A Perversa

A Perversa Tarryn Fisher

Resenhas - A Perversa

Lina DC 09/01/2017

A trilogia "Amor e Mentiras" desperta um sentimento ambíguo durante a leitura. Ao mesmo tempo em que observamos protagonistas que beiram a insanidade nós ficamos impacientes para ver o que acontece em seguida.
O segundo livro é narrado em primeira pessoa, sob a perspectiva de Leah Smith. Leah é uma garota mimada, que conheceu Caleb após ele e a Olivia terem terminado. Quando se conheceram, Caleb não ficou encantado pela protagonista e isso a deixou mais decidida a conquistá-lo. Na verdade, essa é uma característica de Leah: quanto mais alguém a rejeita, mais ela fica determinada. Isso se deve provavelmente a sua dinâmica familiar, pois os pais deixam claro sua preferência pela sua irmã Court.
"Eu não era uma garota de compromissos até que Caleb me rejeitou..." (p. 66)

"A Perversa" tem início com o nascimento de Estella, filha de Leah com Caleb. A partir desse evento, os capítulos vão alternando entre presente e passado e Leah vai contando os acontecimentos sob sua perspectiva.
Quem leu o primeiro livro, percebeu que Leah engravidou de propósito para manter Caleb após sua perda de memória. Só que Leah fica decepcionada ao dar a luz a uma menina e deixa isso perceptível a todos. Além do mais, ela não quer ser mãe em tempo integral. Ela quer que sua vida continue a mesma, com muita bebida, festas e irresponsabilidades.
Só que para manter Caleb, ela precisa de um alter ego. Alguém que fique em casa enquanto o marido viaja a trabalho, que cuide da casa, da filha e se dedique integralmente a família. Mas por quanto tempo Leah conseguirá manter essa máscara?
Nesse ambiente, o leitor fica com os sentimentos conflitantes. Leah tem uma personalidade horrível e em muitos momentos atua de forma desprezível. É o tipo de personagem que faz com que o leitor xingue bastante durante a leitura. Porém, há também todo passado dela, assim como o seu casamento.
Leah passou a vida toda sendo rejeitada e até mesmo o seu casamento com Caleb é complicado. Ela não é apenas a segunda opção de Caleb, como fica claro que esse "príncipe" pelo qual ela e Olivia se apaixonaram, é um cara completamente passivo-agressivo. A forma como Caleb lida com os conflitos demonstra que os três personagens são obcecados, desleais e cruéis.
Um dos destaques do livro é exatamente a história familiar de Leah e a dinâmica dela com seus pais e irmã. A autora inseriu uma ótima trama secundária que tem um desfecho impactante.
Enquanto Leah é a vilã clássica, que faz de tudo para conseguir o que quer, sem nunca assumir as responsabilidades por seus atos, Olivia se responsabiliza por tudo e tem baixa auto estima (o que explica a forma como ela se vê no primeiro livro). A grande questão é como Caleb se enxerga (questão essa que será respondida no último livro da trilogia).
"- Eu não vou magoá-la. Tomarei conta de você. Acredita em mim?
- Sim - menti". (p. 167)
Implacável, cruel, manipuladora, irresponsável e vingativa são apenas alguns dos adjetivos que podemos relacionar à Leah!
"O ódio é um sentimento muito prodigioso, é quente e opressivo como o fogo. Começa por queimar a razão que Deus lhe deu até que não fique nada senão um monte de cinzas em seu lugar. A seguir, elas tomam conta de sua humanidade, línguas quentes lambendo os poucos fios de inocência restantes até que eles se derretam e se transformem em algo feio. Depois, nos escombros do que você era, o ódio planta uma semente de amargura. A semente cresce e vira uma trepadeira, e a trepadeira a sufoca quando você a toca". (p. 252)
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina perfeitamente com a capa do livro anterior. Foi encontrado um único errinho de digitação na página 103, mas nada que interfira na compreensão do texto.
"Fizemos amor. Era a primeira vez em minha vida que alguém fazia amor comigo. Sempre fora apenas sexo. Eu me apaixonei seriamente naquele dia". (p. 73)

Catharina.Mattavel 09/02/2017

Resenha: A Perversa - Tarryn Fisher
Leah é uma mulher que aos 29 anos acaba de parir sua primeira filha, porém, não sente o mínimo vinculo plea bebê já que esperava que fosse na verdade um menino. Leah não queria ter uma filha para não ter que dividir seu marido Caleb com mais uma mulher além de Olivia que já existe na vida do casal constantemente nos pensamentos de Caleb.

Logo no começo do livro podemos perceber como Leah é uma pessoa extremamente egocêntrica, egoísta e obsessiva, é uma personagem que foge bastante do comum por sempre lermos uma história onde a protagonista é a vítima e sempre se apresenta de modo amável, Leah veio para quebrar essa monotonia, assim como Olivia (protagonista do primeiro livro da série), Leah também não é nenhuma santa e não faz questão de esconder isso apesar de ás vezes se mostrar manipuladora e cínica.

É impressionante o quanto Leah se mostra totalmente indiferente com sua filha, é visível que ela realmente só veio a ser mãe para poder segurar o marido. Leah ama Caleb mais que tudo na sua vida, e não quer perder para Olivia de jeito nenhum, mesmo que saiba que Caleb jamais vai amá-la como ama Olivia, ou seja, a personagem tem apenas a vontade de ter tudo para ela, não gosta de ter a sensação de perder, de ver uma mulher mais bonita que ela ou de se sentir vulnerável.

Ao longo da história, podemos perceber muitos indícios do porquê Leah se tornou uma pessoa tão fria que não se importa com os outros pois temos visões de sua infância e Leah narra como nunca se sentiu amada por ninguém de sua família e é bem chocante ver o modo que era tratada principalmente pela mãe. Eu, como estudante de psicologia, adorei analisar e juntar os pontos dos sentimentos atuais de Leah com seu passado e sua infância e podemos perceber que até o momento é uma pessoa solitária já que não tem nenhum amigo com quem contar e não fala muito com a família.

O livro mostra uma outra visão do amor, se é que isso pode ser chamado de amor e mostra um triângulo amoroso onde os três pertencem um lado sombrio e manipulador e o quanto isso é aparente em vários momentos da narrativa. As atitudes, pensamentos e sentimentos de Leah conseguem nos deixar de boca aberta.

Foi uma leitura bem interessante e surpreendente por todos esses aspectos que citei acima, por ser uma "história de amor" que foge totalmente dos clichês e que mostra o quanto um ser humano pode luxuoso e ambicioso e o até onde é capaz de ir. Apesar de certos pontos, a autora conseguiu prender minha atenção e me fez ansiar pelo próximo livro que será narrado ao ponto de vista de Caleb.

A edição está bem caprichada como sempre, apesar dessa capa bem estranha, (não gosto de capas que dão closes em rostos) a editora caprichou nas folhas e é sempre uma delícia ler livros da Faro justamente pelos caprichos. Os capítulos são bem divididos, alternando entre passado e presente, sempre em primeira pessoa por Leah.

Se você gosta de uma romance cheio de reviravoltas, maldades e obsessão, com certeza irá adorar essa leitura, vá me frente!

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2016/11/resenha-perversa-tarryn-fisher.html

JuCamila 17/07/2017

Adoro!
And I thought Olivia was a bitch!!!

Bru Fátima 26/07/2017

Intenso, obsessivo... doentio
"Eu sabia que Caleb numa me amara como a amava, mas eu o queria de qualquer modo."
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Genteeee tô morrida, depois de ler After e conhecer as barbaridades que um pessoas podem fazer para aprisionar outra numa relação infeliz, eu não imaginava me deparar com uma pessoa como Leah.
A mulher é uma mistura de Nazaré Tedesco (Senhora do Destino), com Eloisa (Em Família), Regina George (Meninas Malvadas), Carminha (Avenida Brasil)... e por aí vai, a moça não mete esforços para segurar seu macho. Mas depois de ser defendida pela arque rival 4ever, ela vê seu casamento ruir, mas não larga o osso nem a pau e da sua última cartada, mas nem isso tem o efeito esperado. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
A moça perde tudo o que tinha como base e conta com um passado e presente cheio de segredos.
No fundo do poço ela atribui todo seu ódio, raiva e fracasso a Olívia, que por sinal vai muito bem obrigada com Noah, gente, tem nome que soa mais fofo para um homem? Ouço e já penso em sorriso com covinhas, corpo escultural e aconchego, devaneios a parte...
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Sem saída a moça da sua última cartada e tenta trazer de volta Caleb, mas ele é verdadeiro pela primeira vez e faz um monte de revelações que destroem o último fio de dignidade que resta em Leah, e é nesse momento que eu digo meus caros colegas "EU AVISEIIII! EU JÁ SABIA", aquela carinha e estereótipo de moço altruísta nunca colaram comigo! Mas Leah esconde o maior de todos os segredos e não exista em usá-lo para infringir o máximo de dor em Caleb. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Depois desse final, começo a perdoar Olívia, incrédula com Leah e querendo esfregar a carinha bonita de Caleb no asfalto quente, preciso saber o fim desse triângulo amoroso que é um ciclo devastador e doentio. Oremos!

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

Noah 20/04/2020

A Perversa é melhor que A Oportunista, mas talvez vocês ainda não estejam prontos para ter essa conversa

Jessica 17/11/2017

Perversa mesmo!
Obsessão, essa palavra define Leah Smith que dá voz ao 2º livro de ‘Amor e Mentiras’.
Leah conheceu Caleb, logo após o término de namoro com Olivia. Ele estava com o coração partido e não queria entrar em um relacionamento. Como acontece com quem sempre tem o que quer, sendo linda, rica e invejada, ele se tornou uma obsessão ao dizer não. Leah fez de tudo para conquistá-lo e casar com ele. Quando ela encontra o anel de noivado, Caleb sofre um acidente perdendo a memória.

Leah manipulou diversas situações para reaver Caleb e deixá-lo preso a ela, como uma gravidez e consegue se casar. Porém ela é uma péssima mãe e não consegue esconder, até esquecer da filha para ir beber com os amigos, ela fez. Isso afasta mais Caleb que tem muito amor paterno.

Seu ódio por Olivia cresce, pois é claro que ela é o único e verdadeiro amor de Caleb. Leah não consegue controlar a inveja e tristeza por não ser amada, mas não desiste.

É impossível largar este livro, a narrativa da Tarryn continua viciante mesmo detestando a protagonista da vez. Senti empatia pelo que Leah passou em sua infância, e odiei quem ela se tornou. Nada justifica ser ruim e ela é. Em muitos momentos eu desacreditei das atitudes dela, que justifica ser amor, mas que está longe de ser.

Assim como ‘A Oportunista’, este livro intercala capítulos entre presente e passado, revelando muitas coisas que me deixaram curiosas no livro anterior. Os personagens são bem reais, humanos, ninguém é perfeito, e isso aproxima muito o leitor da história. É um livro sensacional e tive que dar as merecidas 5 estrelas. Pretendo ler logo a finalização da trilogia.

site: https://www.instagram.com/p/BbnAqYAhutl/?taken-by=shippandolivros

@paty_bookaholic 28/01/2018

Sensacional!
Quando penso que não irei me impactar chega a Tarryn Fisher e ri da minha cara.
Nunca imaginei que A Perversa seria mais emocionante e insano que A Oportunista, ledo engano, ele foi mais tenso, emocionante e louco que o primeiro livro da trilogia, e hoje venho aqui falar um pouco dessa experiencia.

O que mais me conquistou na escrita da Tarryn foi o modo que ela trás os fatos, eles são crus, sem floreios e sem tons de cinza, sim eu sei que é ficção, mas na vida real nem tudo são flores não é?

Leah é aquela que luta por seu amor, depois de 'derrotar' Olivia e conseguir segurar Caleb ela pensa que estará tudo bem, que agora vai ter o seu final feliz pra sempre. Uma gravidez, um filho para aumentar o amor entre os dois.
Mas ela não quer isso, temos um impacto muito grande já nos primeiros capítulos, quando Leah demonstra que não gosta de ser mãe, ela não quer, nem demonstra querer se apegar aquele pequeno pedacinho de si. Se sente forçada a amar alguém que ela apenas começou a conhecer, sente ciumes do afeto que o seu marido nutre por aquele ser que mal abriu os olhos.

Inicialmente eu pensei em DPP (depressão pós parto), mas percebi que não era só isso. A obsessão que Leah nutre por Caleb é tão imensa que nubla todos os que estão no seu entorno. Ela se sente ameaçada pela simples lembrança de Olivia.

Caleb não é, e nunca será inocente, desde que comecei a ler essa série nutro uma profunda desconfiança por esse personagem, que engana e subverte os sentimentos de duas mulheres, e também tem o seu sentimento possessivo e obsessivo. Ele não abandona Leah, e continua orbitando Olivia e isso deixa todos muitos perturbados.
O que mais senti durante a leitura deste livro foi pena de Leah, uma vilã que não é tão vilã assim. Uma mulher que foi levada aos extremos por aquilo que ela acha ser amor. Aos poucos vamos conhecendo a sua história, que não a redime por todos os erros que cometeu, mas que explica um pouco de como sua personalidade se formou.

Duas mulheres fortes (e um pouco insanas devemos admitir) com uma paixão devastadora por um homem mentiroso e arrogante, que só pensa em si e em sua felicidade. Se eu quero saber o que vem a seguir? Com certeza! Estou torcendo imensamente para que Leah se liberte do seu amor possesso e que Caleb suma da vida das duas mulheres a quem ele perturba tanto.

site: http://patybookaholic.blogspot.com.br/2018/01/resenha-perversa.html

Brina.nm 29/03/2018

Leah, vaca ou vítima?
Pra quem leu minhas duas últimas resenhas dos livros da Tarryn sabe que eu gostei muito do seu estilo de escrita. Aqui não tem nada de romance fofinho, casais que se veem e já se amam loucamente, dores que são curadas com amor, pelo contrário, a autora trabalha um estilo de 'romance' diferente, que mostra o lado escuro dos relacionamentos reais, e essa série Amor e Mentiras é incrivelmente fantástica por isso, porque você odeia os personagens pelas coisas que eles fazem, mas consegue se identificar com seus erros facilmente.

No primeiro volume conhecemos a história de Olívia e Caleb pelos olhos da Olívia, e entre capítulos alternando entre passado e presente vamos entendendo como seu relacionamento com ele começou, como terminou e como eles 10 anos depois acabaram tendo uma segunda chance nada convencional, e com uma (ex) noiva a tira-colo.

Se no primeiro livro eu já tinha muita raiva da Leah sem conhecê-la bem, em A Perversa eu consegui chegar no nível supremo de odiar uma personagem, pois aqui é a sua vez de contar a história, tanto do ponto que parou o primeiro livro, quanto seu passado para entendermos como ela se tornou quem é, como conheceu Caleb e como Olívia sempre foi um fantasma bem presente em seu relacionamento nesses anos.

É difícil ter compaixão por essa personagem, sério, mas durante os flashbacks que vemos como ela teve uma infância sem amor do pai, como ela sempre procurou ser diferente para ser aceita entendemos um pouquinho o porque de ela ter se tornado uma vaca sem coração. Seu amor por Caleb é uma coisa doentia, uma obsessão, mas é o único tipo de amor que ela conhece, o único tipo de amor que ela conseguiu com que alguém prestasse atenção nela, que fizesse dela o seu mundo, isso chega a ser um pouco triste, e te faz odiar eternamente Caleb por ficar prendendo essas duas mulheres.

Leah engravidou de Caleb de proposito na intenção de segurar o boy, afinal ela sabia que estava o perdendo para Olívia, mas vocês sabem que barriga não segura macho né? E Leah aprende isso da pior maneira possível, principalmente porque ela nunca quis uma criança, ela nunca teve amor em sua infância e não sabia como dar esse amor, então aquela criaturinha seria só mais uma no seu caminho para ser feliz com Caleb, pois agora teria que dividir seu amor com a criança.

É bizarro acompanhar o seu desprendimento emocional à aquela criança que não tinha nada a ver com as tretas do pai, e mesmo Caleb se esforçando tanto para fazer esse relacionamento dar certo Leah é uma mulher paranoica, pirada e consegue tirar até a pessoa mais calma do sério.

Enquanto ela está lá surtando por um ciúme sem fundamentos de Caleb, Olívia está toda feliz casada com um boy maravilhoso que a ama, é impossível não reparar quando o ciúme pode estragar um relacionamento, pois mesmo Leah tendo uma segunda chance de fazer tudo dar certo com o pai da sua filha, ela desperdiça esses momentos sendo egoísta, mimada e tirando ele do sério.

Essa era, em absoluto, a pior coisa quanto ao amor; não importa com quanto esforço você tente, você nunca consegue esquecer a pessoa que foi dona de seu coração. Até Caleb, eu não sabia o que isso significava.
Mas acho que quanto mais lemos essa história mais ficamos com ódio de Caleb. Porque por mais que Leah seja meio pirada, e Olívia também o ame, ele não consegue escolher, não consegue desapegar de uma delas e fica ali as prendendo, toda vez que uma consegue dar um passo pra longe para tentar viver sua vida essa obsessão dele as puxa de volta para seu mundo, causando paranoia e ciúmes na Leah, e complicando imensamente a vida de Olívia que não quer mais estar nisso.

Mas ainda que algumas cenas sejam mornas (por serem versões diferentes do que aconteceu no livro da Olívia) em um momento do livro várias coisas começam a acontecer, várias bombas são jogadas e vemos que nesse "triângulo amoroso" nenhum dos três joga limpo, nenhum dos três possui sentimentos saudáveis, e nenhum dos três está a fim de desistir tão fácil do que quer. As bombas jogadas no final da história me deixaram desesperada pelo próximo, e eu já estou aqui criando minhas teorias.

A Perversa é um romance sem romance. Um livro que mostra o lado que nenhum outro autor conta dos relacionamentos, o quanto é difícil desapegar de quem já amamos, o quanto uma dor de amor pode interferir pra sempre na sua vida e como relacionamentos nem sempre possuem finais felizes, não é porque aquele casal está tendo uma segunda chance que tudo vai dar certo. Tarryn é rainha quando se trata de personagens verdadeiros, de um bom desafio 'em nome do amor' e mesmo com você odiando esses personagens, você ainda consegue amá-los e consegue se imaginar fazendo as mesmas coisas para conseguir o que quer.

site: http://www.stalker-literaria.com/2018/02/resenha-perversa-amor-e-mentiras-2.html
Lanynha 12/06/2018minha estante
undefined

Ana 03/05/2018

A Perversa, de Tarryn Fisher
Gente, vou falar uma coisa, sabe aquele livro que você lê e que a cada página lida sente mais ódio do personagem principal? Tanto ódio que sente vontade de rasgar o livro todinho, mas apenas não o faz porque afinal de contas é um livro e você também precisa saber o final?

Então minha leitura de a perversa foi exatamente desse jeito…

>SE VOCÊ PRETENTE LER A SÉRIE, E AINDA NÃO LEU ESTE LIVRO, CUIDADO! ESTA RESENHA PODERÁ CONTER SPOILERS!<

Bem, como sabemos em A Oportunista conhecemos Olivia e seu amor da faculdade Drake Caleb. Entretanto a vida de ambos é guiada ao passar dos anos por mentiras, traições, amor e dor e acaba com um final separados onde cada um segue seu rumo.

Já neste livro, A Perversa, conhecemos Leah, a ruiva que fez de tudo para ficar com Caleb e que no final das contas, consegue mesmo!

Narrado 98% por Leah, A Perversa conta o que aconteceu aproximadamente 1 ano após o final de A Oportunista. Leah consegue engravidar e descobre que além da decepção de ser uma menina (ela queria um menino), a mesma não sente carinho algum pela menina, e acha que, no final das contas, vai perder Caleb para outra mulher. Acreditem. Ela pensou EXATAMENTE isso….

Caleb se vê apaixonada pela criança e Leah sente um ciúme descabido dessa relação pai e filha. O que leah achou que fosse segurar seu casamento, acabou por ser um estopim de toda a avalanche ao qual sua vida vai se transformar. E o fim de tanto ciúme e desafeto, insegurança, mentiras e egoísmo tornará a vida de Leah em um pesadelo.

Não que ela não mereça tudo que vai acontecer com ela, porque é penas irritante ler o livro e ver ao longo da história essa obsessão dela por Olivia e Caleb. Pelo passado dos dois juntos. Fora a maneira como Leah trata a própria filha, um bebezinho de semanas, e o quão egoísta ela é.

Leah tem uma mania de culpar Olivia por tudo, onde no final, ninguém é culpado a não ser a própria Leah.

O livro permanece com a mesma dinâmica do outro, passado e presente do personagem principal. Descobrimos muitas coisas sobre o passado de Leah e de talvez como ela tenha se tornado essa pessoa horrível que é.

Quando eu comprei a trilogia achei que fosse uma história contínua onde o mesmo narrador comandava os 3 livros. Mas depois descobri que cada livro seria narrado por um personagem desse triangulo amoroso tóxico, em época diferente, mas sempre contando um pouco do presente e passado de cada um, sobre os olhos do mesmo.

O próximo livro é O Impostor, onde provavelmente teremos o ponto de vista de Caleb após o ocorrido neste final de A Perversa, mas com algum tempo à frente.

Depois de muitas mentiras reveladas, corações despedaçados e ódio, vamos ver o que Caleb nos trará.

Aguardem cenas dos próximos capítulos. 😉

site: https://literakaos.wordpress.com/2018/03/14/resenha168a-perversa-de-tarryn-fisher/

Jana 30/07/2018

Resenha no meu canal ?? https://youtu.be/nfb4fgae7Kk

Babih | @babihpb 08/09/2018

Perversa é pouco...
O segundo livro da trilogia Amores e Mentiras traz o ponto de vista da Leah. Personagem que conhecemos no primeiro livro A Oportunista. Em A Oportunista conhecemos a história de Olivia e Caleb sobre a visão de Olívia. Como se conheceram e como esse trio se formou. Já nesse segundo volume alguns anos se passaram desde que Caleb fez sua escolha: ficar com Leah e a mesma conseguir o que queria.

Porém, ele percebe que sua escolha não foi das melhores e tenta se separar de Leah. Temendo perdê-lo ela engravida dele para tentar segurá-lo e consegue. Só que manter a aparência de boa mãe não será fácil, pois Leah passa a enxergar sua filha como uma concorrente. Que tira a atenção que Caleb deveria dar a ela. Que rouba o carinho e o amor que deveria ser dela. Até onde se vai para manter alguém na sua vida?

Leah é uma personagem complexa. Ao longo da leitura conhecemos mais sobre seu passado e entendemos o porquê de tamanha obsessão por Caleb. Que foi a única pessoa em sua vida que já lhe demonstrou amor. Então, como não lutar para manter ao seu lado tal pessoa? Seu amor doentio e obsessivo foi a única forma de amar que ela aprendeu em sua a vida toda. Tornando-a essa pessoa fria e egoísta.

Esse segundo livro foi um divisor de águas. Uma hora sentia raiva, na outra sentia dó da Leah. Seu passado com a família explica muita coisa sobre suas ações. Sua relação com os pais, a falta de amor daqueles que deveria amá-la. Deixou-a amarga.

Sinceramente, continuo sem nutrir sentimentos por esses personagens. A cada livro, podemos perceber até que ponto o ser humano é capaz de mentir, manipular para conseguir aquilo que quer. E isso torna esses livros tão bons. Não tem mocinhos ou vilões. Têm somente três pessoas dispostas a tudo para terem o que querem. Ansiosa para ler o desfecho. Só vem Caleb.

site: https://www.instagram.com/capadura_coracaomole/

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

"- Você não vai encontrar uma resposta para isso de alguém como Caleb. Se eu fosse você, deixaria pra lá. Vá curtir a vida que você roubou pra si mesma. Olivia não irá aparecer na sua porta chorando, se é com isso que está preocupada."

Leah finalmente conseguiu ficar com o homem que tanto desejava. Ela está grávida de uma menina, Estella, fruto de sua relação com Caleb. Mas tem um problema: ela engravidou só para prende-lo. E assim que ela gera a criança, vê que isso foi um grande problema, já que ela não gosta da menina, sente ciúmes dela com Caleb e não consegue fazer o seu papel de mãe.

Mesmo com Olivia fora da vida deles, ela ainda é pauta para briga entre os dois, já que Leah não aceita que Caleb ainda não a esqueceu e a ama mais.

Caleb está cada vez mais se afastando de Leah, já que ela não consegue cumprir seu papel de mãe, nem trocar uma fralda da garota ela faz. Ele está constantemente fazendo viagens à trabalho, e em uma dessas viagens, ele deixa Leah e a mãe dela cuidando de Estella. E quando volta, Estella está em uma creche, abandonada e Leah está em um bar com suas amigas. A partir daí começa uma grande reviravolta no relacionamento deles.

"Eu não a escolhi, Leah. O amor é ilógico. Você cai nele como num poço. Depois, apenas fica ali, preso. Você morre de amor muito mais do que vive dele."

Eu pensei que com esse livro eu iria entender o por quê de Leah fazer tanta maldade no livro anterior, e sinceramente, eu vi que uma pessoa extremamente apaixonada e louca não mede esforços para ter a pessoa que ama e nem vê a gravidade do que ela faz pode causar a outras pessoas ao seu redor.

O sentimento de raiva que eu sentia por Leah no livro anterior, continua neste, só que no final deu uma amenizada. Ficava com muito ódio por causa da maneira que ela tratava a sua filha, parecia que a bebê nem dela era e inventou a depressão pós-parto, para não afastar Caleb. Ela conseguia manipular muito ele, e isso me fez ficar com raiva dele em boas partes do livro.

O livro continua com a narração de um capítulo no presente e outro no futuro. Isso nos permitiu ver mais sobre a adolescência de Leah, e que ela sofreu bastante no passado, por isso que se tornou a megera que é hoje. A narrativa da autora continua fluída igual no livro anterior, porém nesse livro achei mais densa, já que constantemente tinha brigas de Caleb e Leah.

Nesse livros temos a presença de personagens novos, como Sam, que é babá de Estella. Gostei bastante dele, é sincero e não tem papas na língua quando vai soltar as verdades na cara de Leah, mas é amigo dela e está sempre a ajudando em suas crises. Também temos Cammie, que é da agência que Sam veio e também é amiga de Olivia, também é super sincera, segue a mesma linha de Sam, única diferença é que ela não é muito fã de Leah.
Olivia aparece poucas vezes no livro no presente, mas constantemente nos capítulos que são narrados no passado, ela está presente. Confesso que senti muita falta da personagem.

Gostei bastante desse livro, foi bom conhecer o lado de Leah e um pouco mais de sua vida junto com Caleb. A capa está maravilhosa, a bicha é uma megera, mas é linda, haha. A diagramação do livro está maravilhosa, como sempre. Não encontrei nenhum erro de ortografia no livro.

Super recomendo o livro, a Tarryn arrasou nesses dois primeiros livros e tenho certeza que será assim no terceiro e último. Tô muuuito ansiosa para ler o Impostor. Espero que tenham gostado da resenha!

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario