Delícia, Delícia

Resenhas - Delícia, delícia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jayne.Leite 17/12/2020

Amei
Super amei, eles têm muita química.
Como pode né, as pessoas apaixonadas e perder tanto tempo para viver juntas.

Aury 27/09/2020

Uma delícia....
Apesar de ter gostando bastante, o livro é lento, algumas vezes fiquei entediada por a leitura ser meio parada....

Dei muita risada, e me peguei em muitos momentos querendo tá junto com a Leni na sua cozinha.
Mas especificamente comendo essas delícias, pq se tem uma coisa que esse livro faz com o leitor, é ficar com uma vontade de comer doce, cupcake e as delícias que aparecem no decorrer do livro.... ????

journalliterario 28/08/2020

O livro tem uma estória interessante, mas a autora da muitas voltas que considerei desnecessária. Achei o final fofo!

Gra Cae 04/08/2020

Curti
Olhando as resenhas aqui, cheguei a achar que talvez não fosse gostar muito, mas achei o livro bem digno. Um romance bem romance mesmo, previsível, sem surpresas, mas fofinho. Vale a pena para uma leitura sem grandes expectativas.

Amanda.Rosas 30/05/2020

Realmente delicioso.
Fofo, sexy e engraçado, esse livro é ótimo para uma leitura despretensiosa.

Se você for como eu que fica morrendo de vontade de comer as comidas que aparecem nos livros, então esse livro é pra você! A autora colocou receitinhas no final do livro. Fiz e foi o melhor cupcake que já fiz!

Rê | @fangirlsbr 26/05/2020

Romance de Sessão da Tarde

Leilani trocou sua posição de gerente num renomado restaurante em Nova York, para abrir uma confeitaria na pacata ilha de Sugarberry.

A última coisa que ela esperarva era que seu ex-chefe, Baxter Dunner, que tem o apelido nada sugestivo de Chef Hot Cakes, aparece na ilha para filmar uma das temporada dos seu famoso programa de culinária e ele precisa da confeitaria para as gravações. Só que desde o início, Baxter deixa claro que ele quer muito mais que a confeitaria dela. Ele foi atrás dela e Baxter njão desiste fácil.

Só que Leilani não quer esse relacionamento, ela já foi apaixonada por Baxter, e embora nenhum dos dois demonstrassem seus sentimentos, ambos eram muito unidos e comentáruios circulavam entre os empregados do restaurante. Rumores que colocavam em xeque a competência profissional dela. E ficar com Baxter poderia fazer as pessoas duvidarem dela de novo,

É um livro divertivdo e com cara de comédia romântica da sessão da tarde. O desenvolvimento do casal e a personagem da Alva, uma senhorinha fofoqueira, são os pontos altos do livro. O que mais me incomodopu foi a insistência para que Lani tomasse uma decisão imediata entre ir embora com Baxter ou ficar na ilha. Principalmente quando vinha de alguma personagem feminina, como se todo o trabalho dela pudesse ser transferido para outra cidade, como num passe de mágica, para que ela pudesse acompanhar o amor de sua vida.

Eu não passei muita raiva no livro e o final não decepciona, mas a vontade de comer cupcakes não passa de jeito nenhum! Para aqueles que gostam de se aventurar na cozinha, ao final do livro a autora dá algumas das receitas que a personagem faz durante a história.

Raquel Cristina Homem 24/02/2020

Muito chato. Casal sem química. Muito chato!
Gente! Que livro chato! Hahahahaha
Não consegui me conectar com o casal principal e achei a melhor amiga da Leilani (protagonista), Charlotte extremamente crítica e não tão melhor amiga assim. Ela nunca tenta entender o lado da Leilani, sempre a julga e critica mas nunca tenta encontrar uma solução para os problemas que ela julga que a amiga tem.
O protagonista é uma coisa de outro mundo. Achei ele egoísta, imaturo, preconceituoso (com relação aos doces da Leilani) e um baita tapado 😂😂😂😂. Ele tá sempre enfiando os os pelas mãos e falando cada idiotice que fica difícil acreditar que ele é o mocinho.
Já a Leilani é uma mocinha muito boa. Ela não abaixou a cabeça para as idiotices do Baxter e devolveu na mesma moeda as críticas grosseiras que ele fez a ela.
Enfim, achei a história bem fraca e o casal sem química.

Li Caldas 09/02/2020

Divertido
É um livro para distrair a cabeça, sem altas pretensões. Um romance com desenvolvimento previsível, com enredo que nos cativa, mas que ao longo da leitura vai ficando um pouco maçante. Tirando isso, é um romance clichê divertido.

Erika 03/03/2019

Um romance delicioso
?Oi pessoal, pensei em uma história deliciosa. Pois bem delícia, delícia é uma leitura, leve, divertida, e muito bem escrita.
?Leilani Trusdale está em uma nova fase de sua vida, ela não quer fama, ela está realizada com sua vida simples, com sua própria loja de doces a "CAKES BY THE CUP" , que fica em uma pequena ilha Sugarberry.
?Ela sempre lutou muito para conquistar seu espaço, tinha uma carreira em ascensão como pâtissière, muitas premiações, e sempre foi o braço direito do seu mentor Baxter.
?Baxter sempre se orgulho da profissional exelente que Leilane se tornou, sem falar que ela sempre mexeu muito com ele, mas por motivos profissionais nunca se envolveram.
?Agora que ela foi embora, ele achou uma maneira de ir atrás dela e tentar uma aproximação nada profissional. Mas ele não esperava ser recebido por uma Leilane enfurecida.
?A autora Donna Kauffman aborda um tema muito importante, é o preconceito na aérea profissional para as mulheres. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora mas confesso que foi uma experiência incrível.
?Adorei a postura dos personagens, a maneira leve como a autora aborda as mudanças na vida da protagonista, os traumas, e aceitação. Sem falar que em uma ambiente delicioso.

Ana Luiza 02/01/2019

Divertido, mas poderia ser melhor
Em resumo, Delícia, Delícia é um romance bem mediado. Ele traz um cenário interessante, uma confeitaria artesanal em uma ilhazinha, e um pontapé curioso: um chef tentando reconquistar uma ex funcionária em meio a seu programa de televisão. Contudo, a trama não foi bem desenvolvida, com um início arrastado e final corrido. A narrativa pouco ajuda e trama acaba sendo dramática demais, com diálogos cansativos e protagonistas rasos. Delícia, Delícia é uma leitura que não odiamos, mas também que não amamos. Bem simplesinho, o livro não é dos mais fluídos e também não provoca muito sentimentos. Para quem quer apenas dar uma ou outra risada e ler um pouco sobre os bastidores da confeitaria, sem se importar que essa não seja uma história muito marcante, a leitura de Delícia, Delícia pode ser uma boa escolha.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2019/01/resenha-delicia-delicia-donna-kauffman.html

LT 28/11/2018

Leilani Trusdale tem 31 anos e é uma renomada confeiteira que trabalhava em Nova York, porém, largou tudo para morar em Sugarberry e cuidar de seu pai e esquecer de seu chefe.

Mas todos sabem que o passado pode assombrá-los onde você for e o que Lan não sabia é que o dela estava mais próximo o possível.

Lan deixou tudo que tinha para abrir uma confeitaria e fazer cupcakes, testando novas receitas. Seu pai é o xerife da cidade e sua melhor amiga – Charlotte – está a quilômetros de distância, mas isso não muda o fato de que nossa protagonista quer trazê-la para perto.

[Quote] “– Você precisa vir aqui, Char. Vai ver só. Morar nesta cidade é como viver em um abraço coletivo apertado e eterno. Você não consegue acreditar em como é ter tanto apoio.” [...]

Só que o conforto e o sossego de Lan muda quando ela descobre que seu antigo chefe, Baxter Dunne, está indo filmar seu programa na cidade dela. Na cidade que ela escolheu para fugir do amor que ela sente por ele!

Baxter quer Leilani de volta, mas em vez de apenas ir atrás dela, ele resolve levar sua produção como uma desculpa. O que ele não esperava era encontrar uma Leilani que nunca conheceu, que está com raiva do que passou em Nova York e que não está disposta a ceder.

[Quote] “– Então, por quê… ? (…)
– Estou aqui porque eu não ando bem sem você.” [...]

Tudo deveria ter acontecido com calma, mas Baxter não conseguiu, ele a queria mais do que tudo. E tudo que fez, foi conseguir deixar Leilane mais irritada, e apavorada de que Alva – uma moradora da cidade e amiga – quase descobrisse o que estava acontecendo.

[...] “– Alva está lá fora agorinha mesmo, contando a Deus e a todo mundo…
– Você não a impediu.
– A Guarda Nacional não conseguiria impedi-lá!” [...]

No entanto, nem tudo são flores. Baxter não conhecia Lani de verdade, não sabia nada sobre ela e isso a assustava. O que ele sabia é o que vivenciou no Gateu como chefe dela, não como amigo. Ele teria que batalhar muito mais para conseguir o coração dela e não apenas entrar com tudo onde ela se sentia segura.

Ele se surpreendeu muito mais com tudo que encontrou naquela cidade, como todos agiam e como realmente Lani era. Ele nunca a tinha visto com aquele brilho no rosto e seu jeito de ser de verdade...

[Quote] “– A minha coleção de aventais. Isso também surpreendeu ele. O Baxter não me conhece de verdade, Char, esse é o ponto que quero chegar. Eu só agia como uma chef na frente dele. O que quer dizer que a garota tola e apaixonada dentro de mim ficava trancafiada a sete chaves, e junto com isso, o restante da minha personalidade também ficou escondido.” [...]

Depois desse ataque, o que Lani não esperava é que sua melhor amiga fosse para Sugarberry e junto com isso, sua ‘boloterapia’ de Nova York virasse um clube em que seria a melhor terapia para algumas pessoas da cidade.

Eu amei o livro! Todavia, em alguns pontos fiquei irritada ao decorrer da leitura, mas o que me deixou mais irritada foi o fato de que Lani tinha tudo para dar certo com Baxter, só que ficou enchendo a cabeça e tudo mais com coisas negativas.

Quase tudo no livro foi perfeito, como a autora descreveu o lugar e como tudo se conectava. A amizade entre Charlotte e Leilani é indescritível, não apenas pelo fato das duas estarem a quilômetros de distância, mas sim por nada abalar isso. Lani é maravilhosa, cheia de ideias e tem um brilho só dela. Bax é totalmente ao contrário, meio arrogante e presunçoso.

O amor de Lani e Baxter é difícil e deixou o livro um pouco lento, mas a cada página me pegava imaginando se um dia os dois ficariam juntos.

Lani tem apenas uma decisão a tomar, o programa irá ser filmado de qualquer jeito, ela deixaria Baxter mudar sua vida para sempre ou não? Descubra lendo!

Em "Delícia, delícia" temos um livro leve, que pecou apenas em um detalhe, e que é por isso que não o classifiquei como cinco estrelas, pois em alguns momentos o livro fica confuso quanto a narrativa – não sabemos quem está narrando – e apenas por isso vai levar 4 estrelas, também o fato de que essa "confusão" de narradores deixou o livro um pouco mais lento.

A edição do livro é um charme só! Fonte confortável para leitura, folhas amareladas, detalhes nos capítulos e uma capa lindíssima! A revisão está ótima. O livro está um capricho com todo amor e carinho da Editora Valentina.

Resenhista: Analuiza Amorim.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Mari 26/07/2018

Leilane Trusdale é uma chef renomada em New York por seu trabalho em um dos restaurantes mais conhecidos de lá. Apesar da fama e do trabalho puxado que ela tanto queria, os problemas a encontraram. Fugindo de tudo, ela volta a morar em sua cidade natal em Sugarberry e abre uma confeitaria.

Porém, enquanto cuidava de sua própria vida e deixava todos os problemas para trás, seu ex-chefe aparece no fim de mundo em que estava morando. Esse problema tem o nome de Baxter Dunne. Além de ser um chef muito, muito famoso, ainda é apresentador de um programa de culinária, o transformando em um dos homens mais cobiçados pelas mulheres e o homem por quem Leilane foi apaixonada por todos os anos em que trabalhou com ele.

Quando ela descobre que ele está na cidade para convencê-la a gravar uma temporada do programa em sua loja e com sua ajuda, Lani vê todos os problemas que ela deixou em New York, voltando para sua vida. Agora, perguntas giram em sua mente e as fofocas rolam soltas. Como ela pode lidar com Baxter e ainda assim ignorar tudo o que pensa sobre ele? Tudo o que ela descobriu que ele pensa sobre ela? A atração entre eles pode falar mais alto e colocar tudo a perder.

Essa capa e essa premissa me disseram tudo o que eu queria ouvir, mas encontrei algo completamente diferente quando comecei a leitura. Infelizmente, esse livro não funcionou muito bem para mim e tive dificuldades de pegar o ritmo. Enrolei mais do que o necessário para terminar e fiquei um pouco decepcionada.

O livro é narrado em terceira pessoa, segue sem muitas surpresas e revelações, tem um ritmo lento e uma trama arrastada e repetitiva. Eu fiquei esperando diversos momentos de tensão entre os dois, principalmente na cozinha, enquanto eles estavam gravando o programa, mas isso não aconteceu.

Aliás, as partes em que eles estão gravando o programa são pouquíssimas e passam como se não fossem importantes. Como se não fosse a desculpa de Baxter para passar um tempo ao lado de Lani. O que não fez muito sentido pra mim, pois essa era a premissa do livro.

Os personagens são ok. Não me cativaram o bastante e são um casal que também não me impressionou. Lani é uma mulher que foge de seus sentimentos, teimosa e cheia de coisas pré definidas em sua cabeça. Baxter é o mocinho que faz de tudo para que Lani mude de ideia sobre eles, um pouco egoísta e sempre que tenta fazer a coisa certa, faz errado.

A personagem que mais gostei foi Alva. Uma senhora moradora da cidade e que se intromete na vida de Lani sempre que pode. As partes mais legais eram quando ela aparecia. Até sorri algumas vezes com ela pelo seu jeito doidinho. A relação de Lani com seu pai também é bem legal e eu gostei disso. O dois se protegem e se amam demais, é bonito de ver.

O final não trouxe nada novo, nada surpreendente. Fiquei bem chateada quando terminei a leitura, pois esse livro tinha tudo para ser maravilhoso. Sério, tudo bem! Baxter era pra ser aquele homem com sotaque britânico que entra em nossos corações, a tensão entre eles era pra comer solta e os toques de humor ajudariam a ser um dos preferidos do ano. Mas não.

Para não falar que não gostei de nada, achei que a descrição da confeitaria e da cidade foram muito bem feitas. Fiquei com vontade de conhecer a cidade e cada um de seus moradores. Comer os bolos e cupcakes de Lani e passar tardes cozinhando ali dentro - apesar de não saber cozinhar nada haha Ficou parecendo um lugar muito gostoso de se morar.

Não posso falar sobre a diagramação, pois li em e-book, mas a capa está lindíssima. Ela foi o principal motivo para eu ler

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com/2018/07/delicia-delicia-donna-kauffman.html

Carla 23/06/2018

"A ironia patética era que ela desejava mesmo estar perto dele. O mais perto possível."
Leilane Trusdale é uma chef super bem sucedida em Nova York, mas então decide mudar totalmente de vida, fugindo de algo, mudando-se para a sua cidadezinha natal em Sugarberry. Quando está refazendo sua vida e seus planos em sua nova loja de cupcakes, o seu passado volta a tona, seu patrão em Nova York, Baxter Dunne, está na cidade. Baxter é um chef muitíssimo famoso, apresentar de um reality show de culinária e está na cidade para gravar uma temporada. Mas porque será que ele decidiu gravar bem na cidadezinha de Leilane? Ele chegou para bagunçar mais uma vez o coração dela?

"Eu não estou bem sem você. Então fiz a única coisa que me restava fazer. Vim até aqui para descobrir como poderia ser a vida com você."

Esse é um daqueles romances bem gostosos de serem lidos, para aquecerem o coração na medida certa. Essa é aquele tipo de história bem açucarado e realmente focado no romance e poucas são as problemáticas encontradas aqui. É o tipo de enredo que as vezes é tudo o que o leitor busca, para intercalar com alguma outra leitura mais pesada, para fugir de um ressaca ou simplesmente é tipo de história de preferencia.
Além do romance, uma das coisas mais gostosas (literalmente, rs) é o enredo culinário. Todo aquele ar de doces e sobremesas, tortas e bolos. Os cenários de cozinha e ingredientes.

A escrita de Donna Kauffman tem uma escrita muito envolvente, fluida e leve e isso faz com que a leitura seja bem leve e rápida. Ela não enrola, as coisas vão acontecendo em um ótimo ritmo, além de dividir os capítulos entre os protagonistas, num narrativa em terceira pessoa.
Esse não é o tipo de história que tenha grandes momentos e revelações, ele segue um ritmo neutro, contando a história do casal.

"Se nos deixarmos levar ou não, me afastar de você será a coisa mais difícil que eu vou precisar fazer na vida."

Os personagens são muito agradáveis, não do tipo "o máximo", mas bem reais. A protagonista Leilane é a típica personagem cheia de coisas pre definidas em sua cabeça e teimosa demais para voltar atras. A relação dela com o seu pai é incrível e eu amo quando essa relação é explorada nas histórias.

"(...) entendo que a família, às vezes, vem em primeiro lugar."

Baxter é aquele tipo de personagem masculino que tenta fazer a coisa certa, mas obviamente nada que ele faz agrada Leilane, porque ela é muito confusa em relação aos seus sentimentos. Então eles ficam naquela relação de gato e rato, que cá entre nós, a gente ama hahhaaha.

"Baxter sempre fora louco por criar as combinações de sabores mais incríveis, as sobremesas mais gostosas e especiais.; Lani invocava esse sentimento. Desde que se conhecia por gente, aquela paixão sempre fora tudo e sua vida."

A amiga de Leilane eu achei meio aleatória a presença dela na história, sorry. Ela parece ter sido jogada lá, sem sentido nenhum. Ela só existe.
Mas uma que eu aaaaaaaaamo, é a vizinha senhora, a Alva. Ela é muito divertida e com certeza faz balancear o clima no livro. Por mais personagens assim nas histórias!
Gosto do casal, mas isso só aconteceu mais para o final, no início eu não acreditava muito nesse romance... até achei que não iria gostar do resultado final da história. Mas, olha, gostei. Nada demais. Mas gostei.

No fim das contas essa história me entreteve e cumpriu com o que prometeu, um romancinho leve e gostoso. Me lembrou histórias como Amor nas entrelinhas e A pequena livraria dos corações solitários.

“Vocês dois se completavam desde o primeiro dia. Você era o Yin para o Yang dele. E vice-versa. Tornavam um ao outro melhores”

site: www.sharingbooks.com.br/ @sharingbooks2

Cafeína Literária 17/05/2018

Delícia, delícia
[Resenha] : Delícia, delícia
Autora: Donna Kauffman
Publicado pela editora Valentina
Primeiro da série Cupcake Club
Por ❣️Pri❣️

Quando olhei esse livro, já me encantei pela capa . Um livro com um cupcake na capa , vc já espera um romance doce e irresistível.
A história começa quando a confeiteira Leilani Trusdale é pega de surpresa pela chegada de seu ex chefe , Baxter Dunne, em sua confeitaria ,em sua ilha .Leilani saiu de Nova York e se mudou para a doce Ilha de Sugarberry para montar sua própria confeitaria. Baxter foi o homem que ensinou a ela tudo sobre confeitaria e também foi o homem que ela foi apaixonada .Ele é conhecido como Chef Hot Cakes e apresenta um programa de culinária. E agora ele quer filmar seu programa na Cakes by The Cup, a charmosa confeitaria de Leilani. Com seu charme e seu irresistível sotaque britânico ele torna a vida de Leilani complicada. Como resistir à doce e antiga paixão ?

O Clube do Cupcake não é só para cozinhar, enquanto se faz bolos, pães e cupcakes , se faz amizades também, é a boloterapia .E só as amigas e as receitas ajudam quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida!
Eu achei esse livro muito doce , literalmente rsrs! A história é muito fofa , muito leve e quando o casal protagonista está na cozinha , a descrição da autora é tão realista que vc sente como se estivesse experimentando os doces ou pelo menos dá vontade de ir à cozinha para fazer doces para não passar vontade rsrs! Adorei o casal de protagonistas, eu só ficava me perguntando como a Leilani resistiu tanto a esse confeiteiro doce , charmoso e ainda com sotaque irresistível ! Recomendo esse livro, se vc quer uma história leve , romântica, envolvente e com muito açúcar! 😉

site: https://www.facebook.com/cafeliteraria/posts/219762958617355

Carla Cássia - @contra.capa 21/03/2018

ALERTA: Esse livro é hiper indicado para fã de doces e outras delícias.
Delícia, Delícia sem duvida é um livro de dar água na boca, com descrições e explicações bem detalhadas, fazendo com que qualquer leitor queria se tornar um Chef ou pelo menos fazer parte do Club do Cupcake.

Lani é uma mulher bem decidida quanto a quem é, e sobre seu trabalho. Porém quando Baxter entra na jogada, sua massa desanda e tudo vira de cabeça para baixo. Como se já não bastasse uma mocinha para lá de confusa sobre seus sentimentos. Baxter não é aquele cara que vai impor a ela suas vontades – algo muito legal da parte dele – mas que por conta do fato de Lani não saber bem o que quer, torna tudo uma brincadeira de gato e rato, onde os dois querem estar juntos, mas põe os problemas antes de tudo.

Confesso que conforme fui lendo o jeito dos personagens principais, foi me irritando um pouco, mas gente quando eles resolvem fazer da certo, senhor so céu, a leitura flui que é uma maravilha. E os personagens secundários, são encantadores, serio eu quero uma Alva na minha vida. – vai ler para saber quem é.

Donna sabe descrever que é uma maravilha, a cidade, as comidas, tudo é muito bem descrito conseguindo te transportar para o ambiente que ela deseja. Esse sem sombra de duvidas é o ponto forte do livro. Principalmente, quando grande parte do livro se passa na cozinha.

A editora mandou bem com a capa, que super combina com a história. Há um detalhe, bem pequeno em cada pagina, tem um mini cupcake, é um encanto. Quando notei isso fiquei babando pelo mesmo. Serio esse livro definitivamente não é para quem quer fazer dieta.

Delícia, Delícia é um livro que faz parte de uma série, eu estou curiosa para ver os outros, e o que mais eles podem me fazer comer em um espaço mínimo de tempo.

Gostou dessa resenha, tem mais no blog

site: www.blogcontracapa.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6