A Perversa

A Perversa Tarryn Fisher

Resenhas - A Perversa

Tayy 26/01/2023

Não sei como consegui terminar esse livro e também não sei como ainda estou lendo essa trilogia KKKKKK mas agora só falta o último livro, então, vou terminar.
Me decepcionei muito com esses livros e a história deles, não consegui me conectar/gostar de ninguém, a história é CHATA, não teve nada que me cativou, mas eu vou terminar porque só falta um agora e não gosto de deixar coisas inacabadas mas nossa vida, QUE DECEPÇÃO
Respeito quem gosta mas simplesmente não foi pra mim...
ashy. 26/01/2023minha estante
A pior coisa é se decepcionar com um livro, desejo forças pra tu terminar esse último livro amiga

Tayy 29/01/2023minha estante
Consegui terminar amiga, deu tudo certo!!

ashy. 01/02/2023minha estante
Ai que bommmmm

Michele.Nunes 10/09/2017

Leah
Simplesmente não consegui parar de ler, essa menina é uma cobra, mas tem suas razões e motivos. Todo mundo precisa de amor e ela nunca teve.

Suka 11/02/2017

Amor e ódio
Vc já começar o livro odiando a Leah por causa do primeiro livro, dpois sente o ódio dela pela maneira como ela renega a filha primeiro por ela ser uma menina e por ver seu plano de segura o Caleb (Isso nunca dar certo afinal rs) e dpois por atos insanos como colocar numa creche com dias de nascida.
Porém qndo vai mostrando seu passado vamos ver vendo a sua insegurança, seu medo de ser rejeitada, a falta de amor dos pais e vemos o que daquela obsessão por fica com Caleb.
Aí no meu caso so no finalzinho eu consegui sentir pena e afeição dela pq ela vai amadurecendo como pessoa e como mãe (adorei a cena q ela diz que quer a filha de volta pq tem ensina q certo come chocolate rs e a epifania dela com as passas coberto de chocolate) vemos q ela não é aquela megera assim do msm jeifo q a Olivia não é a mocinha como no primeiro livro.
Achei ótimo essa dinâmica gosto de livros assim q a mocinha ou a vilã não é exatamente má ou boa, ngm e assim somos todos propensos a atos de bondade e maldade e os livros tem ser assim. Agora é espera o Impostor do Caleb, pra mim ele q o grande vilão da história toda rs.

Italo Teixeira 30/12/2016

Leah Smith: A maior Perversa que vocês conhecerão!

A resenha de hoje vai ser um pouco diferente. Como esse é o segundo livro da trilogia Amor e Mentiras seria bem difícil eu falar algo sobre esse livro sem dar spoilers, então, decidi fazer um post com base na obra, mas focando a nossa não tão querida, Leah Smith, protagonista de A Perversa.

Leah Smith é uma bela ruiva, que sem sombra de dúvida se destaca pela beleza. Porém, enganam-se aqueles que ousam pensar que ela é apenas um rostinho bonito. Leah tem um mente verdadeiramente perversa, capaz de arquitetar dos mais bem bolados planos com o objetivo de se sair bem na vida, mesmo que para isso tenha que "passar por cima" de alguém.

E claro, ela conseguiu ter o que queria: conquistou o charmoso Caleb, um homem que tinha todos os adereços que lhe interessavam, pois Caleb conseguia proporciona-la uma ótima vida financeira e sexual. Leah realmente teve "sorte" em conseguir ficar com o cara. Mas sabia que poderia perde-lo para um antigo amor o qual Caleb não falava mas ela sabia existir. Logo, para tê-lo para si ela decide que estava na hora de trazer uma criança ao mundo. E trás.

O que ela não esperava era que não gostaria da criança. Isso mesmo, Leah não suportava a criança. Ela esperava ter um menino e ao ter uma filha não conseguiu sentir amor, apenas repulsa. Isso acabou sendo um falha em seus planos pois já não conseguia pagar de boa mãe e sabia que poderia perder o seu amado.

A trilogia Amor e Mentiras consegue me surpreender ao ser tão fiel a realidade. Leah pode ser uma personagem de A Perversa, mas isso não quer dizer que no "mundo real" não existam outras por aí. Pelo contrário, você leitor provavelmente já deve ter conhecido uma versão de "Leah Smith", seja ela uma versão masculina ou feminina. É então que surge um questionamento: Por quê algumas pessoas se vem levados a arruinarem outras para conseguirem o que querem? Qual o preço disso para si próprio?
Esse é, sem dúvida, um dos grandes questionamentos que eu fiz durante e após a leitura. A resposta, acredito eu, será individual para cada leitor.

Tarryn Fisher é uma autora que trás um livro surpreendente, instigante, com uma escrita que fará surgir dos mais diversos sentimentos nos leitores e ainda por cima tem um enredo bem original. Amor e Mentiras é uma trilogia que recomendo para qualquer leitor sem pensar duas vezes.

site: http://ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

Lu @adreamyromantic 18/09/2016minha estante
Já odiei ela só pela sua resenha kkkkk

Aninha 18/09/2016minha estante
Eu tb!!!!!

Luma 18/09/2016minha estante
Essa série é maravilhosa, o ultimo livro fecja tudo com cahve de ouro e o Caleb ?

Carla Sol 18/09/2016minha estante
Ai que bom que tudo fecha com chave de ouro Luma! Não vejo a hora do Caleb se reconciliar com a Olivia!! Já estou mega feliz...hehe

Jéss GrGh 18/09/2016minha estante
Gentem!!! To ficando cada vez mais curiosa... :))

Carla Sol 19/09/2016minha estante
Já falei pra vc ler essa trilogia Jéss...hehe...acho que vc vai gostar!! :-)

Jéss GrGh 19/09/2016minha estante
Haha é verdade. Vai que eu gosto né....!? :)

Bru Fátima 26/07/2017

Intenso, obsessivo... doentio
"Eu sabia que Caleb numa me amara como a amava, mas eu o queria de qualquer modo."
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Genteeee tô morrida, depois de ler After e conhecer as barbaridades que um pessoas podem fazer para aprisionar outra numa relação infeliz, eu não imaginava me deparar com uma pessoa como Leah.
A mulher é uma mistura de Nazaré Tedesco (Senhora do Destino), com Eloisa (Em Família), Regina George (Meninas Malvadas), Carminha (Avenida Brasil)... e por aí vai, a moça não mete esforços para segurar seu macho. Mas depois de ser defendida pela arque rival 4ever, ela vê seu casamento ruir, mas não larga o osso nem a pau e da sua última cartada, mas nem isso tem o efeito esperado. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
A moça perde tudo o que tinha como base e conta com um passado e presente cheio de segredos.
No fundo do poço ela atribui todo seu ódio, raiva e fracasso a Olívia, que por sinal vai muito bem obrigada com Noah, gente, tem nome que soa mais fofo para um homem? Ouço e já penso em sorriso com covinhas, corpo escultural e aconchego, devaneios a parte...
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Sem saída a moça da sua última cartada e tenta trazer de volta Caleb, mas ele é verdadeiro pela primeira vez e faz um monte de revelações que destroem o último fio de dignidade que resta em Leah, e é nesse momento que eu digo meus caros colegas "EU AVISEIIII! EU JÁ SABIA", aquela carinha e estereótipo de moço altruísta nunca colaram comigo! Mas Leah esconde o maior de todos os segredos e não exista em usá-lo para infringir o máximo de dor em Caleb. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Depois desse final, começo a perdoar Olívia, incrédula com Leah e querendo esfregar a carinha bonita de Caleb no asfalto quente, preciso saber o fim desse triângulo amoroso que é um ciclo devastador e doentio. Oremos!

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

Brina.nm 29/03/2018

Leah, vaca ou vítima?
Pra quem leu minhas duas últimas resenhas dos livros da Tarryn sabe que eu gostei muito do seu estilo de escrita. Aqui não tem nada de romance fofinho, casais que se veem e já se amam loucamente, dores que são curadas com amor, pelo contrário, a autora trabalha um estilo de 'romance' diferente, que mostra o lado escuro dos relacionamentos reais, e essa série Amor e Mentiras é incrivelmente fantástica por isso, porque você odeia os personagens pelas coisas que eles fazem, mas consegue se identificar com seus erros facilmente.

No primeiro volume conhecemos a história de Olívia e Caleb pelos olhos da Olívia, e entre capítulos alternando entre passado e presente vamos entendendo como seu relacionamento com ele começou, como terminou e como eles 10 anos depois acabaram tendo uma segunda chance nada convencional, e com uma (ex) noiva a tira-colo.

Se no primeiro livro eu já tinha muita raiva da Leah sem conhecê-la bem, em A Perversa eu consegui chegar no nível supremo de odiar uma personagem, pois aqui é a sua vez de contar a história, tanto do ponto que parou o primeiro livro, quanto seu passado para entendermos como ela se tornou quem é, como conheceu Caleb e como Olívia sempre foi um fantasma bem presente em seu relacionamento nesses anos.

É difícil ter compaixão por essa personagem, sério, mas durante os flashbacks que vemos como ela teve uma infância sem amor do pai, como ela sempre procurou ser diferente para ser aceita entendemos um pouquinho o porque de ela ter se tornado uma vaca sem coração. Seu amor por Caleb é uma coisa doentia, uma obsessão, mas é o único tipo de amor que ela conhece, o único tipo de amor que ela conseguiu com que alguém prestasse atenção nela, que fizesse dela o seu mundo, isso chega a ser um pouco triste, e te faz odiar eternamente Caleb por ficar prendendo essas duas mulheres.

Leah engravidou de Caleb de proposito na intenção de segurar o boy, afinal ela sabia que estava o perdendo para Olívia, mas vocês sabem que barriga não segura macho né? E Leah aprende isso da pior maneira possível, principalmente porque ela nunca quis uma criança, ela nunca teve amor em sua infância e não sabia como dar esse amor, então aquela criaturinha seria só mais uma no seu caminho para ser feliz com Caleb, pois agora teria que dividir seu amor com a criança.

É bizarro acompanhar o seu desprendimento emocional à aquela criança que não tinha nada a ver com as tretas do pai, e mesmo Caleb se esforçando tanto para fazer esse relacionamento dar certo Leah é uma mulher paranoica, pirada e consegue tirar até a pessoa mais calma do sério.

Enquanto ela está lá surtando por um ciúme sem fundamentos de Caleb, Olívia está toda feliz casada com um boy maravilhoso que a ama, é impossível não reparar quando o ciúme pode estragar um relacionamento, pois mesmo Leah tendo uma segunda chance de fazer tudo dar certo com o pai da sua filha, ela desperdiça esses momentos sendo egoísta, mimada e tirando ele do sério.

Essa era, em absoluto, a pior coisa quanto ao amor; não importa com quanto esforço você tente, você nunca consegue esquecer a pessoa que foi dona de seu coração. Até Caleb, eu não sabia o que isso significava.
Mas acho que quanto mais lemos essa história mais ficamos com ódio de Caleb. Porque por mais que Leah seja meio pirada, e Olívia também o ame, ele não consegue escolher, não consegue desapegar de uma delas e fica ali as prendendo, toda vez que uma consegue dar um passo pra longe para tentar viver sua vida essa obsessão dele as puxa de volta para seu mundo, causando paranoia e ciúmes na Leah, e complicando imensamente a vida de Olívia que não quer mais estar nisso.

Mas ainda que algumas cenas sejam mornas (por serem versões diferentes do que aconteceu no livro da Olívia) em um momento do livro várias coisas começam a acontecer, várias bombas são jogadas e vemos que nesse "triângulo amoroso" nenhum dos três joga limpo, nenhum dos três possui sentimentos saudáveis, e nenhum dos três está a fim de desistir tão fácil do que quer. As bombas jogadas no final da história me deixaram desesperada pelo próximo, e eu já estou aqui criando minhas teorias.

A Perversa é um romance sem romance. Um livro que mostra o lado que nenhum outro autor conta dos relacionamentos, o quanto é difícil desapegar de quem já amamos, o quanto uma dor de amor pode interferir pra sempre na sua vida e como relacionamentos nem sempre possuem finais felizes, não é porque aquele casal está tendo uma segunda chance que tudo vai dar certo. Tarryn é rainha quando se trata de personagens verdadeiros, de um bom desafio 'em nome do amor' e mesmo com você odiando esses personagens, você ainda consegue amá-los e consegue se imaginar fazendo as mesmas coisas para conseguir o que quer.

site: http://www.stalker-literaria.com/2018/02/resenha-perversa-amor-e-mentiras-2.html
Lanynha 12/06/2018minha estante
undefined

JuCamila 17/07/2017

Adoro!
And I thought Olivia was a bitch!!!

Diane 07/02/2019

Doida, doente ou perversa mesmo?
O segundo livro da trilogia é beeem melhor que o primeiro. A Leah é uma vilã de categoria! Passou por tanta coisa na vida, o que não justifica ela ter se tornado uma pessoa tão sem coração e sem amor próprio. Um relacionamento doentio com o doido do Caleb (agora fiquei curiosa pra terminar a trilogia), a perseguição a (outra) doente da Olivia e uma rejeição descabível pela filha. A Leah é realmente perversa! O final da narrativa deu um baita gancho pro último livro, que conta toda essa loucura pela visão do Caleb.
Lorena 04/01/2020minha estante
Concordo kkkk , o humor negro da leah deixou ela bem melhor q a doida da Olivia !! Quase desisti do primeiro livro pq achei horrível, mas esse me animou de novo !

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

"- Você não vai encontrar uma resposta para isso de alguém como Caleb. Se eu fosse você, deixaria pra lá. Vá curtir a vida que você roubou pra si mesma. Olivia não irá aparecer na sua porta chorando, se é com isso que está preocupada."

Leah finalmente conseguiu ficar com o homem que tanto desejava. Ela está grávida de uma menina, Estella, fruto de sua relação com Caleb. Mas tem um problema: ela engravidou só para prende-lo. E assim que ela gera a criança, vê que isso foi um grande problema, já que ela não gosta da menina, sente ciúmes dela com Caleb e não consegue fazer o seu papel de mãe.

Mesmo com Olivia fora da vida deles, ela ainda é pauta para briga entre os dois, já que Leah não aceita que Caleb ainda não a esqueceu e a ama mais.

Caleb está cada vez mais se afastando de Leah, já que ela não consegue cumprir seu papel de mãe, nem trocar uma fralda da garota ela faz. Ele está constantemente fazendo viagens à trabalho, e em uma dessas viagens, ele deixa Leah e a mãe dela cuidando de Estella. E quando volta, Estella está em uma creche, abandonada e Leah está em um bar com suas amigas. A partir daí começa uma grande reviravolta no relacionamento deles.

"Eu não a escolhi, Leah. O amor é ilógico. Você cai nele como num poço. Depois, apenas fica ali, preso. Você morre de amor muito mais do que vive dele."

Eu pensei que com esse livro eu iria entender o por quê de Leah fazer tanta maldade no livro anterior, e sinceramente, eu vi que uma pessoa extremamente apaixonada e louca não mede esforços para ter a pessoa que ama e nem vê a gravidade do que ela faz pode causar a outras pessoas ao seu redor.

O sentimento de raiva que eu sentia por Leah no livro anterior, continua neste, só que no final deu uma amenizada. Ficava com muito ódio por causa da maneira que ela tratava a sua filha, parecia que a bebê nem dela era e inventou a depressão pós-parto, para não afastar Caleb. Ela conseguia manipular muito ele, e isso me fez ficar com raiva dele em boas partes do livro.

O livro continua com a narração de um capítulo no presente e outro no futuro. Isso nos permitiu ver mais sobre a adolescência de Leah, e que ela sofreu bastante no passado, por isso que se tornou a megera que é hoje. A narrativa da autora continua fluída igual no livro anterior, porém nesse livro achei mais densa, já que constantemente tinha brigas de Caleb e Leah.

Nesse livros temos a presença de personagens novos, como Sam, que é babá de Estella. Gostei bastante dele, é sincero e não tem papas na língua quando vai soltar as verdades na cara de Leah, mas é amigo dela e está sempre a ajudando em suas crises. Também temos Cammie, que é da agência que Sam veio e também é amiga de Olivia, também é super sincera, segue a mesma linha de Sam, única diferença é que ela não é muito fã de Leah.
Olivia aparece poucas vezes no livro no presente, mas constantemente nos capítulos que são narrados no passado, ela está presente. Confesso que senti muita falta da personagem.

Gostei bastante desse livro, foi bom conhecer o lado de Leah e um pouco mais de sua vida junto com Caleb. A capa está maravilhosa, a bicha é uma megera, mas é linda, haha. A diagramação do livro está maravilhosa, como sempre. Não encontrei nenhum erro de ortografia no livro.

Super recomendo o livro, a Tarryn arrasou nesses dois primeiros livros e tenho certeza que será assim no terceiro e último. Tô muuuito ansiosa para ler o Impostor. Espero que tenham gostado da resenha!

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Noah 20/04/2020

A Perversa é melhor que A Oportunista, mas talvez vocês ainda não estejam prontos para ter essa conversa

Conchego das Letras 01/12/2016

Resenha Completa
Taí algo que amei nessa trilogia: cada livro, embora continuativo, é contado por um personagem diferente. Fiquei ainda mais impressionada e animada quando descobri que o livro dois seria contado pelo ponto de vista da nossa "vilã".

Leah acredita estar prestes a realizar seu maior sonho, casar com o "amor da sua vida", Caleb. Ela encontrou uma aliança de noivado na casa dele, e tinha a certeza de que o pedido chegaria em breve. Contudo, a vida a surpreende negativamente quando seu "quase noivo" sofre um acidente terrível e perde por completo a memória, não lembrando nem mesmo quem ela é.

Ela faz de tudo para lembrar seu amado de que ele também a ama, mas as coisas descambam quando ele encontra a ex-namorada, Olívia, e sem reconhecê-la ou lembrar do que houve entre eles e os levou a terminar, volta a apaixonar-se. Desesperada, Leah dá um ultimato e consegue afastar "a oportunista" de seu querido Caleb.

"Eu queria ... eu queria o que Olivia tivera e jogara fora - alguém que me adorasse, mesmo que minhas entranhas se enroscasse e dessem botes como uma cobra venenosa. Não! Eu não sou a cobra venenosa. Olivia que é. Tudo o que tive que fazer foi culpa dela. Eu sou inocente."

Quem leu o livro anterior sabe como termina para Olivia, e também tem uma ideia de qual o rumo a vida de Leah e Caleb vai tomar... No segundo livro da trilogia Amor e mentiras, descobriremos um outro lado de Leah. Na verdade, descobriremos vários lados dela. Assim como em A oportunista (leia resenha aqui), este livro intercala passado com futuro e veremos cada dor, pensamento distorcido, ilusões, mentiras, ações desesperadas e muito mais que Leah fez para atingir seu objetivo: manter Caleb com ela.

"Tenho feito um bom número de coisas para manter esse homem. Mentido e trapaceado. Tenho sido sexy e dócil, feroz e vulnerável. Tenho sido tudo, exceto eu mesma."

Eu amei a leitura. Consegui até mesmo chegar a ter pena de Leah em alguns momentos, pelo amor doentio e a necessidade desesperada de conseguir para ela aquilo que sabia já ser de outra.

Será que é possível "obrigar" alguém a gostar de você? Será que vale mesmo a pena tudo por amor? Estaria Leah realmente preparada para lidar com as consequências de seus atos?

Para aqueles que gostaram de A oportunista, acredito que A perversa é leitura essencial.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2016/11/resenha-perversa-tarryn-fisher.html