E se ela soubesse?

E se ela soubesse? R. Christiny

Resenhas - E se ela soubesse?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cibele @subsolodamente_ 15/07/2020

E se ela soubesse.
Nesse primeiro livro conhecemos James Marconi, paciente de um manicômio e está internado por ter sido acusado de assassinar e estuprar sua própria filha. Ele alucina várias vezes durante o dia por conta de altas doses de remédio que é obrigado a ingerir.

O manicômio é um lugar extremamente estranho e que acontece coisas que para James não possuem explicações.. Ele é constantemente interrogado e apanha muitas vezes sem motivo aparente.

Mesmo considerando-se um louco, em alguns momentos James tem picos de lembranças que fazem ele ficar ainda mais confuso e não encontrar lógica em muitos fatos. Como por exemplo o fato dele ter sido enviado para um manicômio ao invés de ser enviado para a prisão, como acontece na maioria dos crimes..

Em um desses interrogatórios conhecemos a agente do FBI Anna Godoy, uma mulher extremamente inteligente. Nas primeiras páginas ela e James não se dão bem, pois ele é extremamente agressivo e desconfiado com todos. E ela só está ali para cumprir seu papel de agente.

A vida dele muda totalmente quando conhece Anna, pois ela está ali para defendê-lo - mesmo que ele não acredite nisso -. Para conseguir provas de que ele não é culpado, ela precisa da versão dele do que realmente aconteceu naquela noite. No início ele se mostra relutante, mas em seguida tenta cooperar.
Ficaram curiosos para saber o que acontece com esses dois? Então leia e se encante assim como eu. 💖

E se ela soubesse é contado em primeira pessoa pelo James, e por isso muitas vezes não sabemos o que é real e o que é alucinação. Nem o próprio James consegue definir.

Temos personagens secundários incríveis. Como Jane, uma enfermeira que cuida e tenta deixar aquele lugar mais suportável para James. Ela faz muitas vontades de James, algumas até mesmo proibidas. Outra personagem que vale a pena citar é a mãe de James que o visita e sonha com o dia de ter ele em casa novamente.

Enfim, é uma leitura incrível. Um livro com muitas reviravoltas e crueldades.

A Renata escreve de um modo muito inteligente, e que faz o leitor ficar muito curioso para saber como vai acabar. Dê uma chance para essa incrível autora.

Para quem ama suspense assim como eu, acredito que irá amar essa leitura. Super recomendo!

site: https://subsolodamente15.blogspot.com/2020/05/resenha-e-se-ela-soubesse-r-christiny.html

Mi 11/10/2016

"Quando o mais importante se vai, o que sobra ? "
Que livro hein rapaz.

Esse livro já me conquistou na primeira página. Quem me conhece sabe o quanto que eu gosto de livros que já começa no Bam! Bam ! Bam ! .Em, se ela soubesse? somos jogados logo de cara em uma cena de A-S-S-A-S-S-I-N-A-T-O (Ai que tudo )

O assassino é nada mais, nada menos ,que James , nosso protagonista. Ele tira a vida da vítima de uma forma ,digamos... fria. Sem demonstrar um pingo de pena, sensibilidade.... nenhum remorso.

"Ele lutava por sua sobrevivência, enquanto eu me sentir cada vez mais satisfeito com sua morte. Seu gemido implorava para que parasse (...) eu apenas queria que ele pagasse caro por tudo que havia feito "

Aí vêm as exclamações

Que homem sanguinário! Um Lunático ! Que tamanha crueldade ! Cadê a humanidade ?!

Mas não devemos tirar conclusões precipitadas .Toda história tem dois lados .Aí eu pergunto :

-O que a vítima(s) teriam feito, para fazer um pai de família,agir de forma tão insensível ?

Esse é um dos vários mistérios que rondam o livro. Principalmente o dia 16/09/2010.

Depois, somos levados a vida de James no manicômio. Somos apresentados a triste rotina dele , de : remédios, torturas ( agressões; cadeira elétrica) , alucinações (com um homem ensanguentado , que o persegue rotineiramente , querendo tirar sua vida ).Mas também observamos o carinho e o amor que ele desenvolveu por sua enfermeira, Jane ( É uma idosa pessoal. já tô logo avisando kkk ) . Outra pessoa que ele ama, é a sua mãe. A enormidade desse amor é tao .. bela de se ler. Ele sempre a manda cartas , mas para seu desapontamento e tormento, não recebe respostas. Não saber o que está ocorrendo lá fora é a pior parte de seu isolamento.

"Não se preocupe mãe, eu vou sobreviver a essa tortura. Eu só queria que soubesse, que nem um inferno é pior do que os dias que passo longe de você "
( Pausa para as lagrimas e soluços T.T )

Vocês devem estar querendo saber o que/quais acusações o mandaram para o manicômio. Foram Elas:

.Ter estuprado e matado a sua própria filha.
.Homicídios de alguns homens.

Mas até onde ha verdade nessa historia ? onde sera que ela se esconde ?
Um pai que sofre e chora pela morte de sua filha, seria capaz de tamanha monstruosidade ?

O dia 16 /04 /2010 o corrói por dentro ,de tal maneira ,que ele faz o máximo, luta diariamente para manter longe da mente, à torturável lembrança. Mas a nova investigadora Anna Godoy, está empenhada em tirar dele, detalhes sobre este dia.

Seu empenho ,faz que James logo de início crie uma aversao por ela, Porém algo nela o encanta. Sua beleza , a forma doce que começa a tratá-lo-como um ser humano , não um lunático - Lhe deixou balançado.

" Meu Coração batia feito um desesperado ao ver Anna, eu suava e sorria como um idiota (...) "

Pouco a pouco ele vai desenvolvendo sentimentos, até então ,esquecidos no seu mundo de tristeza e solidão.

Da mesma forma que James tem seus Monstros , e que precisa lidar com ele todos os dias ; Ana também tem um passado, que lhe deixou muitas marcas.

"Eu não podia consertar o coração dela ,sendo que o meu próprio estava em pedaços "

O que ocorreu na vida de James ,que o fez se tornar um assassino ?
E a Ana ? o que a fez tornar uma mulher fria e fechada ?

O que será que o futuro aguarda aos nosso protagonista?

" Assim como você , todos têm motivos para ser o que são."
Fabi129 13/10/2016minha estante
eta, eta, eta
li de olhos arregalados hahaha
mais um que vou ver se leio esse ano aindaaaa
suspense e mistério não era um gênero que eu li antes
mas agora Mi, eu passei a ter um certo afeto por livros assim *__*
adorei a resenha, me fez interessar mttt pelo livro.
e personagem assim que tem um passado obscuro, fazem você querer ler sobre ele e descobrir se o que dizem sobre ele é de fato ou nao vdd.
Valeu pela resenha mais um q vou adc agr.

Mi 13/10/2016minha estante
obrigada pelo elogio S2.
le sim ..se eu que sou enjoada gostei do livro kkkk
ja to lendo a continuação ..tenho ja ate a resenha pronta ( so nao vai dar pra voce ler porque o 1 paragrafo tem spoiler kkkk )

Fabi129 14/10/2016minha estante
kkkkk entao vou me manter longe dessa resenha kk

Ou pula o 1 paragrafo kkkk
(acho melhor evitar kkk )

Janaina 14/10/2016minha estante
Nossa!!!! Parece muito interessante

Mi 14/10/2016minha estante
ha tempos nao lia um nacional tao bom

Eu fiquei mt supresa.
Principalmente com o 2.
Eu sou otima em desvendar misterios..Mas a autora conseguiu me enganar.. Kkkk Nao é la mt comum kk

naty.mauro 10/01/2018minha estante
Nossa... li sua resenha e depois prólogo e ainda to em choque..

Mari 05/01/2022

Sou do team Anna
Como todos os livros da R. Christiny que li até agora, a leitura flui muito bem. Essa não é uma história com foco no romance, mas nesse quesito, o personagem principal, James Marcone, é justamente o tipo de cara que eu fugiria em um relacionamento: esquentadinho, não sabe lidar com frustrações, quando fica bravo quer quebrar tudo que tiver pela frente, incluindo a cara das pessoas. Fico com medo pela Anna quando ele se irrita com ela.
No quesito suspense, ação o desenvolvimento é muito bom e faz a gente querer saber o que vai acontecer em seguida. É o tipo de cena que faz com que a gente prenda o fôlego e acelere a leitura pra saber logo o desenrolar.
O livro termina onde o segundo continua e, por ser tão cativante, já li o primeiro capítulo do próximo.

Elen Prieto 31/03/2020

A estória é boa. Só achei que ela não foi bem contada, mas a leitura vale!

Tai Massi 21/01/2017

Um livro nacional que não perde em nada para os estrangeiros
Mais um livro que na minha opinião não se encaixa no gênero (não vi suspense nele) me parece mais um romance/drama, mas é muito bom mesmo. Pra mim que não gosto de romances melosos foi uma agradável surpresa. Teve algumas partes confusas, mas nada que fizesse ficar ruim. Estou ansiosa pra começar a ler o segundo... assim como mais livros da autora

Jenifer.Sanches 09/03/2017

Livro maravilhoso <3
Sabe aquele livro que você não consegue desgrudar? Que enquanto não termina não tem sossego? Que fica em sua cabeça mesmo quando você não está mas lendo? E te faz refletir sobre o que se passa na cabeça de uma pessoa? Então esse livro é “ E Se Ela Soubesse”, da autora Renata Christiny um livro totalmente diferente do que muita gente está acostumada a ler, desde a sinopse ele te prende e te faz querer mais e mais... James é considerado um psicopata e está internado em um manicômio acusado de vários crimes.. Ele não se arrepende do que fez, porém por trás de todos os seus atos tem uma causa um tanto quanto nobre... A estadia dele no manicômio é das piores, é torturado, espancado, e tem apagões que duram dias, ou até semanas, mas ele também não é nenhum santo e é claro não deixa barato... Após uma serie de acontecimentos, o caso dele muda de mãos para uma investigadora mulher, que mexe com seu psicológico e causa sentimentos conflitantes... E quando você começa a achar que a historia vai girar em torno do que se passa lá e da investigação, tudo muda, e toma um rumo totalmente diferente... Quer saber mais ? Faça como eu e adquira esse livro maravilhoso

Any 11/07/2017

E se ela soubesse?
Quando decidi fazer a leitura desse livro confesso que não esperava sentir de maneira tão intensa os sentimentos dos personagens. Os temas abordados são bastante atuais e permite que o leitor faça uma reflexão acerca dos traumas e cicatrizes deixadas na vida de quem vivenciou algum tipo de violência.
Na verdade, demorei a iniciar a leitura com receio da história em si, mas, vale à pena cada página. Logo nas primeiras páginas, temos a descrição de um assassinato, mas não sabemos quais as razões que levaram o indivíduo a cometê-lo. Você enquanto leitor vai sentir mesmo que metaforicamente medo e dor como se tivesse testemunhando a cena em si. Quem é o assassino? Quem foi a vitima?
No manicômio James está internado e nos conta como passa seus dias ao longo de quase três anos. Ele é violento e frio. Durante todo esse tempo, ele não recebeu visitas e guardava consigo a certeza de que não havia mais ninguém o esperando lá fora. Até mesmo sua mãe deixou de visitá-lo. James não se perdoa e acredita que não merece o perdão nem mesmo daquela que lhe deu a vida. Será mesmo que James deve ser temido, ou, será que ele se tornou um assassino em razão de tudo que lhe foi tirado no passado? O destino gosta de brincar até mesmo com os “vilões”. Anna será uma pedra no sapato de James.
Ele está destruído... Ela é uma agente durona e fria, mas assim como James, ela esconde um passado dolorido que a transformou em uma pessoa solitária e vazia. Anna quer desvendar o passado de James e ajudá-lo. James quer distancia dessa mulher marrenta de perfume doce que o faz ir até as nuvens só ao falar, mas ele tem outros planos que não inclui amar. James foge do manicômio para visitar sua mãe na noite de natal, e ao saber o que aconteceu a ela o mesmo fica perdido na dor novamente.
É nesse momento que Anna entra mais uma vez na vida de James, e dessa vez, quem precisará de ajuda será ela. O passado de Anna volta a atormentá-la, um velho conhecido voltou para acertar as contas com nossa agente durona e James fará de tudo para protegê-la. Mesmo que ela não deseje sua proteção. Ele demonstra de todas as formas que a ama e quer recomeçar ao seu lado uma nova vida, mas será que depois de Anna descobrir toda a verdade sobre o passado de James, existe espaço para ele na sua vida? Anna foi quebrada no passado e não consegue confiar em ninguém. Ainda tem muitos segredos para serem revelados. Anna está segura? James vai desistir do seu recomeço? Com inúmeros questionamentos sobre tudo e poucas respostas viramos a última página. Partiu segundo volume... Encontrar-me com o James e a Anna.

Jessiliades 05/10/2020

E se ela soubesse é um bom romance policial. Intrigante, cheio de suspense, diálogos inteligentes e uma ótima trama.

A escrita também é bem fluída e dinâmica, acompanhando o ritmo da narrativa.

No entanto, o livro parece ser dividido ao meio. O começo é uma história e do meio paro final, o leitor se vê em algo completamente diferente. Não que seja ruim, mas causa uma certa estranheza.

Gosto dos livros da R. Christiny e percebo que essa característica é uma marca da autora.

Espero ansiosa pelo próximo volume.

Desireé (@UpLiterario) 02/09/2017

Os loucos também amam? (@UpLiterario)
James vive seus dias enclausurado em um manicômio desde os eventos de 16 de setembro de 2010. Ele se esforça para se esquecer do que aconteceu naquela data, mas o FBI está decido a pressionar a ferida e descobrir o que realmente ocorreu naquela casa, custe o que custar.
Aprisionado, afogado em remédios e torturado pelos médicos e enfermeiros, James narra a história de uma maneira curiosidade lúcida, intercalado com graves momentos de violência descontrolada e alucinações torturantes. Ele tem consciência de que está louco, porém sua lógica não deixa de ser racional. E este é o ponto mais instigante da leitura: os contornos de uma mente perturbada e as situações nada rotineiras em que James acaba se metendo, o que deixam a leitura sempre em um clima de suspense constante.
Como se não bastasse ter que lidar com a sobrevivência no manicômio, James tem mais um desafio pela frente: ele está apaixonado por Anna, investigadora do FBI, que tentará de todas as maneiras descobrir o que aconteceu em 16 de setembro de 2010. Seu amor por ela seria normal ou apenas mais um sinal de sua doença mental?
O amor nos leva à loucura. Mas o que acontece se já estamos completamente loucos?
Uma trama bastante intrigante e que nos permite uma ótima leitura! Confesso que passei alguns momentos questionando um pouco a narrativa e o desenrolar das confusões em que James se metia, mas, no geral, E Se Ela Soubesse? é um livro muito bom e cuja continuação promete muito! Estou ansiosa para ler o restante das aventuras e desventuras de James e Anna. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Gih 26/10/2016

Um dos melhores livros da minha estante
Há algum tempo eu estava procurando um livro de suspense para ler mas não conseguia achar um que realmente me deixasse curiosa, e foi ai que surgiu o livro “E se ela soubesse” da parceira R. Christiny. Não sei se conseguirei passar a emoção que foi ler o livro, mas juro de pé junto que vale MUITO a pena ler.

A história gira em torno de James Marconi, um rapaz que possui uma “ficha suja” por conta de assassinato e com isso ele ganha uma nova casa: o manicômio, e é nele que o personagem passa por momentos agonizantes. Nesse local, ele conhece Jane, uma enfermeira mais velha que parece ser a única a se importar e gostar dele ali dentro. James se sente sozinho já que sua mãe nunca fizera uma visita desde que fora internado e que também não responde as cartas enviadas a ela.

Como de costume, ele recebia medicamentos fortíssimos que o deixavam dopado por um longo período o que permitia controla-lo já que era considerado o paciente mais agressivo do manicômio. Então, em certo momento, aparece um personagem sombrio que possui a garganta cortada e sangrando e com o rosto deformado mas que somente James consegue ver, o que o deixa parecendo louco de verdade. Como se não bastasse o confinamento, as altas doses de medicamentos e as alucinações, ele é interrogado toda semana pelo FBI, que por sua vez, tentava descobrir o que aconteceu em 16/08/10. Para James, falar sobre essa data o deixa muito irritado e impaciente, dificultando as investigações do FBI... Continue lendo em Literatura News.

site: http://www.literaturanews.com.br/2016/07/resenha-e-se-ela-soubesse-r-christiny.html

Camila 08/09/2017

Perfeito
Eu me surpreendi com esse livro! Ele tava lá paradinho no unlimited kindle, gostei da sinopse e peguei pra ler, na maior inocência e sem esperar muito. Quando eu li o prólogo, eu fiquei agonia e pensei: "santa maria, não vou ler esse livro não"; mas pessoas, vão por mim, leiam! A primeira parte do livro é agonizante por tudo que o James passa, dai aparece a Ana que não é uma mocinha qlqr, digamos que ela é um mulherão da p*. A história se desenvolve de uma maneira incrível e eu não consegui desgrudar e nem parar de ler, só na hora que eu fui ouvir os passarinhos cantando é que percebi que fiquei acordada lendo! Tudo na dose certa, suspense, agonia e amor! Gostei e gostei muito!
Classificação: gente, gente, genteeee, gente-gente!

@conheceolivro 24/03/2017

Misterioso e instigante
Sempre que leio um livro, fico querendo dá aquela conferida básica na última página (não não me julguem #souassim ) porém nesse livro que é cheio de mistérios resolvi que não ia fazer isso, simplimesmente não conseguia. Queria ter a surpreesa do fim ....e ele realmente me conquistou.
A autora escreve de forma clara e sussinta, apresentando os fatos e nos prendendo a trama.
O livro conta a história de James um cara que está em um manicômio acusado de homicídio.
No manicômio James tenta contato com sua mãe, que desde que foi preso ele não consegue falar. No manicômio James é tido como agressivo e perigoso. O que o faz ser frequentemente sedado. Sem contato com mais ninguém ele faz amizade com sua enfermeira Jane que é uma senhora que cuida dele com muito carinho, sendo quase uma mãe pra ele. Sendo investigado, ele conhece Anna uma agente do FBI que entra para o caso dele afim de descobrir o que aconteceu na data de 16/ 08/2010.
Anna é uma mulher doce e Bela que assumi a personalidade de "sargento " na presença de James o que faz ele odia-la e desejar ao mesmo tempo. O destino põe esses dois, em um impasse completo, os confrontando e os infligido situações de confiança e conhecimento.
Gente o livro é maravilhoso e muito envolvente, fazendo a gente querer descobrir se o que acontece é de fato realidade ou apenas imaginação da cabeça de uma pessoa que é Sedada com frequência??? #puraemocao
O livro faz parte de uma trilogia, e isso só faz com que a gente fique ansioso pela continuação, na expectativa de saber o que acontecerá com James e Anna, nessa aventura emocionante e misteriosa que é esse livro top

Deia 22/06/2017

Maravilhoso
Quando você pensa que vai odiar aquela pessoa, você se apaixona por ela. James sofreu tanto com a morte de sua filha e quando achou que já tinha desistido de tudo, encontrou em Anna Forças para continuar, mais sempre com o pé atrás, afinal ela é da Policia, não sabe até onde poderia confiar nela.
O livro acaba com gostinho de quero MUITO mais, te prende do começo ao fim, olha vou te confessar eu não estava tendo tempo para ler e esse livro me prendeu muito, até dentro do ônibus eu voltei a ler coisa que não conseguia mais pois me dava tonturas.

Simplesmente amei, e pronta para o próximo "

Ela Sabe"
Gilles Vieira 22/06/2017minha estante
Avisar que o seu comentário tem spoiler as vezes faz bem!

BlogLiteraMente 09/07/2017

"Um amor de perigo!"
"Tive muitos sustos durante a leitura dessa belezinha. As cenas de ação são realmente de tirar o fôlego, você vive a cena. Nossa amiguinha Renata, sendo uma doce pessoa que ama matar personagens, expõe a visão de um psicopata de uma forma que me lembrou “Dexter”: com riqueza de detalhes sobre as ações e motivações do “vilão” logo na primeira página. Algo difícil de se viver.

James é descrito como alguém perigoso e com traumas, mas me fez rir, sentir medo, chorar, perder o fôlego… James é um amor de perigo movido a emoção e essa mistura pode causar dependencia."
Resenha completa no link!

site: https://literamenteblog.wordpress.com/2017/07/07/resenha-e-se-ela-soubesse-serie-nao-conte-a-ela-renata-christiny/

1 | 2 | 3 | 4 | 5