Delícia, Delícia

Resenhas - Delícia, delícia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nicoly Mafra 23/11/2016

Resenha - Delícia, Delícia
Delícia, Delícia conta a história de Leilani Trusdale, uma jovem pâtisserie muito talentosa e dona de uma cupcakeria em Sugarberry, uma pequena ilha onde todos os moradores se conhecem e são bem amigos (e fofoqueiros).

O fato de uma Chef tão talentosa se firmar em um local tão pacato surpreendeu a todos. Leilani era a Chef Executiva em um restaurante muito famoso em Nova York, o dono deste restaurante é apenas o confeiteiro mais famoso do momento, Baxter Dunne, mais conhecido como o Chef Hot Cakes.

Mas juntando o fato que seu pai estava doente, que ela não estava mais aguentando a pressão de fazer um trabalho perfeito e os comentários que ela escutava no restaurante (que ela só conseguiu o cargo pois estava tendo um caso com o Baxter, o que era mentira), Leilane resolveu deixar a energética Nova York para trás e começar uma vida mais tranquila em um lugar onde ela poderia fazer o que ama sem precisar se cobrar muito.

O que Lani nunca confessou é que ela era apaixonada por Baxter. Leilani aprendeu muito com ele e sempre será grata pela oportunidade de ter tido um cargo tão bom no restaurante dele, mas o fato de ele não ter acabado com os comentários maldosos deixou Leilani muito triste.

A vida de Leilani estava super bem agora, fazendo cupcakes deliciosos e curtindo a vida em um lugarzinho muito amor, até o dia em que ela é surpreendida por uma notícia que mudaria a vida dela. Baxter resolveu gravar a nova temporada de seu programa de TV em Sugarberry, especificamente na cozinha da loja de Leilani.

Leilani acaba aceitando a proposta de Baxter, se ela recusasse os moradores da ilha nunca iriam perdoá-la. Entre reuniões e filmagens do programa, todos aqueles sentimentos que Lani sentia por Baxter começam a voltar e ela é surpreendida com os sentimentos que Baxter, o que torna este livro ainda mais delicioso.

Delícia, Delícia é um livro puro amor. Com uma escrita alegre, personagens engraçados e um enredo super doce, Donna Kauffman conquista os amantes de romances fofos. Este é o primeiro volume em uma série que possui quatro livros (os livros são independentes) e já estou querendo ler os outros livros dessa série. Adorei este livro, um romance com uma pitadinha de new adult! Acredito que ele é pouco conhecido aqui no Brasil e recomendo sim a leitura!

Como bônus, no final do livro têm algumas receitinhas de cupcakes, o que é ótimo, pois passei a leitura inteira desejando os cupcakes mencionados no livro!

site: www.instagram.com/nickmafra

Pri 15/11/2016

{Resenha} Delícia, Delícia - Blog As Meninas que leem livros
Leilani é uma mulher de 31 anos que dedicou sua vida até então à sua carreira. Viajou e teve aulas em diversos lugares do mundo para se tornar a melhor patissière possível. É determinada, obstinada, focada, tranquila... Sabe viver no caos que é uma cozinha profissional que só quem já experimentou, sabe como é (trabalhei em uma durante uns meses... É uma experiência que só repito se precisar! Palmas a quem consegue!). E passou pelo inferno quando conseguiu o trabalho de seus sonhos em New York, numa confeitaria de renome. E desiste de tudo o que conquistou em sua carreira para abrir seu próprio negócio em uma ilhazinha que não possui muitos atrativos.

É necessária muita coragem para fazer isso, ainda mais apostar em uma pequena confeitaria de cupcackes, algo que muitos desmerecem gastronomicamente. Afinal, são só uns bolinhos... Mas Lei prepara OS Cupcakes, tão saborosos quanto qualquer sobremesa complicada que poderia fazer em seu trabalho anterior. E ela simplesmente ama observar as pessoas comerem felizes o que ela faz. Ama o senso de comunidade. Ama a ilha, ama sua confeitaria.
[...]
Continue lendo no blog!

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2016/06/delicia-delicia-clube-do-cupcake-1.html

Angel Sakura 13/09/2016

Resenha do Blog Eu Insisto.com.br
Eis um livro que tinha tudo pra dar certo com um romance recheado de doces e programas de comida, mas que não rolou. Eu sou viciada em programas de comida na televisão, cozinhar não sei, mas já sou profissional de reality shows da vida (também sou aficionada em largados e pelados caso queiram saber). Quando li a sinopse deste livro pensei: uau, um livro abordando doces e programas culinários, é pra mim. Eu estava imaginando mais um Carlos Bakery, mas não foi bem assim. O livro não é ruim, é só comum. Um romance de uma pâtisserie com seu mentor e esse, tcharans, é o grande conflito. Sobre ela abrir mão do que ela quer por ele ou ele abrir mão do que quer por ela, docinho, mas sem grandes reviravoltas e, já nas primeiras páginas, sabemos que tudo vai dar certo no final. Bom pra uma tarde chuvosa, com cupcakes pra acompanhar.

“- Só porque não é uma escolha que você possa imaginar para si, não quer dizer que não seja a certa pra mim.”

Leilani é uma dona de confeitaria numa pacata ilha daquelas onde todo mundo se conhece e que eu super queria morar um dia, ela na verdade tem uma cupcakeria onde vende os melhores cupcakes do mundo. Sério, pelas descrições do livro são maravilhosos e eu queria demais provar unzinho. Mas, não se engane com a habilidade da moça, ela é extraordinária. Lani, apelido da Leilani, já viajou o mundo estudando culinária, tem as melhores qualificações e foi aprendiz do Chef mais renomado do momento, tendo ainda sido a Chef que comandava um dos maiores restaurantes gourmet de Nova York, resumindo, o currículo e as habilidades dela são ótimas. Mas, mesmo tendo batalhado por seu lugar no cenário da alta culinária ela abandona tudo para cuidar de seu pai que esteve doente e isso já fazem dez meses. Não julgo a escolha de vida dela, entendo que existem prioridades que devem estar acima de qualquer escolha e são essas prioridades que moldam as pessoas. Achei excelente ela não ter hesitado em escolher o seu pai e foi por isso que gostei dela. Do outro lado temos o Chef Baxter que foi o mentor de Lani nos últimos anos. Apesar de ele ser dois anos mais jovem, ele é o modelo a ser seguido por todos, já que é criativo, bem sucedido e preciso dizer lindo de morrer com sotaque britânico? O chef é bem sucedido em tudo que faz e tem uma sintonia muito boa com a Lani, ele também tem um programa de culinária na televisão que bomba de audiência. Entre a Lani se habituar ao seu novo lar e organizar a sua vida ela vai reencontrar um dos principais motivos de sua partida… éééééé, quem chutou que era o Chef gato de morrer acertou.

“Foram os cupcakes que a salvaram. Era nisso que Leilani Trusdale pensava enquanto extraía cuidadosamente o centro do último cupcake Floresta Negra”

Acontece que Lani estava no topo e quem está lá tem que lidar com muito ódio vindo de todos os lados. As pessoas que sentem inveja se comportam de forma grosseira, Lani teve que viver por anos tendo seu talento questionado e, por ser mulher, tendo questionada a sua relação com Baxter. Mesmo que ela de fato gostasse dele, nunca houve nada. Ela levava a culpa de dar pro chefe pra ser favorecida sem a parte boa, o dar, digo. A verdade é que isso foi corroendo Lani por dentro, especialmente porque ela queria de Baxter a protegesse, que minasse as fofocas que os rodeavam usando seu poder para dizer a verdade. A verdade é que a Lani queria um príncipe pra salvá-la, não aconteceu e por favor foi o melhor pra ela. Quando Baxter aparece na sua confeitaria informando sobre o programa e que sentia a falta dela, que não tinha mais nada que o impedisse de falar sobre seus sentimentos e diz claramente que ele gosta dela o livro acaba pra mim. Adoro a Lani, acho que ela deve ser uma pessoa fantástica para bater um papo, mas o nível de negação que ela possuí me irrita. Ela parecia uma criança mimada que queria um conto de fadas quando a vida é um pouco menos fantasiosa. E cá entre nós, ela estava tendo seu conto de fadas realizado, o príncipe gato foi atrás dela e declarou seu amor, o que ela faz? Decide que não vai dar certo, questiona os sentimentos do cara e se esconde atrás de desculpas que não enganam ninguém apenas pra complicar. QUERIA APENAS ESTAR MORTA.

Leia a resenha completa no blog: http://euinsisto.com.br/delicia-delicia-donna-kauffman/

site: http://euinsisto.com.br/delicia-delicia-donna-kauffman/

Nathy 13/09/2016

Delícia Delícia – Donna Kauffman – #Resenha
Quando peguei esse livro pensei que ia ser um erótico dentro de uma cozinha. Que loucuras iriam ocorrer nos bastidores. Ainda mais com essa linda capa. Tive a sensação de que tudo ia pegar fogo. No entanto, a história é um pouco mais profunda. Fiquei muito surpresa de uma maneira positiva. Não estava esperando por algo tão próximo da realidade. Mesmo que tenha o lado da fantasia. Como em todo bom romance. Tem uma boa dose de realidade que me fez amar o livro. Com personagens muito bem construídos. Com cenas bem divertidas. Vale a pena conferir.

Delícia Delícia conta a história de Lani e Baxter. Ela é uma mulher que lutou muito para ter a sua própria confeitaria. Teve que sair de Nova York após um escândalo. Pessoas diziam que tudo o que estava conseguindo era graças a seu romance com Baxter. Conhecido como Chef Hot Cakes. Quando na verdade nunca rolou nada entre os dois. Depois de anos conseguiu superar esse problema em sua vida. No entanto, agora Baxter percebeu o que queria desde o começo. Quem era a pessoa certa em sua vida. Ele está disposto a tudo para conquistar a mulher que ama. Inclusive levar o seu programa para o pequeno local.

A narrativa é em terceira pessoa. Com o foco mudando entre os dois principais. A leitura flui de uma maneira bem rápida e dinâmica. Não fica cansativo. Porque a história é bem elaborada. Gostei do modo de escrita da autora. Ela não se prende nos principais e nos seus problemas. E não descreve cada um dos passos deles. De um modo que você quer largar o livro. Pelo contrário, quanto mais está lendo mais quer saber da história.

Parece que nenhum de nós vai conseguir o que quer hoje.

Algumas pessoas podem ter problemas com a Lani e sua teimosia. Mas, eu gostei muito da personagem. Ela conseguiu construir uma boa vida ao lado de seu pai e seus amigos. Deixou para trás Nova York e todas aquelas pessoas maldosas. Não podia simplesmente abandonar tudo por causa de um homem. Um que inclusive nunca pareceu se importar com ela. Que tem uma visão distorcida de quem ela é de verdade. Gostei muito de sua personalidade e do modo que lida com as situações. Ainda mais quando percebe que ainda é apaixonada pelo Baxter. Mesmo amando muito o homem não se anula. Não abre mão de seus sonhos e desejos por causa dele. E nem deixa que a desrespeite.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/05/delicia-delicia-donna-kauffman-resenha.html

Kamila 14/08/2016

A história começa nos apresentando Leilani Trusdale, uma pâtissière que largou tudo em Nova York para morar na ilha de Sugarberry. Ela abriu uma confeitaria especializada em cupcakes. O que surpreendeu a todos, pois ela tinha um alto cargo na restaurante de Baxter Dunne, um confeiteiro famoso. Mas ela largou tudo porque não aguentou as fofocas que seus colegas fizeram a respeito de sua vida pessoal. Como ela trabalhava com Dunne, os boatos que corriam era que eles tinham um caso. É mentira, claro.

Até que o próprio resolve aparecer na cozinha da confeitaria enquanto Lani estava decorando cupcakes para um evento e ao mesmo conversava com sua amiga Charlotte pelo telefone. A proposta de Baxter para ficar perto de Lani era trazer seu programa de culinária para a confeitaria dela. Claro que ela não queria. Queria ficar o mais longe dele possível. Mas, no fundo, o amava e o queria, mas sabendo que seus sentimentos não seriam correspondidos, resolveu se isolar numa ilha no oco dos EUA.

Por questões do momento, Lani acaba aceitando a proposta de Baxter. A pequena ilha ficou alvoroçada com a ilustre presença, principalmente dona Alva, a fofoqueira número 1 do lugar. Prestem atenção nela, uma idosa hilária. Mas, com o tempo, o contato entre Baxter e Lani se torna inevitável. Com a presença da televisão, vai ficar cada vez mais difícil para Lani se esconder o que sente. Mas ela não vai abrir mão de Sugarberry e ele quer voltar para NY. Um dilema bem difícil que percorre todo o livro.

O que dizer desse Clube do Cupcake que mal conheço, mas já considero pacas? A Valentina acertou em trazer essa obra para o Brasil, é um livro alegre, bem escrito e ainda tem comida. Como não amar? Nossa protagonista, antes de largar sua boa vida e ir parar em Sugarberry, sofreu muito: além das fofocas, perdeu a mãe e quase viu o pai morrer. Ela trabalhava no restaurante 5 estrelas de Baxter e fazia muito bem seu trabalho, mas nem isso a impediu de correr atrás de seu sonho. Estritamente profissional, ficou muito magoada quando Baxter não se pronunciou a respeito dos boatos, esse também foi um motivo de sua saída.

Baxter Dunne, lindo e maravilhoso é um confeiteiro bem sucedido. Mas, por trás de seus sorrisos, está um cara que teve uma vida muito difícil e que nunca entendeu porque Lani largou tudo para ir. Ele gostava dela, mas nunca tentou nada porque o profissionalismo dela não deu aberturas. Seu programa de culinária era um sucesso e ele resolveu levar seu set até Lani. Mas como fazer isso com a permissão da emissora de TV? Simples, faria o programa percorrer os Estados Unidos.

A história é muito bem escrita, com personagens maravilhosos - além da dona Alva, Charlotte e Franco (amigos de Lani de NY) ainda tem Dre, sua assistente e o xerife Trusdale, seu pai, que mesmo com um pé atrás com Baxter, tem um bom coração. O livro pincela também como é a gravação em um programa de culinária. Prestem atenção em Riley Brown, ela vai aparecer rapidamente, mas vai deixar sua marca.

Esse é o primeiro livro da série Clube do Cupcake, que tem quatro livros. Pelo que li no site da autora, os livros são independentes, então, o grande protagonista é a ilha de Sugarberry, que aparenta ser um lugar mágico. A Valentina, até o momento, não se pronunciou se vai trazer os demais volume. Tomara que traga, mas que não inventem de usar folhas brancas. Só encontrei um erro de português tão grave que tive que postar no meu Instagram pessoal, para não constranger as pessoas que dominam o idioma. Além disso, folha branca e fonte Times 14 dá um pouco de aflição, pois, chega uma hora que as letras começam a dançar na folha, rs.

Tirando isso, o livro é muito legal, li as 296 páginas em um dia e parte da madrugada. De bônus, a autora colocou receitas de cupcake e coberturas, aparenta ser gostoso. Não conhecia a Donna, mas já gostei de sua escrita, sem pontas soltas e com bastante humor. Recomendo demais a leitura e nas férias, caso eu não esqueça, pretendo fazer as receitas.

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/08/resenha-delicia-delicia.html

Sha 30/07/2016

é doce, suave e delicioso!
Quando Lani descobre que seu ex-chefe está vindo para sua cidade para gravar a nova temporada de seu programa de tv ela não pode estar mais chocada, e irritada! Afinal, porque, dentre todas as cidadezinhas em todo o país, Baxter escolheu logo a sua? Ela logo suspeita que não passa de uma artimanha para que ela volte a trabalhar para ele no Gateau.

Baxter Dunne chega na pequena cidade de Sugarberry com um propósito, Lani. Mas diferente do que Lani pensava, Baxter não quer apenas sua funcionaria de volta, ele quer Lani, a mulher, pois finalmente caiu em si que sente falta dela em sua vida. Infelizmente seu plano de chegar na cidade como um príncipe no cavalo branco saiu pela culatra, e ao invés de encontrar uma tímida e doce Lani, Baxter encontra uma mulher irritada e sarcástica, que quer tudo, menos que seu programa seja gravado em Sugarberry e muito menos em sua recém aberta confeitaria Cake by the Cup.

Apesar de ter uma grande paixão por Baxter desde o momento em que pôs os olhos nele, Lani sente medo de investir nesse sentimento, afinal, que futuro poderiam ter como um casal? Baxter tem um programa de tv para fazer e o Gateau para gerenciar, e ela não sente vontade de voltar para Nova York ou acompanhar ele nas filmagens de seu programa por todo o país.

Pelo bem da cidade Lani aceita que o programa seja gravado na Cake by the Cup, e tem que aguentar o circo que fizeram em sua confeitaria para a filmagem do programa, e claro, as deliciosas investidas de Baxter. Por conta das filmagens Lani e Baxter passam muito tempo juntos, e entre receitas e doces, eles vão se conhecendo mais, e isso torna as coisas mais difíceis para Lani, pois ela tenta ferrenhamente lutar contra seus sentimentos por Baxter.

Será que Lani vai ser forte e não se envolver com o Baxter ou vai se deixar levar pela doçura do amor e arriscar ter um relacionamento com o Chef Hot?

Delícia, Delícia é um livro bem doce de se ler, mas admito que em alguns momentos queria dar uns petelecos na Lani, porque se eu estivesse no lugar dela, com um Chef Hot como o Baxter me querendo... ai ai, haha, eu já era dele! Sem contar que ele é um fofo, com um sorriso charmoso, e sinceramente, não sei como a Lani conseguiu resistir por tanto tempo.

Há outros personagens maravilhosos no livro, como a Alva, uma senhora de 80 anos que ainda sabe como deixar a vida agitada, e a melhor amiga de Lani, Charlotte, dentre vários outros. A narração é feita na terceira pessoa, sempre focando na Lani ou no Baxter. Achei a diagramação muito boa, porém de inicio não curti muito as páginas brancas, mas depois de algumas páginas acostumei e deixei de me importar com isso. A capa é linda, e condiz muito com o livro, é doce, suave e delicioso!

Eu indico o livro para quem quer uma leitura sem muitos altos e baixos, Delícia, Delícia, é um romance bem fofo, com algumas cenas quentes e uma história bem gostosa de se ler! No final do livro tem umas receitas bem legais - que com certeza vou tentar fazer, mas antes preciso baixar minha Lani interior ou vou acabar queimando a cozinha.

site: http://www.guildadosleitores.com/2016/07/resenha-delicia-delicia-de-donna.html#.V51SpLgrLIU

Iza 29/07/2016

Delicia, delicia
Lani é uma personagem bem confusa, mas o casal funciona bem juntos.
Um livro gostoso de ler, inteligente e bem humorado. Vale a leitura.

Queria Estar Lendo 29/07/2016

Resenha: Delícia, Delícia
Delícia, Delícia é um livro para ser saboreado com uma panela de brigadeiro ao lado. O livro da autora Donna Kauffman é o primeiro da série Clube do Cupcake, e foi publicado aqui no Brasil pela editora Valentina -- que cedeu uma cópia para resenha.

Leilani é uma pâtisserie que largou seu emprego conceituado em New York há dez meses e se mudou para a pequena cidade de Sugarberry, onde abriu a Cakes By The Cup, sua confeitaria de cupcakes. Tudo na vida de Lani parecia decorrer como o planejado até que uma grande surpresa entra na sua cozinha, e na sua vida, na figura de Baxter Dunne, um famoso Chef e também seu ex-chefe.

"- Vou pedir desculpas - disse ele -, por ter feito isso na hora errada. E pela burrice de não te contar como me sinto. Mas não peço desculpas por beijar você, Leilani. Ou, melhor, por querer beijar você."

Baxter quer usar a cozinha de Leilani para gravar alguns episódios da nova temporada de seu programa de culinária, o Chef Hot Cakes. A visibilidade, publicidade e o dinheiro que isso traria poderiam ser muito bons para os negócios, e para a dona da confeiteira, não fosse um pequeno problema: ela fora apaixonada por ele durante anos, e se a forma como seu coração e corpo reagiram ao ver o Chef, tudo indica que os sentimentos ainda se mantém os mesmos.

E, para piorar, ter Baxton olhando para Lani como se ela fosse um doce que ele não via a hora de devorar não ajudava em nada a situação.

Leilani vai precisar de muita boloterapia para conseguir lidar com todas as mudanças na sua vida, a invasão à sua cozinha, cozinhar em frente as câmeras e conviver com Baxton Dunne. E, por fim, para lidar com o vazio que a ausência do Chef Hot Cakes vai deixar quando ele partir depois de terminar as gravações.

O livro tem aquele tipo de história que seria um filme de comédia romântica perfeita, que você consegue sorrir imaginando as cenas e que gostaria de ser capaz de viver algumas delas. Provavelmente eu teria gostado mais da história se fosse, de fato, um filme. Ou se tivesse sido escrita de uma forma diferente.

Demorei a engrenar na leitura, só fui fazer isso depois da página 100, e muito disso se deve a forma de escrita da autora. O drama inicial foi muito grande e desnecessário, parecia que o livro estava em um looping eterno, sem ter um desenvolvimento. Por causa disso demorei a me conectar com os personagens e torcer para o casal.

"- Eu trago café dos deuses, e você ri das minhas fobias supernaturais de criança de apartamento?
- Sei. - Ela abriu a porta do seu lado do carro. - Vamos, criança de apartamento. Vou protegê-lo das feras da praia. "

Depois que as coisas se desenvolvem um pouco e o primeiro problema é resolvido, a história melhora um pouco e o casal progride também. Ainda quanto a escrita, o uso excessivo de reticências me incomodou um pouco. O mesmo vale para as cenas mais quente, Donna pareceu seguir aquela velha fórmula dos livros eróticos sobre tudo ser muito intenso. Vocês sabem do que eu to falando, né? Aquelas cenas onde pela reação da personagem parece que ela acabou de ter um orgasmo duplo mas na verdade ela só deu um beijo ou outro. Ah, e por causa da temática do livro podem esperar por muitos comentários e comparações envolvendo doces. Sei que era pra ser sensual, mas não pude evitar rir em muitos deles.

"- Querida, acho que as coisas não poderiam ficar mais duras do que estão."

Agora, algo que me irritou consideravelmente foi a pressão em cima da personagem feminina para que ela fosse aquela que largasse tudo e escolhesse o amor dos dois quando obviamente ela tinha um lar que ela amava enquanto Baxton apenas vivia de um lado para o outro.

Os pontos altos do livro, pra mim, foram a cidade, a confeitaria e a Alva. A cidade por ser uma pequena ilha no sul, com seus habitantes tão típicos e feitos para serem amados. A confeitaria por ser onde boa parte do livro se passa e por ser a alma dele, por ser a paixão da Leilani e a vida dela. E, por fim, a Alva por ser a melhor personagem do livro e uma das personagens mais amáveis que já li.

Delícia, Delícia é uma leitura leve e descompromissada que vai deixar você com água na boca e um sorriso no rosto!

Vicky_v 27/07/2016

Realmente uma delícia de ler
Sabe aquele tipo de livro que passa a história inteira te tentando e te deixa morrendo de vontade de acabar com o estoque de uma confeitaria? Pois é, a trama de Donna Kauffman é esse tipo de livro.

Levei Delícia, Delícia para ler durante a viagem da minha cidade até São Paulo quando fui no Anime Friends há algumas semanas (o tempo passa muito rápido!), mas acabei dormindo durante a viagem ao invés de ler (aconteceu a mesma coisa na volta, fazer o quê?). Mas quando peguei para ler de verdade, me diverti muito!

Na trama, acompanhamos Leilani, uma confeiteira mais do que talentosa que se mudou de Nova York para a pequena Ilha de Sugarberry, em seu recomeço -- que estava indo muito bem, obrigada, até que seu antigo chefe, Baxter, resolve levar seu programa de culinária para a recém-inaugurada confeitaria dela. E é claro que aquela paixão que Lani jurava para si mesma que havia ficado no passado, faz com que a moça não saiba como agir e pensar (para proteger seu coração) com as investidas um tanto quanto apaixonadas do chef.

O livro é contado tanto pela visão de Leilani quanto pela de Baxter, com capítluos intercalados entre os dois -- o que é muito bom pois um ponto de vista completa o outro, deixando o leitor a par dos sentimentos reias desses dois personagens enquanto a narrativa avança e as coisas acontecem. É bonitinho ver Baxter todo empenhado em conseguir o que quer -- e depois, todo triste consigo mesmo por não ter pensado direito em seus planos. A mesma coisa acontece com Lani, que se derrete todas as vezes em que está perto do Chef Hot Cakes e faz de tudo para se manter afastada.

Confesso que achei os primeiros capítulos um pouco parados -- parados talvez não seja a melhor descrição porque estava acontecendo bastante coisa na história: Baxter tinha chegado, houve a introdução dos personagens e da situação... mas alguma coisa fez com que a leitura não rendesse tanto quanto eu gostaria, o que me desanimou um pouco. Mas lá pela página 70 eu comecei a me divertir mais com a narrativa (que realmente provou ser uma delicinha), "peguei no tranco", me empolguei e li tudo em pouco tempo.

Gostei muito da forma com que a autora lidou com a história. Donna amarra os acontecimentos -- e inclui detalhes que não me pegaram completamente de surpresa com o passar dos capítulos -- de forma a criar não apenas a atmosfera de um romance cheio de tensão, mas de um contexto inteiro onde todas as peças (personagens principais e secundários) são extremamente importantes. A linguagem não tinha segredos e, por estarmos acompanhando tão de perto os personagens, é possível para o leitor se conectar com os sentimentos e reações que são mostrados. Particularmente gostei muito do tom sarcástico e até mesmo bravo de Lei-Lei (ela é uma personagem ó-ti-ma!) e me diverti bastante com os pensamentos dela sobre ser a Barbia Confeiteira Justiceira (a imagem mental foi maravilhosa) e com a forma como Baxter a chamava de querida.

Aliás, Baxter me deixou encantada. Mesmo no começo, quando a leitura não estava rendendo para mim, os capítulos em seu ponto de vista sempre me agradaram. Sua confusão por encontrar Lani com um comportamento diferente do que conhecia, seu charme e sua delicadeza... (suspiro) -- e falar do charme de Baxter me faz falar de Alva, a senhorinha fofoqueira da pequena cidade com uma energia quase inesgotável e completamente encantada pelo Chef.

Alva é uma personagem preciosa. No ínicio pensei que ela seria apenas mais uma personagem secundária com a função de espalhar fofoca, mas com o passar da narrativa percebi que, além de ser muito fofa e divertida, esse senhorinha ajudaria Lani a pensar em certas coisas. Esse também é o caso de Charlotte, a melhor amiga da nossa protagonista. Charlotte é uma boa ouvinte e uma conselheira melhor ainda -- além de ótima Chef também. De forma geral, todos os personagens secundários, melhor dizendo, todos os personagens têm uma função que é cumprida de forma mais do que satisfatória.

Também não posso deixar de comentar que os detalhes da diagramação são muito delicados: tanto as letras divertidas usadas nos capítulos (como você pode ver na foto lá em cima) quanto "o clube do cupcake" escrito nos topos das páginas ímpares são agrados a mais ao leitor.

Claramente esse livro serviu para me deixar morrendo de vontade de comer cupcakes (não é à toa que comi um daqueles chocolates Talento [aquele de doce de leite, sabe?] sozinha enquanto escrevia essa resenha) -- além de ficar morrendo de vontade de encontrar em Chef desses, é claro --, e também para me dar um refresco de histórias cheias de drama. Delícia, Delícia é, literalmente, uma delícia de ler.

site: http://www.vickydoretto.com/2016/07/doki-livros-delicia-delicia-de-donna.html

dayukie 26/07/2016

Sempre soube que cozinhar para muitos é algo terapêutico, entretanto para os personagens deste livro é quase como uma lei para ajudar a clarear os pensamentos e acalmar os nervos. E foram nestes momentos que me auxiliaram a compreensão dos motivos que levaram a Leilani a tomar certas atitudes, ajudando a não odiá-la tanto por sempre tentar afastar Baxter de sua vida.
Foi um livro leve, com vários pontos bem clichês e que por muitos momentos me deixou com uma enorme fome, além de ser rápido de ler e bem gostoso.
O livro é contado em terceira pessoa, mas de uma forma interessante. Intercalando capítulos, mostrou a visão de cada personagem pelo ponto de vista do narrador, pegando os pensamentos, o que viam e as falas, algo que para mim, de certa forma, foi novo. Achei que por ser um livro assim eu teria mais dificuldade em ler, entretanto foi rápido e fluiu super bem.

Confira a resenha completa no blog!

site: http://goo.gl/dr5Adf

Lorrane Fortunato 08/07/2016

Resenha - Delicia, Delícia / Dreams & Books
"(...) se fosse possível sentir o seu coração se partir, o dela definitivamente abrira mais uma ou duas rachaduras."

A única definição para esse livro é uma delícia! (Hahaha)

Pense numa história leve, doce e divertida. Com um casal que te faz torcer, suspirar e se apaixonar e tendo como cenário principal uma confeitaria. Assim é Delícia, Delícia.

Um livro que deveria ser um filme!
Se fosse, seria uma daquelas comédias românticas bem gostosas, que você assiste com uma panela de brigadeiro de colher e enrolada numa coberta.

A autora conseguiu escrever o primeiro livro da série, de uma maneira que só te faz pensar em quanto deseja ler os próximos volumes.

A sua escrita é fluida, gostosa e envolvente. É um livro que te prende mas, de uma maneira sutil. Você não percebe o quanto estava preso a ele até se dar conta que está virando uma página após a outra sem conseguir parar.

Os personagens são cativantes e muito bem trabalhados. A minha preferida, sem dúvida, é a dona Alva! Gente, que senhorinha mais incrível e divertida! Ela ganhou meu coração!

"Tudo em Alva Lilas era mínimo, de sua altura a sua estrutura física, até os óculos bifocais com armação pequenina e prateada, na ponta de seu perfeito e minúsculo nariz. Ela era, em uma palavra, adorável.
A Betty White de Sugarberry."

A editora Valentina arrasou na diagramação, como sempre!
A capa é linda, as folhas são brancas e as letras tem um tamanho ótimo.

Algo que achei maravilhoso nesse livro é que ele possui algumas receitas das que foram mencionadas na história. Estou louca pra me arriscar e fazer alguma delas!

Delícia, Delícia é um livro que passa a mensagem que você deve correr atrás do que te faz feliz, não importando o que os outros possam pensar. E ensina isso de uma forma linda! Leitura mais do que recomendada!

"(...) seu coração não se estilhaçaria por completo até que ele fosse embora. Era só uma questão de quantos pedaços minúsculos restariam."

site: www.dreamsandbooks.com

Livros Encantos 17/06/2016

A escrita da autora é tão gostosa que não queria chegar as páginas finais.
Lani é uma mulher que hoje está com sua vida tranquila, após seu pai ficar doente ela retorna a sua cidade para cuidar dele e decide abandonar tudo para ficar na cidade, deixando todos espantados com sua decisão em abrir sua própria confeitaria.
Na ilha Sugarberry Lani é o seu lugar agora, ela já teve reconhecimento por seu trabalho , trabalhou lado a lado com o Chef Hot Cakes o lindo Baxter, seus sentimentos por ele estavam guardados a 7 chaves, mudando de ares imaginou que o amor que sentia também sumiria com o tempo.

Quando Baxter decide gravar seu programa na Ilha esquecida que Lani está, sua paz fica abalada, como seria revê-lo depois de tanto tempo.Quando ele chega vai encontrar Lani furiosa com a decisão dele em abalar sua vida.
Baxter vai encontrar e conhecer uma Lani mais solta, extrovertida, como sua funcionária ela sempre foi sensata, ponderada.
Ele vai revelar a Lani o quanto sentiu sua falta e expõe seus sentimentos, antes havia a ética entre patrão funcionário e ambos guardaram seus sentimentos.

Lani tem muito medo de viver o que sente por Baxter afinal ele irá ficar por pouco tempo, ela irá ficar sua vida é ali.
Charlotte sua melhor amiga chega para passar uma semana com Lani, com a chegada de Baxter e toda sua equipe, Lani passa mais tempo com ele, aos poucos ele vai conhecendo a Lani de verdade sem a pressão do trabalho, porém ela reluta em viver esse momento com ele.

Enfim o amor fala mais alto Lani joga para a razão para o alto e vive intensamente aquele amor guardado a sete chaves.
Amei o final foi tão lindo.

Quando vi a sinopse desse livro e a capa me apaixonei, ainda mais com doces, adoro ler livros com chefs admiro a paixão que eles tem em cozinhar...
Lani é uma profissional que teve seu reconhecimento mas estava em busca de seu lugar, ali naquela ilha estava sua vida, sua paixão por seus cupcakes, aquela vida simples sossegada, cercada por pessoas que se importavam com ela, que adoravam seus doces.
Baxter ao ir atrás de Lani e conviver alguns na ilha percebeu o encanto da Ilha e a sensação de ter um lugar seu, cada dia ao lado de Lani seu amor e admiração por ela só aumenta.

Torci tanto por esse lindo casal a química, afinidades entre eles é tão forte, torci para que conseguissem achar uma solução para a distância, para as metas profissionais se coincidirem.
Baxter é um lindo foi tão verdadeiro em tudo que falou e suas atitudes me ganharam, como não se encantar por esse Chef Hot.

A escrita da autora é tão gostosa que não queria chegar as páginas finais, gostaria de ficar mais com esses protagonistas tão carismáticas e reais que ela nos presenteou.
Baxter e Lani se completam, quando estão juntos tudo se ilumina, regado a doces de dar água na boca, me tornei fã da escrita.

A autora destaca a importância de acharmos nosso lugar e ensina que nosso coração e casa está onde está nosso amor ...

A capa do livro é linda delicada, amei a Charlotte amiga da Lani dando um toque de humor a história.

No final ainda temos receitas maravilhosas dignas de uma confeiteira...

Blog Livros Encantos
Joyce

site: http://www.livrosencantos.com/2016/05/delicia-delicia-donna-kauffman.html

Suliany 03/06/2016

Doce!!
Leilani trabalhava como confeiteira numa doceria em Nova York de um Chef de um famoso programa culinário, ao qual ela é apaixonada.
Devido circunstâncias da vida, ela resolve se mudar para um lugar mais calmo e abrir uma confeitaria.
Eis que um dia ela fica sabendo que seu antigo Chef Baxter, fará uma turnê com o programa, começando por sua pacata cidade.... aí tudo começa.
Um livro leve e doce!!!
Silvana Barbosa 03/06/2016minha estante
Tão bom ler um livro assim !

Suliany 04/06/2016minha estante
Sim Silvana, bem suave. Bjoss.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6