O Corvo Negro

1 | 2 | 3 | 4

Maníaca Literária 21/05/2017

Maravilhoso
Resenha - O corvo Negro - Trilogia das Plumas

" - Ukel...A garota sentiu certo abalo no companheiro . - Você também viu os olhos da mulher não viu ? Tem certeza que isso está certo ? "

Ukel tem apenas 10 anos mais já mostra seu lado Frio , egoísta , sem sentimento . Vive em seu quarto trancado lendo livros sobre heróis , vilões e lendas , uma criança solitária .

Ao ver a chegada de refugiados do norte em Gor, correu para a multidão pois a situação deles nunca tinha visto , quando viu uma Elfa de cabelos prateados que carregava a expressão de medo em seu rosto .
Ukel está parado observando a Elfa quando foi abordado por um menino. Esse menino é Farem, aparenta ser um plebeu tem 12 anos e é órfão .

Quando menos se espera o chefe da vila é atingido deixando a multidão em pânico correndo para todo lado . Os pais da Elfa foram assassinados pelo caçador de recompensas que foi em direção a ela para eliminá-la . Vendo o movimento do caçador Farem o ataca mais é acertado ficando inconsciente , voltando em direção a Elfa é surpreendido por Ukel que lhe enfia a adaga nas costas assim de imediato o homem cai sem vida .

Após esse acontecimento Ukel e Farem se tornam grande amigos a ponto de Ukel ajudar Farem e Merienir a Elfa o motivo principal , selando essa amizade assim se tornando os ladrões mais temidos de Gor .

A história conta a evolução de Ukel até se tornar um Corvo negro , traições , vingança , ciladas lhe acompanham durante o seu trajeto mostrando o seu pior lado .
Sobre o Ukel não sei nem como começar a falar desse personagem de personalidade tão forte, cruel , frio, engana facilmente seu oponente que no mesmo momento que surpreende com suas atitudes fez me apegar mais ainda , para ele o que importa é o dinheiro não mede esforços se tiver uma boa quantia em jogo .
A escrita do Lucas é surpreendente , viciante capítulos médios que fluem bem rápido além de ser bem detalhado e a história é passada no período medieval que prende mais ainda . Além do Ukel os outros personagens também foram bem escritos cada um com sua personalidade marcante e história surpreendente . Outro detalhe são as cenas de ação , bem construída bem elaborada de tirar o fôlego e deixar o leitor atento a todos os detalhes . Uma história cheia de adrenalina , alguns momentos de tirar risos mais outros bem sérios que me deixou sem palavras .

O corvo negro é o primeiro livro da trilogia das plumas . Se você ainda não leu essa história corre para adquirir o seu exemplar e viver as aventuras de Ukel .
Quero da meus Parabéns ao Lucas até hoje só um livro me impacto tanto assim ao ponto da história não sair de mim e me apegar tanto a um personagem ( aos personagens rsrs ) o corvo negro virou meu favorito indico a todos a leitura , um livro nacional surpreendente .

Autor : Lucas de Lucca
Nota: ??????

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 04/05/2017

Traição, poder e mistérios...
Ukel, é um garoto muito solitário que vive com sua mãe na capital do reino de Gor. Eles são muito humildes e a única forma que ele tem para se divertir são os livros.

O Reino de Gor é cheio de magias e armas mundanas, porém Ukel ainda é uma criança e não tem contato nenhum com a maldade. Quando as guerras arcanas cessam, a cidade começa a receber muitos refugiados do Norte e ele acaba conhecendo Farem, um jovem garoto órfão, que vive sozinho no Reino de Gor roubando comida e procurando abrigos para sobreviver.

Os refugiados não sabiam, mas um massacre estava para acontecer. Juntos Farem e Ukel tentam salvar uma Elfa de cabelos prateados, que se chama Merienir.

Para salvar a Elfa, Ukel precisa apunhalar um cara pelas costas e faz isso a sangue frio e sem remorso. Essa foi uma das características que mais me chamou a atenção pois ele era muito evoluído para a pouca idade que tinha.

Merienir agora é órfã e vai morar junto com Farem, os dois começam a sobreviver através de pequenos furtos. Depois de um tempo Ukel também se junta a essa vida do crime para ajudar aos amigos.

Os anos passam e eles são temidos pelo povo, o trio tem fama de ser barra pesada, por conta disso são chamados para trabalhar como cobradores do Rei.

Ukel, sofre uma grande traição e decide se vingar, muitas reviravoltas acontecem... será que Ukel vai perdoar a traição? Qual o motivo de ter ido embora de Gor? Isso você só vai saber, se ler! O caminho para se tornar um corvo é muito interessante, mistérios, desejos e traições embalam o enredo dessa trama incrível!

Confesso que demorou um pouco para conseguir cativar a minha atenção, mas com o desenrolar da história fiquei cada vez mais intrigada com o Ukel pois queria saber logo se o seu comportamento frio e calculista tinha algum motivo.

"Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção".

A escrita é ótima e os capítulos são curtos o que facilita na hora da leitura. Amo o gênero fantasia e o autor criou com maestria um mundo cheio de guerras, armas mundanas e personagens com características bem peculiares. Adorei a leitura! Mais um ponto para a Literatura Brasileira!

Obrigada Lucas por me apresentar a esse mundo, estou muito ansiosa pela continuação da série!

Recomendo para todos que amam fantasia assim como eu!

site: www.pintandoasletras.com.br

Suka - Pensamentos & Opiniões 20/03/2017

Esse é o livro que prende nossa atenção do inicio ao fim e nos deixa ansiosos pela continuação. É também um livro que nos faz gostar de um personagem super frio.
Ele vai contar a história de Ukel, um garoto simples, que mora com sua mãe, até que um dia ele vai observar a chegada dos refugiados e acaba conhecendo Faren, um garoto órfão que se vira como pode.
Só que acaba acontecendo um ataque a esses refugiados, Ukel e Faren vão ajudar uma jovem elfa chamada Merienir, que acabou de perder seus pais e querem matá-la.
E deste ponto em diante os três tornam-se amigos e com o passar do tempo, eles se tornaram o clã de ladrões mais temidos até pela guarda real.
Só que um dia a sorte não esteve a favor de Ukel e ele acaba sendo preso e levado até as celas do castelo e mantido lá por alguns dias, até que o rei irá visitá-lo em sua cela com uma proposta de trabalho, cobrar o dinheiro aos cidadãos de Gor, ele acaba aceitando e se torna um cobrador de impostos e nas horas vagas um ceifador junto com seus amigos.
Ukel começa a modificar e as coisas começam a mudar. O livro vai contando toda a trajetória de Ukel, com sua personalidade fria e calculista, cheio de suspense, mistérios e algumas paixões. Não sabemos muito o que esperar das próximas atitudes dos personagens e isso é o que instiga na leitura,

site: www.suka-p.blogspot.com

Emily.fonseca 12/02/2017

Perfeito
O livro começa contando a história de Ukel que aos 10 anos vive apenas com sua mãe, o garoto não tem amigos então só sabe ler e reclamar da comida de sua mãe por sempre ser a mesma. O mesmo morava na cidade Gor que era governada pelo Rei grisgown, certo dia reino recebe "refugiados" de uma vila que havia sido destruída e Ukel resolve acompanha-los para ver o que iria acontecer, no meio da multidão ele conhece Farem, um garoto um pouco mais velho que Ukel, órfão assim tendo que assaltar os comerciantes de Gor para poder sobreviver. Então os dois juntos vão acompanhando os habitantes recem chegados. No meio deles havia uma elfa, Merienir que andava ao lado dos seus pais, essa chamou muito a atenção de Ukel por sua beleza.

Quando a multidão chegou no centro da cidade uma palco as esperava para uma proclamação, porém um massacre começa a acontecer onde os pais de Meri são mortos, e os garotos tem que salvar a elfa..

?As estações tem um tempo praticamente exato para começarem ou terminarem, diferente da vida e da morte, que está fadada a dúvida.?

Farem, não conseguindo sustentar ele e meri roubando pouco, começa a assaltar mais seguidas os comerciantes assim ficando conhecido entre eles, o rapaz precisa da ajuda de Ukel para continuar os roubos. O tempo passa e os três ja crescido continuam "roubando" dos moradores de Gor, eles formam um grupo chamado ceifadores que cobra todo mês uma certa contia das pessoas que moravam no reino. Todos temem os três e Ukel gosta dessa ideia de ser líder e temido pelo povo, mas Merienir quer sair dessa vida errada e começar a fazer um trabalho justo, assim todos começam a trabalhar para o rei como cobradores de impostos da região e merienir assume a liderança, o que revolta o protagonista (Ukel) que não gosta de bancar o bonzinho. Um tempo após de começarem a trabalhar para realeza, eles são designados junto a um espião, Leiram, a matar todos os grupos de ladrões que existiam no reino.

?O tempo não é seu inimigo e sim uma ferramenta, e como qualquer ferramenta quem controla é quem está empunhando e o único e verdadeiro inimigo que existe é a carne.?

Ukel se aproximava cada vez mais de leiram, deixando os antigos amigos para trás, com o passar dos anos o rapaz se tornava cada vez mais frio e perigoso, depois de os quatro acabarem com todos os mal feitores do vilarejo, temem que o rei irá mandar mata-los e resolvem fujir para o reino de curi, porém apenas 2 de quatro personagens chegam ao seu destino..

?Com um dedo pintado de vermelho Leiram fez um Xis sinalizando que o último grupo de bandidos havia sido eliminado.?

O livro é cheio de detalhes, o autor soube muito bem descrever cada personagem e cenário que faz você realmente imaginar tudo o que está acontecendo, o livro também trás muitas reviravoltas na vida de cada personagem, algumas cenas são mais de vagar e outras super rápidas o que trás um bom equilibrio para o livro. Os capítulos são bem curtos o que torna a leitura leve e não fica massante.

Eu amei esse livro, o enredo é incrível, fora a edição né gente, que capa mais maravilhosa, haha, esse livro da para ser julgado pela capa.. Agora em relação ao protagonista, ainda não consegui definir meus sentimentos, em alguns momentos eu o odiava muito, em outros eu gostava dele e entendia seu lado, realmente foi uma relação de amor e ódio.

Eu emily, super indico esse livro para todos, assim como eu, que amam uma fantasia, e para o lucas fica a mensagem que ja quero todos rsrs

FanaticaPorLivro 12/02/2017

RESENHA: O CORVO NEGRO
Ukel mora com sua mãe na capital do reino de Gor. Ele é um garoto solitário, não possui amigos e seu único refúgio são os livros.

Quando a guerra arcana destrói vilas do seu reino, vários refugiados vão a capital em busca de moradia e alguma compensação pelo ataque.

O que faz com que vários curiosos saiam de suas casas para ver o que está acontecendo, inclusive Ukel. Eles só não esperavam presenciar a cena que estava prestes a acontecer, onde os refugiados são cercados e mortos.

No meio de tudo isso Ukel conhece Farem, um orfão que mora nas redondezas, e Merienir uma elfa que teve seus pais mortos durante o ataque.

Merienir vai morar com Farem, e os dois começam a cometer pequenos furtos na tentativa de sobreviver, porém os comerciantes passam a conhecê-los e essas tentativas acabam sendo frustradas.

Ambos decidem pedir ajuda a Ukel que por não ser conhecido pelos comerciantes poderia cometer os furtos e passar despercebido.

Entretanto, eles estavam embarcando em um caminho sem volta. E passariam a viver por meio de roubos e assassinatos.

Merienir inconformada com a situação prepara uma armadilha para Ukel, com o intuito de passarem a trabalhar legalmente como cobradores do Rei.

Seu plano sai conforme esperava, porém essa traição terá consequências inimagináveis e mudará a vida de todos eles.

Confesso que odiei o protagonista por diversas vezes e fiquei indignada com suas atitudes. Mas tenho esperanças que no segundo livro ele terá a sua redenção.

O Corvo Negro é um livro surpreendente, a leitura é fluida e envolvente de uma maneira que você não vê a hora passar.

Cami @leiturizar 02/02/2017

Maravilhosamente imprevisível!!
O livro começa com Ukel, ainda menino, morando na capital do reino de Gor com sua mãe e assim que ele ouve o burburinho de pessoas chegando a capital corre pra fora de casa pra acompanhar o que está acontecendo até que vê os refugiados da guerra chegarem e irem ao encontro do Rei, dentre eles Merienir e seus pais, um família de elfos de cabelos prateados. Enquanto observa não perceber Faren, um órfão que mora na região, se aproximar dele e ambos começam a conversar enquanto observam mais refugiados se aglomerarem em frente ao palácio real. O que eles não esperavam é que surgiria um homem pra matar os pais de Merienir e quando a gora estava encurralada por esse homem misterioso, Ukel não pensa duas vezes e apunhala o cara pelas costas, salvando a pequena elfa que agora passa a ser responsabilidade dele e de Faren de alimentá-la e mantê-la segura.

A situação complica quando os poucos recursos de Faren ficam comprometidos, fazendo com que o menino comece a furtar comida para alimentar a si e a Merienir e então acaba pedindo ajuda para Ukel e conforme a estória avança vemos como os três amigos passam de pequenas crianças indefesas a membros de uma milícia de Gor onde eles recebem propina do povo em troca de manter seus estabelecimentos em ordem.

A fama do trio cresce de maneira torrencial e logo após isso Ukel é preso pelos guardas reais e acaba descobrindo depois que foi a mando de Merienir, sua amiga e cúmplice, apenas com o intuito de convencê-lo a trabalhar para o rei e eis que depois de acalmar os ânimos eles viram cobradores de impostos nas horas vagas e ceifadores de clãs de ladrões a mando do próprio Rei e então conhecem Leiram o espião que lhes fornece a localidade e os costumes exatos desses bandidos que precisam ser exterminados e é a partir desse ponto que verificamos a total transformação de Ukel e podemos acompanhar de perto a escalada dele na vida do crime organizado.

O corvo negro nada mais é do que um caçador de recompensas que trabalha para o povo e não para o rei. Eles não tem qualquer vínculo empregatício com a relaza e, em algumas regiões do continente de Ayrlia, tem livre acesso para entrar e sair. É um grupo de assassinos muito respeitado pelo povo e por alguns reis também.

O livro nos mostra como Ukel chegou a esse ponto e como ficou conhecido por seu apelido Ponto. Mostra também como ele é frio e calculista, egoísta a ponto de só se preocupar em como vai se beneficiar. Tive uma relação de amor e ódio com o personagem muito intensa e confesso que terminei o livro e até agora não sei como me sinto perante ele.

Uma das personagens que mais gostei do livro foi a elfa, Merienir. Ela é uma fofa, linda, sempre pensando no bem dos amigos, zelando pelo cuidado de Faren e Ponto e que também nutria uma secreta paixão por Ukel que foi revelado ao longo do livro.

Leiram é como se fosse um lobo solitário e sempre era subestimado por Ukel até que ambos viram amigos e não se desgrudam mais. Poderia citar vários momentos dos dois em que eu gostei muito mas aí estaria dando spoilers e eu não quero fazer isso, então vocês precisam ler pra acompanhar o desenvolvimento dessa amizade.

Faren também é um personagem em potencial. É um parrudinho que vive dividido entre dar razão ao melhor amigo, Ukel/Ponto ou a mulher que ama mas que não é correspondido, Merienir.

O livro é regado de paixão, mistério e muito suspense sobre o que vai acontecer a seguir. Foi uma história completamente imprevisível pra mim, de maneira que eu não sabia o que esperar ao final da trama e o que foi muito prazeroso.

A estória tem uma pegada medieval mas não com aquela linguagem antiga e que dificulta o entendimento, não, não, nada disso! O autor usa a licença poética e uma linguagem bem atual que nos permite acompanhar perfeitamente o desenrolar dos fatos de maneira que não fiquemos perdidos ou entediados, pelo contrário, a cada virada de página, é repleta de ação e gostei muito dessa imprevisibilidade, o que não me permitiu ficar na zona de conforto e gostei muito de ser surpreendida.

O fato de não ser um total clichê me chamou muita atenção para essa estória mas o que mais despertou meu interesse foi perceber a semelhança da escrita do Lucas com George Martin e ouso dizer que ele pode ser facilmente considerado como filho do criador de Game of Thrones.

Os capítulos em sua maioria são curtos o que facilitou muito o meu envolvimento com a estória de tal maneira que li 150 páginas sem nem sentir cansaço e tive que parar apenas pra fazer as coisas de casa.

Por fim recomendo a leitura para todos os amantes de Martin, ou não amantes, mas que curtam o gênero fantasia e que saibam apreciar uma boa obra de literatura nacional. Ponto é um protagonista totalmente diferente do que estamos habituados a ler e isso é muito bom, pelo menos pra mim, pois me proporcionou conhecer um cara egoísta, sem escrúpulos e que se vinga por um motivo fútil, mas que mesmo assim não perde o seu charme e não se deixa abalar pelos revezes que encontra pelo caminho.

1 | 2 | 3 | 4