O Coveiro

O Coveiro Edgar J. Hyde

Resenhas - O Coveiro

-natalia 10/01/2023

Morno
Apesar de ser uma leitura rápida, não me prendeu tanto quanto o outro que li da coleção. Achei que o desenrolar foi sem graça e não envolveu nada muito instigante; parece que ficou no "agora vai" do início ao fim, e não chegou a "ir" de verdade. Mas, como é uma leitura infantojuvenil, acredito que ainda pode agradar esse público, mesmo provavelmente não sendo um dos melhores de A Hora do Espanto.

Renata 14/07/2022

O coveiro...
O livro está mais para um conto que para um romance. Se formos levar em consideração que é para crianças, não chega a ser ruim. Apesar de divertido e rápido de ler, apresenta algumas incoerências na narrativa, superficialidade e resoluções rápidas. Mesmo sendo para crianças, as vezes o autor subestima o leitor, explicando coisas que seriam bastante óbvias mesmo para leitores iniciantes. Mesmo assim, recomendo como início de leitura para jovens que querem começar o hábito de ler.

William 09/04/2023

História leve e divertida.
Gostei muito da história, principalmente do quarteto de fantasmas trapalhões, com vários momentos de humor. No final teve algumas pontas soltas, porém para a quantidade de páginas, o autor conseguiu escrever uma boa história e talvez se ele tivesse escrito mais 100 ou 150 páginas, daria um fabuloso livro, mas a proposta da coleção é oferecer livros em torno de 100 páginas, que é uma pena, para um publico infantojuvenil. De um modo geral é uma história leve e divertida.

Beatriz 18/04/2024

Um livro infantil com fantasmas
Dá pra se distrair bem com a historia mirabolante dessa turminha. Porém não é nada estruturado, nada bem trabalhado e um pouquinho mal pensado.

Alliki Kienen 19/11/2020

O coveiro: hora do espanto Edgar j. hyde
Um livro de terror infantil!
Mas não dá medo acho que até uma criança não teria medo
É uma história de personagens que desafiam os folclores: do lobisomem que come carne, só que aqui é vegetariano! de vampiro que chupa sangue, só que aqui ele tem fobia

Eu achei uma história leve e que vc começa a ler e quando viu acabou! Amei as crianças, e os fantasmas!

Everton.Paulo 23/03/2023

Bom pra jovens leitores
Após um período lendo livros mais densos e lentos, resolvi escolher algo mais simples e rápido, porém divertido.
Nesse livro, bem parecido com títulos da série Vaga-lume, temos uma família que mora numa mansão dentro de um cemitério. E com a companhia de quatro amigáveis monstros: uma múmia, um vampiro, um lobisomem e um afogado sem cabeça. Juntos, começaram a se defender do jardineiro do local que queria comprar a casa e fazia de tudo para expulsar a família.
Então surge o fantasma do coveiro, o vilão da história que quer todos eles fora da propriedade.
Um título bem divertido para um público mais jovem. A escrita é bem simples e rápida.
Bom pra sair daquela seca de leitura, mas não é nenhum clássico do terror.

Luanna.Maba 31/07/2023

Aqui o sobrenatural não é o principal lado ruim da história, muito pelo contrário. Vemos a ganância humana como início do problema e como as pessoas são capazes de muito e até de ser vistas como loucas para ter o que é de outro. Os fantasmas aqui são mais cômicos do que algo assustador. Mas eu gostei e queria ver mais pq esse final deixou aberto uma curiosidade kkkkk

Sophia 16/10/2021

Eu amei
Eu amei, eu me surpreendi eu tinha esquecido como é tão bom, eu estou lendo a noite em um dia de chuva então quando eu estava terminando eu fiquei morrendo de medo, o livro inteiro é bom mas o final é incrível, eu recomendo

Bruna 24/10/2021

NÃO É DE TERROR
Eu achei o livro muito bom, ele é bem leve e MUITO rápido de se ler, li ele em 1 hora e 30 minutos (claro isso vai de leitor para leitor), ele é um livro super leve de se ler. Eu recomendo ele para quem quer uma leitura mais leve ou que esta em ressaca literária, acho que vai ajudar muito, por ser um livre leve é rápido

Rose 04/11/2021

Krim
A família Price se mudou para um casa no cemitério.
Nesta família a duas crianças e 4 fantasmas mas no cemitério a um sinistro jardineiro

Joks Lobo 08/03/2024

Um livro bem bobinho, mas que pode agradar jovens leitores
A história de uma família que pode ver fantasmas que se muda para um cemitério parece ser uma trama interessante, infelizmente os personagens são bem bobos e as partes assustadoras não conseguem assustar nem mesmo os leitores mais jovens. De todos os livros desse autor, esse foi o que menos gostei.

Bah 08/01/2022

O Coveiro
É um livro bom e rápido de ler.
Não da medo, em algumas partes foi engraçado até. Achei umas partes um tico repetitivas, esse foi um motivos para 3 estrelas, mas gostei do livro. Acho que eu teria gostado mais se eu tivesse lido quando era mais nova?

Carol 13/01/2023

O livro que curou minha ressaca literária mas...
É um livro de leitura rápida que nos cativa no início mas que ao chegar no meio e fim, desagrada por faltar algumas explicações sobre uns personagens intrigantes.

Pedro Spears 31/01/2024

Uma casa no cemitério, muito disputada!
O que torna a história bem intrigante. Existem vários ambientes dentro dessa história em poucas páginas, porém a predominância é no cemitério. Uma família anormal se muda para a casa, e eles já estão acostumados a viverem em ambientes estranhos. Eu gostei muito de todos os personagens, mas o final aconteceu tão rápido, que eu queria ler mais e que tivesse mais páginas. Esse livro me deu uma nostalgia do tipo de livro que eu leria na infância, assim como todos os outros desta coleção, é sempre ótimo ler esses livros.

Anderson. 29/10/2023

Uma Família Inusitada
Tenho que começar dizendo que esse livro me surpreendeu de uma forma grandiosamente simples. Sabemos que essa coleção, "Hora do Espanto", não passa de histórias infantis de terror, mas eu amo! ? alguns são ruins, outros bons e alguns outros surpreendem. E é o caso deste, na minha opinião.

Uma família se muda pra uma casa localizada em um cemitério. Mas essa não é uma família normal. Tem um pai, duas crianças e mais 4 membros: um vampiro que tem nojo de sangue, um lobisomem vegetariano, um fantasma sem cabeça e uma múmia.

Coisas acontecem nessa casa a partir do momento em que o jardineiro e o coveiro descobrem sobre essa nova família residindo nessa casa.

O plot twist não é "O" plot, mas foi bem legalzinho.
Recomendo a leitura! ?