O Impostor

O Impostor Tarryn Fisher

Resenhas - O Impostor

1 | 2 | 3 | 4

Bi Faria 21/08/2018

apa linda! E foi uma leitura muito importante, pois esse último livro da série é esclarecedor, toda a trama se encaixa.
Caleb Drake nunca esqueceu seu primeiro e grande amor, Olivia. Nem o seu casamento com Leah fez com que ele se importasse menos com o que estava acontecendo na vida de Olivia.
E ele fez o que tinha que ser feito para tentar ter Olivia novamente, mas no meio do caminho muita gente sofreu e viu o impacto desse grande amor. Houve muito choro, muita decepção, muita vingança, mas o principal e mais relevante, muito amor.
Mas será que Caleb conseguiu ficar com seu grande amor? E o seu casamento? E todas as mentiras contadas? "Nada no mundo me afastaria dela. Essa certeza iria levar uma pessoa a fazer coisas que ela jamais imaginaria ser capaz de fazer." "O amor é o que dá sentido à vida e nos mantém vivos." @tarrynfisher @faroeditorial

@paty_bookaholic 10/08/2018

[Resenha] O Impostor @paty_bookaholic
Enfim chegamos ao fim desta trilogia louca e maravilhosa, iremos conhecer finalmente a versão de Caleb Drake, aquele mocinho que não é mocinho, mas que também não é vilão, aquele personagens que carrega em si os mais diversos tons, e o homem perfeito para Olivia Kaspen! *Esta resenha contém spoilers dos livros A Oportunista e A Perversa

Ao final de A Perversa uma bomba é jogada aos nossos pés, Leah revela que Estella não é filha de Caleb, que por sua vez a abandona e decide que precisa reconquistar Olivia, mas nada é simples assim, Olivia agora está casada com Noah e parece estar feliz.

Devo confessar que tentei odiar Caleb, primeiro coloquei na cabeça que toda a situação causada era culpa dele, afinal ele traiu Olivia, ele causou o afastamento da mulher que ele jurava amar. Mas nem tudo é o que parece e aos poucos vamos tendo a visão do que foi conviver com Olivia, uma mulher intensa e orgulhosa, que não deixa que ninguém se aproxime muito.

Eu queria falar muitas coisas aqui, em como algumas revelações sobre o passado dos dois, e principalmente de Caleb me deixaram chocada. Em como eu queria que Caleb tivesse mais coragem de correr atrás do que desejava, pois isso teria evitado tantas e tantas confusões e tragédias. Porém a autora não nos deixa sem uma bom final, com muitas brigas, tragédias e confusões.

Conheci a escrita da Tarryn através do livro Fuck Love, e me encantei em como essa mulher maravilhosa consegue passar os sentimentos e a intensidade deles em suas palavras. A trilogia Amor e Mentiras não deixa a desejar neste quesito, seus personagens são tão humanos que deixam aquela sensação de que você vivenciou uma vida através das páginas de seus livros!,

site: http://patybookaholic.blogspot.com/2018/08/resenha-o-impostor.html

Jana 30/07/2018

Resenha no meu canal ?? https://youtu.be/nfb4fgae7Kk

Brina.nm 08/06/2018

Tentei odiar Caleb, mas no fundo isso é impossível
Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores

"Ela tem o tipo de amor que pode manchar a alma de um homem, fazendo-o desejar desesperadamente não possuir uma alma só para escapar de seu feitiço. Fiz inúmeras tentativas de me afastar de Olivia de vez, mas todas foram inúteis. Há mais dela dentro de mim do que meu próprio sangue."

Eu detesto terminar séries. Pode parecer loucura já que prefiro mil vezes séries do que livros únicos, mas eu tenho muito problema com dizer adeus pros personagens, levo as histórias pro coração e nã gosto de me despedir, e infelizmente acabei de fazer isso com a série Amor e Mentiras, minha queridinha.

Essa série é complicada porque ela é real. Não existe aquele negocio de amor fofinho, onde os personagens abdicam dos sentimentos pra não fazer o outro sofrer, fogem porque 'não se acham bons pra aquela pessoa', não, aqui nosso ''triângulo'' ama, corre atrás, leva pé na bunda, levanta, continua correndo atrás, porque é assim: quando se ama uma pessoa você quer ficar com ela, enfrenta o que for mas não desiste do seu amor, porque sabe que é verdadeiro e sabe que o outro também o sente.

No último livro pegamos uma bomba de Leah: Estella não é filha de Caleb, e por isso ele 'desiste' de Leah de uma vez por todas (eu ouvi um amém) e decide que precisa reconquistar Olívia, ele já entendeu que o amor dos dois é verdadeiro, que nunca conseguirá amar outra mulher e que uma hora ou outra os dois vão ficar juntos novamente. Ele é paciente (ás vezes hahah) e quando realmente surge uma oportunidade de ele reconquistar a mulher que ama ele não perde tempo.

"Olivia Kaspen. Uma mistura de Branca de Neve com Rainha Má. Eu tinha de encontrá-la."

Mas a vida de Olívia não é tão simples assim, eles já sofreram demais nas duas vezes que tentaram ficar juntos, agora ela está passando em uma crise em seu casamento com Noah e não sabe se o certo é desistir do seu atual marido e correr para o seu passado. Pra piorar tem Leah, que sempre resolve aparecer e chantagear Caleb para estragar o relacionamento dos dois. Desgraça pouca é bobagem na vida desses personagens minha gente!

Mais uma vez eu fiquei fisgada pela história, eu odiei Caleb em muitas páginas nessa jornada, mas é engraçado que mesmo quando você odeia os personagens, Tarryn vem com o flashback deles para explicar como tudo realmente aconteceu, seu ponto de vista sobre vários mal entendidos e mágoas que afastaram esses três personagens de sua felicidade. Você os odeia, você os ama, você os entende. Você pode não concordar com as coisas que eles fazem, mas fica se perguntando se não faria exatamente igual se tivesse na mesma situação, pois eles estão atrás do verdadeiro amor.

Eu novamente devorei esse livro em horas, você simplesmente não consegue largá-lo, ver toda a história pelos olhos de Caleb deu outro ar à trama, e me mostrou o quando ele realmente amava Olívia, o quanto ele realmente ela enganado por Leah, simplesmente porque ele tinha uma ânsia de 'concertar' as pessoas, e nisso ele acabava sempre tentando fazer o que era correto, mesmo que ele não saísse feliz naquele processo.

"Talvez nossas almas tenham se ligado debaixo daquela árvore. Talvez eu tenha decidido amá-la. Talvez não tivéssemos escolha a não ser amar um ao outro. Mas quando olhei para aquela mulher, vi a mim mesmo de uma maneira diferente. Não de maneira positiva, porém. Nada no mundo me afastaria dela. Essa certeza podia levar uma pessoa a fazer coisas que ela jamais imaginaria ser capaz de fazer. O que eu sentia por Olivia me deixava apavorado. Era uma gigantesca obsessão."

O título do livro em um momento da trama faz todo sentindo, você entende o porque de tudo e começa a ver a série com outros olhos. Começa a torcer mais para que os personagens se acertem, começa a torcer por justiça divina, e nas últimas páginas eu já estava ficando aflita pois as tretas não acabavam e eu não conseguia ver a luz no fim do túnel, mas como Tarryn é rainha ela consegue finalizar a série muito bem, com um humor ácido, cenas bem calientes e é claro momentos para deixar o coração do leitor pleno com tudo que acabou de acontecer.

Meu único ponto "negativo" foi o fato de Caleb 'esquecer' da filha depois que Leah joga aquela bomba na cara dele, porque tipo, ele já tinha criado ela por meses, pegado amor na criança, dai só por não ser o pai verdadeiro some por vários anos acreditando nas mentiras daquela vaca desalmada. Se ele tivesse entrado na justiça logo após isso, tirado a guarda daquela megera com certeza teria sido um pouquinho mais feliz e evitado algumas desgraças, mas isso não detona o livro, é só um detalhe no meio do mar de tretas dessa série.

Se eu recomendo essa trilogia? Demais! Tarryn trouxe a complicação dos relacionamentos na vida real para as páginas de seus livros. Ela mostra que ninguém é 100% bom ou mal, que temos nossos momentos de inseguranças, que carregamos traumas das nossas famílias pra vida inteira e que nem sempre acertamos nas nossas ações ou escolhas. Erramos, caímos e tentamos novamente, e nunca, nunca desistimos de um verdadeiro amor, custe o tempo que custar.

"A vida não se adapta às nossas necessidades, ela nos devasta. O amor é cruel, mas é bom. Ele nos mantém vivos. Se precisa dela, então, espere."

site: http://www.stalker-literaria.com/2018/06/resenha-o-impostor-amor-e-mentiras-3.html

Flávia | @baixinhasleitoras 09/04/2018

Cru
Oi pessoas, bem terminei essa trilogia (terrível)! Demorei, mas terminei. Depois de dois livros com persongens chatas, mas totalmentes diferentes (ou nem tanto assim), pensei que o último livro série ótimo, pelo menos bom. Pensei: agora eles vão conseguir resolver o que não foi resolvido nos livros anteriores, mas não! Não, não. Só foi para encher linguiça. Blá, blá, blá... eu odiei.
Mas... eu sempre vejo um ponto positivo em tudo. E nesse livro não seria diferente. Eu realmente gostei do final. As últimos páginas foram realmentes ótimas. Em vista de não ter gostado dos livros anteriores, nem dos persongens, e nem dos capítulos anteriores. O final foi considerável. Se vocês gostarem de pessoas mimimi e claro, totalmente egoístas, mas que não desistem do que querem, essa trilogia é para vocês. Bem é isso, minha opinião nua e crua. Kkk
Xx, F.

Melissa.Benini 05/01/2018

Uma novela mexicana da vida real
Eu queria ter feito essa resenha deis de que terminei a leitura do primeiro livro (A Oportunista) dessa trilogia (A Oportunista) mas não tive muito tempo de parar para escrever, uma vez que essa trilogia consumiu minha vida na última semana (sim, li os três livros em uma semana). Mas agora que finamente li a última palavrinha escrita neste último livro (O Impostor), posso em fim respirar aliviada, e colocar para fora tudo o que essa história me causou.

Se você chegou até a leitura desse terceiro e último livro, já sabe que o primeiro foi no ponto de vista da Olivia que contou a sua versão da história no presente e no passado. Uma história de amor feliz e triste, quebrado e acima de tudo: imperfeito, isso é o que traz realismo a essa história, isso e o fato de que NENHUM personagem aqui é perfeito e apenas bom ou apenas mal, eles são tudo e muito mais.

Ainda que quando li o segundo livro: ?A Perversa? contado pelo ponto de vista da Leah, eu tentei ao máximo dar uma moral pra personagem e classifica-la como alguém com coração, um ser humano, e mesmo ela tendo contado sobre seu passado sofrido, ainda assim, ela não me cheira bem, mas isso não a torna um personagem ruim, pelo contrário, ela é tipo um daqueles vilões que você ama odiar.

E neste terceiro livro, temos o Caleb Drake, como personagem narrador... O cara é o alvo desse triangulo destrutivo/amoroso, então estava ansiosa para ler a história a partir de sua perspectiva. Não me decepcionei. A pesar de todos os livros sempre em algum ponto mostrarem as mesmas coisas, porem com o ponto de vista de determinado personagem, este livro conseguiu nos surpreender, mostrando coisas que nem imaginávamos, e colando as pontas soltas que os outros livros deixaram.

Apesar dos pesares tenho coisas negativas para dizer a respeito desse livro em particular... Caleb demorou muito a lembrar que tinha uma filha... Demorou muito pra correr atrás disso. (Do que a Leah despejou sobre ele no final do segundo livro).

Também achei um pouco cansativo de mais, as tentativas da Olivia de salvar o casamento (que todos sabiam que não daria em nada) com o Noah. Se a autora quisesse eliminar várias dessas tentativas, a história seria perfeita.

E isso é tudo o que tenho a comentar negativamente sobre esse livro, por que o resto... É MARAVILHOSO!

Caleb nesse livro:

A corda pra vida;

Luta por quem realmente ama;

Se decepciona;

Age como burro;

Sofre;

Perde as esperanças, depois as mantem vivas de novo.

E sabe por que? Por que essa é a vida real. Nós somos um constante inconstante. Somos controversa, e acima de tudo somos seres humanos. E não há uma trilogia que tenha transformado melhor o que somos, para as páginas de um livro.

Recomendo super TODA essa trilogia.

Emily 16/11/2017

Resenha também postada no IG @becoimaginario
O Impostor

E chegamos ao fim dessa trilogia maravilhosa. Não vou postar uma sinopse geral, porque as resenhas de 'A Oportunista' e 'A Perversa' se conectam com esse livro e lendo todas, dá pra saber o suficiente!

Em 'O Impostor', finalmente somos apresentados ao ponto de vista de Caleb sobre todos os acontecimentos passados e como cada atitude egoísta e impensada que tomou os trouxe até o momento presente.

Ao longo dos dois primeiros livros, vemos Caleb como um mero mocinho, que talvez seja o menor dos males, tendo seu amor disputado por duas megeras. Mas ao analisarmos seu ponto de vista durante a narrativa, percebemos que as coisas não são bem assim e sua influência sobre todos os atos passados foi o que mais contribuiu na rivalidade e disputa quase sangrenta desse triângulo amoroso.

O porquê de Olívia fazer tudo que fez e de Leah ter se tornado pior do que já era, se deve ao fato de Caleb ter tomado decisões extremamente egocêntricas que beneficiavam apenas à ele. Por causa do amor intenso (e meio doentio) que sentia por Olivia, ele usou e controlou às pessoas ao seu redor em seu favor. Além também de ter uma queda por víboras e não conseguir se afastar delas. Caleb não é uma das pessoas mais confiáveis, sua forma de amar é estranha, até o ponto que ele se cansa de brincar de casinha perfeita e resolve seguir o que seu coração realmente quer.

E mais uma vez somos induzidos em uma história onde vemos o que os mais extremos dos sentimentos são capazes de fazer com o ser humano. Amar dói, mas viver sem ter quem dar amor, isso dói mais ainda, e isso é o que mais uma vez Tarryn nos mostra. Na vida real, não existem mocinhos, todos somos repletos de defeitos, estes que definem quem somos e esses personagens não são diferentes. Eles lutam pelo o que querem, por sentimentos que exigem sacrifícios. Afinal, se amar e querer ser amado não é algo errado.

Escolhas incertas, egoístas e imperfeitas os levaram ao climax que a história necessitava e que a encerrou com chave de ouro, onde nenhum conto de fadas prevalece à realidade dessa história. Tarryn Fisher sabe o que faz e não decepciona, amei ter lido essa trilogia, foi essencial. De verdade.

Nota: 4,5/5

Conchego das Letras 01/11/2017

Resenha Completa
Finalmente chega a vez de Caleb dar sua contribuição à trama. Caleb Drake tem um grande segredo, a razão do livro levar este nome; como ele é revelado na sinopse da obra, não há problema em contar para vocês: ele nunca esqueceu o grande amor que teve por Olivia Kaspen.

É isso aí. Todo aquele lance de amnésia após o acidente nada mais foi do que uma invenção dele. Bem, na verdade ele chegou a ter amnésia pós traumática, mas em semanas havia recuperado as lembranças e manteve a farsa apenas como forma de fugir de seu compromisso com Leah e poder tentar recomeçar do zero com Olívia.

Após descobrir que Estella, sua bebê amada é, na verdade, filha de seu irmão, ele tenta reconstruir sua vida longe de Leah. Ele está indo bem, até mesmo começou um relacionamento com uma de suas ex-namoradas da faculdade, Jessica Alexander, até Olivia volta à cena.

Agora casada, Olívia surta ao livrar um assassino da cadeia e aparece do nada, de manhã, no apartamento de Caleb em busca consolo. Pode parecer uma cena um tanto estranha... Se ela era casada, por que não deixar o próprio marido a consolar, mas Tarryn é brilhante, trazendo um desespero na personagem que vai além do racional, onde apenas alguém capaz de atingir a parte mais profunda de seu coração é capaz de ajudá-la e esse, todos sabemos, é Caleb.

De início, ele não quer atrapalhar o relacionamento dela e os dois tentam ficar só na amizade, ou nem isso. Entretanto, o casamento de Olívia e Noah não está lá essas maravilhas tem um tempo e, uma coisa somando à outra, ele acaba saindo de casa. A partir deste momento Caleb resolve que não irá perder seu grande amor novamente.

A luta de Caleb para reconquistar Olívia é linda, os conflitos pessoais dela são de partir o coração e Leah... Bem, Leah continua sendo insuportável e aparecendo apenas para atrapalhar a vida do casal.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/11/leituras-da-mari-o-impostor-amor-e.html

Marcia277 23/09/2017

O Ponto de Vista do Caleb
“O Impostor – Tarryn Fisher”
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
“Fiz inúmeras tentativas de me afastar de Olivia de vez, mas todas foram inúteis.Há mais dela dentro de mim do que meu próprio sangue.”
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Toda a história tem dois lados né haha, mas no caso dessa trilogia são 3 lados e finalmente foi o momento de saber tudo pelo ponto de vista do Caleb e foi uma grande surpresa, não imaginava que seria tudo isso, e tudo que pensava dele se desfez e claro morri de amores kkkk.
** Resenha com Spoiler dos livros anteriores **
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Depois que Caleb Drake se apaixonou por Olivia sua vida nunca mais foi a mesma, apesar de todas as brigas, mentiras, traições e segredos ainda é louco por essa mulher, já se passaram 10 anos desde que se conheceram, seguiram a vida, construíram uma família, mas o destino sempre os aproximam.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Para ele nada mais importa depois do divórcio com Leah, quer ficar junto com o Olivia mesmo sabendo que precisa sacrificar muitas coisas, sabe que já perdeu tempo demais e que a única maneira de ser feliz é se ficarem juntos.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Caleb sabe que os dois já causaram sofrimentos demais um ao outro, mas quando estão juntos o mundo para e só existe eles, mesmo com obstáculos que não permitem que fiquem realmente juntos, a profundidade do amor que sentem fica transparente para todos verem, agora ele tem a chance de concertar as coisas com o Olivia mesmo sabendo o quanto será difícil.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Se passaram 10 anos, os dois mudaram e estão mais maduros, será que chegou a hora de serem felizes?
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
A última vez que senti tantos sentimentos assim foi quando li “After” que é meu xodó, com essa trilogia não foi diferente, eu amei tudo, e confesso que nesse livro senti uma raiva da Leah haha, mas o resto valeu muito a pena, que personagens sensacionais, preciso pedir perdão por ter falado mal do Caleb haha que homem MDS, já quero mais deles. Amei e super indico a trilogia.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
“Preste atenção, Olivia.Eu farei o que for preciso para proteger você. Vou mentir, trapacear e até roubar para defendê-la. Vou apoiá-la quando estiver sofrendo e vou lhe dar ânimo quando estiver deprimida.”

Michele.Nunes 14/09/2017

Caleb
10 anos no vai e vem nossa amei e odiei esse livro, Caleb mostrar que o amor vence o tempo, mas que também deixa cicatrizes e corações partidos. Só não entendi o acidente, queria explicações , queria um Caleb na minha vida.

Bru Fátima 16/08/2017

Desfecho para a trilogia que foi pura tensão!
"Nada no mundo me afastaria dela [...] O que eu sentia por Olívia me deixa apavorado. Era uma gigantesca obsessão [...] O pior ainda estava por vir."
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
A química entre Olívia e Caleb é palpável, não parece que eles quase acabaram com a vida um do outro enquanto estavam juntos. E fica claro que eles se estragaram para quaisquer outros parceiros. NENHUM sentimentos, por mais forte que seja chegará aos pés da possessividade e nível de envolvimento emocional que rola entre eles.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
No livro anterior eu queria matar Caleb, agora eu perdoo ele, mas só um pouco. Só agora no último livro tivemos acesso a TODAS as variáveis da estória dessa turma, digo turma porque TODOS os personagens do livro tiveram sua contribuição nesse relacionamento intensamente caótico de Caleb e Olívia. Sem contar "O Destino", aquele cara sacana.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Todas as pontas soltas são perfeitamente ligadas e dadas um desfecho. E sim, continuo detestando Leah. Mas o que surpreendeu mesmo foi descobrir que Caleb foi injustamente condenado por coisas que não fez e pagou caro, caríssimo aliás, tipo 10 anos longe de seu grande amor não é bobagem, acrescente a isso casar com a víbora da Leah, ok parei de falar dela. Ela não merece.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
E pra fechar a série, o último livro veio cheio de dramas, reviravoltas e revelações de parar o trânsito. Devorei o livro em questão de horas! Amei todo o desfecho. Mentira! Eu fiquei frustrada com um detalhe que não foi concebível, mas isso também mostrou o nível de maturidade que os personagens chegaram! E que a autora nunca faz o que a gente deseja, já notei isso na Dona Tarryn!

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

Léia 17/03/2017

Ah Drake, que "dó" de você
Ele é um mal menino?! Sim ele é!
Mas da uma vontade de entrar nas páginas do livro e trazer ele pra pertinho de mim, cuidar dele.

"Então continue com ele. Essa é a coisa certa a se fazer. Mas eu sou a coisa certa para você."

Deus do céu, como as mulheres que rodeiam esse homem são cruéis. Olívia, Leah, a mãe e nem mesmo a Cammie dá um desconto pro cara.

Eu amo a escrita da TarryTarryn, amei o encerramento dessa série que tirou os meu pés do chão e abalou o meu emocional. Livro perfeito, escrita perfeita. In Love

1 | 2 | 3 | 4