livro se inicia com Maggie contando ao seu pai, com quem tem uma relação de muito amor, carinho e cumplicidade qeu vendeu duas de suas peças em um loja na cidade vizinha à pequena Clare... a cidade onde vivem os Concannon. O pai fica muito orgulhoso, ele hipotecou a fazenda em que vivem para que Maggie tivesse a oportunidade de estudar a arte do vidro em Veneza, mas ainda no primeiro capítulo ele morre nos braços de Maggie pedindo a ela que não desista de seus sonhos e nem deixe sua irmã Brianna desistir dos delas.

A relação das irmãs Concannon, Maggie e Brie, é de muita amizade e cumplicidade. Elas têm uma megera como mãe... Brie é quem cuida da mãe, pois Maggie tem um temperamento forte e não consegue se relacionar com a mãe, que a rejeita desde sempre...

Passam-se cinco anos da morte do pai e Maggie recebe uma proposta, de uma famosa galeria de artes - Worldwild, com filiais em todo o mundo, cujo proprietário/herdeiro Rogan Sweeney se impressiona com suas peças e quer fazer uma exposição além de representá-la (empresariando). Rogan é um homem de negócios bem sucedido (lindo e encantador) que sabe lidar muito bem com desafios (profissionais e pessoais) e conquista Maggie (profissional e pessoalmente).

A relação de Maggie e Rogan é intensa, repleta de brigas e discussões porque Maggie é forte e não aceita 'achar que está sendo mandada'... mas se encanta com Rogan e com todo o sucesso que ele apresenta a ela... além é claro de se encantar com o próprio...

Claro que o amor de Maggie e Rogan é lindo, intenso e muito envolvente.... mais um livro de Nora Roberts que 'devorei' e que indico.

Andrea 14/03/2011

Relações complicadas
Primeiro volume da Triologia da Fraternidade, Nora roberts apresenta os conflitos familiares na visão de uma jovem artista.

Maggie Concannon transforma vidros em esculturas, quando começa a vender suas primeiras peças, perde o pai, grande incentivador e sonhador. Antes de sua morte, ele a faz prometer que irá cuidar de sua irmã caçula e de sua mãe, por quem Maggie possui um grande desafeto. O sucesso de suas esculturas irá abrir as portas da fortuna e trarão a tona algumas verdades familiares.

Resenha completa em: http://literamandoliteraturando.blogspot.com/

Babi 10/03/2011

Margareth Mary Concannon é uma artista em vidro excêntrica que possui um grande trauma: o casamento infeliz de seus pais. Desde pequena viveu em um lar sem amor e isso a levou a criar uma verdadeira aversão a casamentos e relacionamentos que envolvam sentimento.
Uma mulher extremamente talentosa que vive reclusa em seu fantástico mundo de crição, Maggie demonstra toda a contrareidade de seus sentimentos nas maravilhosas peças que cria, ora delicadas ora arrebatadoras.

Rogan Sweeney é um homem de negócios, herdeiro das Galerias Worldwide (reconhecidíssima no cenário artístico mundial). Rogan sempre foi obstinado e conseguiu tudo o que queria. E seu objeto de desejo atual é a mais nova artista do Oeste: Maggie. Após obter duas peças da moça para seu acervo pessoal, Rogan enxerga o grande potencial de Maggie e quer a todo custo fechar um contrato de exclusividade com ela.

Maggie porém, não está interessada em alguém comandando seu trabalho e sua produção!

Decidido a mudar a cabeça da artista e visando as muitas cifras que seu trabalho lhe proporcionaria, Rogan parte para o Oeste em busca daquilo que deseja: a teimosa M. M. Concannon!

Continue lendo em http://www.romanceseleituras.com/2011/03/lacos-de-fogo-nora-roberts.html

Eli 29/01/2011

Cuidado: Esse produto pode causar dependência...
Quando comecei a me aventurar pelo mundo Nora Roberts, ouvi uma frase que nunca mais esqueci: Você não vai consegui largar... Ela é viciante. Pois não é que era verdade? Essa foi a primeira trilogia da Nora que li. Acho a leitura das trilogias da Nora reconfortantes, principalmente quando você gosta tanto dos personagens que eles passam a fazer parte de você. Saber o que aconteceu, como eles estão... Está bem... Sei que é a maior piração, mesmo porque, eles não existem. Mas esse não é o intuito da literatura em geral? Fazer com que a estória que é contata seja tão real e palpável que você começa a acreditar nela a ponto de se envolver com os personagens?
Aqui, conhecemos a estória da primogênita Concannon, Maggie. Amada pelo pai e rejeita pela mãe, ela viu através de sua arte uma forma de manifestar seus sentimentos. Rogan Sweeney, um marchand de sucesso em Dublin, conhece as peças de Maggie, e resolve fazer dela uma artista de sucesso. Aceitar esse novo sentimento não é algo fácil para nossa heroína. Aqui Nora aborda a questão da entrega e da permanência de liberdade, algo que Maggie necessita para ser feliz. Os personagens paracem água e óleo, mas é isso que trás uma química inegável. Acho que nem Rogan percebia o quanto aquela mulher tão diferente das que estava acostumado. Romance lindo demais. Só foi duro e estranho para mim entender a mãe da Maggie. Para ela, a filha é culpada por todas as suas desventuras, desde uma unha encravada até o ebola. Mas a presença dela tornou a estória mais verossímil. Nem tudo são flores. Infelizmente.
Tania 06/01/2022minha estante
Amo os livros da Nora Roberts.....sou viciada neles... já li vários e tenho vários na minha lista....até agora nunca li um livro dela que me decepcionasse...??

Carol 01/11/2010

Nora é sempre Nora...

Sempre tão expressiva, tão detalhista, tão sentimental...

Amei essa primeira etapa da Trilogia da Fraternidade...
Maggie e Rogan são perfeitos cães e gatos juntos... e isso tornou a trama super divertida e instigativa, vc quer ler logo para ver quem vai ceder... e quando cedem são tão lindos juntos...

1 | 2 | 3 | 4