Azeitona

Azeitona Bruno Miranda

Resenhas - Azeitona

Kaka 14/04/2024

Já fazia um tempo queria ler esse livro, pois gosto dos vídeos do Bruno. Essa leitura foi bem divertida e gostei bastante da narrativa. Assim como em outras resenhas que li, o romance que foi criado ficou para o final e poderia ter sido melhor estruturado. Mas não me impediu de rir bastante. Se ele publicar mais livros, com certeza estarão na minha lista.

mh3l3na 10/04/2024

Azeitona te mostra que o melhor tipo de amor que existe é?
AMOR!!! Todos os amores, o romântico, o entre amigos, os que falharam, e o mais especial de todos o entre dois irmãos que formam a família que eles achavam que estava incompleta, mas não, a família deles é perfeita!

Todas as reflexões sobre gravidez na adolescência, a forma como o ambiente da história é bem construído em todos os momentos que o livro trata de assuntos importantes e polêmicos como esse, o Bruno acertou demais em como resolveu falar sobre isso no livro.

Pra quem acompanha o ?bubarim? e comprou o livro esperando varias risadinhas, vocês vão se surpreender (eu me surpreendi) com a leveza que o Bruno escreve o livro, tem momentos pra rir, pra chorar, pra passar raiva, e ele soube fazer todos eles parecem como uma grande fofoca que você escuta e presta atenção em cada detalhe

mahrs 30/03/2024

Adoro Bruno Miranda e estava muito ansiosa para ler o livro, embora eu o superestimei demaia...
a história é bem criativa e fora da caixinha, mesmo havendo vários furos dentro dela (principalmente na idade duvidosa dos personagens), continua sendo bem cativante!
adoro d+ bubarim!

gabrielen 14/03/2024

Que loucura meus amores
O que dizer sobre esse livro... a história é bastante improvável e quase impossível de acontecer na vida real. no início me incomodou um pouco esse fato mas depois me acostumei ao ambiente caótico que é esse livro.

a escrita é bastante simples e fácil, ótima para quem quer começar/voltar a ler.

achei até que bem envolvente e você consegue criar sentimentos pelos personagens.

sobre o final... me decepcionou um pouco. os últimos capítulos são muito corridos como se tivesse um máximo de páginas a ser atingido. mas também não acho que a história deveria se estender muito. também achei que muitos personagens e conflitos não tiveram bons desfechos.

enfim, não é um livro ruim, mas também não acho que seja para todos os gostos.

Stephanie 18/02/2024

Não é uma história ruim
Escolhi esse livro porque, pessoalmente, tenho muita curiosidade por esse tipo de reality e, quando eu vi a proposta, a única coisa que eu conseguia pensar era em como o autor iria destrinchar todo esse problema - um problemão com muitas possibilidades.

Sabia que era um besteirol, mas esperava um pouco mais.

Senti a história muito inverossímil, de um jeito que eu não consegui me afeiçoar de verdade por nenhum personagem, porque nada que aconteceu fazia muito sentido. Parecia que eu tava lendo uma fanfic, de verdade, em outro universo um adolescente escreveu esse livro.

Pra resumir, acho que o Bruno fez um trabalho legal pra passar o tempo, mas eu com certeza não leria de novo.

ludmila 17/02/2024

Azeitona
Essa história é.. algo

a ideia do livro é muito legal, dois adolescentes sem noção fingindo uma gravidez pra ganhar dinheiro? tinha que ser brasileiro

infelizmente o desenvolvimento deixou a desejar, o romance foi algo bem raso e com pouca química, alguns pontos da história também ficaram em aberto e não prendeu tanto quanto poderia

não foi de todo ruim, a relação do ian e da íris foi representada de uma forma bonita

de modo geral é uma história legal, mas que poderia ter sido melhor aproveitada

Yasmin.Angieski 16/02/2024

Sei não
Não sei se o problema foi eu ter criado muita expectativa pra uma primeira obra, mas eu não me senti muito envolvida com a história. claro, eu gostei bastante e até leria de novo, mas acabei achando muito raso, não sei explicar, me deu a impressão de que o livro foi escrito de forma corrida e no final o bruno me passou a vibe de escritor que só quer terminar logo (mesmo eu sabendo que com certeza não foi isso, já que ele é muito caprichoso com o conteúdo dele).
acredito que o problema também tenha sido eu superestimar demais a primeira obra do autor, mas espero que, caso o bubarim escreva outro romance mais futuramente, que ele capriche mais nas relações e desenvolvimento delas.
é isso, juro que não é por mal, apenas uma sincera opinião de uma pessoa obcecada por literatura, principalmente pelas obras john green. te amo, buba ‹3

Léo 05/02/2024

Uma novela em forma de livro
Quando peguei esse livro emprestado da minha namorada, não achei que fosse me conquistar tanto quanto conquistou ela, mas no decorrer da história, eu me vi encantado e preso nesse livro. O Bruno Miranda foi um YouTuber que eu acompanhei há muito tempo, e ver uma obra literária feita por ele, me deixou muito confortável enquanto folheava as páginas. A história é sobre Ian e Emília, que entram em um programa sobre serem pais na adolescência, mas feitos malucos acontecem e fazem com que esse romance seja uma montanha russa de sentimentos. Um livro cheio de drama e plots impensáveis que te fazem ficar de boca aberta enquanto lia, sem falar nos momentos de comédia que me tiraram sinceras risadas(coisas que não havia acontecido com nenhum livro até então). A escrita é muito boa e moderna, nem um pouco difícil e muito bem planejada. O final não é lá dos melhores, mas foi um desfecho até interessante para a história, embora eu preferisse outra coisa. Acho o Bruno um ótimo escritor e leria todos os livros que ele eventualmente produzir. Recomendo o livro a todos!

paggiaro 03/02/2024

Meu deus do céu
Pra ser bem sincera, eu não tava esperando muita coisa desse livro, achei que ia ser algo bem simples e engraçadinho, mas não muito bem feito. Eu tava até enrolando horrores para ler. Só que, quando comecei, foi sendo uma leitura fluida, aí eu comecei a achar engraçado, aí eu comecei a achar engraçado e ficar muito curiosa pra saber o que ia dar e então eu fiquei PRESA nos últimos capítulos. Eu tava angustiada, preocupada, ansiosa, com raiva e até chorei. E quando as coisas foram se desenrolando eu fui voltando a respirar junto. Esse foi um livro que tratou de muito mais coisa do que eu imaginava e abordou temas muito importantes. Me surpreendeu e eu me apeguei MUITO no final, e eu quase nunca me apego em livro assim. Foi muito mais do que eu esperava e bem divertido.

omoly 24/01/2024

Desculpa Bruno, mas a história não me interessou?e também os personagens estavam sempre meio distantes, não sei explicar

L1z 17/01/2024

Fofo
Um livro fofo, previsível, achei q tinha até descoberto o plot porém errei kkkkkkkkk. Uma leitura leve, mas com assuntos pesados, e rápido sendo ótimo para ler em um final de semana. Esperava mais, muito mais porém não estou decepcionada gostei de ser o que eu n pensava. E MEU DEUS QUW ADOLESCENTES DOIDOS, juro q eu n aceitaria isso no lugar dela msm passando pelas mesmas coisas kkkkkkkkk é isso

Maholive 16/01/2024

Azeitona, a venda nas melhores livrarias
Leiturinha leve pra iniciar o ano, achei bem gostosinho e fluido, mas bem fora da caixinha da realidade, a noção dos personagens foi jogada pela janela, o que não é um problema em si. Acho que algumas situações poderiam ter se desenvolvido melhor e fiquei com um gostinho de estar faltando algo, mas tem um draminha bom, tem situações divertidas, em resumo é um bom livro pra passar o tempo e sair de uma ressaca literária, com certeza leria mais do querido Bruno Miranda

Yve 10/01/2024

Clichê fofinho
É um livrinho bom. Previsível mas do jeito gostosinho, leitura SUPER fluída e personagens coerentes que fazem sentido. Não é incrível nem a melhor coisa que eu já li na vida, mas é ok.

yvef 04/01/2024

Queria ter gostado mais
Me arrependo um pouco de não ter lido esse livro assim que lançou, eu estava total no hype comemorando a conquista do grupo e mega ansiosa, acho que naquela época eu teria gostado mais também. achei divertido, fofo, mas MUITO LOUCO, sinceramente, alguns personagens fazem algumas coisas que depois que eu lia eu ficava com milhões de interrogações na cabeça. pontos muito positivos pela relação fofa do ian e da iris e também por não ter um romance intenso entre ian e emília, já que não acho que era o foco do livro.