A lâmina da assassina

A lâmina da assassina Sarah J. Maas

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Gabi 28/05/2024

Interessante
Um mundo rico de detalhes, muito bem criado. Esse é o meu primeiro contato com a autora e eu simplesmente gostei muito da sua criação, a narrativa é gostosa, nada maçante. Cealena é uma protagonista forte, jovem, com garra e apesar de seu ofício, a mesma tem coração. Me envolvi na leitura e ao mesmo passo que queria chegar ao fim quis estica lá o máximo possível, no aguardo para ler o restante da série. Minha namorada me deu esse de presente, ela que lute para comprar o restante.

mari.szz 28/05/2024

Comecei a ler sem saber o que esperar sobre o passado da celaena, e me surpreendi com algumas coisas, a fantasia é muito boa, tem um universo bem detalhado mas nada muito diferente por enquanto
eu gostei da escrita, não é relaxada nem cansativa de ler, o livro não enrola mas achei ele muito grande e podia ser resumidas as partes chatinhas, gostei bastante da protagonista pq ela é bem vingativa e já é forte, e adoro protagonistas assim ?
tô botando expectativa pra o segundo livro da saga ser mais interessante, fiquei com bastante preguiça de ler esse

Lizzaaaa 28/05/2024

Favoritos
Não dá para deixar de colocar esse livro nos favoritos da vida, sério!
Esse é o primeiro livro da Sarah J. Maas que eu leio e: AI MEU DEUS!!!!
Estou completamente apaixonada pela personagem da Celaena e pelo Sam...
Ai, ai o Sam...
Leiam, só leiam, tá?!

larissa3117 28/05/2024

"não sentirei medo!"
Tava meio que de ressaca literária, e não conseguindo a me apegar a nada, esse livro me resgatou? não, porém consegui me manter nele.

tive um pouco de dificuldade de me apegar aos personagens mas a história é legal, a escrita da sjm é viciante, mas pra mim tanto faz a celaena nesse livro, só fiquei levemente conectada com ela no final que foi bem triste.

animada pros outros livros, pois decidir começar por esse mas acredito que os próximos vão ser ainda melhores.

ainda fiquei na dúvida se minha nota era un 3.7 ou 4 mas fica ai meu 4.

Aly2607 27/05/2024

Vi tanta gente elogiando essa saga que tive que começar também. Não me prendeu muito, mas no final já fiquei bem envolvida. Porém o próximo livro me gerou uma ressaca literária, não tô conseguindo continuar.

Arissa 27/05/2024

Então, gostei bastante desses contos e de saber como chegamos no começo de trono de vidro. Acho que conhecer um pouquinho do passado da protagonista vai ser essencial pra continuar e entender essa saga de livros. Tenho sim algumas críticas, mas no geral foi uma leitura fluída e gostosa. Estou animada para descobrir como essa história continuar.

maria.rachid 27/05/2024

You?re the loss of my life?
Todo mundo falava muito mal desse livro, mas eu achei bem legal, conhecer mais da história da Celaena, descobrir sobre o Sam, de como ela foi parar nas minas etc.

Alguns contos são legais, mas a maioria se arrasta em alguma parte e fica meio maçante de continuar, porém com certeza é necessário para você entender o rumo do texto da história.

Eu me apaixonei pelo o Sam e mesmo sabendo o que iria acontecer no final, ainda sim eu fiquei destruída. Gostei ainda mais da Celaena e definitivamente ela é uma mega inspiração de personagem feminina.

Não esperava aquele plot no final e com certeza ver toda a verdade por trás do que levou ela como escrava doeu muito mais do que eu imaginava.

Gostei do livro, mas nada de demais, e parece que por agora a história vai ficar bem mais legal. Você sempre será lembrado Sam Cortland!! (loml ?)

??????/??

Raissa 27/05/2024

"Meu nome é Celaena Sardothien e eu não terei medo"
Acho que essas histórias servem mais pra nos apresentar a Celaena e como foi o passado dela. Gostei muito do livro, a escrita da Sarah J. Maas é sempre muito clara e objetiva, isso faz a leitura fluir muito bem. Adorei a personalidade da personagem e a relação que ela constrói com o Sam ao longo do livro. Tô muito ansiosa pra ler a coleção de Trono de Vidro, ver a evolução da Celaena e como ela vai lidar com tudo que aconteceu em seu passado (E como ela vai lidar com o Arobynn quando descobrir a verdade...) . Acredito que muitos que apareceram nesses contos vão voltar a aparecer nos próximos livros. Fiquei bem triste com o desfecho da história de certos personagens...

Gabixz 27/05/2024

Os contos mostram como era Celaena antes do primeiro livro da série. No livro, a assassina sofre traições, tem grandes perdas, enfrenta inimigos mortais, aparenta lutar pelos desprotegidos e precisa deixar o orgulho de lado quando se torna escrava.

Beatriz2268 27/05/2024

A Lâmina da Assassina
Comecei como o primeiro da série apesar de ter lido um pouquinho do 2°, e em algumas partes achei meio arrastado, mas não era ruim, a escrita fez um ótimo trabalho nas partes com menos ação.
Bem para um livro de contos ele foi bom.

llaradmello0 26/05/2024

Podem me julgar?
Gente serio q coisa chata, eu n consegui me apegar a nenhum personagem, n consegui me sentir na história e n me entreteve em nenhum momento.
Só me forcei a ler esse livro pq eu comprei o box e foi 400 reais.
Me desanimou de ler os próximos, masss vou ler msm assim. Vai q o próximo seja babadeiro!
Kely Bicalho 26/05/2024minha estante
Vc já terminou de ler? Noooossa, tô igual a vc. Ainda não consegui gostar desse livro. Achando tudo muito chato. Não consegui chegar nem na metade.

llaradmello0 26/05/2024minha estante
terminei simm!!! oq eu posso te dizer é q lá no final, bemmmm no final msm, fica um pouco interessante. Mas como eu ja li outra saga dessa autora, ja imaginei q esse primeiro livro n ia ser tão bom. Mas eu tenho um pouco de esperança para os próximos!

Kely Bicalho 26/05/2024minha estante
Qual saga dela vc já leu? Também estou esperançosa com os próximos. Tanta gente fala tão bem desses livros.

llaradmello0 26/05/2024minha estante
Acotar!!!! Eu n gostei tantooo assim do primeiro e só fui gostar um pouco mais lá no final, igual nesse. E sim, tanta gente fala tão bem!!! Inclusive q é melhor q Acotar?Por isso n perdi as esperanças KKKKKKK

Kely Bicalho 26/05/2024minha estante
Tbm li acotar e comecei a ler essa outra saga pelo mesmo motivo, muita gente falando que era melhor que acotar. Tomara que a gente realmente goste dessa série.

llaradmello0 26/05/2024minha estante
simmm!!! até te segui pra acompanhar oq vc ta achando!!!

Nathalia.Fabris 24/05/2024

A lâmina da assassina, de Sarah J. Maas.

?? Em 2020, decidi voltar a ler mais assiduamente, mas só estava lendo livros leves de romance clichê (o que amo muito e sempre vou amar). Então em 2021, após uma conversa muito boa com algumas primas e com algumas amigas, decidi voltar a ler fantasias, o que por muito tempo foi meu tipo favorito de literatura.

?Assim peguei emprestado esse livro, e li, pois era a ordem cronológica da saga trono de vidro. Fiquei muito animada e nostálgica com a leitura. Voltei a me interessar por fantasia! E esse, agora, acho que é um caminho sem volta.

?? Depois de meses comecei a comprar os livros da saga, e decidi comprar esse livro para lê-lo de novo, mas dessa vez seguindo a ordem lançamento. Eu sou a favor de você ler na ordem que preferir, ou fazer como eu e ler o livro antes e depois de novo ?

?Mas de uma coisa eu sei, relendo o livro depois de ler os primeiros lançados, me senti ainda mais conectada com o universo de trono de vidro e mais ansiosa para os próximos.

?? Acho que se alguém deseja começar a ler ou, como eu, voltar a ler fantasia, essa saga, sem dúvida alguma, é uma boa recomendação.

? Por fim, a Nathi de 2024, agradece a Nathi de 2021 por voltar a ler fantasias e a Sarah J. Maas por ter escrito essa obra.