Donnie Darko

Donnie Darko Richard Kelly

Resenhas - Donnie Darko

Clarissa.Fonseca 03/06/2016

Segundo o próprio tradutor: "O livro é o filme"
Para quem já era fã, as expectativas eram altíssimas, mesmo se tratando de um roteiro. A edição é linda, o que dá uma valorizada. Há uma entrevista bem interessante com o Richard Kelly após o prefácio, que fala do filme e traz algumas referências bem legais. Sobre o roteiro, há alguns erros de tradução e algo de irritante na tradução de algumas expressões também. Eu vejo tudo muito mais claro após a leitura, algo que passa batido na adaptação cinematográfica, uma série de sutilezas, mas nada revelador. Afinal de contas, como diz a intro do tradutor: "O livro é o filme". Então, quem já conhece a história e busca revelação (o que, pelo próprio autor, parece impossível) não irá encontrar, mas se supreenderá revisando detalhes de uma obra já conhecida. Pra quem não conhece, não vai ficar perdido na história, embora a dúvida quanto ao desfecho da trama seja inevitável a todos que tiveram contato com a obra. É uma leitura super rápida e fluída, que vale muito para os novos e velhos fãs.

giiibs 29/08/2016

Entendendo ou não
Quem já assistiu ao filme sabe a dificuldade de entender. Você assiste mil vezes e cada hora entende uma coisa. O livro vem para nos ajudar a entender a proposta do autor do filme, o livro e o filme!
Por isso se você já assistiu, leia esse livro, e essencial. Se você não assistiu, assista para não ficar perdido ao ler esse livro.

Aline 30/08/2016

Para fãs
Esse é um livro feito para fãs do filme. Eu mesma já assisti ao filme incontáveis vezes. E o livro além de lindo ajuda a entender algum detalhe que você perdeu ou não conseguiu capturar assistindo o filme. Detalhe para o anexo que é o livro da Roberta Sparrow, simplesmente maravilhoso.

Shel 25/11/2021

Donnie
Não, este não é um livro no qual o filme foi baseado. É apenas uma entrevista com Richard Kelly, e depois o roteiro do filme. O interessante mesmo é que no final tem a teoria da viagem no tempo.

Fagner 03/02/2022

Viciante
Quem diria que ler um roteiro de um filme seria tão incrível? Eu amo o filme, me marcou mto. O livro ganhei de presente e só agora fui conseguir organizar para ler. Valeu a pena virar o ano ao lado dessa obra incrível.

ana 02/12/2021

donald (donnie) darko
? 28 dias, 6 horas, 42 minutos, 12 segundos. É quando o mundo vai acabar!

ótimo livro para quem já assistiu o filme uma vez ou várias. basicamente temos o prefácio com o jake gyllenhaal, entrevista com o diretor, o roteiro do filme e um livro dentro do livro! (o livro sobre viagem no tempo que a vovó morte escreveu)
bem louco né? ao mesmo tempo que o livro é curto ele também é longo por conta do roteiro e da entrevista com richard kelly, mas quem é fã de donnie darko vai adorar tanto quanto eu. esperava mais que um roteiro e uma entrevista, mas tudo bem.
Andre.Vieira 02/12/2021minha estante
Eu assisti esse filme alguns anos atrás e não entendi foi nada jkkkkkkkkk
Nem sabia que era adaptação de livro.

ana 03/12/2021minha estante
KKKKKKKK esse livro é tipo um livro para os fãs, perguntando porque o donnie é assim e nem o próprio diretor ou o ator que fez o donnie consegue explicar isso

makako leitor 25/07/2022

Fiquei louco lendo isso
Não comentei sobre a leitura pq li muito rápido,o livro tem entrevista com o ator que interpreta o protagonista da história e com o diretor do filme,em seguida tem a história do filme em si,com roteiro e tudo e no final explicações pra história.
Enfim,muito bom o livro,achei muito lindo,e aquele final de explodir a cabeça,fiquei uma hora pensando nisso depois que li e eu vou atrás de explicações pra entender melhor ainda,e olha que eu já vi o filme

@resenhandodark 12/11/2018

Resenha @resenhndodark
“Toda criatura viva neste planeta morre sozinha” ☠️
Donnie Darko, o livro, apresenta na íntegra o roteiro original dá longa-metragem de 2001. A história de Donnie Darko, um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário?
Além do roteiro original, Donnie Darko, o livro conta com prefácio exclusivo e A Filosofia da Viagem no Tempo – isso mesmo, uma reprodução de trechos do livro escrito por Roberta Sparrow, a Vovó Morte do filme. É o livro que Donnie lê para tentar desvendar o que está acontecendo no mundo ao seu redor. Agora você tem a mesma oportunidade.
Para quem assistiu o filme antes de ler o livro deve ter imaginado “não entendi p* nenhuma”, pelo menos foi o que eu pensei quando assiste, tanto o filme quanto o livro nós deixa o final em aberto para nós tirar as próprias conclusões, “viagem no tempo” ”sonho” ”esquizofrenia”. Ele está aberto para todos os tipos de teoria, desde as mais óbvias até as mais absurdas.
Porém após ler os trechos do livro da vovó morte que contém no final, você consegue ter uma conclusão melhor do que aconteceu. Eu adorei o livro, por ele ser um roteiro a leitura é leve e rápida, um tema bem instigante que nos deixa bem pensativa .
bei 19/11/2018minha estante
Bela resenha!

Ramon 19/05/2020

...
Profa. Farmer: - Medo e amor são as emoções humanas mais profundas.
Donnie: - Bem, tá... Ok, mas a senhora não está escutando. Existem outras coisas que precisam ser levadas em consideração aqui. Como o espectro total das emoções humanas.

Isadora 15/06/2020

Donnie Darko
É interessante conhecer um pouco mais sobre a história por trás do filme e como foi construído.

Malu.Vilalta 23/06/2020

Esperava mais do livro, quando comprei não achei que fosse ser um roteiro do filme, mas gostei.

May 08/08/2020

Leitura indispensável para os admiradores do filme.

deelabooks 11/08/2020

favoritado
OK, esse livro aqui é perfeito pra quem ama o filme q foi lançado em 2001, criado e dirigido por richard kelly.
nele você terá acesso a uma entrevista que foi feita com o criador dessa história única, ao roteiro original e também a uma parte do livro apresentado no filme, a filosofia da viagem no tempo.

eu achei bastante completo e é ótimo, pra você que ama o filme, saber mais sobre como foi o processo de criação, sobre as opiniões do criador e também descobre que na verdade nem mesmo ele consegue colocar em palavras qual é a finalidade do filme. pois é, o richard kelly faz questão de falar sobre o significado do filme como se ele fosse apenas alguém que consumiu a criação dele e não como alguém que criou a história, eu particularmente acho isso muito interessante, um pouco irritante, mas ainda assim impressionante.

é uma experiência muito legal ter assistido ao filme e depois ter acesso ao roteiro que foi feito para ser usado no filme, de certa forma você absorve mais o que foi apresentado na tela quando tem a oportunidade de ler todos os diálogos.

resumindo, vale muito a pena garantir esse livro se você já assistiu ao filme e adorou, pois vai se tratar de um complemento, não precisando ler antes de assistir. Vai se tratar apenas de mais uma oportunidade para se questionar sobre os ocorridos do filme e sobre as teorias que existem. além de poder apreciar essa edição linda da darkside. 0 defeitos.

meu Instagram sobre livros: @deelabooks