O Impostor

Resenhas - O Impostor

1 | 2 | 3 | 4

Denise 29/10/2020

Muito fraco
Não gostei do O Impostor. O último livro da trilogia, teve várias passagens repetitivas e maçantes, principalmente a relativas ao passado. Não consegui enxergar o amor do Caleb e da Olívia como algo bonito, me pareceu mais uma obsessão. Embora tenha gostado mais da Oportunista, achei os três livros bem fracos. Já li vários livros da autora, todos são meio doidos, mas esses não conseguiram me empolgar. Deixo a cargo de cada um a vontade de ler ou não.

Larissagris 06/05/2020

O IMPOSTOR - TARRYN FISHER

🌹 “Ela tem o tipo de amor que pode manchar a alma de um homem, fazendo-o desejar desesperadamente não possuir uma alma só para escapar de seu feitiço. Fiz inúmeras tentativas de me afastar de Olivia de vez, mas todas foram inúteis. Há mais dela dentro de mim do que meu próprio sangue.” (Pág. 7)

🌹 “Olhei bem dentro dos frios olhos azuis dela e soube que havia encontrado uma mulher que não se enquadrava em padrão nenhum; era uma em um milhão. Duvido que haja outra como ela.” (Pág. 29)

🌹 “Ela queimava. Quando ela caminhava por uma sala, você podia sentir o fogo que emanava dela. O fogo se desprendia dela em ondas. Ela era irascível e apaixonada e destemida. Emanava calor suficiente para manter todos afastados. Era um bom truque, mas eu estava disposto a brincar com fogo.” (Pág. 32)

🌹 “Mas me dei conta de que não acreditava em divórcio. Uma pessoa não podia fazer os votos e depois simplesmente quebrá-los. Se eu me cassasse com uma mulher, eu permaneceria casado. Eu não trataria o casamento como se fosse um aluguel. Jamais.” (Pág. 35)

🌹 “Eu a observo, mesmo quando você pensa que não estou olhando. Estou provavelmente mais obcecado por você do que seria razoável.” (Pág. 42)

🌹 “A dor de Olivia era tão cortante. Você não podia tocá-la sem sair ferido também. Desejei ter o poder de envolvê-la completamente com meu corpo e amortecer as desgraças que a vida ainda lhe trouxesse.” (Pág. 44)

🌹 “Olivia era tão maravilhosamente imperfeita. As rachaduras em sua personalidade eram mais obras de arte do que defeitos. A estátua de Lorenzo feita por Michelangelo, com sua base irregular que se eleva para acomodar o pé. A falta de sobrancelhas na Mona Lisa. As falhas são excessivamente desprezadas. Elas são lindas se você as enxerga sem julgar.” (Pág. 58)

🌹 “Eu não precisava transar com ela para ter certeza do que sentia. Olivia poderia se recusar a fazer sexo comigo todos os dias pelo resto de nossas vidas, e ainda assim eu a escolheria.” (Pág. 74)

🌹 “Essa é a sina de quem está louco por uma mulher. Um dia, subitamente, você para de fugir do amor e começa a quebrar todas as suas próprias regras... a ponto de se tornar até ridículo.” (Pág. 74)

🌹 “Conheci muitas mulheres, e ela é a única que me faz querer ser uma pessoa melhor... e uma pessoa melhor para ela. Eu nem mesmo preciso ser bom, apenas preciso ser bom para ela.” (Pág. 76)

🌹 “Você quebrou as suas próprias regras, Caleb. Eu compreendi que se alguém como você se dava ao trabalho de lutar por mim, então eu realmente poderia merecer algo de bom.” (Pág. 85)

🌹 “Está muito enganada se pensa que esse pequeno pedaço de metal em seu dedo vai impedi-la de sentir algo por mim. Eu usei um desse por cinco anos, e todo santo dia eu desejava que minha mulher fosse você.” (Pág. 85)

🌹 “Não quero magoá-la, porém, se eu fizer com ela o que fiz com Leah, acabarei ficando ao seu lado apenas para proteger seu coração e preservar seus sentimentos. E seria péssimo, porque eu faria isso a contragosto, pois a única coisa que desejo na vida é proteger o coração de Olivia.” (Pág. 86)

🌹 “Mais uma vez eu faço alguém sofrer por causa dos meus sentimentos por Olivia. Quando isso vai parar? Será que vai parar um dia? Não posso mais fazer ninguém passar por essa situação. Ou terei Olivia para mim ou não terei nada.” (Pág. 87)

🌹 “Quando você encontrar o cara certo, então sentirá o nome dele correr por suas veias. Assim como eu sinto Olivia correr em minhas veias.” (Pág. 93)

🌹 “Eu não podia modificá-la. Não podia amá-la o suficiente para destruir a dor calcificada que contaminava tudo o que ela fazia. Meu sonho de ter uma vida ao lado dela, em uma casa cheia de felicidade e de crianças, transformou-se num pesadelo em que Olivia ficava chorando num canto e me culpando por arrastá-la para uma vida que ela não estava preparada para viver.” (Pág. 94)

🌹 “Preste atenção, Caleb. Algumas pessoas são mais difíceis de se lidar do que outras. Você se apaixonou por uma mulher bastante complicada. É seu direito avaliar o quanto as coisas serão duras para vocês dois, mas o que você precisa considerar realmente é se consegue viver sem ela.” (Pág. 95)

🌹 “Caleb, quando estou com você cada emoção que eu possa sentir surge como uma inundação. Eu me afogo nelas. Quero correr para você, mas ao mesmo tempo quero fugir de você.” (Pág. 100)

🌹 “Olivia pagava o preço de não saber como expressar o que sentia. Era a pior inimiga de si mesma. Ela se convencia de algo a respeito de si própria e então usava isso para sabotar a própria felicidade. Olivia precisava do tipo de amor que jamais a deixasse e sob nenhuma circunstância lhe faltasse.” (Pág. 117)

🌹 “Todo poder está nas mãos das mulheres. Elas deviam usá-lo como um chicote, e não oferecê-lo como um sacrifício.” (Pág. 122)

🌹 “Mas você é valiosa o suficiente para que um homem largue tudo o que está fazendo e corra para perto de você a fim de protegê-la. Você não devia ser obrigada a se mostrar forte porque não pode contar com mais ninguém além de si mesma.” (Pág. 140)

🌹 “Porque vejo o mundo em diferentes tons de Olivia.” (Pág. 156)

🌹 “Dizer 'eu a tive' é só força de expressão, pois ninguém jamais conseguiria 'ter' Olivia. Ela flutuava ao seu redor como vapor, causava conflito e então fugia.” (Pág. 172)

🌹 “Se eu não puder ter Olivia Kaspen, então ficarei sozinho. Ela é uma doença que me acometeu. Dez anos se passaram e eu finalmente me dou conta de que não posso curá-la com nenhuma outra mulher.” (Pág. 177)

🌹 “A vida não se adapta às nossas necessidades, ela nos devasta. O amor é cruel, mas é bom. Ele nos mantém vivos. Se precisa dela, então, espere. Mas agora Olivia vai se casar. É o dia dela, e você não pode arruinar isso.” (Pág. 189)

🌹 “Ninguém pode se livrar do passado. Você não pode ignorá-lo nem queimá-lo nem atirá-lo da sacada. A única saída é aprender a conviver com ele. Deixá-lo conviver pacificamente com o presente. Se eu conseguisse descobrir uma maneira de fazer isso, tudo ficaria bem.” (Pág. 230)

🌹 “Como pode essa pequena mulher ter tanto poder que o simples ato de olhar para ela me faz despertar novamente para a vida? Eu respiro seu aroma, sinto-a com a ponta dos meus dedos. Sim, eu sei, eu sei que sou o fósforo e ela, a gasolina; e que separados um do outro não passamos de dois objetos sem expressão.” (Pág. 248)

🌹 “O resumo de todas as coisas que não devíamos ter feito em nossas vidas tem peso suficiente para nos esmagar, Caleb Drake. Nem você nem eu nem ninguém nesta vida é capaz de prever a cadeia de acontecimentos que nossas decisões produzirão.” (Pág. 251)

🌹 “Você é forte o suficiente para proteger o seu coração e o meu. E o seu coração do meu. Eu lhe darei tudo o que tenho, porque, no exato dia em que o conheci, me tornei sua.” (Pág. 268)

Noah 02/05/2020

A Perversa é o melhor livro da trilogia. Achei esse um pouco massante e levemente cansativo.
Um trio de obcecados que passam 10 anos ferindo várias pessoas em outros relacionamentos e justificam as suas relações doentias. Tudo gira em torno de Olivia e Caleb que são dois MIMADOS que não ficam juntos e não conseguem largar o osso nunca, o final teve um final feliz, mas final feliz pra quem?

Beatriz.Sousa 24/04/2020

Dispensável, só a leitura de A Perversa está ótimo. Mas foi divertido.

Edy 24/06/2019

Gostei
Gostei muito não conhecia a autora ,
É uma história muito tensa com altos e baixos que eu achei incrível .mais nesse último livro foi mais difícil ler a parte do passado teve momentos que deu vontade de pular kkkk mais li e adorei o final

Edy 24/06/2019

Gostei
Gostei muito não conhecia a autora ,

Diane 23/05/2019

Amor ou obsessão?
No último livro da trilogia Amor e Mentiras, chega a vez de conhecermos o lado da história pela visão de Caleb Drake. Ele que nunca esqueceu seu grande amor, nem mesmo quando estava casado com Leah ou quando Olívia estava casada com Noah. Esta trama repleta de mentiras e situações onde para ele, vale qualquer coisa para ficar ao lado de quem ele sempre amou.
Assim como o primeiro livro, continuo acreditando que uma relação como a de Caleb e Olívia não passa de uma obsessão. A todo custo ele quer ficar com ela, e então mente, trai, faz de tudo mesmo. E Olívia é uma louca também, que casa com um rapaz sem amá-lo somente pra fugir desse relacionamento doentio que ela tem com Caleb. O mais absurdo é que o Noah mesmo casado com ela, sabe que eles não se desgrudam.
A perversa da Leah também dá as caras por aqui, mas não tem tanto destaque. O foco aqui é esse relacionamento vai e volta, traidor e mentiroso de Caleb e Olivia. O lado positivo é que eles são personagens bem reais, não tem aquele conto de fadas, aquele romance meloso. Mas apesar de tudo, não enxergo amor entre eles, apenas a vontade de provar a todos que eles se pertencem, custe o que custar. É um amor doentio, obsessivo.
Quase não continuei a trilogia, mas no fim acabei gostando dessa loucura, a escrita da Tarryn é muito envolvente!

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

*Essa resenha contém spoilers do primeiro e segundo livro da trilogia.

Para encerrar essa trilogia com chave de ouro, Tarryn não poderia ter feito melhor. Fiquei extremamente feliz e com a sensação de dever cumprido depois que terminei este livro.

Depois de muita enrolação a respeito do relacionamento de Caleb e Leah, finalmente ele toma um rumo e decide que para os dois é melhor a separação. Mas quando Caleb decide isso, Leah solta que Estela não é filha legítima dele.

Pra que ela mentiria? Não tem o por quê! É assim que Caleb pensa, ele acha que tem chances de realmente Estela não ser filha dele, então pede um teste de DNA, e isso acaba comprovando que Estela realmente não é filha dele. Apesar de tudo, isso abala as estruturas dele. Já que foi a única pessoa que sobrou para ele.

Olivia em algum momento que Noah, seu marido, está fora da cidade. Vê Caleb como sua única ajuda para um problema que a está perseguindo, e óbvio Caleb não pensa duas vezes quando se diz a respeito de Olivia e vai ajuda-la.

Caleb passa boa parte do livro tentando convencer Olivia em que eles devem ficar juntos, nessa parte eu concordo plenamente com ele. Esses dois nasceram pra ficar juntos, não tem como negar. Pode passar quem for na vida desses dois, mas a prioridade sempre será ela e ele e ponto.

Tarryn fechou a trilogia não deixando nenhuma ponta solta, explicou tudo que ocorreu nos outros livros e havia deixado em aberto e fez com que O Impostor também entrasse em minha lista de favoritos. Assim como ela, que entrou na minha lista de autoras favoritas. Faro, por favor, publique mais livros no Brasil dessa excelente autora!

Olivia constantemente aparece nesse livro, claro, por que o foco é o romance dela com Caleb, narrado pelo ponto de vista dele, e eu confesso que gostei bastante disso, já que amo a personagem, apesar de sempre ser indecisa, ela é maravilhosa.

O livro também tem suas partes tristes, partes em que eu chorei bastante, acho que a autora pensou "vamos colocar bastante ação nisso" e pronto, fez cenas que eu nem de longe imaginaria que iriam acontecer, confesso que fiquei bem extasiada e chocada. Continua no mesmo ritmo dos outros dois livros, uma parte narrada no presente e outra no passado, isso nos dá a chance de conhecer um pouquinho mais sobre Caleb e seus pensamentos.

Irei encerrar a resenha dizendo: leiam essa trilogia. Ela é maravilhosa e tenho certeza que irá ganhar vocês, assim como me ganhou. A Faro fez um ótimo trabalho nos três livros, tanto em capa, como em diagramação e revisão, sempre cuidando dos mínimos detalhes. Quero agradecer a editora por me apresentar essa trilogia incrível e por publicar uma autora tão excepcional aqui no Brasil, espero ver/ler mais livros da autora pela editora.

"Ninguém pode se livrar do passado. Você não pode ignorá-lo nem queimá-lo nem atirá-lo da sacada. A única saída é aprender a viver com ele. Deixá-lo conviver pacificamente com o presente. Se eu conseguisse descobrir uma maneira de fazer isso, tudo ficaria bem."

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Paulinha 16/04/2019minha estante
Não gostei dessa série.

@leiturasdabah 17/04/2019minha estante
Essa autora é meio doida, todos os livros delas é sobre gente perseguidora

Paulinha 18/04/2019minha estante
Essa série foi a que conheci ela. Não gostei, gente doida kkkk

Jessica 21/01/2019

Impostor, de Tarryn Fisher #ResenhaShippandoLivros por Jess
Chegamos a conclusão dessa história intensa e marcante (volte um e dois posts para conferir as resenhas dos livros anteriores), agora com a versão do Caleb sobre os fatos, como cada atitude impensada culminou no presente, mais uma vez mudando meus sentimentos, pois comecei com raiva dele em a Oportunista e aqui tudo mudou.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Olivia Kaspen. Uma mistura de Branca de Neve com Rainha Má. Eu tinha de encontrá-la."⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em a Perversa, encontramos uma bomba no final, algo que muda o rumo das vidas dos personagens e que faz com que Caleb decida ir atrás de Olivia, finalmente aceitando que ela é seu amor verdadeiro, porém Olivia está feliz na situação atual e teme que a volta do interesse de Caleb estrague tudo.

Mas se ele acha que as coisas serão fáceis, está muito enganado, muitas coisas aconteceram ao longo desses 10 anos e só o amor e o amadurecimento poderão juntar as vidas de Caleb e Olivia definitivamente. Não são apenas as vidas dos três protagonistas que estão em jogo, dessa vez têm pessoas inocentes que poderão sair machucadas, se esses grandes manipuladores não fizerem as coisas certas. Será que dessa vez o amor vai realmente vencer as barreiras impostas por eles mesmos e pelo destino?

Assim como nos livros anteriores, temos passado e presente sendo mostrados de uma maneira que me deixou de boca aberta querendo entrar no livro e falar com os personagens: Parem de tomar decisões precipitadas, não sejam bobos. É incrível como pessoas tão espertas para tudo, conseguem ser enganadas e se enganar por coisas bobas. A paixão realmente pode cegar para a obviedade. Mas eles são pessoas, personagens da vida real.

Fica claro de que por mais que um personagem não saiba de tudo sobre o outro, cada um deles tem consciência de suas ações que muitas vezes foram egoístas e irresponsáveis por amar extremamente sem ponderar nada.
Com todas as pontas amarradas, e cheio de reviravoltas, a trilogia deixará saudades de uma maneira que me fará querer reler em breve, além de ler mais livros da autora.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 20/12/2018

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
É a vez de descobrirmos o que Caleb Drake tem a dizer.

Assim como nos livros anteriores, esse tem capítulos divididos entre o passado e o presente. No passado, vemos o que Caleb sentiu ao conhecer Olivia, como se apaixonou por ela e como lidou com o fato de ela não demonstrar facilmente seus sentimentos, até que se separaram e ele acabou se casando com Leah e reencontrando Olivia quando estava desmemoriado, vemos como ele viveu os últimos dez anos tentando desistir dela.

"Todas as coisas que envolvem nós dois invariavelmente se tornam emocionais. Repasso mentalmente cada tórrido segundo da maravilhosa loucura que acabamos de viver.
- Acho que me viciei em fazer amor com você.
- Porque se trata de uma novidade - ela diz. - Acontece que nunca fizemos isso antes.
- Por que sempre tenta diminuir a importância dos meus sentimentos por você?
- Eu não confio neles." (página 133)

No presente, vemos como é para Caleb que Olivia corre quando as coisas saem do controle em seu trabalho e a vida dela é posta em risco, e isso faz com que eles se aproximem e o sentimento renasça. Será que é dessa vez que eles terão um final feliz?

"- Você não pode deixar que uma mulher o impeça de ser quem você é.
Reconheço que minha mãe se preocupa comigo, e sou grato por isso. Mas ela não faz ideia do que está dizendo. Meu coração continua partido. Estou tentando descobrir como viver sem ter o que eu realmente desejo. Isso inclui abri mão de sonhos antigos e vislumbrar novos. Pelo menos é o que eu acho." (página 39)

Quantas vezes um coração consegue ser quebrado e ainda continuar batendo? Vocês não fazem ideia do quanto o coração do Caleb apanhou! Quantas vezes ele tentou ficar com Olivia e não deu certo. Quantas vezes tentou fazer o que achava correto e deu tudo errado! Tudo bem que Caleb não era nenhum santo, mas em "O impostor" (lá em "A oportunista" já sabemos o porquê desse título) a gente descobre que nem tudo foi culpa dele, o acontecimento que fez com que ele e Olivia se separassem pela primeira vez, a aparente falta de sensibilidade com Leah logo que ela teve o bebê, o fato de ele ter ficado com Leah quando Olivia finalmente abriu o seu coração para ele... Caleb só estava tentando fazer o que era certo.

"Eu não acreditava necessariamente em divórcio; por outro lado, uma pessoa não pode permanecer em um relacionamento que a está matando. Às vezes você estraga tanto a sua vida que tem de reverenciar os seus erros. Eles venceram. Seja humilde... e parta para outra. Leah pensava que fosse feliz ao meu lado, mas como eu poderia fazer alguém feliz se, por dentro, estava tão morto?" (página 159)

Essa história nos faz ver como não devemos julgar um personagem sem conhecer o seu lado, eu estive totalmente errada no meu julgamento sobre Caleb nos livros anteriores. Depois de tanto sofrimento, ele merecia finalmente ter o seu final feliz, se não tivesse eu acho que teria tacado fogo nos livros! Como eles sobreviveram para eu tirar essas fotos da resenha, vocês devem imaginar o desfecho...

Esse livro é o mais dramático dos três. Achei quase desnecessário as tantas tragédias que acontecem na vida do Caleb (abrindo um parênteses para falar sobre coisas desnecessárias: Dona Olívia, não precisava daquele seu comentário final pra Leah!); os caminhos dele e da Olivia já haviam dado um jeito de se cruzar tantas vezes que poderiam ter se reencontrado de uma maneira menos trágica. Tem outra questão que ficou até parecendo novela mexicana, foi um tal de é, não é, é, não é, bota casaco, tira casaco... Pelo menos, a partir de certo ponto desse livro, o Caleb está decidido que se não for para ter o amor da vida dele, ele vai ficar sozinho, não vai mais ficar perdendo tempo em outros relacionamentos sem futuro.

A edição segue o padrão dos anteriores, com uma capa apaixonante, páginas amareladas e grossas, boa diagramação e se tem algum erro de revisão, nem vi!

Sei que a trilogia Amor e Mentiras divide opiniões, mas eu amei ela! Em todos os livros eu começava a ler e não queria mais parar. Li esse terceiro em um dia de tão envolvida que estava com a história e com os personagens (e já perdi as contas de quantas vezes peguei os livros para reler algum trechinho). Fiquei apaixonada pela escrita da autora e pela sua forma de construir o enredo, já quero ler tudo dela! Fica a minha recomendação pra quem gosta de histórias intensas, sobre pessoas que cometeram muitos erros, mentiram para si e para os outros, e que não conseguiam se livrar de um amor forte, quase obsessivo.

"Pessoas despedaçadas oferecem amor despedaçado. E nós todos somos despedaçados em menor ou maior grau. É preciso perdoar e curar as feridas que o amor distribui, e então seguir em frente." (página 239)

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2018/06/resenha-livro-o-impostor-tarryn-fisher.html

1 | 2 | 3 | 4