O Corvo Negro

O Corvo Negro Lucas de Lucca

Resenhas - Trilogia das Plumas: Livro Um

1 | 2 | 3 | 4

Leti 14/07/2021

Adorei a escrita do autor e a história, esse livro, se eu não me engano, foi lançado na feira do livro de 2017. Saudades
Lucas de Lucca 19/07/2021minha estante
Oi leti, muito obrigado pela sua resenha, mesmo. Será que você poderia dar a nota nele? Pq quando fica em branco o skoob considera 0, daí a nota cai bastante. Abraço corvídeo

Gabriel 09/06/2021

Ukel precisa de terapia
Após o fim da leitura, meus sentimentos em relação à história são mistos (Vontade de estrangular o Ukel e ao mesmo tempo ser brother dele).

O universo fantasioso de "O Corvo Negro" possuí um grande potencial, com um background muito interessante de ser explorado. Ukel, nosso protagonista, tem uma perspectiva raramente explorada em altas fatasias e só esse fato já vale a leitura.

Porém certos aspectos do livro me deixaram confuso, como por exemplo: A quantidade de nomes aleatórios dados ao protagonista e mudanças contraditórias muito repentinas nas atitudes dos personagens.

Estou ansioso para ver a evolução do Lucas no segundo volume, pois sei que ele é um escritor fantástico e sabe o que faz.
Lucas de Lucca 19/07/2021minha estante
concordo 100%

Fabio Pedreira 16/11/2020

Bom potencial, mas meio perdido
Livro em parceria com o autor⁣

Certo dia, Ukel vê um grupo de refugiados indo em direção a capital em busca de ajuda do rei. Logo ele decide acompanhar a movimentação para ver no que vai dar.⁣

No meio do caminho ele conhece Farem, um órfão um pouco mais velho, que mora sozinho a muito tempo. Os dois resolvem caminhar juntos e ao chegarem na capital presencial uma situação cheia de barbaridade, resultando na morte de dois elfos por um sujeito encapuzado.⁣

A única sobrevivente é Merienir, a filha dos dois elfos, salva pelo garotos. Juntos, os dois acabam se tornando amigos. O tempo passa e eles começam a trabalhar para o próprio rei, coletando dinheiro. E com isso surgem várias situações.⁣

O Corvo Negro é uma fantasia com um toque de Dark. Lembrando muito uma história de RPG. Aliás, a própria narração da trama é como se fosse o mestre do jogo narrando os movimentos dos personagens. Isso é interessante e todo fã de RPG vai gostar ou notar semelhanças.⁣

Porém, teve algumas coisas que me incomodaram durante a leitura. Primeiro é que acabei a história e senti falta de um objetivo concreto na narrativa. Os jovens vivem coletando dinheiro para o rei, tem sim algumas situações que acontecem nesse decorrer, mas não é algo que eu veja como um plot maior, apenas como consequências das ações praticadas pelos personagens. Em compensação a trama é bem rápida. A escrita do Lucas é muito boa e em um piscar de olhos você termina a leitura. ⁣

De acordo com a versão no Kindle, a história foi criada quando o autor tinha 17 anos, talvez isso tenha sido também o principal fator para a segunda coisa que me incomodou... O personagem principal. Ukel é um personagem muito criança. Independente da idade dele no livro. As suas ações são bem imaturas e suas opiniões mudam como se tivesse trocando de roupa. O personagem me incomodou bastante, porém, acredito que todos os personagens da trama sejam cheios de potencial.⁣

No fim, O Corvo Negro é um bom livro, que entrega uma boa história mas que precisava de um pouco mais de refinamento. Ainda assim ela empolga em alguns momentos e deixa você curioso para ler o próximo volume. Eu com certeza vou ler o próximo
Luana.Rayalla 31/12/2020minha estante
Também tive a impressão que o autor estava perdido, o que achei uma pena. Fiz mais teorias do motivo do autor ter escrito o livro dessa forma e com aquele final do que a história e o universo de gor em si

Douglas 26/02/2020

Ainda dá para inovar no gênero de fantasia?
Este livro veio para dizer que sim!

O Corvo Negro é um livro de fantasia medieval e é o primeiro volume da Trilogia das Plumas.
Ukel, o protagonista desta história é um jovem que vive em uma cidade do reino de Gor.
Logo no começo da história, um grupo de refugiados aparece na cidade de Ukel e entre eles está Farem, um jovem órfão que faz o que pode para sobreviver.
Os refugiados são atacados por um homem conhecido como corvo negro. Ao perceber que o corvo matou os pais de uma menina e está prestes a ataca-la, os meninos correm oferecendo ajuda e partem para cima do homem e conseguem mata-lo. Nesse momento percebemos o quão cruel o rumo dessa história pode ser. A jovem elfa agora órfã se junta aos meninos, e Ukel sai dali com dois novos amigos e uma adaga, que posteriormente descobrirá que dispõe de grandes poderes.
O tempo passa, e os três já mais velhos formam uma guilda de ladrões, que é temida e conhecida pelos cidadãos de Gor e isso chama a atenção do Rei da cidade.
Ukel é capturado por soldados do rei, e em troca de sua liberdade lhe é oferecido uma vida confortável. Juntamente com sua guilda, eles passam a trabalhar para o rei, coletando impostos de comerciantes e realizando outras tarefas.
A história se desenvolve a partir disso, os personagens realizam tarefas, que em sua maioria são imprevisíveis, e isso deixa a história mais interessante. O tempo mostra que não é possível confiar em todos, e que até os melhores podem se tornar descartáveis um dia.
Vale a leitura?
Posso dizer que esse o livro foi minha primeira surpresa de 2020. Ele foge de diversos padrões da fantasia. Não temos aquele rei cruel, ou monstro que precisa ser derrotado, a história gira em torno dos ideais de Ukel, e uio que lhe é satisfatório no momento.
Os personagens não são construídos dentro da jornada do herói, eles se preocupam com seus ideais e propósitos dentro da história.
O autor dispensa escrever páginas e páginas para explicar o universo criado, ou esclarecer o que acontece na vida de cada protagonista.
Ele vai revelando um pouco na medida necessária no decorrer das páginas, e isso deixa a leitura mais fluída e leve. Parece que está tentando dizer ao leitor: ?Curte a minha história, no caminho eu explico o que é preciso?. E creio que algumas dessas explicações ficarão para os próximos volumes.
Fui pego de surpresa no final, algo inesperado muda o rumo da história e a vida dos personagens. Ali perceberemos que muita coisa ainda irá acontecer, e o universo criado pelo autor será bem explorado nos próximos volume.
Lucas de Lucca 29/04/2020minha estante
Valeu de coração pela resenha, fiquei muito feliz em ver como a minha criação chegou no ponto que eu tinha almejado. Se não fosse pela nota 0 nas estrelas eu ia virar teu fã, mas aí a resenha foi fantástica e a nota zero que não condiz eu acredito que deve ter sido um misclick, mas levou a nossa média do independente lá pra baixo hahaha

thaiscristina030 17/10/2023

·· ????? ???? ?x?s?? ???s ???? ? ??? ?????s ? ???? ???? ?????? ???? ? ??s ???? ?? ??? ?????? ???. ???? ???ss????? ? ???? ????? ? ?????? ??? ?????? ?????? ?????. S????? ??? ?? s???s????? s??s ????????s ? ???????????? ??????? ? ???? s???? ?? ????? ?? ???s??? ?? ?????? ???????s ?? ????s ??? ?????? ??????????. ??? ?? ???? ? ? ???????? ??????? ?? ??? ? ? ???????? ??s ?????s ??????s ? ? ???? ?? ???????? ??s????. ·· _
?Gor é a cidade-capital ao sul do continente Ayrlia. Uma cidade congelada que tem sua economia baseada no comércio com outros reinos, principalmente de carne de bisão, além da proibição da magia. Um Reino onde ameaças ao governo sempre estão a espreita e roubos vivem ocorrendo, além claro de vários outros crimes.?
A Milícia de Gor é formada a mando do rei, composta por Ukel, Farem e Merienir. Onde o grupo recebeu a ordem de extorquir os lojistas da capital de Gor em troca de proteção deles mesmos, onde nessa função também se encaixa eliminar ladrões e criminosos que roubam o dinheiro do Reino (e quando digo isso, é que tem que haver sangue derramado). Mas claro que nem tudo é perfeito muitas situações irão se desenrolar. ?
·· - ?s??? ??????? - ? ???? ???????? ?? ??? ???x? ? ???? ? ??????????? ????s ??????s. ??? ??s??? ????? s?? ?s????? ? ????? ? ??? ? ????? ? ??s??????? ? ????? ???? ????? ? ??s ????? ??? ?s?????...··

Nesse livro somos transportados para um mundo devastado por uma guerra entre monstros e humanos. Onde não há heróis nem vilões, apenas humanos que seguem seus próprios intisintos para sobreviver. Mostrando assim o outro lado sombrio e frio do ser humano, mesmo que este esteja escondido lá no fundo.?
A narrativa consta com personagens intensos e com seus próprios problemas. Os únicos pontos negativos do livro para mim foi o avanço instantâneo da adolescência para a fase adulta dos personagens, e várias atitudes imaturas do personagem principal. Mas isso não atrapalhou em nada a leitura e gostei muito da estória. E QUE FINAL, se preparem para serem surpreendidos e para muita carnificina.

Cami @leiturizar 02/02/2017

Maravilhosamente imprevisível!!
O livro começa com Ukel, ainda menino, morando na capital do reino de Gor com sua mãe e assim que ele ouve o burburinho de pessoas chegando a capital corre pra fora de casa pra acompanhar o que está acontecendo até que vê os refugiados da guerra chegarem e irem ao encontro do Rei, dentre eles Merienir e seus pais, um família de elfos de cabelos prateados. Enquanto observa não perceber Faren, um órfão que mora na região, se aproximar dele e ambos começam a conversar enquanto observam mais refugiados se aglomerarem em frente ao palácio real. O que eles não esperavam é que surgiria um homem pra matar os pais de Merienir e quando a gora estava encurralada por esse homem misterioso, Ukel não pensa duas vezes e apunhala o cara pelas costas, salvando a pequena elfa que agora passa a ser responsabilidade dele e de Faren de alimentá-la e mantê-la segura.

A situação complica quando os poucos recursos de Faren ficam comprometidos, fazendo com que o menino comece a furtar comida para alimentar a si e a Merienir e então acaba pedindo ajuda para Ukel e conforme a estória avança vemos como os três amigos passam de pequenas crianças indefesas a membros de uma milícia de Gor onde eles recebem propina do povo em troca de manter seus estabelecimentos em ordem.

A fama do trio cresce de maneira torrencial e logo após isso Ukel é preso pelos guardas reais e acaba descobrindo depois que foi a mando de Merienir, sua amiga e cúmplice, apenas com o intuito de convencê-lo a trabalhar para o rei e eis que depois de acalmar os ânimos eles viram cobradores de impostos nas horas vagas e ceifadores de clãs de ladrões a mando do próprio Rei e então conhecem Leiram o espião que lhes fornece a localidade e os costumes exatos desses bandidos que precisam ser exterminados e é a partir desse ponto que verificamos a total transformação de Ukel e podemos acompanhar de perto a escalada dele na vida do crime organizado.

O corvo negro nada mais é do que um caçador de recompensas que trabalha para o povo e não para o rei. Eles não tem qualquer vínculo empregatício com a relaza e, em algumas regiões do continente de Ayrlia, tem livre acesso para entrar e sair. É um grupo de assassinos muito respeitado pelo povo e por alguns reis também.

O livro nos mostra como Ukel chegou a esse ponto e como ficou conhecido por seu apelido Ponto. Mostra também como ele é frio e calculista, egoísta a ponto de só se preocupar em como vai se beneficiar. Tive uma relação de amor e ódio com o personagem muito intensa e confesso que terminei o livro e até agora não sei como me sinto perante ele.

Uma das personagens que mais gostei do livro foi a elfa, Merienir. Ela é uma fofa, linda, sempre pensando no bem dos amigos, zelando pelo cuidado de Faren e Ponto e que também nutria uma secreta paixão por Ukel que foi revelado ao longo do livro.

Leiram é como se fosse um lobo solitário e sempre era subestimado por Ukel até que ambos viram amigos e não se desgrudam mais. Poderia citar vários momentos dos dois em que eu gostei muito mas aí estaria dando spoilers e eu não quero fazer isso, então vocês precisam ler pra acompanhar o desenvolvimento dessa amizade.

Faren também é um personagem em potencial. É um parrudinho que vive dividido entre dar razão ao melhor amigo, Ukel/Ponto ou a mulher que ama mas que não é correspondido, Merienir.

O livro é regado de paixão, mistério e muito suspense sobre o que vai acontecer a seguir. Foi uma história completamente imprevisível pra mim, de maneira que eu não sabia o que esperar ao final da trama e o que foi muito prazeroso.

A estória tem uma pegada medieval mas não com aquela linguagem antiga e que dificulta o entendimento, não, não, nada disso! O autor usa a licença poética e uma linguagem bem atual que nos permite acompanhar perfeitamente o desenrolar dos fatos de maneira que não fiquemos perdidos ou entediados, pelo contrário, a cada virada de página, é repleta de ação e gostei muito dessa imprevisibilidade, o que não me permitiu ficar na zona de conforto e gostei muito de ser surpreendida.

O fato de não ser um total clichê me chamou muita atenção para essa estória mas o que mais despertou meu interesse foi perceber a semelhança da escrita do Lucas com George Martin e ouso dizer que ele pode ser facilmente considerado como filho do criador de Game of Thrones.

Os capítulos em sua maioria são curtos o que facilitou muito o meu envolvimento com a estória de tal maneira que li 150 páginas sem nem sentir cansaço e tive que parar apenas pra fazer as coisas de casa.

Por fim recomendo a leitura para todos os amantes de Martin, ou não amantes, mas que curtam o gênero fantasia e que saibam apreciar uma boa obra de literatura nacional. Ponto é um protagonista totalmente diferente do que estamos habituados a ler e isso é muito bom, pelo menos pra mim, pois me proporcionou conhecer um cara egoísta, sem escrúpulos e que se vinga por um motivo fútil, mas que mesmo assim não perde o seu charme e não se deixa abalar pelos revezes que encontra pelo caminho.

FanaticaPorLivro 12/02/2017

RESENHA: O CORVO NEGRO
Ukel mora com sua mãe na capital do reino de Gor. Ele é um garoto solitário, não possui amigos e seu único refúgio são os livros.

Quando a guerra arcana destrói vilas do seu reino, vários refugiados vão a capital em busca de moradia e alguma compensação pelo ataque.

O que faz com que vários curiosos saiam de suas casas para ver o que está acontecendo, inclusive Ukel. Eles só não esperavam presenciar a cena que estava prestes a acontecer, onde os refugiados são cercados e mortos.

No meio de tudo isso Ukel conhece Farem, um orfão que mora nas redondezas, e Merienir uma elfa que teve seus pais mortos durante o ataque.

Merienir vai morar com Farem, e os dois começam a cometer pequenos furtos na tentativa de sobreviver, porém os comerciantes passam a conhecê-los e essas tentativas acabam sendo frustradas.

Ambos decidem pedir ajuda a Ukel que por não ser conhecido pelos comerciantes poderia cometer os furtos e passar despercebido.

Entretanto, eles estavam embarcando em um caminho sem volta. E passariam a viver por meio de roubos e assassinatos.

Merienir inconformada com a situação prepara uma armadilha para Ukel, com o intuito de passarem a trabalhar legalmente como cobradores do Rei.

Seu plano sai conforme esperava, porém essa traição terá consequências inimagináveis e mudará a vida de todos eles.

Confesso que odiei o protagonista por diversas vezes e fiquei indignada com suas atitudes. Mas tenho esperanças que no segundo livro ele terá a sua redenção.

"Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção".

O Corvo Negro é um livro surpreendente, a leitura é fluida e envolvente de uma maneira que você não vê a hora passar.

Emily.fonseca 12/02/2017

Perfeito
O livro começa contando a história de Ukel que aos 10 anos vive apenas com sua mãe, o garoto não tem amigos então só sabe ler e reclamar da comida de sua mãe por sempre ser a mesma. O mesmo morava na cidade Gor que era governada pelo Rei grisgown, certo dia reino recebe "refugiados" de uma vila que havia sido destruída e Ukel resolve acompanha-los para ver o que iria acontecer, no meio da multidão ele conhece Farem, um garoto um pouco mais velho que Ukel, órfão assim tendo que assaltar os comerciantes de Gor para poder sobreviver. Então os dois juntos vão acompanhando os habitantes recem chegados. No meio deles havia uma elfa, Merienir que andava ao lado dos seus pais, essa chamou muito a atenção de Ukel por sua beleza.

Quando a multidão chegou no centro da cidade uma palco as esperava para uma proclamação, porém um massacre começa a acontecer onde os pais de Meri são mortos, e os garotos tem que salvar a elfa..

?As estações tem um tempo praticamente exato para começarem ou terminarem, diferente da vida e da morte, que está fadada a dúvida.?

Farem, não conseguindo sustentar ele e meri roubando pouco, começa a assaltar mais seguidas os comerciantes assim ficando conhecido entre eles, o rapaz precisa da ajuda de Ukel para continuar os roubos. O tempo passa e os três ja crescido continuam "roubando" dos moradores de Gor, eles formam um grupo chamado ceifadores que cobra todo mês uma certa contia das pessoas que moravam no reino. Todos temem os três e Ukel gosta dessa ideia de ser líder e temido pelo povo, mas Merienir quer sair dessa vida errada e começar a fazer um trabalho justo, assim todos começam a trabalhar para o rei como cobradores de impostos da região e merienir assume a liderança, o que revolta o protagonista (Ukel) que não gosta de bancar o bonzinho. Um tempo após de começarem a trabalhar para realeza, eles são designados junto a um espião, Leiram, a matar todos os grupos de ladrões que existiam no reino.

?O tempo não é seu inimigo e sim uma ferramenta, e como qualquer ferramenta quem controla é quem está empunhando e o único e verdadeiro inimigo que existe é a carne.?

Ukel se aproximava cada vez mais de leiram, deixando os antigos amigos para trás, com o passar dos anos o rapaz se tornava cada vez mais frio e perigoso, depois de os quatro acabarem com todos os mal feitores do vilarejo, temem que o rei irá mandar mata-los e resolvem fujir para o reino de curi, porém apenas 2 de quatro personagens chegam ao seu destino..

?Com um dedo pintado de vermelho Leiram fez um Xis sinalizando que o último grupo de bandidos havia sido eliminado.?

O livro é cheio de detalhes, o autor soube muito bem descrever cada personagem e cenário que faz você realmente imaginar tudo o que está acontecendo, o livro também trás muitas reviravoltas na vida de cada personagem, algumas cenas são mais de vagar e outras super rápidas o que trás um bom equilibrio para o livro. Os capítulos são bem curtos o que torna a leitura leve e não fica massante.

Eu amei esse livro, o enredo é incrível, fora a edição né gente, que capa mais maravilhosa, haha, esse livro da para ser julgado pela capa.. Agora em relação ao protagonista, ainda não consegui definir meus sentimentos, em alguns momentos eu o odiava muito, em outros eu gostava dele e entendia seu lado, realmente foi uma relação de amor e ódio.

Eu emily, super indico esse livro para todos, assim como eu, que amam uma fantasia, e para o lucas fica a mensagem que ja quero todos rsrs

Suka - Pensamentos & Opiniões 20/03/2017

Esse é o livro que prende nossa atenção do inicio ao fim e nos deixa ansiosos pela continuação. É também um livro que nos faz gostar de um personagem super frio.
Ele vai contar a história de Ukel, um garoto simples, que mora com sua mãe, até que um dia ele vai observar a chegada dos refugiados e acaba conhecendo Faren, um garoto órfão que se vira como pode.
Só que acaba acontecendo um ataque a esses refugiados, Ukel e Faren vão ajudar uma jovem elfa chamada Merienir, que acabou de perder seus pais e querem matá-la.
E deste ponto em diante os três tornam-se amigos e com o passar do tempo, eles se tornaram o clã de ladrões mais temidos até pela guarda real.
Só que um dia a sorte não esteve a favor de Ukel e ele acaba sendo preso e levado até as celas do castelo e mantido lá por alguns dias, até que o rei irá visitá-lo em sua cela com uma proposta de trabalho, cobrar o dinheiro aos cidadãos de Gor, ele acaba aceitando e se torna um cobrador de impostos e nas horas vagas um ceifador junto com seus amigos.
Ukel começa a modificar e as coisas começam a mudar. O livro vai contando toda a trajetória de Ukel, com sua personalidade fria e calculista, cheio de suspense, mistérios e algumas paixões. Não sabemos muito o que esperar das próximas atitudes dos personagens e isso é o que instiga na leitura,

site: www.suka-p.blogspot.com

Maníaca Literária 21/05/2017

Maravilhoso
Resenha - O corvo Negro - Trilogia das Plumas

" - Ukel...A garota sentiu certo abalo no companheiro . - Você também viu os olhos da mulher não viu ? Tem certeza que isso está certo ? "

Ukel tem apenas 10 anos mais já mostra seu lado Frio , egoísta , sem sentimento . Vive em seu quarto trancado lendo livros sobre heróis , vilões e lendas , uma criança solitária .

Ao ver a chegada de refugiados do norte em Gor, correu para a multidão pois a situação deles nunca tinha visto , quando viu uma Elfa de cabelos prateados que carregava a expressão de medo em seu rosto .
Ukel está parado observando a Elfa quando foi abordado por um menino. Esse menino é Farem, aparenta ser um plebeu tem 12 anos e é órfão .

Quando menos se espera o chefe da vila é atingido deixando a multidão em pânico correndo para todo lado . Os pais da Elfa foram assassinados pelo caçador de recompensas que foi em direção a ela para eliminá-la . Vendo o movimento do caçador Farem o ataca mais é acertado ficando inconsciente , voltando em direção a Elfa é surpreendido por Ukel que lhe enfia a adaga nas costas assim de imediato o homem cai sem vida .

Após esse acontecimento Ukel e Farem se tornam grande amigos a ponto de Ukel ajudar Farem e Merienir a Elfa o motivo principal , selando essa amizade assim se tornando os ladrões mais temidos de Gor .

A história conta a evolução de Ukel até se tornar um Corvo negro , traições , vingança , ciladas lhe acompanham durante o seu trajeto mostrando o seu pior lado .
Sobre o Ukel não sei nem como começar a falar desse personagem de personalidade tão forte, cruel , frio, engana facilmente seu oponente que no mesmo momento que surpreende com suas atitudes fez me apegar mais ainda , para ele o que importa é o dinheiro não mede esforços se tiver uma boa quantia em jogo .
A escrita do Lucas é surpreendente , viciante capítulos médios que fluem bem rápido além de ser bem detalhado e a história é passada no período medieval que prende mais ainda . Além do Ukel os outros personagens também foram bem escritos cada um com sua personalidade marcante e história surpreendente . Outro detalhe são as cenas de ação , bem construída bem elaborada de tirar o fôlego e deixar o leitor atento a todos os detalhes . Uma história cheia de adrenalina , alguns momentos de tirar risos mais outros bem sérios que me deixou sem palavras .

O corvo negro é o primeiro livro da trilogia das plumas . Se você ainda não leu essa história corre para adquirir o seu exemplar e viver as aventuras de Ukel .
Quero da meus Parabéns ao Lucas até hoje só um livro me impacto tanto assim ao ponto da história não sair de mim e me apegar tanto a um personagem ( aos personagens rsrs ) o corvo negro virou meu favorito indico a todos a leitura , um livro nacional surpreendente .

Autor : Lucas de Lucca
Nota: ??????

Nilton Alves 22/05/2017

Uma história bastante envolvente cheia de reviravoltas e traições
O Corvo Negro é o primeiro livro da Trilogia das Plumas do autor Lucas de lucca que foi publicado de maneira independente em 2016.

A trama gira em torno de Ukel, um garoto de dez anos de idade que vive na cidade de Gor com sua mãe. Eles eram muitos pobres e só comiam sopa de bisão. Um dia Ukel ver chegando na cidade um grupo de refugiados e conhece um garoto órfão chamado Farem e juntos vão seguindo os refugiados até a Praça da cidade,
chegando lá eles acabam vendo a multidão gritar e correr pois um a um estavam sendo mortos por um homem que estava todo de preto e usava uma máscara que o deixava com aparência de um corvo.

No meio da multidão havia um casal de elfos com uma garota, depois do casal ser morto a garota teria o mesmo fim mas Ukel acabou matando o homem e salvando garota elfa que tinha os cabelos prateados e se chamava Merienir.

Com o passar do tempo os três se tornaram grandes amigos e o trio de ladrões mais temidos de Gor, até que um dia Ukel é traído por Merienir e Farem e acaba indo para a prisão. Como não tinha mais lugar nas prisões do rei, Merienir, Farem e Ukel começam a trabalhar para o rei, sendo cobradores de impostos e também tem o trabalho de matar todos os bandidos do Reino.
Nesse novo trabalho eles conhecem Leiram. Com o passar do tempo eles se dão conta que não serão mais úteis para o rei pois praticamente não existe mais crime em Gor,  ou seja logo logo o rei iria se livra deles. Daí Leiram dar a ideia deles irem para Curi a cidade mais rica de Ayrlia aonde trabalharia paras as pessoas e não para o rei. Eles seria Corvos que são uma espécie de caçador de recompensas que caça monstros e malfeitores.

Com uma narrativa envolvente e de facil absorção o autor Lucas de Lucca cria uma bela dark fantasia aonde temos como personagem principal Ukel um Anti-Herói egoísta que fará tudo para obter seus objetivos Não se importando com nada que venha a surgir no seu caminho.

Nesse primeiro livro da Trilogia vemos como Ukel entra no mundo do crime e se torna um Corvo. É um livro cheio de reviravoltas, sangue e traições que nos deixa curiosos para descobrir o que acontecerá com Ukel nos próximos livros.

Eu gosto de livros com essa temática a autor está de parabéns é muito bom ver como ele foi desenvolvendo os personagens ao longo da história e como ele foi desenvolvendo todo o enredo nos mostrando tudo e não nos deixando nada em aberto. Esse foi um livro que me surpreendeu bastante do início ao fim. Eu gosto da escrita do autor.

O livro possui 363 páginas amarelas e é dividido em 46 capítulos, tem mapa, ele tem a capa dura e uma ilustração muito bonita. A diagramação esta perfeita, as fontes são boas para a leitura. No final do livro o autor nos fala um pouco sobre cada Reino que faz parte da história, nos fala sobre os tipos de grupos que existem  e nos fala um pouco sobre cada personagem nos mostrando suas características fisicas e nos contando a função de cada um.

Gostaria de agradecer ao autor por mim confiar sua obra e pela ótima leitura que ele me propocionou. Dou 5 estrelas para esse livro e super recomendo a leitura para todos vocês.

Fábbio @omeninoquele 15/06/2017

Esperava mais!
Nos deparamos com o jovem Ukel, um garoto da capital de Gor, que mora com sua mãe e que apenas com dez anos já sonha em ser um corvo, uma espécie de caçador de aluguel, que elimina mau feitores e monstros. Logo nos primeiros capítulos nós conhecemos a perversidade do garoto, que a pouco tempo depois se junta com mais dois bandidos, e colocam terror pela cidade.

O livro narra este trajeto de Ukel até se tornar de fato um corvo.

Em um certo momento acontece uma traiçao, o que resulta na prisão de Ukel, mais logo ele é solto, pois, ele e os amigos são contratados pelo rei de Gor para fazer o que eles já fazem normalmente que é matar ladrões e saquear lugares, mais agora a favor do rei, isto é, matar os inimigos do rei e cobrar os impostos da população.

Ukel é imprevisível, egocêntrico e inescrupuloso. Já Merienir, a elfa de cabelos cinzas é a mais sensata dos três e vive apaziguando os ânimos dos dois amigos que se desentendem direto.

Muita coisa na obra me chamou a atenção, como o fato de a narrativa fluir muito bem, porque a escrita do autor é simples. Os capítulos também são curtos, que não cansam o leitor. Mais me surpreendi mesmo com o fato de o protagonista ser um anti-herói.

Por outro lado eu também achei ousado o que o autor fez com a história, porque ele nos conduz pra algo, só que depois a narrativa muda totalmente. Não sei como vai ser nos próximos livros, fico curioso quanto ao rumo da historia. E tem uns pontos legais que eu creio que precisavam ter sido mais explorados nesse livro, como o lado fantástico que aparece sutilmente, e o fato das adagas de Ukel que possuem poderes, que eu também não sei se vai ser mais usado nos próximos livros.

Como já disse, acho intrigante o fato de o personagem principal ser o anti-herói, aquele desprovido de boas qualidades, apesar de que ele aparenta sentir algo por sua mãe, mais mesmo assim eu ainda tenho minhas dúvidas.

O corvo negro é o primeiro livro do autor Lucas de Lucca, que criou magistralmente uma narrativa bastante peculiar, mais que ainda assim precisa de "amarrações" pra que a história segure mais a atenção dos leitores. Espero muito dos próximos livros!

site: https://www.instagram.com/p/BVVks3Sh3p1/?taken-by=omeninoquele

Vaneza | @garotado330 02/11/2017

O Corvo Negro é o primeiro volume da Trilogia das Plumas que conta a história de Ukel, um jovem que mora com sua mãe no Reino de Gor. Na região em que Ukel mora as coisas são bem simples, para a sorte dele e de sua mãe, não fazem parte da classe mais pobre do reino. Com a chegada de um grupo de refugiados indo pedir ajuda na capital, Ukel resolve tentar a sorte de conseguir algo seguindo o grupo, no meio do caminho conhece Farem um orfão de Gor e a elfa Merienir, eles nem imaginavam que a partir dali muitas coisas mudariam em suas vidas e que em breve, seriam o bando de ladrões mais temidos do Reino de Gor, mas para Ukel este é apenas o primeiro degrau no inicio do que seria uma vida repleta de sangue e crimes. Uma jornada sem volta para se tornar um Corvo, um indivíduo contratado para eliminar monstros e mal feitores, mas nunca servindo ao Rei.

O mundo em que a história acontece, é dividido em reinos e remete à Era Medieval, um lugar sem muita evolução tecnológica, com reinos autoritários e guerras. O que traz a fantasia para a história é a presença de personagens como elfos, magos e armas amaldiçoadas, que não tiveram tanto espaço nesse primeiro volume, mas não acredito que esse fato venha a atrapalhar a narrativa que é completamente voltada ao personagem principal.

Ukel é muito intrigante, a sua personalidade é uma verdadeira incógnita no inicio do livro, com o desenrolar da história as coisas começam a clarear um pouco, mas é definitivamente uma relação de amor ou ódio pelo personagem. Eu particularmente gostei muito, não estava esperando por um mocinho que quer salvar o mundo, eu já sabia o que esperar do Ukel, um personagem frio e sádico, completamente manipulador e sagaz quando o assunto é livrar sua pele de alguma enrascada. Julgo que ler O Corvo Negro com esse tipo de pensamento é essencial, gostar desse tipo vilão como personagem principal é meio caminho andando para amar a Trilogia.

A publicação do livro é independente, e algo que definitivamente chama a atenção de qualquer um é a estética do livro. Além da capa magnifica, a diagramação do livro é bem diferente. O espaçamento entre um parágrafo e outro é maior que o normal, facilitando a leitura e menos tempo "perdido" na página. A fonte tem um tamanho razoável e não poderia deixar de faltar aquela coloração amarelada nas páginas. O único ponto negativo é que dá para encontrar alguns erros de digitação que passaram despercebidos na revisão, o que na minha opinião, não diminui em nada na qualidade da leitura.

A escrita do Lucas de Lucca é sensacional, para quem gosta de livros com cenas de lutas, fica a super dica, geralmente quando o livro tem muitas partes de luta, eu fico perdidíssima e nem sei o que está acontecendo, mas o Lucas consegue escrever essas partes com tanta fluidez que fica muito fácil de compreender e imaginar as cenas. Um outro ponto sobre a escrita do autor é que, em O Corvo Negro, quando você acha que a história está tomando um rumo, algo acontece e BUM, surge um novo caminho. Isso garante muitas surpresas e aumenta cada vez mais a curiosidade em saber onde tudo isso vai dar, até lá, ficamos na curiosidade e expectativa com o lançamento do segundo volume.

site: www.garotado330.com.br

1 | 2 | 3 | 4